18/01/18 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 18, 2018

Rudá Franco espera estar duas vezes por mês em Jundiaí para ajudar polo da cidade

O jundiaiense Rudá Franco, 31 anos, esteve na última terça-feira na aula inaugural da Associação Aquática de Jundiaí (AAJ), no Unianchieta. Lapidado nas piscinas da cidade por Ernesto Sthealei Neto espera ajudar futuramente a lapidar novos talentos para as categorias competitivas do Clube Jundiaiense. Atualmente defendendo o gorro do Sesi São Paulo, ele se planeja para estar em Jundiaí e no complexo aquático do campus do Anchieta pelo menos duas vezes por mês para dar treinos e incentivar os garotos.
“A ideia é que tenhamos um dia um time oficial que jogue campeonatos, mas a maior vontade é conseguir difundir o esporte na cidade e dar oportunidade a essas crianças jogarem um esporte diferente. Eu sou prova viva de que o esporte transforma e as maiores oportunidades que tive na vida foram por causa do polo aquático e devo tudo que tenho a isso. Segui na carreira e estamos tirando as crianças de casa, trazendo para um ambiente sadio, é sócio-educativo, onde se aprende a respeitar o ma…

Sem Liga, definida a Série A de Várzea Paulista. Torneio terá 17 rodadas na 1ª fase

Na noite desta quarta-feira ocorreu a primeira reunião para definição da Série A do Campeonato Amador de Várzea Paulista em 2018. Sem formação de uma liga – recusado pelos clubes, a Prefeitura de Várzea Paulista novamente organizará o torneio. E os times aceitaram que a competição tenha uma primeira fase mais longa, e na sequência iniciar os playoffs. Os 18 clubes se enfrentam na 1ª rodada, e após as 17 rodadas, os oito melhores avançam a fase final. Haverá uma nova reunião no dia 7 de fevereiro, para definir detalhes sobre o regulamento do campeonato.

Várzea Paulista vai realizar a partir de fevereiro a 1ª Copa Intermunicipal de futebol feminino

Em fevereiro, começa a 1ª Copa Intermunicipal de futebol feminino de Várzea Paulista. O evento irá reunir 150 atletas, de seis cidades, totalizando mais de 230 pessoas envolvidas na ação. As disputas começam dia 17 de fevereiro e acontecerão todos os sábados, até a grande final, que será realizada dia 24 de março.
De acordo com Gerlândia Oliveira, uma das organizadoras do evento, será um belo momento do esporte em Várzea Paulista. “Estamos muito orgulhosas de promover este campeonato, que vai ressaltar a qualidade do futebol feminino em nossa região”, destaca.
Participarão do campeonato, as cidades de Várzea Paulista, Jundiaí, Leme, Limeira, Americana e Itatiba. As partidas serão realizadas no campo do Jardim Cruz Alta, em três horários – às 15, 16 e 17 horas.

Desacerto fez Wellington Chico não assinar com Treze da Paraíba para temporada 2018

O volante Wellington Chico tinha tudo certo para fazer parte do elenco do Treze da Paraíba para a temporada 2018. O jogador tinha acertado seu salário e as condições para defender o time na Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Paraíbano. Tanto, que o jogador revelado pelo Paulista, não defendeu a Ponte Preta da Agapeama nas finais do Amador de Jundiaí de 2017. Mas na hora H, desacertos entre a pessoa que indicou o futebol dele ao Treze e a diretoria do clube paraibano, impediram o jogador de assinar o contrato, que teve que voltar para Jundiaí, ainda antes do Natal.
“Não deu certo a situação lá. Eu fui para lá, mas não chegou em um acordo o clube e o cara que me levou para lá aí tive que voltar. No fim perdi a final do Amador e não cheguei a assinar e sequer treinar. Era um intermediário, não chegou a ser empresário. Aí fiquei lá durante 15 dias e não acertou minha situação ...”, contou, em entrevista a reportagem do Site Esporte Jundiaí. “Querendo ou não você cria expectati…

Ex-Paulista, atacante Carlão balança a rede na estreia do São Caetano no Paulistão

O atacante Carlão continuou com seu faro de gol com a camisa do São Caetano. No retorno do Azulão, a elite do Paulistão depois de 5 anos, o centroavante marcou o último gol da equipe do ABC na derrota para o Ituano por 3 a 1, nesta quarta-feira, no Novelli Junior. O gol de Carlão saiu aos 10 minutos do 2º tempo, quando o Galo de Itu vencia por 2 a 0. Ele teve que superar o goleiro Vagner, que vestiu a camisa do Paulista. No Azulão ainda estão o meia Diego Rosa, o treinador Luis Carlos Martins e o preparador físico Dejair Ferreira, que passaram pelo Tricolor jundiaiense.
Desde 2017, no São Caetano, Carlão anotou o seu 18º gol com a camisa do Azulão – havia marcado 13 na Série A-2 e 4 na disputa da Copa Paulista. O jogador tem seu nome diretamente ligado a última conquista profissional do Paulista, ao marcar o gol do título da conquista da Copa Paulista de 2011, em Ribeirão Preto.  No domingo, Carlão deverá estar presente no ataque do São Caetano, que enfrenta o Corinthians, como mand…

Umberto lamenta derrota na estreia do Guarani na A-2: “Nossa equipe está em formação”

Umberto Louzer estreou nesta quarta-feira no comando do Guarani. E a estreia não terminou com o resultado que todo treinador gosta: foi com derrota, 1 a 0 para o Oeste, em Barueri, pela 1ª rodada da Série A-2 do Paulistão. O técnico lamentou o resultado, mas lembrou que seu time ainda está sendo formado.
“Equipe se portou super bem no início da partida, tomando a iniciativa. Sabíamos da proposta do Oeste e infelizmente acabamos tomando o gol justamente no que eles são fortes. Faltou essa agressividade para criar possibilidades de gol. Agora é virar essa página e estudar o Nacional para conseguir uma grande vitória. Nossa equipe está em formação”, disse o treinador, em entrevista ao site Globoesporte.com.
Umberto lembrou que assumiu o comando do Guarani há duas semanas. “Tenho 13, 14 dias de trabalho com a equipe. Está em processo de ajuste. No meu ver, defensivamente a gente se portou bem. Agora precisa melhorar a parte ofensiva como um todo. Não podemos jogar a carga em cima dos ata…