19/01/18 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 19, 2018

Jundiaí: Parque da Cidade recebe etapa da Copa GAPC de automodelismo neste sábado

O Parque da Cidade recebe, neste sábado, a primeira etapa da Copa GAPC de automodelismo off-road. O evento é aberto ao público e ocorrerá das 8 às 16 horas. Podem participar as modalidades buggy iniciante, buggy open e buggy pro, além do truggy.
“Temos categorias para todos os níveis de habilidade no automodelismo off-road”, explica Josiel Santos, representante do GAPC Off-Road, grupo responsável pela organização do evento.
Segundo ele, pilotos que nunca participaram de competições podem se inscrever na categoria iniciante. “Nós daremos todas as instruções”, explica.
As inscrições serão feitas no dia, na pista de automodelismo do Parque, e custam R$ 60. A Copa GAPC tem quatro etapas e a próxima deve ocorrer em 21 de julho.

Rogerinho está confirmado no Brasil Open. Evento terá quatro tenistas do top-50

A organização do Brasil Open anunciou nesta terça-feira a lista dos competidores inscritos para a edição deste ano. O torneio, que acontecerá em São Paulo, terá quatro tenistas do Top 50 na disputa e apenas um brasileiro: Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, que em 2009, foi campeão por Jundiaí dos Jogos Abertos do Interior.
O Brasil Open será disputado entre os dias 26 de fevereiro e 4 de março no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Somente um tenista da casa estará na disputa este ano: Rogerinho, único tenista brasileiro entre os 100 melhores do ranking.
Uma das principais atrações do torneio será a presença de Pablo Cuevas. Atual tricampeão do torneio, com os títulos de 2015, 2016 e 2017, o número 34 do mundo tentará estender sua hegemonia em São Paulo. Além de Cuevas, a organização confirmou outros três tenistas do top 50 na disputa. São eles: o espanhol Albert Ramos-Vinolas (22.º do ranking), o italiano Fabio Fognini (25.º) e o francês Gael Monfils (39.º).

Stock Car divulga calendário para 2018. Guilherme Salas comenta as novidades

A Stock Car, principal categoria do automobilismo brasileiro, divulgou na última quarta-feira o calendário para a temporada 2018. Assim como no ano passado, o campeonato nacional terá 12 corridas, com início em março e encerramento em dezembro. De todas as etapas, apenas a 7ª e a 11ª ainda não têm local definido. Esta temporada começará com uma novidade em relação à 2017:  o retorno da corrida de duplas.
O piloto jundiaiense, Guilherme Salas, da equipe HotCar, considerou normal a definição por parte dos organizadores do calendário 2018. Segundo ele, há ainda três etapas indefinidas. “Uma das etapas, com quase certeza, acredito que será em Goiânia e outra em Curvelo (interior de Minas Gerais), mas podemos ter surpresas”, disse ele. Na opinião do jundiaiense, a pausa para a Copa do Mundo poderá ser benéfica na organização e na preparação dos carros em termos de performance, mas para os pilotos a interrupção da temporada vai atrapalhar um pouco. “Mas nada significativo”.
A quarta ediçã…

Ocelots integram o grupo B da São Paulo Football League nesta temporada

No início da tarde desta quinta-feira, os dirigentes da São Paulo Football League (SPFL) divulgaram o chaveamento da edição 2018. Os Ocelots serão integrantes do grupo B da competição, onde terão novamente pela frente o Corinthians Steamrollers – atual vice-campeão estadual, mais Santos Tsunami, Mooca Destroyers, Rio Preto Weilers, São Paulo Spartans e Piracicaba Cane Cutters.
A temporada deste ano contará com o maior número de participantes da história da competição, com 14 equipes. Os times serão divididos em dois grupos de sete cada. No grupo A estão a Lusa Lions – atual campeão, São Paulo Storm, Ponte Preta Gorillas, Palmeiras Locomotives, ABC Corsoários All Blacks, Leme Lizards e Limeira Tomahawk.
Cada time fará seis partidas na fase regular – enfrentando os adversários da sua chave em turno único. Os campeões de cada grupo avançam direto para a semifinal, enquanto os segundos e terceiros colocados jogam as quartas de final no chamado chaveamento olímpico (2º A x 3º B, 2º B x 3…

Equipe itupevense de ciclismo tem o primeiro desafio da temporada neste domingo

Após 50 dias de treinamento intensivo, com pausas somente nos feriados de Natal e Ano Novo, os ciclistas itupevenses que competem pela equipe Itupeva Team, tem o seu primeiro desafio do ano. Neste domingo acontece a prova de abertura da temporada de 2018, do Kalangas Outdoor, na cidade de Águas de São Pedro. A equipe é formada por Henry de Oliveira, Michael Henrique, Romilson de Jesus, Clayton da Silva e Valdinei Vieira e foi criada no mês de novembro e estará participando pela primeira vez de uma competição oficial.
Valdinei Veiria e Michael Henrique, ciclistas mais experientes, já participaram dessa competição e trazem em seus currículos vitórias e títulos. Por exemplo, o Michael venceu quatro das seis etapas do ano passado, ficando com o troféu de campeão da categoria Sport. “Esse ano mudei de categoria, vou disputar o campeonato na Pró, será um novo desafio para mim, fiz uma ótima temporada no ano passado e espero repetir esse ano, formamos uma equipe de amigos, onde um ajuda o o…

Atletas itupevenses vão disputar maior torneio de tênis de mesa da América Latina

A partir desta sexta-feira, 10 mesatenistas itupevenses estarão representando a cidade em Suzano, no torneio Brasileiro Intercolonial de tênis de mesa, competição que vai até domingo. Ao todo, 41 atletas da região Centro Oeste, que inclui Itupeva, participam do torneio, que é a maior da América Latina na modalidade e reúne descendentes de japoneses do país inteiro.
No último domingo, os atletas passaram por uma competição preparatória, o Torneio Integração de Tênis de Mesa, que é realizado todos os meses na ACENI – Associação Cultural Beneficente e Esportiva Nissei de Itupeva. Organizado pelos mesatenistas Firoyoshi Shihonmatsu e Nelson Katayose, com apoio da diretoria da ACENI, a competição reuniu 65 competidores de 13 cidades diferentes e também teve o objetivo de arrecadar fundos para os atletas participarem do Intercolonial.
Foto: Divulgação – Prefeitura de Itupeva

Nenê é expulso e Vasco estreia com derrota em casa no “vazio” Campeonato Carioca

O meia-atacante Nenê, revelado no Paulista, começou da pior maneira a temporada 2018 pelo Vasco. Foi titular na derrota do seu time para Bangu por 2 a 0, na estreia das duas equipes no Campeonato Carioca. A partida foi disputada, na noite desta quinta-feira, em São Januário, de portões fechados. E ele nem terminou a partida, já que foi expulso na reta final do jogo. O confronto não teve público em virtude do impasse político que tomou conta do clube por causa de uma decisão judicial, nomeando três presidentes para administrar o clube até que aconteça a nova eleição.
Com um amarelo recebido na etapa final, após parar contra-ataque, o atual camisa 10 do Vasco levou o vermelho, nos acréscimos, por reclamação a arbitragem de Rodrigo Carvalhaes, após cometer uma falta.  Na próxima rodada, o Vasco vai receber o Nova Iguaçu, em São Januário, no domingo, às 17h, sem o meia-atacante jundiaiense.
Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br