22/01/18 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 22, 2018

Jayme Cintra interditado pela FPF nesta 2ª feira. Mas Paulista diz estar tudo regularizado

O estádio Jayme Cintra foi interditado nesta segunda-feira pela Federação Paulista de Futebol, em virtude do vencimento do laudo de vistoria de engenharia, que venceu no último sábado (20 de janeiro). A interdição está presente na portaria de número 26 de 2018 da Federação Paulista, e é assinada pelo vice-presidente do departamento de infraestrutura de estádio, Coronel Isidro Suita Martinez. Mas o Paulista está tranquilo quanto a essa interdição.
Segundo o clube, toda a documentação já foi enviada a Federação Paulista, e deverá chegar a entidade nos próximos dias. Nesta terça-feira, diretores do Tricolor irão questionar a entidade para saber se os documentos já foram entregues ou não. O clube alega que o laudo de vistoria de engenharia estava pronto desde dezembro.
O Paulista precisa ter todos os laudos regularizados até 29 de janeiro, um dia antes do conselho técnico do Campeonato Estadual da 4ª divisão sub-23. A Federação colocou como norma para o clube participar da competição que…

Aperta o start! Com 24 jogadores, Paulista começa preparação para a 4ª divisão de SP

Finalmente, o Paulista saiu da tela demo para ir a tela para valer no jogo de videogame da 4ª divisão do Campeonato Estadual. Nesta segunda-feira, 24 jogadores do Tricolor se apresentaram para o início dos treinamentos da equipe profissional visando o Campeonato Paulista da Segunda Divisão sub-23, que é a popular 4ª divisão do Paulistão. Sérgio Caetano, que será o comandante da equipe, esteve no primeiro dia de treinos.


Do elenco que disputou a edição de 2018 da Copa São Paulo de futebol junior e/ou Campeonato Estadual sub-20 do ano passado estiveram treinando nesta segunda-feira no time profissional os seguintes atletas: os goleiros Diogo e Allan; os zagueiros Papa-léguas, Evandro, Fabricio Luchini e Zulu; os laterais Zunquinha, Alemão, Victor Emerson e Daniel; os meio-campistas Carlinhos, Gabriel Lima, Falcão, Adame, Quadrado e Gil; e os atacantes Vinicius Fleck e Luizinel.
Chegaram cinco atletas, que serão observados juntamente com os 19 da Copinha/Estadual sub-20. São eles o gol…

Nada de descanso. Após 1ª vitória na Série A-2, Umberto comanda treino no Guarani

O Guarani no último sábado conquistou a sua primeira vitória na Série A-2 do Campeonato Estadual, ao vencer o Nacional da capital por 2 a 0. O domingo normalmente seria de folga. Mas no Bugre, de Umberto Louzer (ex-treinador do Paulista), por causa do pouco tempo de recuperação para o próximo jogo não foi. Os jogadores que foram titulares no sábado fizeram um treino regenerativo neste domingo, já de olho na partida desta terça-feira, às 20h, contra o São Bernardo, fora de casa, em confronto que abre a terceira rodada da A-2.
O planejamento da comissão técnica reflete a falta de tempo para trabalhar. A ideia é acelerar todo o processo de recuperação dos jogadores para que a maioria tenha condições de atuar contra o São Bernardo. E por causa disso, Umberto não descarta realizar mudanças na equipe titular para o jogo no ABC Paulista. “É recuperar, tentar ver quem tem melhores condições para ter uma formação muito boa para ir a São Bernardo e conseguir vitória”, contou. Nesta segunda-fei…

Mesmo sem vitória no Botafogo no Carioca, ex-Paulista observa evolução na sua equipe

Apesar dos dois empates seguidos neste Campeonato Carioca, o treinador Felipe Conceição, o Felipe Tigrão, quando jogou no Paulista, em 2010, viu evolução do Botafogo, clube que ele comanda atualmente. No último sábado, o Fogão de Tigrão, ficou no 0 a 0 com o Fluminense, no Maracanã. Antes, empatou, em cima da hora, por 2 a 2 com a Portuguesa Santista.
 “Acho que, se for comparar as partidas, enfrentamos uma equipe diferente agora. Achei que minha equipe foi superior”, afirmou. O técnico Felipe Conceição, ao fim da partida, evitou criticar a equipe e preferiu valorizar o desempenho do time alvinegro no primeiro tempo da partida disputada no Maracanã. “A gente está construindo um futuro para o clube e precisamos sustentar aquele primeiro tempo nas próximas partidas. Fizemos um ótimo primeiro tempo, contra um grande técnico”, comentou o treinador, que assumiu como efetivo após a saída de Jair Ventura, contratado pelo Santos no fim do ano. O Botafogo joga contra o Macaé na quinta-feira,…

Ex-lateral do Paulista marca em empate da Lusa Santista pela Série A-3 do Estadual

A Portuguesa Santista enfrentou o Mogi Mirim, na manhã deste domingo, no estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira, em confronto válido pela Série A-3 do Paulistão. O jogo terminou empatado em 2 a 2, com o ex-lateral do Paulista, Rafael Ferro, marcando um dos gols da Lusa Santista. O jogador passou pelo Galo em 2011, e chegou ao clube do litoral paulista, em dezembro do ano passado, após defender no último ano Taubaté e URT.
Foto: Divulgação - Douglas Teixeira - Agência Briosa

Ex-atacante do Paulista marca gol da vitória do Linense sobre a Ponte Preta na Série A-1

O Linense, após perder para o Santos por 3 a 0, em casa, na rodada inaugural, surpreendeu a todos. Venceu a atual vice-campeã estadual, a Ponte Preta, na casa do adversário, por 1 a 0, neste domingo, em Campinas. E o gol da vitória do Elefante de Lins foi marcado pelo ex-atacante do Paulista, Wilson, aos 44 minutos da etapa inicial.
No time de Lins, estão dois outros ex-integrantes do Paulista: o lateral Eduardo, revelado no Galo; e o treinador Moacir Junior. Wilson passou pelo Galo, em 2005 e 2006, jogando a Libertadores de 2006. Eduardo chegou no Tricolor em 2005, no sub-17, e ficou até 2010, quando já integrava o elenco principal. Moacir Junior dirigiu o Paulista por três rodadas da Série C do Brasileirão de 2008.  Com 3 pontos, o Linense, recebe o São Caetano, na próxima quarta-feira, a partir das 17h.

Copa dos Campeões do futebol amador da região conhece semifinalistas

Neste domingo, em Jarinu, na sede do Jarinu Clube, foram conhecidos os semifinalistas da Copa dos Campeões do futebol amador da região jundiaiense. E a fase semifinal terá um representante de Cajamar, Várzea Paulista, Itupeva e Jarinu.
O Baré, de Cabréuva, venceu o Primus, campeão da Série A de Várzea Paulista, por 4 a 1. Outro representante varzino, o Continental, campeão da Série B de 2017, venceu o Botafogo de Cabreúva nos pênaltis, após empate por 2 a 2 no tempo regulamentar. O Atlético Novo Horizonte – de Itupeva, venceu o América da Vila Chacrinha – de Campo Limpo Paulista, por 3 a 2. O Jarinu Clube derrotou por 2 a 0 o Super Vulcão – de Louveira.
As semifinais serão no próximo domingo, e estão programados para o estádio Jayme Cintra: às 8h30 tem Atlético Novo Horizonte e Jarinu Clube, e na sequência, às 10h30 tem Baré e Continental.

Ex-treinador do Paulista, Aarão Alves diz que Peixe lutou até o fim na Copa São Paulo 2018

O Santos foi eliminado na última quinta-feira na Copa São Paulo de futebol junior, ao perder para o Inter por 4 a 0, em Franca, pelas quartas de final. O treinador Aarão Alves, que passou por Jundiaí, lamentou a eliminação em postagem feita em uma rede social, e confessou que chorou pela eliminação.
“Foram 20 dias de muitas lutas e respeito ao glorioso alvinegro praiano, onde não poupamos esforços e suor para honrar nosso manto sagrado. Lutamos com todas as forças e em todos os jogos. Foram cinco vitórias, um empate e uma derrota. Deixamos 120 equipes para trás e terminamos entre as oito melhores da competição. Os meus agradecimentos se estendem aos atletas pela postura, não apenas em campo, mas em todos os momentos no qual passamos juntos representando o Santos e ao corpo técnico que viveram esse momento intensamente e me deram todo suporte possível é necessário para eu poder realizar o melhor”, escreveu.
“Tenho certeza que iniciamos um futuro brilhante, pois lançamos jovens talento…

Red Bull Brasil soma o seu primeiro ponto como visitante no Paulistão 2018

No primeiro jogo fora de casa, o Red Bull Brasil veio a São Bernardo para encarar o Santo André. A equipe que treina na cidade de Jarinu saiu atrás no placar, mas conseguiu o 1 a 1 com Eder Luis e levou um ponto para casa, neste domingo, pela 2ª rodada do Paulistão.
Julio Cesar foi o primeiro jogador do Toro Loko a trabalhar. Logo no minuto inicial, o camisa 1 fechou bem o ângulo e viu o chute de Dudu Vieira bater na rede pelo lado de fora. O susto inicial fez o Red Bull Brasil avançar e dominar a posse de bola. Matheus Oliveira, com dois chutes de fora da área, levou perigo. Jogando como mandante, apesar de a partida ser em São Bernardo, o Ramalhão respondeu. Na primeira, Julio Cesar evitou o gol de Hugo Cabral, mas na segunda, no chute de Walterson, não teve jeito.
Ricardo Catalá tirou Maylson e Matheus Oliveira, para as entradas de Deivid e Claudinho. As mudanças deram resultado. Em um contra-ataque, aos 13 minutos, Deivid recebeu de Julio Cesar, correu pela direita e cruzou ras…

Ex-volante do Estrela marca em vitória do líder do Pernambucano sobre Náutico

O volante Douglas reforçou o Estrela na reta final do Campeonato Amador de Jundiaí do ano passado. Logo depois, o atleta foi para o Central, de Caruaru, que disputa a 1ª divisão do Campeonato Pernambucano. E a equipe onde o jogador está deverá ser uma das sensações do futebol nordestino. Neste domingo, o Central, em casa, venceu o Náutico por 3 a 0, pela 2ª rodada. Douglas abriu o placar para o time do sertão pernambucano, que líder a competição com 4 pontos e 3 gols de saldo, um gol de saldo a mais, que o Sport, vice-líder.
É a segunda vez que Douglas, lá conhecido como Douglas Carioca, está atuando no Central, já que atuou no clube pernambucano na Série D do Brasileirão de 2016. O volante no futebol profissional também acumula passagens por Corinthians, Flamengo de Guarulhos, Guarany de Sobral, Grêmio Prudente, Boca do Sergipe e Picos do Piauí.

Thiago Batista: Um ano do Caso Brendon Matheus. E Heltton Matheus hoje é herói....

Nesta segunda-feira completa-se um ano do caso Brendon Matheus, o famoso gato da Copa São Paulo de futebol junior. Neste aniversário triste de um ano, resolvi escrever um texto sobre o que penso nestes 365 dias se passaram da notícia que transformou um domingo de alegria para o torcedor do Paulista, em um domingo de tristeza e raiva com tudo que se passou. Uma notícia muito bem apurada pela repórter da Espn Brasil, Gabriela Moreira, que trouxe uma triste realidade que muitos jogadores de futebol: adulterar documentos para continuarem a jogar futebol com outra idade. Mas após um ano, a conclusão que chegou é que o vilão virou vítima, e a vítima é o grande culpado de tudo. 
O dia 22 de janeiro era para ser um dia de festa para o torcedor do Paulista. Lotou o Jayme Cintra, fez festa e vibrou com a brilhante vitória sobre o Batatais por 5 a 1, pela semifinal da Copa São Paulo. Na sequência, todos pensando em como acompanhar a decisão da Copinha, que seria contra Corinthians ou Juventus (…