23/01/18 - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: 23/01/18

23/01/2018

Zunquinha lembra: “A 4ª divisão é um campeonato longo, mas que pode ser curto”


Na reapresentação do Paulista, dos atletas que tinham contrato com o clube, quatro que não disputaram a Copa São Paulo deste ano, estiveram presentes: o lateral Alemão, o zagueiro Papa-léguas, o meia Carlinhos e o lateral Zunquinha. O jogador disse que curtiu bem as férias e a folga que teve, mas estava já ansioso em voltar a ter atividades no Jayme Cintra

“A vontade era grande. A gente quer estar sempre em atividade e dar continuidade ao trabalho”, contou. Sobre a preparação para o torneio, que deverá durar cerca de 2 meses o jogador disse que o time tem que estar pronto para o que vem pela frente. “Temos que chegar preparados para enfrentar as dificuldades que teremos nos jogos”

O atleta de 20 anos sabe que a competição para o Galo (e para eles) pode durar até novembro, mas se tropeçar, o sonho pode acabar mais rápido do que se pensa. “A 4ª divisão é um campeonato longo, mas que pode ser curto, campeonato duro e difícil, que é totalmente diferente de se jogar”.



Leia Mais ►

Itupeva abre na próxima semana inscrições para campeonatos de futebol e futsal


Quatro campeonatos municipais de futebol promovidos pela Prefeitura de Itupeva abrem inscrição a partir da próxima semana. As competições retornam só em março, mas a partir do dia 1º de fevereiro, os times já podem realizar a sua inscrição. São eles: Industrial de futsal – que retoorna, Principal de futsal (Séries A e B), Veterano de futebol e Sênior de futebol – que também retorna.

Para se inscrever em algum dos campeonatos, um responsável pela equipe deve procurar a secretaria de Esportes e Lazer, no ginásio municipal Dorival Raymundo, para participar da reunião preliminar, na qual serão discutidos os detalhes da competição. O telefone para informações é o 4591-1214.

Campeonato Industrial de futsal
- Para nascidos até 2002
- Período de inscrição: 01/02 a 02/03
- Início no dia 7 de março, com partidas aos sábados à tarde.

Campeonato Principal de futsal – Séries A e B
- Para nascidos até 2002
- Período de inscrição: 01/02 a 02/03
- Reunião preliminar: 1º de fevereiro (18h – Série B / 19h – Série A)
- Início da Série B: 14 de março – Seletiva – partidas de quinta a sábado à noite.
- Início da Série A: 24 de março e partidas às sextas-feiras e sábados à noite.

Campeonato Veterano de futebol
- Para nascidos até 1983
- Período de inscrição: 02/02 a 02/03
- Reunião preliminar: 2 de fevereiro – 18h
- Início: 18 de março e partidas nos domingos de manhã.

Campeonato Sênior de futebol
- Para nascidos até 1973
- Período de inscrição: 05/02 a 02/03
- Reunião preliminar: 5 de fevereiro – 18h
- Início: 16 de março e partidas nas sextas-feiras à noite.

Foto: Site da Prefeitura de Itupeva
Leia Mais ►

Futebol: São Paulo estuda a contratação do meia-atacante jundiaiense Nenê


O São Paulo estuda a contratação do meia-atacante jundiaiense Nenê, de 36 anos, que está desde 2015 no Vasco da Gama. As conversas se intensificaram nos últimos dias, quando passou a ser discutido o tempo de contrato desejado pelo jogador revelado pelo Paulista, em 2000. Os vascaínos tratam o assunto com cautela, mas as duas partes mostram disposição a selar um acordo.

Nenê já foi apresentado como alternativa ao São Paulo no ano passado, ainda sob o comando de Rogério Ceni. As conversas aumentaram após Cueva pedir para não ser relacionado para o confronto contra Mirassol nesta quarta-feira e também a saída antecipada de Hernanes para a China também colabora para que Nenê apareça como opção forte para reforçar o setor de criação.

Desde que retornou ao Brasil, em 2015, no Vasco, Nenê disputou 128 partidas e marcou 41 gols pelo Vasco. O veterano se destacou por boas cobranças de falta e pênalti, além de apresentar bom poder nas assistências. Segundo o site Uol, em São Januário, são recorrentes os comentários sobre a insatisfação de Nenê no clube. Ainda sem receber os salários de novembro, dezembro e o 13ª, o meia também tem boa parte dos direitos de imagem em aberto.

Foto: Paulo Fernandes – Vasco.com.br
Leia Mais ►

Vai defender o Azulão! Cristian assina contrato com o São Caetano até o fim do Estadual


O São Caetano oficializou nesta terça-feira mais um reforço para a disputa da Série A-1 do Campeonato Paulista. Trata-se do volante Cristian, revelado no Paulista, que assinou com o Azulão até o fim do Estadual. De volta ao futebol de São Paulo, o meio-campista reitera o desejo de contribuir pelo Azulão na elite.

“Somos um grupo. Aqui temos um bom time e podemos sair desta situação (últimas colocações). Precisamos somar pontos. O Campeonato Paulista é difícil, mas temos condições em permanecer nele. Vamos em busca disso”, afirmou o atleta.

Cristian surgiu para o futebol no Paulista, sendo campeão da Copa do Brasil em 2005. Em seguida passou por Atlético Paranaense, Flamengo e Corinthians, onde se tornou ídolo com as conquistas da Série B do Brasileiro, Copa do Brasil e o Paulistão - ambos em 2009, além da Série A do Nacional de 2015.

O novo reforço do São Caetano também teve passagens de destaque pelo Fenerbahçe (Turquia) e Grêmio, equipe por qual venceu recentemente a Libertadores. Preparado para mais um desafio na carreira, o meio-campista também ressalta a expectativa de atuar o mais rápido possível pelo clube do Anacleto Campanella.

“Venho treinando normalmente com o pessoal. No que eu puder ajudar, eu vou ajudar. O importante é contribuir e ajudar de uma maneira favorável para o clube e todos”, destacou o meio-campista, que ainda depende da sua regularização para estrear com a camisa do Pequeno Gigante. O São Caetano volta a campo pela Série A-1 do Campeonato Paulista nesta quarta-feira, quando enfrenta o Linense, às 17h, em Lins.

Foto: Fabrício Cortinove


Leia Mais ►

Guarda Municipal de Jundiaí conquista título do Europeu de jiu-jitsu na categoria máster 1


O guarda municipal de Jundiaí, Júlio Cesar Martins, de 33 anos venceu no último final de semana no Campeonato Europeu de jiu jitsu que ocorreu em Lisboa, capital de Portugal. Ele faturou o título na categoria Master 1 – faixa azul. Foram sete lutas, no qual venceu todos, sendo seis por pontos e uma por finalização.


Com o resultado, ele assumiu a liderança do ranking Mundial da Internacional Brazilian Jiu Jitsu Federation (IBJJF) na categoria Master 1 – faixa azul. Ele lidera com 467,5 pontos. O segundo colocado, o também brasileiro Geraldo Teixeira Gomes tem 398.

Fotos: Divulgação
Leia Mais ►

Torneio Intercolonial marcou fim de semana de mesatenistas itupevenses


No último fim de semana, entre os dias 19 e 21, dez mesatenistas itupevenses participaram do Campeonato Brasileiro Intercolonial de tênis de mesa, o maior evento da América Latina na categoria, que aconteceu em Suzano.

Os itupevenses se juntaram a mais de 30 companheiros de equipe da região Centro Oeste na competição, que reuniu mais de mil participantes de 33 categorias para descendentes japoneses, além das categorias livres (feminino, masculino e dupla), para não descendentes.

Com boas atuações, alguns atletas da equipe Centro Oeste chegaram ao pódio, com destaque para Edson Shimabucuro, campeão na categoria super veterano (acima de 60 anos). Dentre os itupevenses, Nelson Katayose conquistou o terceiro lugar no super super veterano (acima de 70 anos) por equipe (junto com Eiki Kubota) e a quarta posição no individual da categoria.

Foto: Divulgação – Prefeitura de Itupeva
Leia Mais ►

Dois atletas do Peama treinam com a seleção brasileira masculina de goalball

Alessandro Tosim é o treinador da seleção de goalball
Começou no último domingo a primeira fase de treinamentos da seleção brasileira masculina de goalball, no centro de treinamento Paralímpico, em São Paulo. Entre os oito jogadores chamados pelo treinador jundiaiense Alessandro Tosim, estão dois atletas do Peama: Alexsander Almeida, o Gaúcho, e José Roberto Ferreira. Eles treinam até o próximo sábado (dia 26), com treinos táticos e técnicos de forma diária em dois períodos, mais um treino físico no período da manhã.

A lista tem ainda dois atletas do Sesi São Paulo – Alex Melo e Josemarcio da Silva, dois do Santos – Leomon Moreno e Romário Diego, um do APACE-PB – Emerson Ernesto e um do Uniace-DF – André Cláudio. Na comissão técnica, além de Tosim estão outros dois nascidos em Jundiaí: a psicóloga Alessandr Amorim e o fisioterapeuta Rafael Loschi.

O desafio mais importante para goalball masculino brasileiro será a disputa do Campeonato Mundial, em Malmö, Suécia, no mês de junho. O Campeonato Mundial de goalball vale vaga nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 e vai garantir as três primeiras colocadas de cada categoria na principal competição do paradesporto.

A disputa masculina terá 16 equipes e os participantes foram divididos em dois grupos. O time masculino brasileiro defenderá o título mundial, conquistado em 2014. Na 1ª fase, o Brasil caiu na chave B ao lado dos EUA, Canadá, Alemanha, Irã, Egito, República Tcheca e Japão.

Foto: Divulgação - CBDV
Leia Mais ►

Futebol: Volante campeão da Copa do Brasil pelo Paulista treina no São Caetano


O volante Cristian, revelado no Paulista, pode defender o Azulão em 2018. O jogador de 34 anos, após estar integrado ao elenco do Grêmio, campeão da Libertadores (sem jogar um minuto sequer da competição pelo time gaúcho) está treinando no elenco do São Caetano para aprimorar a forma.

O jogador mora em São Caetano do Sul. “Foi uma opção que apareceu e resolvi aproveitar. Com isso, consigo manter um bom nível de trabalho e fico apto a jogar logo que pintar alguma coisa. É uma estrutura muito boa, com pessoas que eu conheço e só tenho a agradecer pela hospitalidade”, comentou o atleta.

No Galo Jundiaiense, Cristian foi peça fundamental para conquista da Copa do Brasil de 2005, especialmente na semifinal contra o Cruzeiro, marcando os dois gols do Paulista no jogo de volta, no Mineirão, mesmo com o time jundiaiense perdendo a partida por 3 a 2, mas vencendo no agregado por 5 a 4.

Foto: Divulgação
Leia Mais ►

Ciclismo de Itupeva conquista três pódios na primeira prova da temporada 2018


Competindo em sua primeira corrida oficial neste ano, a equipe de ciclismo Itupeva Team conquistou ótimos resultados, no último domingo, na cidade de Águas de São Pedro, valendo pelo Campeonato Kalangas Bikers. No total foram três pódios, com uma vitória na categoria sport em dupla.

Na categoria sport em dupla, Henry de Oliveira e Clayton da Silva mantiveram o ritmo da largada e chegaram ao final com uma diferença considerável da dupla que finalizou na segunda colocação. “Vencer é sempre bom, conseguir ficar no lugar mais alto do pódio em meu retorno nas competições me deixa muito feliz, mostra que o treinamento não foi em vão, corremos hoje como uma equipe, desta maneira vamos chegar aos nossos objetivos”, falou Clayton da Silva.

Campeão e vice em suas categorias, correndo na Sport em 2017, Michael Henrique e Valdinei Vieira esse ano estrearam na categoria Pró, onde o ciclista precisa percorrer no minímo 14 km a mais por prova disputada. Os dois apostaram na mesma estratégia, correr lado a lado, numa média de 25 km por hora, um planejamento que se pode dizer correto. No final Valdinei chegou em segundo lugar na categoria sub-35 e Michael finalizou a prova na terceira posição na categoria sub-30. 

“Fizemos um trabalho de equipe, um ajudando o outro, era a nossa primeira vez nessa categoria, treinamos forte para essa corrida, mas não sabíamos o que iríamos encontrar. Estou feliz por chegar na segunda colocação, sei que posso render mais e lutar pela vitória na próxima etapa”, comentou Valdinei Vieira. “Posso dizer que essa categoria é totalmente diferente da Sport, por ser minha a primeira corrida, o resultado me deixou muito satisfeito, corri com ciclistas de alto nível e cheguei ao pódio, mas acredito no meu potencial e vou lutar por vitórias e pelo título também na Pró”, declarou Michael Henrique.

Já para Romilson de Jesus, a prova servirá de experiência, o ciclista fazia uma ótima corrida quando sua bicicleta quebrou faltando 4 km, mesmo no sacrifício ele chegou na sexta colocação.A próxima corrida será no dia 6 de maio na cidade Araras.

Foto: Divulgação – Prefeitura de Itupeva
Leia Mais ►

Atletas do voleibol adaptado de Cabreúva seguem preparação para a disputa do Jori


A equipe da melhor idade cabreuvana de voleibol adaptado (minobol), segue preparação em ritmo acelerado para a disputa dos Jogos Regionais do Idoso 2018, que este ano irá acontecer no mês de janeiro na cidade de Itapeva.


Sob o comando da treinadora Katyane Santos, as equipes masculina e feminina já começaram o ano cheias de disposição, com a presença numerosa dos atletas que seguem em busca de mais uma medalha na modalidade: Em 2015, Cabreúva conquistou a inédita medalha de ouro no Jori com o vôlei adaptado masculino.


Na última semana a secretária de Esportes Cristiane Spiandorello compareceu ao treino para acompanhar de perto o trabalho da modalidade e dar uma força extra para os atletas. “O ano mal começou e sei que eles já estão dando o melhor de si para representar Cabreúva mais uma vez no Jori. Acompanhar de perto esta galera determinada e cheia de disposição é um orgulho tremendo para mim e para todos os cabreuvanos”, comentou Cristiane.

Foto: Divulgação – Prefeitura de Cabreúva
Leia Mais ►

SPFL divulga jogos da temporada regular. Ocelots estreiam dia 4 de março. Veja tabela!


A São Paulo Football League divulgou nesta segunda-feira a tabela completa de jogos da 1ª fase da SPFL-2018, que contará com a participação de 14 equipes, entre eles os Ocelots. A estreia da equope jundaieisne será apenas no dia 4 de março, um domingo, quando fará o jogo da tarde deste dia, contra o Mooca Destroyers. A competição começa no dia 24 de fevereiro quando tem o clássico Corinthians e Santos.

Os Ocelots terão o prazer de fechar a fase regular da competição no dia 16 de junho, quando enfrentam o Corinthians. Entre o primeiro e o último jogo na primeira fase, o time jundiaiense terá pela frente os Spartns no dia 25 de março, o Rio Preto no dia 15 de abril, Piracicaba no dia 28 de abril e Santos no dia 20 de maio.

As 14 equipes participantes na 1ª fase foram divididos em dois grupos. No grupo A estão a Lusa Lions – atual campeão, São Paulo Storm, Ponte Preta Gorillas, Palmeiras Locomotives, ABC Corsoários All Blacks, Leme Lizards e Limeira Tomahawk. Cada time fará seis partidas na fase regular – enfrentando os adversários da sua chave em turno único. Os campeões de cada grupo avançam direto para a semifinal, enquanto os segundos e terceiros colocados jogam as quartas de final no chamado chaveamento olímpico (2º A x 3º B, 2º B x 3º A).

Leia Mais ►

Futebol: Em programa de televisão, atacante jundiaiense Grafite diz que pode se aposentar


O centroavante jundiaiense Grafite não é mais jogador do Santa Cruz. Depois de renovar com o clube pernambucano há 20 dias, o jogador disse nesta segunda-feira no programa Bem Amigos, do canal fechado SporTV, que poderá se aposentar em breve dos gramados. O atleta na sua carreira profissional chegou a jogar na região, no Sport Club Paulista, em Campo Limpo Paulista, na antiga B-2 do Paulistão (5ª divisão estadual), em 1998. A família de Grafite mora em Campo Limpo Paulista, onde ele tem muitos amigos.

“Lá no Santa encerrou um capítulo da minha história. Já não me via em condições de ajudar da maneira que esperam, que o clube merece dentro de campo. Resolvi dar um ponto final e seguir minha vida. Por conta de desempenho, performance”, declarou. “Ano passado já não consegui, depois que voltei do Atlético-PR, por estar fazendo coisas extracampo. Tanto que a equipe caiu para a Série C do Brasileiro. Não queria que isso se repetisse. Estou com uma vida fora das quatro linhas agitada, novos projetos, novas parcerias no ramo de ser empresário. Tudo caminhando para ser o término”, completou.

O jogador de 38 anos encerra a sua carreira no clube onde se tornou ídolo. No Santinha foram 108 jogos e 39 gols, conquistando os títulos da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano em 2016. Em 2015, Grafite foi nome importante para ajudar a Cobra-Coral a subir da Série B para a Série A do Brasileirão.

A saída de Grafite do Santa Cruz já estava perto de se concretizar. Depois de renovar com a equipe pernambucana, ele faltou a alguns treinamentos alegando que tinha que resolver questões particulares em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e não jogou nenhuma partida em 2018.

Grafite na sua carreira também atuou na Matonense (1999-2001), Ferroviária (2001), Grêmio (2002), Seoul da Coreia do Sul (2003), Goiás (2003), São Paulo (2004-2006), Lens da França (2006-2007), Wolfsburg (2007-2011), Al-Ahli dos Emirados Árabes Unidos (2011-2014), Al Sadd do Catar (2015) e Atlético Paranaense (1º semestre do ano passado).

Grafite conquistou no São Paulo o Campeonato Paulista, Copa Libertadores e Mundial de Clubes em 2005, no Wolfsburg o Campeonato Alemão em 2008-09 – sendo artilheiro da equipe com 28 gols – sendo o 1º título da história do time e no Ah-Ahli ganhou a Copa do Presidente (2012-13), Campeonato Emiratense (2013-14), Liga do Golfo (2013) e Supercopa dos Emirados Árabes Unidos em duas oportunidades (2011-12 e 2013-14).

Foto: Divulgação - Santa Cruz Futebol Clube


Leia Mais ►

Sérgio Caetano pretende inscrever entre 15 a 16 atletas no início da 4ª divisão estadual de SP


24 jogadores começaram nesta segunda-feira a treinar no elenco profissional do Paulista visando a disputa do Campeonato Estadual da 4ª divisão sub-23. Outros atletas devem chegar nos próximos dias, mas no momento nenhum jogador está garantido e inscrito de antemão para a competição, mesmo quem tem contrato com o clube. A ideia do treinador do Paulista, Sérgio Caetano, é inscrever para as primeiras rodadas da competição entre 15 a 16 jogadores.

“A intenção é inscrever 15 a 16 atletas até a 4ª, 5ª rodada e durante o torneio a gente ir incrementando”, contou o técnico. Caetano revelou que alguns jogadores devem chegar apenas em fevereiro. No elenco poderão estar presentes dois colombianos que estarão sendo avaliados: o volante Alex e o atacante Ronaldo. “Ronaldo é de muita força e bom finalizador. O Alex é um volante de muita força”, comentou. Sobre o elenco a ser montado para a 4ª divisão o treinador deseja que os experientes possam ajudar os jovens.


Cinco jogadores que não fizeram parte do elenco da Copa São Paulo 2018 e ou do Estadual sub-20 de 2017 chegaram para serem avaliados: o goleiro Agenor, o zagueiro Lucas, o lateral-esquerdo Giovani, o volante Maicon e o meio-campistas Guilherme. Destes ele já trabalhou com Giovani, no Catanduvense. “Trabalhou já com a gente na Série A-3. É um jovem rodado. Ele faz também a função de zagueiro e de volante, além de atuar como lateral-esquerdo”. Sobre o goleiro Agenor ele falou: “Trabalhamos quatro nomes, e ele foi o que mais chamou atenção. Colhemos informações também do profissional, do dia-a-dia para nos ajudar”. 
Leia Mais ►

Tabelas


Temas