29/01/18 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 29, 2018

XV de Jaú está fora do Paulista da 4ª divisão. Clube rompeu duas parceiras

O XV de Jaú está fora da 4ª divisão do Campeonato Paulista. O clube de Jaú anunciou a sua desistência nesta segunda-feira, véspera do congresso técnico que irá definir detalhes do torneio. Em janeiro, o XV de Jaú disputou a Copa São Paulo de futebol junior, sendo eliminado nas 32ªs de final pelo Internacional. O clube tinha um acordo com duas parceiras e não disputará o a competição marcada para começar em abril, e que dá duas vagas à Série A-3 de 2019.
O Galo da Comarca firmou um acordo com as empresas UrbanizeMais e UB Sports, no fim de 2015, após fazer um levantamento de suas dívidas, com a intenção de reativar o futebol no clube e retornar à Série A3 após um ano de inatividade.
Com os parceiros e o departamento profissional de volta, o XV chegou às quartas de final da Segundona em 2016, registrando a maior média de público no campeonato, mas acabou sendo eliminado pelo Desportivo Brasil e ficou sem o acesso à A-3.
Em 2017, com a pressão de conseguiu subir e um regulamento que pre…

Nenê é apresentado no São Paulo. Será o quarto clube no estado que ele atuará

Jundiaiense de coração (nasceu na Terra da Uva) e revelado nas categorias de base do Paulista, o meia-atacante Nenê foi apresentado nesta segunda-feira como novo reforço do São Paulo. O jogador de 36 anos vestirá uma camisa de um clube do estado de São Paulo pela 4ª vez na carreira. Além do Paulista (na época se chamava Etti Jundiaí – 1999 até 2002), Nenê atuou no 2º semestre de 2002 pelo Palmeiras (participando da campanha do rebaixamento do alviverde da Série A para a Série B do Brasileirão) e o 1º semestre de 2003 pelo Santos (participando da campanha que levou o Peixe ao vice da Libertadores). 14 anos depois, Nenê vai voltar a atuar no futebol paulista.

Seu último clube foi o Vasco da Gama, onde atuou entre 2015 até janeiro de 2018. Foram 132 partidas com a camisa vascaína, com 44 gols marcados, sendo a agremiação onde mias atuou. Nenê fez mais gols no PSG: 52 gols em 113 partidas entre 2010 e 2012.

“O Nenê eu já conhecia pessoalmente, em Paris, jogando no mesmo clube. É um jog…

Conselho técnico da 4ª divisão do Paulistão nesta 3ª feira. Estádios podem tirar clubes

Nesta terça-feira, a partir das 15h, na sede da Federação Paulista de Futebol ocorre o conselho técnico do Campeonato Paulista Sub-23 de futebol profissional da Segunda Divisão, o popular Campeonato Paulista da 4ª divisão. O Paulista, rebaixado da Série A-3 no ano passado, será participante do campeonato. Segundo a diretoria do Galo, toda a documentação para participação e também do estádio Jayme Cintra já foi enviado a Federação Paulista (que só atualizar em seu sistema na internet que o Jayme Cintra está com toda documentação liberada) e assim o clube vai participar do torneio, que oferecerá ao campeão e ao vice o acesso a Terceira Divisão Estadual, a Série A-3.
A expectativa no Paulista é que de 30 a 35 times participem da competição. No conselho técnico desta terça-feira, a expectativa do Galo é que a Federação não divulgue oficialmente os grupos da primeira fase, o que deverá apenas ocorrer em fevereiro. Os clubes terão conhecimento das datas que serão jogadas as partidas. Pode…

Ex-Paulista volta ao MAC: Ferreirão assume comando do Marília na Série A-3

A diretoria do Marília Atlético Clube agiu rápido e após tirar Jorge Rauli do cargo de treinador para assumir o cargo de gerente de futebol, anunciou no final da manhã desta segunda-feira, Luiz Carlos Ferreira, como o novo treinador da equipe para a reta final da Série A-3. Ferreirão passou por duas vezes no comando do Paulista como treinador.
O novo treinador do Marília na verdade é um velho conhecido do torcedor. Ele já comandou a equipe em 2002 e 2003. Ele ficará pelo menos até o fim da competição. Conhecido como o “Rei do Acesso“, Ferreira também acumula passagens por São Caetano, Sport, Guarani, Brasiliense, Figueirense, América de Natal, Santo André, Rio Branco, Comercial, Juventus, Olímpia, entre outros.
Ferreira já conquistou 10 acessos durante a sua carreira de treinador. Inclusive assumiu o MAC em 2002, para o jogo final da A-2, quando o Marília se sagrou campeão e foi vice-campeão do Campeonato Brasileiro Série C naquele mesmo ano com o Alvi-celeste.
Foto: Divulgação - Ma…

Campeão da NBA, Leandrinho no SESC Jundiaí: “É uma vida, onde me sacrifiquei”

O campeão da NBA em 2014/15, pelo Golden State Warriors, Leandro Barbosa, o Leandrinho, esteve neste domingo na unidade do SESC Jundiaí para um bate papo com os fãs de basquete. Cerca de 200 pessoas ouviram suas histórias e a sua luta para ser um esportista, já que ele veio de uma família humilde, tendo apoio da família para vencer na vida. O público saiu encantado com cada fala de Leandrinho, na uma hora de bate papo.

Leandrinho contou que seu sonho inicialmente era ser jogador de futebol e quase não teve infância, pelo local que vivia em São Paulo. O basquete começou na sua vida, quando começou a jogar com os irmãos. O armador de 1m92, começou a sonhar com a NBA ainda jovem, e quando defendia o Bauru, pintou o convite para participar de treinamentos de alguns times. Seu sonho quase foi interrompido por uma lesão. “É um dos treinos, me mandaram a quadra a contra-gosto. Estava machucado. Mas mesmo assim arremessei 50 bolas e acertei 45 e isso acho que garantiu meu contrato”, disse o …

Água Santa troca um ex-jogador do Paulista por um ex-atleta do Galo no cargo de técnico

O Água Santa trocou o comando técnico do time na disputa da Série A-2. O ex-jogador do Paulista, Jorginho Cantinflas deixou o cargo. O Netuno agiu rápido e contratou Toninho Cecílio, que também como atleta passou por Jundiaí. Toninho Cecílio como zagueiro passou pelo Paulista, quando chamava Etti Jundiaí entre 1999 e 2000. Jorginho Cantinflas como meia passou pelo Galo, quando chamava Lousano Paulista, em 1996.
Há dois anos, Toninho pegou o Santo André em situação delicada nesta mesma competição e levou o time ao título e ao acesso para a elite do Campeonato Paulista. Após quatro rodadas, o Água Santa tem apenas três pontos conquistados e está na zona do rebaixamento da Série A2. A próxima partida, já sob o comando de Toninho Cecílio, será no próximo sábado, quando o time de Diadema visita o São Bernardo, no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo.
Foto: Divulgação

Metalúrgicos faz peneira para jogadores mirins de futsal neste próximo sábado

Atenção craques mirins do futsal: o Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí, Várzea e Campo Limpo realiza no dia 3 de fevereiro, a partir das 9 horas, a "avaliação peneira" para completar sua equipe para 2018. Será no ginásio de esportes do Clube de Campo dos Metalúrgicos, no bairro do Castanho. Estão convocados para os testes, garotos nascidos nos anos de 2008, 2009, 2010 e 2011, para jogar nas categorias sub-8, sub-9 e sub-10, e ter a chance de disputar jogos da Federação Paulista de Futsal.
Segundo o técnico José Carlos Maia, participar da equipe de futsal do Sindicato é uma grande vitrine para a criançada. “Em 2017, tivemos cinco meninos que jogaram conosco e foram convidados a integrar as equipes do Palmeiras, Corinthians, Santos, Portuguesa e São Paulo. É um começo, uma iniciação no futebol, quando os garotos são sempre ‘olhados’ por bons clubes. Quem sabe, nesse ano, também não surgem novos craques aqui no time dos Metalúrgicos!”
O professor também avisa que estão reto…

Red Bull Brasil encara Linense, como mandante, nesta segunda-feira pelo Paulistão

Depois de jogar em São Bernardo e São Paulo, o Red Bull Brasil, que treina em Jarinu, volta a Campinas para fazer duas partidas seguidas. A primeira delas nesta segunda-feira, às 19h30, contra o Linense, pela 4ª rodada do Campeonato Paulista. Ainda em busca da primeira vitória no Paulistão, o Touro espera que o fator casa possa ajudar a transformar o bom desempenho em um bom resultado. “Com todo o respeito aos adversários, mas vamos jogar por seis pontos. O time vem fazendo boas partidas e temos de aproveitar jogar em casa para conseguir também as vitórias”, disse o goleiro Julio Cesar.
A partida desta segunda-feira faz parte do programa Futebol Sustentável da Federação Paulista de Futebol. O torcedor pode trocar duas garrafas pet de qualquer tamanho por um ingresso. É só comparecer ao estádio das 11h até o início do segundo tempo. Os ingressos também estão à venda, tanto nas bilheterias do Moisés Lucarelli (também das 11h até o início do segundo tempo) quanto no site www.meubilhete.…

Copa dos Campeões da região jundiaiense: Pênaltis definem finalistas da primeira edição

Atlético Novo Horizonte e Continental estão na decisão da Copa dos Campeões do futebol amador da região jundiaiense. Neste domingo, ambos precisaram da disputa da marca do cal, no Jayme Cintra, para confirmar a classificação. A decisão será no próximo domingo pela manhã, no Jayme Cintra.
O Atlético Novo Horizonte, atual campeão da Série A de Itupeva, empatou por 2 a 2 com o Jarinu Clube, atual campeão da elite de Jarinu. Nos pênaltis, vitória por 4 a 2. O Continental, atual campeão da Série B de Várzea Paulista empatou por 0 a 0 com o Baré, atual campeão de Cajamar. Na disputa de penalidades, o Continental venceu por 5 a 4, garantindo a vaga.