01/02/18 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 1, 2018

Entre quem jogou 2 vezes, Doze da Vila tem melhor ataque e defesa da Copa Aramis Polli

Dos 21 participantes da Copa Aramis Polli, 15 times já jogaram duas partidas na competição. E entre estes 15 times, o Doze da Vila é a equipe que tem os melhores números do torneio: tem a melhor defesa e o melhor ataque do torneio.
Na soma dos dois jogos, o ataque do time da Vila Nambi marcou 9 gols e não sofreu nenhum. O Doze está usando a competição como preparação para a Série A do Campeonato Amador. Outro time da Série A, o Atlético Medeiros tem o segundo ataque mais positivo do torneio, entre os que jogaram duas vezes: foram oito gols. O Doze da Vila é o único dos 15 times que jogaram duas partidas que os seus goleiros não tiveram que buscar a bola no fundo das redes. Outros três times também não sofreram gols no torneio – Bahia, Cinco Estrelas e Ipanema, mas até o momento jogaram apenas uma vez.

Real Doze terá equipe B nesta temporada e jogará amistoso neste domingo

O Real Doze terá uma equipe B nesta temporada de 2018. O time que disputará a Copa Eloy Chaves e a Série B do Campeonato Amador vai disputar um amistoso neste domingo, em Itatiba, no campo do Alvorada contra o União da Vila de Várzea Paulista, a partir das 14h.
Atualmente o Real 12 tem por objetivo, difundir e desenvolver a atividade esportiva através do futebol com equipes principal, time B e sub-17. O clube elaborou um plano estratégico para o triênio 2018-2020 visando o título inédito do Campeonato Amador de Jundiaí Série A bem como a formação de jogadores.
O time em 2018 terá a equipe principal jogando a Série A do Amador, a equipe B disputando a Copa Eloy Chaves e a Série B do Amador e o sub-17 irá participar do Interclubes da capital paulista e o Aberto de Jundiaí. Em cada equipe haverá um treinador, auxiliar-técnico, preparador físico e diretor.

Para a temporada 2018, o uniforme do Real Doze terá o número 1 de camiseta predominante amarela, calção preto e meião amarelo; o nú…

Basquete: Dois jundiaienses convocados para defender o Brasil nas Eliminatórias da Copa

Dois atletas que podem ser considerados jundiaienses, Rafael Luz e Vitor Benite estão na lista de 13 convocados pelo treinador Aleksandar Petrovic, para defender a seleção brasileira na 3ª e 4ª rodadas das Eliminatórias da América para a Copa do Mundo de basquete masculino, em fevereiro, nesta quinta-feira. Ambos irão defender o Brasil nos jogos contra Colômbia e Chile, marcados para os dias 22 e 25 de fevereiro, na Arena Goiânia. A apresentação dos atletas para os treinamentos será no dia 19 de fevereiro.
Apesar de ter nascido em Araçatuba, Rafael Luz se considera jundiaiense de coração, já que sua família toda mora na cidade e começou a sua carreira no basquete da Esportiva / Jundiaí Clube e nas suas férias sempre está na Terra da Uva.

O jogador que completa 26 anos no próximo dia 11 de fevereiro e retorna à seleção desde a Olímpiada do Rio de Janeiro de 2016. Atualmente o jogador defende o Sesi de Franca, no NBB. Sua estreia no novo clube ocorreu na última terça-feira, em partida …

Campos de futebol de Jundiaí para o Amador e outros torneios apenas a partir de março

Os campos de futebol dos centros esportivos de Jundiaí somente estarão disponíveis para jogos do Campeonato Amador e dos torneios organizados pela Unidade de Gestão de Esporte e Lazer da Prefeitura de Jundiaí apenas a partir do mês de março.
Segundo a Unidade de Gestão de Esporte e Lazer da Prefeitura de Jundiaí os gramados neste momento passam por manutenção. Ainda não foram definidos quais campos poderão ser utilizados pelo Amador, pois estão na dependência justamente da empresa que está fazendo a manutenção.

Capivariano de 4 ex-atletas do Paulista se mantém invicto e assume 2ª posição da A-3

O Capivariano, do treinador Roberval Davino e quatro ex-jogadores do Paulista, assumiu nesta quarta-feira a vice-liderança da Série A-3 do Campeonato Paulista (a 3ª divisão do Paulistão). Em casa, o time venceu o Esporte São Bernardo por 2 a 1, de virada, e assim assumiu a vice-liderança da competição, dois pontos a menos que o Noroeste, líder.
A equipe de Davino (dirigiu o Paulista em 2015) em cinco partidas, conquistou três vitórias e dois empates e é um dos três invictos do torneio - Noroeste e Portuguesa Santista não perderam. No elenco do Capivariano estão quatro atletas que passaram no Galo Jundiaiense: o goleiro Ian, o zagueiro Rodrigo Sabiá, o meia Bruno Sabiá (irmão do Rodrigo) e o meia-atacante Erik Mamadeira. Do quarteto ex-Paulista, apenas Bruno não foi titular nesta quarta-feira.

Abertura da 22ª edição dos Jogos Regionais do Idoso é marcada pela emoção

No início da tarde desta quarta-feira, Itapeva recebeu as delegações da 8ª região do estado de São Paulo para a abertura da 22ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (Jori).  O evento foi realizado no ginásio de esportes Antônio Queiroz e os mais de 2 mil atletas de delegações das 44 cidades participantes foram acolhidos com muito carinho e emoção pela presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado, primeira-dama Lu Alckmin.
“Chegar à 22ª edição dos Jogos Regionais do Idoso é motivo de muito orgulho para o Estado de São Paulo, em especial a todos os envolvidos nesta competição que promove o bem-estar, a saúde e a sociabilização da Melhor Idade. Por competirem, todos vocês já são vitoriosos”, declarou ela.
A cerimônia de abertura contou com a participação de autoridades estaduais e municipais e organizadores dos Jogos.  Em vários momentos, como na execução do hino nacional pelos artistas Alex Oliveira, no acordeão, e Fábio Pontes no Violão, a solenidade emocionou os presentes. A…

Várzea Paulista participa de cinco modalidades nos Jogos Regionais do Idoso

Na última quarta-feira, teve início a 22ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (Jori), que este ano acontece na cidade de Itapeva. O Jori 2018 conta com a participação de 45 municípios e mais de 2500 atletas, competindo em 14 modalidades. A disputa segue até 4 de fevereiro.
 A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade Angela Rossi e a gestora de Desenvolvimento Social, Simone Bifani estão acompanhando a delegação varzina, que será representada por 30 atletas. As disputas serão em cinco modalidades: coreografia, dama, dominó e buraco – categorias femininas e voleibol adaptado feminino – categoria 60 anos.
De acordo com a chefe da delegação varzina, Maria Gerlândia de Oliveira, o grupo de Várzea Paulista teve um aumento significativo de participantes, já que em 2017, apenas 6 atletas competiram em três categorias. “Este ano, renovamos nossa equipe de vôlei e vamos buscar experiência, para que nos próximos anos, possamos lutar por medalhas”, diz. “Queremos mostrar que a…

Louveira já está em Itapeva para participar da 22ª edição dos Jogos Regionais do Idoso

A cidade de Itapeva foi a escolhida para sediar a 22ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (Jori). O evento que acontece até 4 de fevereiro deve reunir cerca de 2.000 pessoas entre atletas e dirigentes. Louveira é uma das cidades participantes dos jogos com 54 atletas representando o município.
Dentro das modalidades esportivas estão: bocha, atletismo, buraco, coreografia, damas, dominó, dança de salão, malha, truco, natação, vôlei adaptado, tênis de mesa, tênis e xadrez. Os representantes de Louveira fazem parte do grupo da Terceira Idade da Prefeitura, que funciona por meio da Secretaria de Assistência Social em parceria com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.
Foto: Divulgação – Prefeitura de Louveira

Definidos os grupos da Série B do Campeonato Amador de Várzea Paulista

Foram definidos nesta quarta-feira os grupos da Série B do Campeonato Amador de Várzea Paulista. As quatro chaves da primeira fase foram definidas em sorteio, liderado pela Unidade de Gestão de Esporte e Lazer de Várzea Paulista. A competição deverá ter início em abril.
Na fase de classificação as 28 equipes foram divididas em quatro chaves. Os confrontos na primeira fase, são das equipes do grupo A contra o grupo B, e o grupo C versus o grupo D, em turno único.
Os quatro melhores classificados de cada chave vão se enfrentar nos playoffs. Oitavas de final, quartas de final, semifinais e finais serão feitos jogos de ida e volta, até a definição do campeão, que deve ocorrer no final de setembro. Os dois primeiros colocados terão vagas na Série A e quatro cairão para a segunda divisão do ano que vem. Em 2019, a divisão de elite terá 16 times.

Ex-jogador do Paulista e duas vezes campeão jundiaiense, Silvano morre aos 82 anos

Faleceu nesta quarta-feira em Jundiaí, o ex-jogador do Paulista, Silvano. A informação foi passada pelo repórter Luiz Antônio de Oliveira, o Cobrinha, na Rádio Difusora. Silvano Benedito Alves Lima, tinha 82 anos - nasceu no dia 9 de abril de 1935 em Laranjal Paulista e teve três passagens pelo time profissional do Paulista, entre 1954, 1958 a 1959 e 1962, e segundo os dados do historiador Ivan Gotardo ele marcou 12 gols em 40 jogos disputados pelo Galo, com um retrospecto de 17 vitórias, nove empates e 14 derrotas.
Em Jundiaí, Silvano também atuou no Campeonato Amador da cidade, sendo campeão em duas oportunidades: Primavera, em 1957, e pelo Juventus e em 1965. Silvano era pai de Sinésio, outro jogador que também jogou no Paulista na década de 1980. Silvano era avô de Robinho Monteiro, que ano passado atuou pelo Fut-Rap no Campeonato Amador de Jundiaí - Robinho venceu o Amador em 2010 pelo Marlene.
No campeonato de 1958, Silvano fez parte do time Tricolor que contava entre outros c…

Dois ginásios de Itatiba passam por amplas reformas para atender melhor população

Desde o final de 2017, dois dos três principais ginásios esportivos de Itatiba estão passando por reformas. Custeadas por contrapartidas devidas à Prefeitura, as obras possibilitarão a ampliação de cursos e oficinas esportivas para crianças, adultos e para a Melhor Idade.
As intervenções e melhorias do ginásio José Botelho Nunes, no Jardim Vitória, já estão quase prontas. No local foram substituídos os brises plásticos do canto superior, que estavam quebrados e deformados, sendo substituídos por blocos de concreto, que garantem o aproveitamento da iluminação natural. As telhas foram totalmente lavadas e pregadas, de forma que não balancem ou caiam por causa do vento, e eliminar goteiras e infiltrações. Também foram instaladas telas de proteção, que impedem a entrada de pombos pelo telhado. Toda a parte de iluminação está sendo trocada, de modo que facilite a troca das lâmpadas, quando seja necessário, além de respeitar normas esportivas, como a do vôlei, que especifica que a iluminaç…