02/02/18 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 2, 2018

Abertas inscrições para sexta edição da Copa Eloy Chaves de futebol amador

Estão abertas as inscrições para a sexta edição da Copa Eloy Chaves de futebol amador. O torneio terá todas as suas partidas no campo do Grêmio Eloy Chaves, e tem início previsto no próximo dia 11 de fevereiro (domingo de Carnaval). O conselho arbitral é na próxima quarta-feira (dia 7), às 19h30, na sede do Grêmio Eloy Chaves. As partidas do torneio serão sempre aos domingos. A taxa de inscrição é de R$ 320. Inscrições e informações com Abner Junior, pelo telefone 96399-4353 e 98226-7149. A organização é da AMAX Eventos Esportivos.

Copa Vila Arens: Rodada deste sábado tem 2ª melhor defesa versus 2ª melhor ataque

A rodada deste sábado da Copa Vila Arens de futsal terá um confronto super esperado. A partir das 14h30, a segunda melhor defesa do torneio, o Colorado, com apenas três gols sofridos, encara o segundo melhor ataque, o Balaco Baco, com 16 gols marcados. O jogo será às 14h30, no Primavera, onde ocorrerá toda a rodada.
Os dois times lideram o grupo A com seis pontos e quem vencer poderá até garantir de forma anteicáda uma vaga nas quartas de final, com uma combinação de resultados no sábado. Na chave, ainda tem às 13h30, o lanterna Shakthar, encarando o Inter, terceiro colocado, às 13h30; e o Atlético de Madrid encarando o Rami, em duelo de meio de tabela, às 17h30. Pelo grupo B, o líder É Nóis, enfrenta o quarto colocado Juventus, às 15h30, enquanto o Real United enfrenta o Paulista, no confronto dos dois lanternas da chave, às 16h30.

Ciclistas itupevenses de Itupeva encaram mais um desafio em Itu neste domingo

Passada a ansiedade da primeira prova do ano da equipe Itupeva Team, agora o ciclismo itupevense d terá pela frente uma das competições mais equilibradas do circuito paulista. Desta vez, será a abertura da Copa FBR, que está marcada para o próximo domingo (04), na cidade de Itu.
Nesta corrida a equipe de Itupeva contará com mais atletas em disputa e pela primeira vez a cidade terá duas ciclistas femininas correndo uma prova oficial, Taesli Pereira e Juliana Segades. “Como essa é minha primeira prova, a sensação é de nervosismo misturado com um pouco de medo, juntando com a responsabilidade de representar a cidade e por não conhecer o percurso, mas além de tudo estou confiante sabendo que servirá como experiência e aprendizado”, falou Juliana.
Os ciclistas Valdinei Vieira, Michael Henrique, Henry de Oliveira, Romilson Ferreira e Fábio Fernando conhecem bem as dificuldades desta competição, já que no ano passado Valdinei e Henry correram todas as provas. Ambos terminaram a temporada na…

Avaliações físicas marcam início da temporada para atletas do esporte de Jundiaí

O mês de fevereiro marca o reinício dos treinamentos para cerca de 1.800 atletas de Jundiaí, que participam de avaliações físicas visando melhor rendimento. Segundo a diretora do Departamento de Esporte de Formação e Rendimento da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer da Prefeitura de Jundiaí (que supervisiona a maioria dos atletas), Rita de Cássia Orsi, a parametrização cria um banco de dados para a unidade. “Iniciamos no ano passado a avaliação entre todos os atletas. A partir de agora será possível comparar os resultados das ações. Antes não tínhamos nada neste sentido. É possível mensurar os vários elementos que compõem a atividade física, e, incentivar as que melhores resultados trouxeram para os atletas”, detalha.
Uma das avaliadas foi Amanda Laura de Souza, 22 anos, jogadora do handebol feminino da cidade. Na quarta-feira, passou por avaliação física para mensurar se houve perda muscular no período de férias – dezembro e janeiro. “Engordei um pouquinho e não mantive os treiname…

Ex-Paulista: Na reserva, Neto Baiano tem média superior a um gol por jogo em 2018

O ex-atacante do Paulista, Neto Baiano (passou pelo Tricolor em 2006, 2007 e 2008), está com uma marca impressionante neste início de temporada com a camisa do CRB, mesmo sendo reserva da equipe alagoana. O jogador atuou em quatro partidas e balançou as redes já seis vezes. Ele guardou um nesta quinta-feira na vitória do CRB sobre o Confiança-SE por 3 a 1, no Rei Pelé, em Máceio, pela 2ª rodada da Copa do Nordeste. Detalhe: ele entrou apenas aos 20 minutos do 2º tempo e 8 minutos depois marcou o 2º gol do CRB.
Neto Baiano tem média de 1,5 gols por partida. No Campeonato Alagonao ele jogou duas vezes e fez cinco gols – foram três contra o CEO, em 21 de janeiro; e 2 contra o Santa Rita, no último dia 28 – ambas as partidas como mandante do CRB. Na Copa do Nordeste, Neto Baiano havia passado em branco na vitória, fora de casa, por 2 a 1, pois somente havia entrado aos 43 minutos do 2º tempo.  
Na temporada, Neto Baiano jogou 198 minutos, o que representa um gol a cada 33 minutos, uma m…

Equipes já podem se inscrever para quatro competições de futebol e futsal de Itupeva

Estão abertas inscrições para quatro campeonatos municipais de futebol promovidos pela Prefeitura de Itupeva abrem inscrição a partir da próxima semana. As competições retornam só em março, mas os times já podem realizar a sua inscrição. São eles: Industrial de futsal – que retoorna, Principal de futsal (Séries A e B), Veterano de futebol e Sênior de futebol – que também retorna.
Para se inscrever em algum dos campeonatos, um responsável pela equipe deve procurar a secretaria de Esportes e Lazer, no ginásio municipal Dorival Raymundo, para participar da reunião preliminar, na qual serão discutidos os detalhes da competição. O telefone para informações é o 4591-1214.
Campeonato Industrial de futsal - Para nascidos até 2002 - Período de inscrição: 01/02 a 02/03 - Início no dia 7 de março, com partidas aos sábados à tarde.
Campeonato Principal de futsal – Séries A e B - Para nascidos até 2002 - Período de inscrição: 01/02 a 02/03 - Reunião preliminar foi realizada na última quinta-feira - Início…

Jogos Regionais do Idoso: Campo Limpo Paulista termina 2º dia de disputas na frente

Campo Limpo Paulista terminou o segundo dia de disputas dos Jogos Regionais do Idoso, de Itapeva, na liderança no quadro geral de pontos. “Campola” está com 18 pontos, obtidos com os títulos do atletismo feminino e coreografia mista. Sorocaba aparece em segundo com 14 pontos. Da região, outra cidade com pontuação é Jundiaí, que venceu a disputa no atletismo masculino e ficou em 7º na coreografia, e assim está em 4º lugar com 11 pontos.

Jogos Regionais do Idoso: Região conquista 9 medalhas no atletismo. Jundiaí faturou cinco

A região jundiaiense conquistou nove medalhas nas disputas do atletismo dos Jogos Regionais do Idoso, que ocorreram nesta quinta-feira, em Itapeva. Foram cinco medalhas para Jundiaí (três ouros e dois bronzes), três para Campo Limpo Paulista (três ouros) e uma para Itupeva (um bronze). Estes resultados, fizeram Jundiaí campeão da disputa masculina com 45 pontos (12 a mais que Sorocaba vice-campeã) e Campo Limpo a melhor do feminino com 46 pontos (16 de vantagem sobre Sorocaba, segunda colocada).
As medalhas da região no atletismo Jundiaí Categoria A masculino - Moisanel Jocelino - 2000m – Ouro Categoria E masculino - Norberto Soares – 800m – Ouro Categoria F masculino - Joaquim Jeronymo Sabino – 600m – Ouro Categoria E feminino - Teresa de Oliveira Bergamesco – 600m – Bronze Categoria G masculino - Milton Zambon – 600m – Bronze
Campo Limpo Paulista Categoria B feminino - Adelita Nunes Ferreira – 1.200m – Ouro Categoria D feminino - Maria Lucia Costa – 800m – Ouro Categoria F feminino - Appareci…

Regularizado no BID da CBF, Nenê usará camisa número 7 no São Paulo

O meia-atacante jundiaiense Nenê foi regularizado no BID da CBF nesta quinta-feira e pode estrear neste sábado contra o Botafogo de Ribeirão Preto, no Morumbi, a partir das 17h, pela 5ª rodada do Paulistão, usando a camisa número 7. O jogador revelou o número que irá utilizar em sua conta no Twitter, nesta quinta-feira.
O jogador ivulgou um vídeo de um jogo de futebol virtual, no qual veste a camisa 7 para comemorar um gol de falta, uma das suas especialidades. O número 7 no São Paulo antes era usada por Maicosuel, que está acertando sua transferência (por empréstimo) para o Grêmio.
Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net