03/02/18 - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: 03/02/18

03/02/2018

Copa Vila Arens de futsal: É Nóis vence, assume ponta do grupo B e fica perto da vaga


O É Nóis é o novo líder do grupo B da Copa Vila Arens de futsal. Neste sábado, pela 3ª rodada, o time venceu o Juventus por 10 a 5, assumindo a ponta da chave com 9 pontos. Com o resultado, a equipe está a um empate de garantir vaga nas semifinais. Os juventinos com a derrota seguem em 4º lugar com 3 pontos. Destaques no jogo para André Vinicius e Murilo Henrique, que marcaram 3 gols cada um para o time vencedor – ainda marcaram para o É Nóis – Jonathan Lima, Murilo Novais, Thiago de Paulo e Walison Rosa. Para o Juventus marcaram João Victor, Vanderson Lima (duas vezes), Raphael Henrique e Jeferson Santos.

Ainda pelo grupo B, o Paulista venceu sua primeira partida no torneio, ao fazer 6 a 3 sobre o Real United. O Tricolor saiu da lanterna, está em 5º com 3 pontos, e a realeza em último na chave sem ter somado pontos. Matheus Oliveira e Gabriel Henrique, cada um, marcaram duas vezes para o Galo – Diego Martho e Henrique Ramos marcaram para a equipe vencedora; Gabriel Guimarães, Gabriel Gonçalves e Kaique Nunes fizeram para o time perdedor.

No grupo A, no confronto que valia a liderança, Balaco Baco e Colorado ficaram no 2 a 2, e assim continuam dividindo a liderança, agora com 7 pontos. Jonathan William e Leonardo Lopes marcaram para o Balaco; enquanto Caique Rosa e Leandro Rosa marcaram para o Colorado. No outro jogo da chave, o Atlético de Madrid fez 7 a 3 no Rami, e assumiu o quarto lugar com 3 pontos. Os jogos Shakthar e Inter; United e K-Chorrera, válidos pela 3ª rodada, serão disputados em uma nova data.
Leia Mais ►

Jogando em Campinas, Red Bull Brasil empata com o Bragantino pelo Paulistão da A-1


O Bragantino conseguiu arrancar o empate por 1 a 1 com o Red Bull Brasil (que faz seus treinamentos em Jarinu) no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela quinta rodada do Paulistão da Série A-1, neste sábado. Claudinho abriu o placar para o time da casa ainda no primeiro tempo, mas Matheus Peixoto deixou tudo igual na segunda etapa. Com o resultado o time de Bragança Paulista completou três jogos sem vencer no estadual, mas segue na vice-liderança do grupo A. Com sete pontos, o Bragantino segue atrás do Corinthians, que joga no domingo. O clube não tem como perder sua posição, mas um resultado neste sábado era importante para se isolar na briga. O Red Bull Brasil aparece com seis pontos, brigando pela classificação no grupo D.

Com o mando de campo, o Red Bull começou o jogo subindo as linhas de marcação e tentando se impor dentro de campo, mas encontrou em campo um Bragantino bem postado, principalmente no meio campo. Quando conseguiu furar o ferrolho, Claudinho recebeu na intermediária, ajeitou o corpo e mandou uma bomba de fora da grande área. O goleiro Alex Alves até pulou, mas nada pode fazer quando a bola tocou o fundo das redes aos 29 minutos.

À frente no placar, o Red Bull tratou de aproveitar a posse de bola, usando principalmente as bolas alçadas na grande área para tentar levar perigo ao gol adversário. Do outro lado, o Bragantino recou os jogadores para trás da linha da bola, buscando um vacilo para puxar o contra-ataque. Mas o Bragantino só conseguiu empatar a partida aos 18 minutos do segundo tempo, em uma jogada de velocidade pelas pontas. Léo Jaime conseguiu uma boa jogada individual pela esquerda e acionou Nininho, que acompanhou a movimentação e cruzou rasteiro para Matheus Peixoto apenas escorar, no primeiro pau, para o fundo das redes.

Na quarta-feira, às 21h45, o São Paulo recebe o Bragantino no Morumbi, em São Paulo, pela sexta rodada do Paulistão. Já o Red Bull terá uma semana de trabalho antes de jogar com o São Caetano no próximo sábado, às 19h, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.

Red Bull Brasil 1 x 1 Bragantino
Red Bull Brasil: Julio Cesar; Nininho (Everton Silva), Tiago Alves, Rayne e Breno Lopes; André Castro, Eder (Doriva) e Eder Luis; Deivid (Ricardo Bueno), Claudinho e Edmilson. Técnico: Ricardo Catalá

Bragantino: Alex Alves; Ewerton, Lázaro, Guilherme Mattis e Fabiano; Evandro, Adenilson, Diego Macedo (Rafael Silva), Léo Jaime (Clayton) e Vitinho (Hélton Luiz); Matheus Peixoto. Técnico: Marcelo Veiga

Árbitro: Marcio Henrique de Gois
Público e renda: 738 / R$ 7.840
Gols: Claudinho, 29min 1ºT (1-0) e Matheus Peixoto, aos 18min 2ºT (1-1)

Foto: Divulgação – Red Bull Brasil
Leia Mais ►

Futsal jundiaiense apresenta nova comissão para base e parcerias para a temporada 2018


O Clube São João apresentou neste sábado, em sua sede, a sua nova comissão técnica e seus parceiros para a disputa do Campeonato Estadual e Campeonato Metropolitano da Federação Paulista de Futsal, nas categorias de base, nesta temporada. Alexandre Paulino irá comandar as categorias sub-18 e 16 do alviverde, enquanto Erasto Carlos será o treinador do sub-14 e 12. Andrezinho e Julio Romanini serão auxiliares técnicos das equipes do São João e Juarez Santos será o preparador físico do São João.


A Liga Jundiaiense de Futsal será parceria de todas as equipes da cidade que atuarem na Federação nesta temporada, continuando também o apoio da Prefeitura de Jundiaí, com o Time Jundiaí. Foi firmado parceria como o N10/Bardahl, para todos os níveis, e também as categorias sub-20 – caso seja implementada em 2018 e a possível equipe adulta no próximo ano – sonho de todos do futsal jundiaiense. O Metalúrgicos de Jundiaí também será beneficiado com o novo momento do futsal jundiaiense, com as categorias sub-8 e 10 estarão atuando nas competições da Federação. Com isso o Metalúrgicos/N10 jogará no sub-8 e 10 na Federação, o São João/N10 no sub-12, 14, 16 e 18 na FPFS, e o N10/Bardahl será no sub-20 e adulto.


“A Liga Jundiaiense deseja ajudar o esporte da cidade. Hoje a nossa entidade pode captar recursos atra´ves de impostos municipal, estadual e/ou federal, já que nosso projeto foi aprovado”, contou Edwilson Rosseto, presidente da Liga Jundiaiense de Futsal, durante a apresentação. “Estão todos unidos e com o mesmo pensamento. A gente quer disputar títulos”, disse Anderson Tilico, presidente do N10/Bardahl.


O primeiro torneio da base do São João/N10 será o Metropolitano de futsal que terá início em 10 de março e encerramento em 9 de julho. No 2º semestre ocorrerá o Estadual de futsal. As outras competições terão cronograma divulgados nos próximos dias.



Na apresentação estiveram Edwilson Rossetto, presidente da Liga Jundiaiense de Futsal; Ernestinho, atual vice-presidente da Liga Jundiaiense; Alexandre Paulino, Andrezinho, Julio Romanini, Erasto Carlos e Juarez Santos da comissão técnica do São João; Eduardo Bueno – diretor de esportes do São João; Ivan Junior-  diretor adjunto de esportes; Selma Garcia – presidente do São João; Anderson Tilico – presidente do N10; Valdo Sales – representante da Bardahl e vice-presidente do N10; e o vereador Antônio Carlos Albino - e seu filho Rodrigo Albino.



Leia Mais ►

Atacante Tiagão define clubes que defenderá em 2018 no Amador de Jundiaí e Várzea


O atacante Tiagão, vice-campeão no ano passado do Campeonato Amador de Jundiaí, ao atuar pela Ponte Preta da Agapeama, já definiu o seu futuro para a temporada 2018. O atleta defenderá na Terra da Uva a camisa do Jamaica, e em Várzea Paulista será jogador do Nova Desportova. Tiagão fez parte do elenco jamaicano campeão do Amador, em 2012.





Fotos: Divulgação - Clubes
Leia Mais ►

Definido calendário do futebol amador de Campo Limpo para temporada 2018


Está definido o calendário da temporada do futebol amador de Campo Limpo Paulista, que será organizado pela Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Campo Limpo Paulista. Serão seis competições na temporada: Séries A, B e C, Master, Supermaster e Megamaster.
Leia Mais ►

Copa Aramis Polli de futebol: Grupos A e C terão confrontos de líder e vice-líder


Neste domingo tem a terceira rodada da Copa Aramis Polli de futebol, com dois jogos que irão movimentar a liderança de dois grupos. Atlético Medeiros e Catch a Fire jogam entre si valendo a liderança do grupo A, enquanto Vasco e Eloy Chaves irão duelar pela ponta do grupo C.

Com seis pontos, Atlético Medeiros e Catch a Fire lideram o grupo A, e se enfrentam no Pitangal, a partir das 10h45. O duelo reúne o Medeiros, atual vice-campeão da Série B do Amador de Jundiaí contra o Catch a Fire, atual campeão da Copa Aramis Polli.

Pelo grupo C, o Vasco, com seis pontos, encara o Eloy Chaves, com quatro pontos, no campo do Nova Odessa, às 15h15. Os vascaínos sofreram apenas um gol em toda a competição, enquanto o Eloy sofreu dois gols nas duas partidas que disputou.
Leia Mais ►

Abre na 3ª as inscrições para Campeonato Amador de futebol veterano de Louveira - 2018


As inscrições para a 17ª edição do Campeonato Amador de futebol veterano de Louveira estão abertas a partir da próxima terça-feira. Interessados devem comparecer à Secretaria de Esporte Lazer e Juventude, até o dia 21 de fevereiro das 8h às 17h, na Estrada Miguel Bossi, número 358,– Bairro Capivari. Mais informações pelo telefone 3878-1357.
Leia Mais ►

Decisão da Copa dos Campeões regionais de futebol amador será neste domingo


A contagem regressiva para a final da Copa dos Campeões Regionais já começou! O jogo está marcado para este domingo, a partir das 10h, no estádio Jayme Cintra em Jundiaí. O Atlético Novo Horizonte vai representar Itupeva contra o Continental de Várzea Paulista. A entrada é um quilo de alimento não perecível.

Para chegar à decisão, o campeão do Amador de Itupeva teve um caminho de superação, vencendo América Chacrinha (Campo Limpo Paulista) por 3 a 2 na estreia, e Jarinu Clube na semifinal (4 a 2 nos pênaltis), em jogo que precisou correr atrás do placar, depois de sair perdendo por 2 a 0.

O Continental nas quartas de final venceu o Botafogo, de Cabreúva, nos pênaltis, após 2 a 2 no tempo regulamentar; e também nos penais venceu na semifinal o Baré, de Cajamar, por 5 a 4, após empate por 0 a 0 no regulamentar.
Leia Mais ►

Jogos Regionais do Idoso: Itupeva garante medalha no tênis de mesa


Em mais um dia de competições no Jori (Jogos Regionais do Idoso), Itupeva garantiu a sua segunda medalha, desta vez com o mesatenista Firoyoshi Shihonmatsu, que passou por tenistas de Itu e Sorocaba (ambos por 3 a 0) e está na final contra o representante de Tatuí.  O duelo será neste sábado, já com a medalha de prata garantida. Se vencer, fatura o ouro de maneira invicta.

No tênis de mesa masculino B, as chances de Itupeva também são boas, já que Deli Ciríaco Pereira venceu a partida do dia, 3 a 1 contra o adversário Salto, e joga a semifinal neste sábado, contra rival ainda não definido. Em caso de vitória, garante também mais uma medalha para Itupeva.

Sediado em Itapeva, o 22º Jori reúne mais de 2 mil atletas de 44 cidades diferentes. A competição segue até domingo.

Foto: Divulgação - Prefeitura de Itupeva
Leia Mais ►

Tabelas


Temas