05/02/18 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 5, 2018

Dono de 4 títulos na Série A, Rodrigo Alves acerta retorno ao Palmeiras do Medeiros

O treinador Rodrigo Alves já tem nova casa para a temporada 2018. Ele será treinador do Palmeiras do Medeiros, atual campeão da Série A do Amador de Jundiaí. Dono de quatro títulos na elite neste século, Rodrigo comandará pela 2ª vez na história o alviverde, onde foi treinador em 2011, não conseguindo ajudar na época o Palmeiras a passar para os playoffs (começou trabalho inciialmente ao lado de Abner Junior, mas terminou sozinho no comando do time). Mas agora o técnico espera história diferente.
“Vamos começar um novo trabalho, montar um time de qualidade e novo”, contou ele, que pretende levar alguns atletas que trabalharam com ele na Ponte Preta no ano passado – quando foram vice-campeões. Rodrigo terá na comissão técnica o roupeiro Seu Zé e o massagista Otávio. O preparador físico ainda não teve nome revelado, e segundo Rodrigo Alves será uma surpresa. O zagueiro Nenê já está certo para defender o clube. Rodrigo Alves, juntamente com Rubinho são os treinadores que mais ganharam t…

Série B do Amador de Jundiaí terá 36 clubes. Falta 1 time a ser conhecido. Grupos definidos

A Série B do Campeonato Amador de Jundiaí terá 36 clubes. 35 já são conhecidos. O 36º ainda será definido pela entidade (três clubes não revelados pleiteiam a vaga), após a reunião com os times participantes da competição, nesta segunda-feira, na sede da entidade. O formato será exatamente o mesmo do ano passado (fórmula que foi mudada durante a competição, por conta de gastos com a arbitragem).
Na 1ª fase, os 36 times serão divididos em quatro grupos com nove times cada um. Os quatro primeiros de cada chave avançam a segunda fase. Na segunda fase, os 16 classificados, serão novamente divididos em quatro grupos de quatro times, e apenas os dois primeiros de cada chave avançam aos playoffs. Quartas de final, semifinal e final em melhor de duas partidas. A competição tem início previsto para março e o campeão fará no máximo 17 partidas. Também foram definidos os grupos da 1ª fase.
Um jogador inscrito por um clube, somente poderá trocar de agremiação, com permissão do presidente do clu…

Paulistão da 4ª divisão: Paulista está no grupo 4 com dois times de São José, Guarulhos e Mogi

A Federação Paulista de Futebol divulgou na tarde desta quarta-feira os grupos da primeira fase do Campeonato Paulista da 4ª divisão (que a entidade chama de Campeonato Paulista Sub-23 da Segunda Divisão – mas a competição é o quarto nível do futebol de São Paulo). O Paulista, que pela primeira vez na sua história irá participar do torneio, está no grupo 4, e terá pela frente os dois clubes de São José – Joseense e São José, mais os dois clubes de Guarulhos – Desportiva e Flamengo e os dois clubes de Mogi das Cruzes – Atlético e União, mais Amparo – rival da estreia no dia 8 de abril, a principio às 10h da manhã, em Jundiaí.
A competição terá 40 clubes (foram incluídos de última hora os dois clubes de São José dos Campos – Joseense e São José, Amparo e Guarujá) que na primeira fase foram divididos em cinco grupos co times cada um. Na primeira fase, os times jogando dentro da chave em turno e returno. Apenas os três primeiros de cada grupo avançam a segunda fase. Também se classifica…

Itupeva: Atletas do Atlético Novo Horizonte comentam sobre a conquista do título regional

O Atlético Novo Horizonte conquistou no último domingo o título da Copa dos Campeões do futebol amador da região jundiaiense, ao vencer o Continental por 3 a 0, no estádio Jayme Cintra. Uma conquista que emocionou os atletas atleticanos.
Foi muito gratificante, entramos na competição para vencer e muitos achavam que não passaríamos da primeira fase. Mostramos dentro de campo o nosso potencial e conquistamos esse título inédito para Itupeva. A união da equipe foi o nosso ponto forte”, comentou o atacante Mineiro, que fez dois dos três gols da final.
Alex França, capitão e camisa 10 do Atlético Novo Horizonte, comandou a equipe itupevense com uma grande exibição. Com um gol e uma assistência para Mineiro marcar o terceiro tento, o meia foi fundamental no duelo diante do Continental.  “Título é sempre bom ganhar, neste momento a adrenalina sobe e a emoção traz de tudo à cabeça, momentos de alegria e complicados. É maravilhoso, pois foi uma conquista da superação. Sinto-me privilegiado p…

Jundiaienses do Peama se destacam na Copa do Mundo de ski cross country

Os atletas do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama),C ristian Ribera e Thomaz Moraes estão em Vuokatti, na Finlândia, para disputar a semifinal da Copa do Mundo de ski cross country. Os jundiaienses, que conheceram o esporte por uma vivência oferecida aos assistidos do Peama, miram retornar com medalhas e alavancar o polo do esporte adaptado – rollerski – que será oferecido na cidade.
Ambos disputam duas vagas disponíveis para a etapa final da competição. “Os meninos estão se destacando. Classificados no mês passado para a prova semifinal, aguardam ansiosos pela disputa, que será terça-feira. O desempenho é excelente, e os resultados são benéficos para a difusão da modalidade adaptada”, destaca o diretor do Departamento de Esporte Adaptado, César Munir, que adianta sobre a abertura da modalidade, ligada diretamente ao Departamento Esporte Adaptado.
A oferta será de 32 vagas, a partir de abril.  As aulas serão ministradas por professores da Confederação Brasileir…

Cabreúva abre inscrições para duas competições nesta terça-feira

A Secretaria de Esportes de Cabreúva a partir da próxima terça-feira, estão abertas as inscrições para os Campeonatos Municipais infanto-juvenil e veteranos de 2018. O prazo vai até o dia 16 de fevereiro e as equipes interessadas deverão comparecer ao departamento esportivo para retirar a ficha de inscrição. Ambos os torneios terão início no dia 4 de março.
Após o período de inscrições, a Secretaria de Esportes irá se reunir com as equipes para definir o regulamento e outros tópicos referentes a competição no congresso técnico, que será realizado no dia 23 de fevereiro, às 18h30 para os veteranos e às 19h15 para o infanto-juvenil na própria secretaria.

Para mais informações entre em contato com a Secretaria de Esportes, que fica na Rua Francisco Nunes, 132, no Jacaré, ou por telefone 4409-1969 ou 4529-4767

Thiago Batista: Qualquer esporte é emocionante. Qualquer esporte é maravilhoso

Neste domingo tivemos a disputa do Super Bowl 52 (detesto número romano, deveriam ser extintos, não servem para nada) com uma partida emocionante entre Philadelphia Eagles e New England Patriots, com vitórias do time da Filadélfia por 41 a 33. E a internet, especialmente as redes sociais começou a disputa: futebol americano é muito melhor que futebol, e a resposta era nada é melhor que um gol nos acréscimos, e depois entrava o basquete no meio – uma cesta no estouro do cronometro é uma sensação indescritível. E aí vamos... Eu sou da opinião: todos os esportes são emocionantes. Todos os esportes são sensacionais. Todos os esportes podem ter grandes batalhas, grandes disputas. O esporte em si é maravilhoso.
Quem me conhece sabe, que adoro um esporte que 90% dos brasileiros não querem nem saber: beisebol. Quem acompanhou a World Series de 2016, entre Chicago Cubs e Cleveland Indians, viu jogos emocionantes, épicos. E um final que entrou para história do esporte.
Mas em 1999, tivemos um…

Rafael Porcari: O resultado das eleições no Corinthians: as vitórias de Lula e Sanches

Eu (Rafael Porcari) pensei que existisse gente mais esclarecida, que abominava fanfarrões e demagogos – no esporte e na política. E nesta semana, duas fanfarronices:

 1- Lula, ao dizer sobre seu Julgamento que: “Houve um pacto com o poder Judiciário e a imprensa de que era hora de acabar com o PT. Eles não admitiam mais a ascensão social das pessoas em desenvolvimento”. Que bobagem! Todos querem crescer. Se isso fosse verdade, seria uma grande burrice, pois quanto mais dinheiro a população tem, mais consumiria e melhor seria para as empresas.
2- Andrés Sanches, que há pouco se elegeu presidente do Corinthians: do total de 3.642 votos, levou 1.235. Seus concorrentes obtiveram: Paulo Garcia 832, Antonio Roque Citadini 803, Felipe Ezbella 461 e o lanterninha Romeu Tuma Jr 278.

 O cara endividou o time, disse que era contra presidente de clube assumir o cargo mais de uma vez e que se decepcionou com a Política e cairia fora. Não só voltou como presidente do Timão, como quer a reeleiçã…