06/02/18 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 6, 2018

Clubes podem enviar pedidos para data e horário de cada jogo na 4ª divisão do Paulistão

Apesar da tabela programar todos os jogos da primeira fase no Campeonato Paulista da 4ª divisão sempre para o horário das 10h da manhã, aos domingos, com exceção da rodada 11 – que será no sábado pela manhã, os clubes participantes tem até o dia 15 de fevereiro, para indicar qual horário e dia da semana desejam que suas partidas na competição sejam disputadas.
Se um clube não enviar até 15 de fevereiro, a sua opção, o seu jogo será mantido no horário e dia padrão do torneio: domingo, 10h da manhã, com exceção da rodada 11, que será no sábado, às 10h da manhã. Com isso, a tabela deverá sofrer muitas modificações sem ônus algum aos clubes, até 15 de fevereiro. Após esta data, um clube pode até modificar uma partida, mas terá que pagar R$ 500 como taxa de transferência para mudar horário, local ou data do jogo. Provavelmente entre 16 e 23 de fevereiro, a Federação solte a tabela definitiva, com a opção de dia e horário de cada clube participante.
No ano passado, tomando como base as du…

Rogerinho perde em sets diretos para eslovaco e cai na estreia em Quito

Primeiro brasileiro a entrar em quadra na chave principal do ATP 250 de Quito, Rogério Dutra Silva, número 1 do país e 101 do mundo, está eliminado da competição. Ele perdeu para o eslovaco Andrej Martin (156º) em sets diretos, sendo eliminado logo na estreia. As parciais da partida foram 7/5 e 6/4.
Fora no Equador, Rogerinho segue seu caminho pela gira de saibro na América do Sul. Ele joga o quali do ATP 250 de Buenos Aires no próximo fim de semana. Depois, joga os torneios brasileiros no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Com parcerias, Floresta pode ter futebol e vôlei profissional para temporada 2018

O Floresta, após ter perdido sua sede na região da Vila Rami, em um leilão no ano passado, está se estruturando. O clube, que completa 60 anos, em 28 de fevereiro, poderá ganhar um super-presente: um time para em 2018 disputar a Liga Nacional de futebol profissional (a Liga da Gislaine Nunes) e uma equipe de vôlei masculino para jogar a Divisão Especial ou a 1ª divisão do Campeonato Estadual da Federação Paulista.
Segundo apuração feita pela reportagem do Esporte Jundiaí, diretores do Floresta, tem apoio de investidores para financiar os dois projetos. O Floresta praticamente fechou parcerias com um clube da capital e um clube de Jundiaí – onde mandaria suas partidas de futebol e vôlei. O clube não mandaria seus jogos de futebol no estádio Jayme Cintra, e em nenhum ginásio administrado pela Prefeitura de Jundiaí, pois deseja que o projeto sobreviva apenas com ajuda do Floresta, dos investidores e clubes parceiros. O projeto é para que em 2019, o clube disputa a 4ª divisão do Campeon…

Red Bull Brasil abre inscrições para clínica de futebol para nascidos em 2007 e 2008

O Red Bull Brasil promoverá nos dias 28 de fevereiro e 7 de março, clínicas de futebol para jovens nascidos em 2007 e 2008. O evento será no centro de formação de atletas do clube, em Jarinu. As inscrições podem ser feitas no site www.redbullbrasil.com.br/clinicas. O clube recebeu da CBF o Certificado de Clube Formador A, o principal certificado para a base no Brasil.
Ao inscrever, o interessado deve colocar nome completo, data de nascimento, RG, cidade de origem, posição, telefone e e-mail. Obrigatório também apresentar atestado médico para a prática esportiva – e sendo feito nos últimos seis meses no máximo. No dia do evento, o atleta deve levar material de jogo, não sendo aceitos uniformes de clubes.

Treinador jundiaiense convoca seleção masculina de goalball para 2ª fase de treinos

A cinco meses da disputa do Campeonato Mundial de goalball, a seleção brasileira masculina de goalball foi convocada para a segunda fase de treinamento, na cidade de São Paulo. O selecionado atual campeão mundial, ficará de 16 a 23 de fevereiro concentrado. O treinador jundiaiense Alessandro Tosim chamou todos os atletas que estiveram na fase anterior.
Inclusive foi chamado Alex Souza, que está em reta final de recuperação de uma lesão e fará trabalhos específicos para chegar em plena forma física e técnica no Campeonato Mundial. Na lista, o atleta José Roberto Ferreira de Oliveira, foi convocado como atleta do Peama, mas ele está se transferindo para a Apace, da Paraíba. Alexander Celente, que na lista passada, foi convocado também como atleta do Peama, em 2018 deverá o APADV, de São Paulo.
Até a disputa da principal competição no ano, que acontece de 30 de maio a 9 de junho, em Malmö, Suécia, o Brasil terá mais quatro fases de treinamento e a disputa de um torneio preparatório na …

Rafael Porcari: Não teremos árbitro de vídeo no Brasileirão 2018. Alguém achava que teria?

Era bola cantada: a CBF não queria o árbitro de vídeo no Brasileirão (na verdade, nunca quis).
Quando Marco Polo Del Nero criou o “Departamento de Desenvolvimento de Árbitro de Vídeo” e realocou Sérgio Correa da Silva, o ex-chefão do apito, para presidir essa nova seção, era visível que não queria perder seu homem de confiança que estava na Comissão de Árbitros até aquele momento. Trouxe então o Cel Marcos Marinho, outro braço direito dele, para mandar na arbitragem nacional, e assim poder ter o controle dos rumos da categoria (que é totalmente submissa à CBF, embora ela não reconheça os árbitros como funcionários).
A verdade é: há dois anos a CBF diz ser pioneira na idealização do Árbitro de Vídeo, prometeu por inúmeras vezes colocá-lo na ativa e fez isso para tergiversar outros problemas que realmente deveriam ser discutidos.
Nesta segunda-feira, ao propor que os clubes arcassem com as despesas do árbitro de vídeo, era lógico que teria a negativa das agremiações. E foi isso o que …

Paulista viajará quase 1.500km – entre ida e volta na 1ª fase da 4ª divisão do Estadual

O Paulista terá que visitar apenas quatro cidades na primeira fase da 4ª divisão do Campeonato Paulista. O time jundiaiense terá que ir uma vez a Amparo e duas vezes para Guarulhos, Mogi das Cruzes e São José dos Campos, o que representará quase 1.500km na estrada apenas nesta fase de classificação, como integrante do grupo 4. O total é 1.445km – sendo 716km de Jundiaí até o local do jogo e dos estádios onde o Paulista atuar como visitante até Jundiaí a soma é de 729km.
A viagem mais longa do Tricolor será justamente ao Vale do Paraíba quando for enfrentar a Joseense – primeiro jogo como visitante, no dia 15 de abril, e o São José – última partida como visitante na fase de classificação – no dia 1º de julho: serão 138km de Jundiaí até São José dos Campos, e depois atletas e comissão técnica terão que encarar 146km. A viagem mais curta, partindo de Jundiaí, segundo o Google Maps é até Amparo: serão apenas 70km – a volta até Jundiaí são 75km. A ida até Guarulhos também não tão longa: 7…

Ciclismo: Itupevenses garantem bons resultados na Copa FBR 2018

Os sete atletas itupevenses que compõem a Itupeva Team deram início às competições de 2018 pela Copa FBR. No domingo eles disputaram a etapa em Itu e conseguiram bons resultados. O próximo desafio será dia 22 de abril, em Jarinu.
Esta é a primeira vez que Itupeva conta com duas mulheres competindo numa prova oficial. “Foi uma experiência incrível, de superação, alegria e momentos de superação. O mais importante, além da colocação, foi o fato de conseguir terminar o percurso, difícil demais. Agora nas próximas etapas vou competir com ainda mais determinação e coragem”, afirmou Taesli Ramirez, que terminou em segundo lugar.
A classificação teve Michael Henrique na sub-30 pró em 2º lugar; Romilson de Jesus na sênior pró em 20º lugar; Valdinei Vieira Silva na master A pró em 8º lugar; Fabio Fernando na máster B pró em 17º; Henry de Oliveira na sub-25 pró em 9º; Taesli Ramirez Pereira na sub-30 sport em 2º lugar; Juliana Segades Silva Pereira na master sport em 11º; e Cleyton Izidoro na e…

Secretário de Esportes de Itupeva comemora 10ª colocação da cidade no Jori de 2018

Itupeva se despediu do 22º Jogos Regionais do Idoso (Jori), disputados em Itupeva, no último domingo com bons motivos para comemorar. Foi a segunda vez na história que os itupevenses terminaram entre os 10 melhores. As principais conquistas ficaram por conta do tênis de mesa, que faturou ouro e prata; e pelo tênis, que conquistou também uma prata. Os três atletas vão representar Itupeva na final estadual em Praia Grande, de 27 de março a 1 de abril. O atletismo itupevense também voltou com uma medalha de bronze. Resultados comemorados pelo secretário de esportes da cidade, Robinson Toledo.
“No ano passado conquistamos a melhor classificação na história, o nono lugar, e ficamos bem próximos de repetir essa posição, foi por muito pouco. Ainda assim, o décimo lugar foi mais uma excelente conquista de nossa melhor idade, que representou mais uma vez a cidade com muita dignidade. Agradeço novamente a todos os participantes, à comissão técnica e professores, à secretária de Desenvolviment…

Trientini comenta que título de Jundiaí no Jori veio devido a ampliação da delegação em 2018

Jundiaí conquistou pela segunda vez o título dos Jogos Regionais do Idoso, o Jori, que ocorreu em Itapeva (o primeiro foi em 2011). De acordo com o gestor da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer, Luiz Trientini, o resultado foi derivado da ampliação da delegação, por conta dos novos atletas selecionados a partir dos Jogos Mais 60, realizados em novembro do ano passado. Jundiaí encerrou a participação, em 2018, com 147 pontos, cinco à frente que Sorocaba, com 142.
“O resultado foi excelente. Tivemos sucesso em várias categorias. Não temos uma modalidade em destaque. A equipe é de excelência. Isso reforça a importância do esporte para toda a vida”, comemorou em entrevista ao site da Prefeitura de Jundiaí.
Pela primeira vez na competição, Miyoko Fukusghima Takayama, 60 anos, competiu na modalidade de jogos de tabuleiros, dama. “Nunca havia participado de uma competição fora da cidade. Fiquei encantada com tudo. É uma energia diferente, uma adrenalina. além de competirmos, também torcemo…

Ex-treinador do Paulista deixa clube da Série A-1 do Paulistão após quatro anos

Luiz Carlos Martins, que ocupava o cargo de técnico do São Caetano desde setembro de 2014, foi desligado do clube em acordo formalizado nesta segunda-feira. Martins foi treinador do Paulista, em 2012, quando não conseguiu ajudar o Tricolor a se classificar as quartas de final do Estadual. Luiz Carlos Martins foi o primeiro treinador a cair entre os 16 clubes da Série A-1 do Paulista desta temporada, caindo apenas na 5ª rodada.
Luiz Carlos Martins encerrou a sua segunda passagem pelo Anacleto Campanella como o treinador com mais jogos à frente da equipe. O técnico soma 167 partidas, com 91 vitórias, 44 empates e 32 derrotas. No Azulão, Luiz Carlos Martins ajudou o clube a retornar a Série A-1, no ano passado, conquistando o título da Série A-2 (a Segunda Divisão Estadual).
O presidente Nairo Ferreira de Souza, explicou a saída do treinador: “O Luiz Carlos Martins procurou a diretoria dizendo que existia um desgaste grande por estar há muito tempo no clube. Ele achou por bem fazer o a…

Copa Aramis Polli: Definida tabela da 4ª rodada. Rodada será no domingo de Carnaval

A AMAX Eventos Esportivos, divulgou na noite desta segunda-feira a tabela da quarta rodada da primeira fase da Copa Aramis Polli, que será disputada neste domingo de Carnaval, com horários e locais de todos os jogos. Serão quatro jogos no campo do Sindicato dos Rodoviários, dois no campo dos Vicentinos e três no Pitangal, em Jarinu.