07/02/18 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 7, 2018

Nene (agora sem acento) marca no seu 2º jogo para o São Paulo, que vence a 3ª seguida

O ex-atacante do Paulista, Nene (que agora deseja que seu apelido seja escrito sem acento), no seu segundo jogo com a camisa do São Paulo, foi o principal nome do jogo. O meia-atacante, de pênalti, aos 6 minutos, marcou o seu primeiro gol com a camisa do Tricolor, tento que foi decisivo para a vitória sobre o Bragantino por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no Morumbi, em jogo que abriu a 6ª rodada da 1ª divisão do Campeonato Paulista (a conhecida Série A-1). Foi a segunda vitória seguida do São Paulo no Paulistão (antes havia vencido o Botafogo de Ribeirão), a 3ª em sequência (venceu o Madureira pela Copa do Brasil).

Aos 4 minutos, Nene ao tentar passar pelo zagueiro Guilherme Mattis, se chocou com o defensor e caiu na área. O árbitro Adriano de Assis Miranda marcou pênalti, que o próprio camisa 7 cobrou, e converteu. “Essa coisa de idade para mim não atrapalha em nada. Sempre tentei dar meu melhor”, comentou Nene, no intervalo. Nenê ficou em campo até os 34 minutos do segundo tem…

Hernane volta a marcar após 10 meses. E faz logo três em vitória do Bahia no Estadual

O atacante Hernane, ex-Paulista (foi campeão da Copa Paulista, em 2010, pelo Galo Jundiaiense) voltou a balançar as redes nesta quarta-feira, fato que não ocorria desde abril do ano passado, quando sofreu uma fratura na tíbia e ficou boa parte da temporada se recuperando. Ele saiu do banco de reservas, para ajudar o Bahia a vencer o Vitória da Conquista por 6 a 1. E logo foram três gols anotados pelo jogador.
O primeiro gol do Brocador saiu aos 8 minutos do segundo tempo, quando o placar já estava 1 a 0 para o Bahia. O atacante não marcava desde o dia 22 de abril de 2017 - quando o Bahia venceu o Fluminense de Feira pelo estadual - e foi às lágrimas na comemoração. E ele voltou a marcar aos 15 – fazendo o 4º do Tricolor baiano, e o 5º, aos 30 minutos.

“Tenho que agradecer a Deus, ele mostrou que é fiel na minha vida. Passei por momentos difíceis, tive uma lesão séria, quebrei a perna, mas sempre tentei ajudar. No ano passado voltei, não tive oportunidades, entrava sempre com 20, 15…

Guarani pode perder zagueiro revelado no Paulista para o futebol japonês

Representantes do futebol japonês estiveram no estádio Brinco de Ouro, na última sexta-feira, quando o Guarani venceu o Batatais por 3 a 2. O foco seria o meia-atacante Bruno Nazário, mas os japoneses se interessaram pelo zagueiro Willian Rocha, um dos destaques da partida. Willian Rocha é revelado no Paulista.
Bruno Nazário e Willian Rocha são agenciados pelo empresário Nenê Zini, que estava acompanhando os japoneses. O presidente do Guarani, Palmeron Mendes Filho, confirmou à Rádio CBN a “sondagem” pelo jogador, mas garantiu que nenhuma proposta oficial foi feita ao clube que detém cerca de 60% dos direitos do atleta.
Caso o jogador seja transferido em uma venda, o Paulista pode receber até 5% do valor, como clube formado (uma determinação da Fifa, valoriza os clubes formadores dos atletas). Há a possibilidade de Willian Rocha não ser relacionado para a partida de sábado contra o Sertãozinho.

Foto: Divulgação - Guarani FC

Pela 1ª vez neste século, Jundiaí não terá time feminino de base de basquete no Estadual

Pela 1ª vez neste século (começou em 2001), Jundiaí (com diversos nomes/nomenclaturas no período) não terá uma equipe feminina de base disputando o Campeonato Estadual de base, promovido e organizado pela Federação Paulista da modalidade. Nesta terça-feira ocorreu o congresso técnico do Campeonato Estadual de basquete feminino nas categorias sub-15, 17 e 19, e pela primeira vez Jundiaí não estará presente em pelo menos alguma categoria. Nos últimos dois anos, Jundiaí participava apenas com o sub-19, mas desta vez nem categoria até 19 anos terá.
A não participação de Jundiaí no Estadual de base em 2018 é apenas o ponto final a uma crise que a modalidade sofreu no fim do 1º semestre do ano passado, quando o principal patrocinador da modalidade, uma instituição educacional anunciou o fim do apoio a equipe, após 40 anos de parceria, saindo de cena, e quase prejudicando a categoria sub-19, que estava disputando o Estadual desta faixa etária ainda em sua 1ª fase.
Em 2017, Jundiaí tinha ap…

Com sete clubes confirmados, congresso técnico do Torneio da Uva é nesta quinta-feira

Com sete clubes confirmados, será realizado nesta quinta-feira na sede da Liga Jundiaiense, dentro do ginásio do Bolão, o congresso técnico para disputa do Torneio da Uva – temporada 2018. Até o presente momento estão confirmados Colorado, Poste, Amantes, Vila Rica, Peñarol, Paiol Veio e Atlético. Equipes interessadas em participar do Torneio da Uva podendo se inscrever até a quinta-feira.
O congresso técnico será às 19h de quinta-feira. A taxa de inscrição é de R$ 150, e R$ 80 por equipe. Ao final da primeira fase serão apuradas as quatro melhores equipes para definição do vencedor do troféu Uva Niagara, as demais equipes estão todas classificadas para a disputa do troféu Uva Isabel.

Basquete masculino do Time Jundiaí conhece rivais no Estadual sub-16 e sub-19 em 2018

Em congresso técnico realizado na última segunda-feira, na sede da Federação Paulista de Baskteball, em São Paulo, o basquete masculino do Time Jundiaí / APABJ conheceu seus rivais no Estadual sub-16 (no qual retorna, após participar pela última vez em 2011) e sub-19 (participa pelo 2º ano consecutivo). O Estadual sub-16 tem início previsto para 2 de março e o sub-19 para 5 de março.
Sub-16 No sub-16 serão 16 equipes no total. Na 1ª fase, as equipes foram divididas em dois grupos, com oito equipes cada, jogando dentro da chave em turno e returno. Jundiaí ficou no grupo A que tem Alphaville, Tênis Clube – de Campinas, Cravinhos, Espéria, Sesi de Franca, Inter – de Santos e Corinthians. No grupo B estão Pinheiros, Lençóis Paulista, São Bernardo, Rio Claro, São José, Bauru, Palmeiras e Tênis Clube – de Campinas.
Na reunião, foi decidido, que os quatro primeiros de cada chave avançam a 2ª fase, enquanto os quatro últimos de cada grupo avançam a fase final da Série Bronze. Na 2ª fase, o…

Após eliminação, ex-Paulista corre risco de demissão do cargo de técnico do Botafogo

Ex-jogador do Paulista, quando adotava a alcunha de Felipe Tigrão, o agora Felipe Conceição, está próximo de ser demitido do cargo de treinador do Botafogo, após a eliminação, ainda na primeira fase da Copa do Brasil, ao ser derrotado por 2 a 1 para a Aparecidense, na última terça-feira. A pressão em cima do presidente Nelson Mufarrej é muito grande, principalmente porque o treinador optou por uma mudança de esquema até então não utilizada.
Diante da Aparecidense, na primeira decisão para o Botafogo no ano, Felipe optou pelo inédito esquema com três zagueiros, que especialmente no segundo tempo não deu certo. O treinador rebateu, em entrevista, após a partida, que não tem medo de perder o emprego. "Não temo pelo meu trabalho. Penso em tirar lição, que o grupo cresça e que a gente consiga reverter essa situação já sábado. Temos que ser forte suficiente para assumir as coisas que acertamos e erramos. E buscar melhorar, que isso traga lições para a gente. Temos que usar isso como m…

Equipes masculina e feminina Wallys começam sua preparação para disputas da temporada

O Wallys começou a sua preparação para as equipes masculina e feminina ao longo da temporada. O time jundiaiense no último sábado realizou no campo do Listradão o Touch Rugby à Fantasia, onde foi um treino conjunto das categorias juvenil e adulto (feminino e masculino).
O evento alusivo ao Carnaval teve os atletas se fantasiadoe jogaram o Touch, uma modalidade do rugby em que não há os tackles (desarmes). No final da manhã houve uma confraternização entre os atletas para fechar o evento.
O time adulto masculino participará da Série B do Campeonato Paulista, no qual já conhece tabela. A competição tem no total dez times: além do Wallys estão Engenharia Mackenzie – de São Paulo, Tucanos - de São João da Boa Vista, Urutu – da capital paulista, Piratas - de Americana, São Carlos, São Bento de São Paulo, Cougars – de Vinhedo, ABC - de Santo André e Tornardos - de Indaiatuba. Os dez times na 1ª fase se enfrentam em turno único, e os quatro melhores avançam aos playoffs – que serão em jogo …

Na 4ª divisão do Paulistão, nada de pênaltis!!! Melhor campanha pode definir acesso e título

Se na 1ª e 2ª divisões do Campeonato Paulista, nas fases de playoffs, os pênaltis podem definir os campeões e no caso da 2ª divisão (a Série A-2) o acesso a série acima, como foi definido no regulamento da 3ª divisão Estadual (Série A-3), a 4ª divisão do Campeonato Paulista não haverá disputa de penais em nenhuma fase "mata-mata". Segundo o regulamento da competição, nas fases semifinais e finais (que serão disputados em melhor de dois jogos), caso o confronto no placar agregado (soma dos resultados das duas partidas) termina em empate, o vencedor do confronto será a equipe de melhor campanha na soma dos pontos obtidos em todas as fases anteriormente disputadas. Ou seja, a melhor campanha pode definir o time campeão da competição, ou o finalista – por consequência o acesso de um clube para 3ª divisão do Paulistão.
O parágrafo 1º do artigo 17 do regulamento da competição prevê que a melhor campanha define o desempate, em caso de empate de pontos ganhos, número de vitórias (1…

Bettercell terá novo treinador para disputa da Série B do Amador de Jundiaí em 2018

O Bettercell tem novo treinador para a disputa da Série B do Campeonato Amador de Jundiaí nesta temporada. Será Milton Santos, que vem acompanhado do auxiliar Roberto. Ambos já vem trabalhando em amistosos do clube, como no último final de semana, quando a equipe perdeu para o Terra Nova por 2 a 1. O Bettercell na Série B do Amador está no grupo D, que tem Shakthar, Água Doce, Hortolândia, Mil e Quarenta, Treze, Vasco, Bangu e um clube a ser ainda definido pela Liga Jundiaiense.

Ex-jogador do Paulista pela segunda vez é preso por problemas no trânsito

O meia Renato Ribeiro, que por 10 jogos vestiu a camisa do Paulista em 2013 – sem marcar um gol e acumular uma expulsão, pela segunda vez na carreira foi preso, por problemas relativos a trânsito. Desta vez por supostamente estar dirigindo embriagado, em Belo Horizonte, segundo a Guarda Municipal de BH.
O meio-campo estava na avenida Amazonas, uma das principais vias da cidade, na altura do bairro Nova Suíssa, na região oeste da capital mineira. Ribeiro foi pego por oficiais da Guarda Municipal que foram informados sobre um veículo que andava pela avenida em “zig-zag” e abrindo e fechando as portas. Ribeiro se recusou a fazer o teste do bafômetro e não portava documento. Ele foi encaminhado para a delegacia do Detran (Departamento de Trânsito), onde a ocorrência foi encerrada.
Esta não foi primeira vez que Renato Ribeiro é detido por problemas no trânsito. Em abril de 2014, ele foi preso ao ser pego, com sinais de embriaguez e trafegando pela contramão. Na época, o jogador não porta…