08/02/18 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 8, 2018

Paulista e Red Bull são premiados pela FPF por cumprirem metas do Programa de Excelência

O Paulista foi um dos 29 clubes filiados a Federação Paulista de Futebol a serem premiados nesta quinta-feira carnavalesca com uma das associações a terem cumprido o Programa de Excelência da entidade, que avalia os clubes paulistas ao longo da temporada em dez quesitos na temporada 2017. O Paulista foi um dos premiados com Troféu de Bronze, sendo o único da atual 4ª divisão a receber o prêmio. O Red Bull Brasil, que treina em Jarinu, recebeu o Troféu de Ouro.

O Programa de Excelência avalia os clubes paulistas ao longo da temporada em dez quesitos: avaliados: base, torcida, estádio/infraestrutura, negócios, atleta e comissão técnica, desempenho técnico, futebol feminino, recursos humanos, filiação e gestão e finanças. Na ocasião, também foi lançada a versão 2018 do programa.
Junto com o Tricolor Jundiaiense foram premiados com Troféu de Bronze, outras oito equipes: Bragantino, Penapolense, Rio Claro, São Bento e Votuporanguense. Com Troféu de Prata, receberam nove associações: Água …

Torneio da Uva: Congresso técnico define formato de disputa para 2018

Ocorreu nesta quinta-feira o congresso técnico do Torneio da Uva, tradicional torneio de futsal, que retorna ao calendário de eventos na cidade. Serão 7 times, que se enfrentam em turno único. Os quatro primeiros avançam para fase final - Uva Niágara e os demais Uva Isabel. Semifinais e finais de cada “Uva” em jogo único.

Participam Colorado, Amantes, Penarol, Vila Rica, Atlético Jundiaí, Paiol Veio e Poste.  O torneio pode ter a presença do Milan, que deverá confirmar sua presença até a outra semana. A primeira rodada deverá ser disputada ainda no mês de fevereiro, mas. Liga Jundiaiense de Futsal irá divulgar a tabela logo após o Carnaval. Os jogos deverão ser nos ginásios dos centros esportivos e no Poste.

Rival do Galo, União Mogi ainda não definiu treinador para disputa da 4ª divisão estadual

O União Mogi conheceu na última segunda-feira, os rivais da primeira fase da 4ª divisão do Campeonato Paulista. O clube de Mogi das Cruzes é um dos rivais do Paulista no grupo 4, que tem ainda o Atlético de Mogi (das Cruzes), Amparo, Desportiva de Guarulhos, Flamengo de Guarulhos, Joseense e São Jose. Para o presidente do União Mogi, Osmar Novaes, encontrará adversários mais difíceis do que em 2017. Para iniciar a preparação o quanto antes, ele quer definir a comissão técnica até o fim da semana.
“É um grupo complicado. Algumas das equipes da nossa chave disputaram a Série A-3 ano passado (Flamengo, Joseense e Paulista). O nível será mais alto, mas estamos nos preparando para fazer um bom trabalho”, declarou em entrevista ao site Globoesporte.com.
A expectativa do União é conseguir o acesso, que esteve tão perto na última temporada, quando o alvirrubro foi eliminado na semifinal. “A expectativa do União é conseguir o acesso, que esteve tão perto na última temporada, quando o Alvirru…

Ex-Paulista: Atacante Mazola será companheiro de Neto Baiano no CRB

O atacante Mazola é o mais novo reforço regatiano para a temporada 2018. O jogador vestiu a camisa do Paulista em 2010, onde atuou em 12 jogos e marcou dois gols, sendo um na vitória contra o Corinthians por 1 a 0, em Barueri, resultado que ajudou na época a livrar o Galo Jundiaiense do rebaixamento da Série A-1 para a Serie A-2 do Paulistão.
Segundo o presidente Marcos Barbosa, Mazola é um atacante de muita técnica e que vem para tornar o elenco ainda mais forte. “Montando um grupo de trabalho para ir bem em todas as competições do ano. Mazola é um grande jogador e vai dar muitas alegrias para toda nação regatiana”, disse ele. O novo reforço do Galo chegará em Maceió nesta quinta-feira, onde irá começar a trabalhar com o elenco no CT Presidente Marcos Barbosa.

Radsley (ex-atleta do Paulista) defenderá Francana na 4ª divisão e analisa grupo 3

A Francana conheceu essa semana as equipes que enfrentará na primeira fase da 4ª divisão do Campeonato Paulista. No grupo 3, a Veterana terá como rivais Comercial, Brasilis, São Carlense, XV de Jaú, Independente de Limeira, Jaguariúna e Itapirense. Para o meia Radsley ex-Paulista (jogou no ano passado) e um dos reforços da da equipe para 2018, a chave é equilibrada.
“É um grupo muito equilibrado, forte, e estamos focados e preparados para enfrentar qualquer adversário. Sabemos das dificuldades e do equilíbrio que serão os jogos, mas se Deus quiser vamos conseguir nosso objetivo que é o acesso para a Série A-3”, disse Radsley.
Radsley reforçou que a preparação do elenco está sendo bem conduzida pelo técnico Carlinhos Alves (dirigiu o Paulista nas duas primeiras rodadas da A-3 no ano passado) e toda a comissão técnica. Para o meia, o elenco atual está motivado para alcançar o objetivo da Veterana no estadual.
“As coisas estão caminhando muito bem. A preparação está sendo muito boa, tod…

Basquete feminino de Jundiaí terá equipes para Jogos Infantis, Joguinhos e Regionais

O basquete feminino do Time Jundiaí em 2018 não irá disputar competições de base da Federação Paulista, como o Estadual sub-17 e 19. Mas o trabalho de fomentação e de revelação de atletas não irá acabar. O gestor do Esporte da Prefeitura de Jundiaí, Luiz Trientini, disse a reportagem do Esporte Jundiaí nesta quarta-feira, que a cidade irá disputar os Jogos Estaduais Infantis (a serem realizados na cidade, em outubro), a fase regional dos Jogos da Juventude (famoso Joguinhos) – onde poderá conquistar vaga para disputar a fase final, onde é a atual campeã e Jogos Regionais – e também os Jogos Abertos, caso conquiste a sua classificação via os Jogos Regionais. Todos estes torneios são organizados pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude – SELJ.
“Estamos com núcleos de base para haver um forte trabalho de base para disputamos as competições. Teremos uma equipe sub-16 para disputar os Jogos Infantis, na nossa cidade, como os Joguinhos e também os Jogos Regionais. É um trabal…

Nene diz que primeiro gol com a camisa do São Paulo foi especial por ser no Morumbi

Nene festejou na noite desta quarta-feira o seu primeiro gol pelo São Paulo, clube que declarou que torcida na sua infância. Em cobrança de pênalti logo aos cinco minutos de jogo, o camisa 7 balançou as redes para decretar a vitória sobre o Bragantino por 1 a 0 em duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista.

“Foi uma alegria muito grande poder marcar o meu primeiro gol pelo São Paulo, principalmente no Morumbi, e foi um momento especial”, festejou o jogador, que destacou o resultado positivo diante de um adversário que cresceu de produção na segunda etapa e dificultou a vida do São Paulo.

“Nem sempre conseguimos controlar a partida durante todo o tempo, mas em casa temos que ter o máximo de atenção possível. A equipe deles cresceu e ficamos um pouco atrás no segundo tempo. Não podemos deixar que isso aconteça novamente, e por isso teremos que melhorar”, afirmou.
Com o triunfo, o Tricolor se manteve na liderança do grupo B, agora com 10 pontos em seis jogos. Na próxima rodad…

Joseense terá ex-auxiliar-técnico do Palmeiras como seu treinador para 4ª divisão

O Atlético Joseense anunciou o seu treinador para o Campeonato Paulista da Quarta Divisão de 2018, que começa em abril. Trata-se de Fernando Miranda, que por 22 anos trabalhou no Palmeiras – entre goleiro, preparador de goleiros e auxiliar-técnico. Miranda chegou a jogar com atual treinador campeão brasileiro – Fábio Carille, quando foi emprestado para atuar no Juventus, em 2004.

Miranda no Palmeiras, chegou em 1994, ainda nas categorias de base. Chegou ao time profissional em 1997, mas somente atuou em um jogo amistoso, em 2003, quando o alviverde era dirigido por Jair Picerni. Sem espaço, em 2005, aceitou trocar de função no Palmeiras: ser preparador de goleiros e no ano seguinte virou auxiliar-técnico do clube. Trabalhando como membro da comissão técnica do alviverde, esteve com Tite, Vanderlei Luxemburgo, Felipão e Muricy Ramalho. Ele deixou o Palmeiras, apenas em 2016, quando Cuca chegou para dirigir o Palmeiras pela 1ª vez.

Fernando é um treinador com Licença CBF A e Licença …

Rival do Paulista na 4ª divisão, São José avaliará mais de 100 atletas em peneira

O São José, um dos rivais do Paulista na 4ª divisão do Campeonato Paulista, está promovendo uma peneira para selecionar os atletas que farão parte do grupo para disputa da competição, a partir de 8 de abril. Mais de 100 jogadores fizeram inscrições para serem avaliados. A peneira começou na última segunda-feira e termina nesta sexta-feira de Carnaval. Somente puderam se inscrever atletas nascidos entre 1995 e 1998 (19 a 23 anos).

Na avaliação, os jogadores não podem usar outros uniformes de futebol, com exceção justamente do São José. Apesar da peneira, o clube ainda não definiu o seu treinador, que deverá estar fechado até o dia 15 de fevereiro, quando irá começar a sua pré-temporada. A avaliação está sendo liderada pelos técnicos das categorias de base - Pedro Paulo e Nedilson Oliveira. A Águia do Vale estreia na 4ª divisão do Campeonato Paulista no dia 8 de abril, quando recebe a Desportiva de Guarulhos às 10h, no estádio Martins Pereira.



Fotos: Divulgação - São José Esporte Club…

Regional de futebol deverá começar em abril. Copa da Fé e torneio society no 2º semestre

A Unidade de Gestão de Esporte e Lazer da Prefeitura de Jundiaí já tem praticamente fechado o cronograma de competições de futebol, que a pasta organiza. Os últimos detalhes serão acertados após o Carnaval, mas a possibilidade é de poucas alterações. No primeiro semestre devem ocorrer o Campeonato Regional de futebol – categoria adulto e Aberto de futebol de campo sub-13 e 17. No segundo semestre a Copa da Fé de futebol – categoria adulto, Aberto de futebol sub-11 e 15 e a novidade da temporada - um campeonato de futebol society no gramado sintético do Dal Santo inaugurado no fim do ano passado (nome provisório do torneio).
Cronograma previsto de competições de futebol da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer da Prefeitura de Jundiaí (sujeito a alterações) Campeonato Regional - Número máximo de equipes: 24 - Abertura das inscrições: 1ª quinzena do mês de março - Congresso técnico: 3 de abril - 1ª rodada: 7 de abril - Duração de 2 a 3 meses (previsão de se encerrar antes do início da Copa do…

Agora titular, Neto Baiano abre vitória e avanço do CRB para 2ª fase da Copa do Brasil

O atacante Neto Baiano (ex-Paulista) está em uma grande fase no futebol brasileiro. O jogador marcou o seu sétimo gol na temporada, nesta quarta-feira, na vitória da sua equipe, o CRB sobre o União Rondonópolis por 3 a 1.Neto Baiano, que desta vez começou como titular, abriu a vitória, ao marcar o primeiro do time alagoano, aos 27 minutos do primeiro tempo. Mas o jogador ficou apenas até os 18 minutos do segundo tempo, quando saiu para dar lugar a Marcão.
Neto Baiano jogou seis partidas na temporada, e a sua média por jogo é superior a um gol por jogo – mais precisamente 1,16. Em minutos jogados, a média é espetacular: ele atuou 351 minutos em todos os jogos do ano, e o atacante precisa de apenas 50 minutos para balançar as redes.
Com a vitória, o CRB de Neto Baiano encara na 2ª fase, o Novo Hamburgo, fora de casa, em data a ser divulgada pela CBF nesta quinta-feira. Antes, o CRB atua pelo Campeonato Alagoano, no sábado, quando enfrenta o Murici, fora de casa.