09/02/18 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 9, 2018

Três jogadoras do Time Jundiaí / JHC são convocadas para treinos com a seleção juvenil

Três jogadoras do handebol feminino do Time Jundiaí / JHC foram convocadas pelo técnico Daniel Robert Suarez a fazer parte dos treinamentos da seleção brasileira juvenil entre 19 e 28 de fevereiro. Foram chamadas a goleira Jhennyfer Alves, a pivô Thamiris Regina e a central Milene Rodrigues.
No total 21 jogadores foram chamadas. Os treinamentos serão em São Bernardo do Campo. Na comissão técnica tem um profissional do Time Jundiaí / JHC: Camila Dionizio Ferraz, treinadora de goleiras, que desempenhará a mesma função na seleção brasileira.

Liberado, Heltton Matheus já pode jogar futebol. Ele deverá atuar na Série A-3

O zagueiro Heltton Matheus, que ficou conhecido como o Gato da Copinha 2017, quando atuou com a camisa do Paulista a Copa São Paulo do ano passado com identidade adulterada, inclusive modificando sue nome para Brendon Matheus, está liberado para voltar aos gramados. A suspensão de 360 dias imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo terminou nesta quinta-feira e assim ele poderá voltar aos gramados.
Durante o período suspenso, Heltton chegou a jogar pelo Vai-Vai, time que disputou a Liga Paulista de Futebol, campeonato que reúne clubes que não são filiados à Federação Paulista de Futebol. Em dezembro, Heltton assinou contrato com o Osasco Audax. Mas o jogador deverá ser emprestado para o Grêmio Osasco, time co-irmão que disputa a Série A-3 do Campeonato Paulista.
“Estou muito feliz hoje, é um dia muito especial. Nessa mesma data há um ano atrás eu estava numa situação onde meus sonhos poderiam ter sido encerrados. Olho pra trás e consigo ter esperança que dias melhores …

Campeão da Libertadores, Grêmio pode contratar ex-atacante do Paulista

O centroavante Hernane Brocador, 31 anos, ex-Paulista e hoje atuando no Bahia, estaria na mira da direção do Grêmio, atual campeão da Libertadores. Na busca por um camisa nove, e após duas negociações que retrocederam, o Grêmio pode anunciar Brocador nos próximos dias como reforço.
O jogador na última quarta-feira marcou três gols na vitória do Tricolor Baiano sobre o Vitória da Conquista por 6 a 1, em jogo válido pela primeira fase do Campeonato Baiano.Hernane tem contrato com o clube nordestino até dezembro, mas poderia rescindir seu vínculo, chegando de graça ao clube baiano.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Willian Rocha rescinde contrato com o Guarani e deverá atuar no mesmo clube de Jô

Segundo o narrador Carlos Batista, da Rádio Bandeirantes de Campinas, o zagueiro Willian Rocha, ex-Paulista, já rescindiu seu contrato com o Guarani, e deverá jogar no Nagoya do Japão. Mesmo clube onde está o ex-corintiano Jô. A rescisão foi publicada, na noite desta quinta-feira no Boletim Informativo Diário (BID). O zagueiro não treinou no gramado do Brinco de Ouro junto com o restante elenco do Bugre, nesta quarta-feira.
O zagueiro encerra seu trabalho no Guarani com 17 jogos realizador e dois gols marcados. O Guarani é dono de 60% dos direitos econômicos do jogador. Com a venda, o Paulista poderá receber até 5% da venda, como clube formado, através do mecanismo de solidariedade, regra da FIFA, para jogadores vendidos que beneficiam os atletas onde o atleta atuou até os 23 anos.
Foto: Divulgação – Guarani FC

Thiago Batista: Gol fora, ranking, pênaltis. Porque não tempo extra ou prorrogação?

Essa semana as definições de classificados na Copa do Brasil e Libertadores em caso de empate no placar agregado do confronto de playoff (ou mata-mata como muitos adoram dizer, é já deveriam tirar este vocábulo de suas frases) poderiam ser da seguinte forma: - Gol marcado fora de casa (algo bem ultrapassado) - Ranking (questionável) - Pênaltis (outro esporte)
Mas uma coisa muito melhor, que poderia definir um classificado a uma fase de um torneio de playoff (ou mata-mata) é completamente esquecido na América do Sul, e que valoriza o futebol na sua essência: a prorrogação, ou tempo extra como queiram. Parece que essa palavra não existe no dicionário do futebol sul-americano, o que é uma pena.
Quem gosta de futebol, gosta de ver jogo. É frustrante ver que a definição de um classificado foi no chamado gol marcado fora de casa. Uma regra bem ultrapassada, pois nos tempos de hoje, essa regra valoriza o time que joga retrancado em casa, com medo de tomar o gol na sua casa, e que faz na cas…