14/02/18 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 14, 2018

4ª divisão: Paulista opta por alternar jogos como mandante entre sábado e domingo

O Paulista irá alternar dia e horário de jogos como mandante na disputa da 4ª divisão do Campeonato Paulista, em 2018. O Galo vai jogar sempre uma partida às 10h do domingo em uma rodada, e no seguinte que possuir o mando atua às 15h do sábado. Depois retorna para atuar no domingo da manhã como mandante e no próximo jogo que atuar no Jayme Cintra atuará no sábado. E assim vai até a reta final da competição. A diretoria do Galo enviou essa definição nesta quarta-feira a Federação Paulista de Futebol.
“A diretoria se reuniu. Tinha opiniões com gente querendo no sábado e outro no domingo, e fizemos este mix de dias, de domingo e sábado. Acaba não agradando a todos, mas a gente decidiu isso para agradar a todos e ter sempre público no Jayme Cintra”, declarou Antônio Carlos Nogueira de Sá Junior, o Juninho, gerente de futebol do Paulista, em entrevista nesta quarta-feira para a Rádio Difusora, no programa Show de Bola, ao radialista Adilson Freddo.
Sobre a alternância de dias/horários, o g…

Futsal: FIFA autoriza mudança nas regras já em 2018. Lateral pode ser com as mãos

A FIFA, entidade que dita de 1988 as regras do futsal, anunciou mudanças profundas nas regras do futsal para 2018. A mais polêmica delas é a possibilidade de laterais e escanteios serem cobrados com as mãos, que era permitido até o começo dos anos 90. Quando a alteração da regra for homologada, o cobrador terá o direito de escolher entre repor a bola com os pés - como é feito desde o início da era Fifa - ou com as mãos. A FIFA entende que a mudança contribuirá para o aumento do número de gols no futsal.
Ao todo, quatro propostas de mudanças de regras foram aprovadas na assembleia realizada durante a Uefa Euro Futsal, na cidade de Liubliana, na Eslovênia. O Brasil, representado pelo presidente da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), Marcos Madeira, foi contra apenas à mudança nas cobranças de lateral e escanteio.
As outras alterações aprovadas pela Fifa são: - Reposição de bola por parte do goleiro: os goleiros não poderão mais lançar a bola diretamente ao ataque. A partir de ago…

Cruzeiro Morada terá técnico novo na Série A. E fará teste contra time que ficou invicto em 2017

O Cruzeiro Morada terá um novo treinador na temporada 2018 para a disputa da Série A do Campeonato Amador de Jundiaí. O time será dirigido por Diego Leal, que no mundo da bola é mais conhecido como Diego Gordão. Ele irá substituir Mirsso, que comandou o clube do Morada das Vinhas no ano passado E para permanecer na elite do futebol jundiaiense o time se reformulou completamente.
“Estamos reformulando a equipe, em relação a 2017. Para o Amador trouxemos Batuta, do Catch a Fire, o João do Bola Mais Um, e o Tayron, do Continental de Várzea Paulista. E também trouxemos o Nathan, zagueiro que foi campeão da Copa dos Campeões da região. Nossa equipe não tem um cara experiente, estamos apostando na juventude, mas com qualidade. Estou muito confiante em meus jogadores. As vezes a vontade ganha da qualidade”, contou.
No sábado, a equipe fará um amistoso, às 10h30, no campo dos Bandeirantes, em Itatiba, contra o Negrada, equipe de Cajamar, que ficou invicto 40 partidas em 2017 (já perderam um…

Com “Favela”, Comercial define os 19 primeiros atletas do seu elenco para 4ª divisão

O Comercial de Ribeirão Preto, que juntamente com o Paulista, estarão tentando ficar com uma das duas vagas de acesso a 4ª divisão do Campeonato Paulista, entre os 40 participantes, definiu nesta semana os 19 primeiros atletas do elenco que vai disputar o torneio a partir do próximo de 8 abril. Dentre os escolhidos estão quatro atletas que participaram das avaliações realizadas desde o final do ano passado.
O processo de avaliações durou quase três meses, com várias etapas decisórias. Dos quase 300 atletas que se inscreveram, pouco mais de 1% atingiram o objetivo de assinar contrato com o Comercial. Dos outros 15 jogadores, destaque para o atleta Felipe Diogo Bernardes Ferreira, mais conhecido como Favela. O atacante de 16 anos, que já passou pelas categorias sub-15, 17 e 20 do Leão.
Dos quatro aprovados por Pinho e sua comissão técnica nas avaliações, Gabriel Bispo, Giovani, Lucas e Matheus, apenas um não havia tido a oportunidade de jogar profissionalmente (ou seja, veio do futebol…

Qual foi o melhor campeão do Amador de Jundiaí nos últimos 11 anos? Escolha

O Esporte Jundiaí começou na semana passada uma enquete onde deseja descobrir qual foi o melhor campeão do Amador de Jundiaí nos últimos 11 anos. Três clubes terminaram empatados: União da Via de 2009, Jamaica de 2012 e o Marlene de 2016. Os três tiveram 15,38% dos votos dos internautas que sempre acessam o Esporte Jundiaí.


Qual foi o melhor time campeão do Campeonato Amador de Jundiaí nos últimos 11 anos? (2º turno)
2009 - União da Vila
2012 - Jamaica
2016 - Marlene
Votar
resultado parcial...
Com isso, haverá um segundo turno para se eleger o melhor time destes últimos 11 anos. E a escolha será novamente dos internautas do Esporte Jundiaí. A enquete se encerra no dia 18 de fevereiro.  Caso ocorra uma nova igualdade, o jornalista Thiago Batista será o responsável pelo desempate.
Campanha dos campeões do “2º turno” da enquete 2009 – União da Vila: 46pts, 23jgs, 14vit, 4emp, 5der, 70gp, 31gc, 39sg, 67%apr 2012 – Jamaica: 55pts, 22jgs, 17vit, 4emp, 1der, 57gp, 20gc, 37sg, 83%apr 2016 – Marlene: …

Rafael Porcari: As intrigantes questões de Palmeiras, Botafogo e Sindicato dos Treinadores

Três perguntas inquietantes do começo da semana no futebol:

 1- O Palmeiras tem um jogador que poderia estar na Seleção Brasileira, caso Tite desejasse: chamasse Lucas Lima, de passes geniais, ótimo armador, onipresente em campo e que joga com “a faca entre os dentes”. Resta apenas uma dúvida a mim: fisicamente, tem semelhança a um outro jogador que deve ser homônimo dele, um tal de Lucas Lima, que em 2017 estava no Santos. A propósito: de onde veio esse Lucas Lima palmeirense e para onde foi o Lucas Lima santista?

 2- Felipe Tigrão, ex-jogador do Botafogo e que jogou 20 minutos pelo Paulista de Jundiaí no final dos anos 2000 (pedindo para sair do clube), atualmente é treinador de futebol utilizando seu nome de batismo, Felipe Conceição. E ele foi demitido com apenas 7 jogos por má avaliação do trabalho. Mas me assusto ao ler que ele tinha contrato assinado por 3 anos! Ora, tem que demitir quem o contratou e ofereceu tal tempo de trabalho. Receberá quanto de multa rescisória?

 3- Os …

Torcedor do Paulista prefere jogos aos sábados à tarde na 4ª divisão estadual de 2018

Em enquete realizada pelo Esporte Jundiaí durante os últimos sete dias, o torcedor do Paulista pode expressar a sua opinião: qual horário deseja acompanhar as partidas do Galo na 4ª divisão do Campeonato Estadual desta temporada. Eram seis opções e com quase a metade absoluta dos torcedores preferiam que o Tricolor jogue as suas partidas na competição, às 15h do sábado.
Foram 43,55% dos votos para a opção do sábado – 15h. O domingo – 10h, ficou em 2º lugar com 24,19%. O sábado – 19h ficou em 3º com 12,90%. Depois seguem sábado – 10h com 9,68% dos votos e domingo – 16h com 6,45%. Em último lugar ficou a sexta-feira – 20h com 3,23% dos votos. Ou seja, o torcedor do Paulista não quer ver futebol às sextas-feiras.
Os 40 clubes participantes tem até está quinta-feira (15 de fevereiro) para mandar a Federação Paulista de Futebol qual dia e horário desejam que suas partidas como mandante na disputa da 4ª divisão do Paulistão. Se o clube não se manifestar os jogos serão mantidos para o horá…

De virada, Rogério Dutra Silva perde na primeira rodada do ATP 250 de Buenos Aires

Após furar o torneio qualificatório do ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina, o tenista brasileiro Rogério Dutra Silva acabou eliminado na primeira rodada da chave principal da competição. Nesta terça-feira (13), o paulista foi derrotado por Leonardo Mayer - 50º colocado no ranking mundial.
A vitória do argentino foi pelo placar de dois sets a um, com parciais de 6/7 6/2 e 6/4, em duas horas e 22 minutos em quadra.
Nas oitavas-de-final, Mayer tem pela frente o italiano Fabio Fognini - cabeça de chave número quatro do torneio e 22º do mundo - que não teve de entrar em quadra na primeira rodada, passando de bye.