15/02/18 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 15, 2018

Paulista vence jogo-treino contra time de avaliação dos Estados Unidos

O Paulista fez nesta quinta-feira, no Jayme Cintra, seu segundo jogo-treino como preparação para a Quarta Divisão do Campeonato Paulista e venceu por 1 a 0 com uma equipe de avaliação do Golden State Force, que visa escolher jogadores para atuar no futebol dos Estados Unidos.
O Golden State Force é um time da Califórnia, que está no Brasil para avaliar jogadores para disputar a Dallas Cup, torneio profissional dos EUA, equivalente a terceira divisão nacional.
O time que foi avaliado pelos americanos, com cinco sub-23 e sim figuras carimbadas do futebol amador de Jundiaí como o zagueiro Baden, os meias Danilo e Bruninho - ano passado defenderam o Fut-Rap e o volante Rodolfo - atuou ano passado no Resenha e defendeu a camisa do Paulista.
O primeiro tempo foi bem equilibrado. Muita disputa pela bola, Paulista tendo mais domínio, mas pouco concluindo. O Golden State tinha boa saída de jogo entre a defesa e seus volantes, mas pecava na armação de jogadas. O Paulista perdeu um pênalti no prim…

Rival do Paulista na 1ª fase, Joseense perde treinador. Preferiu ser auxiliar no Bota do Rio

O Joseense perdeu uma peça importante na sua preparação para a 4ª divisão do Campeonato Paulista: O técnico Fernando Miranda recebeu uma proposta para ser auxiliar de Alberto Valentim no Botafogo e acertou sua ida ao Fogão. Agora, o clube do Vale do Paraíba está à procura de um novo treinador para comandar o time, que está no grupo 4, que tem também Paulista, São José, Atlético Mogi, União Mogi, Desportiva de Guarulhos, Flamengo de Guarulhos e Amparo.
Segundo o presidente Manoel Monteiro, o Café, ao site Globoesporte.com, o clube irá buscar alguém que tenha experiência na disputa da divisão e que saiba trabalhar com atletas de até 23 anos – idade limita para um jogador atuar na competição. Mas o presidente não deu pistas de possíveis nomes para dirigir a equipe, mas espera até segunda-feira poder anunciar o novo técnico. Sobre o elenco, Café, disse que apesar da saída de Fernando Miranda, o trabalho não foi prejudicado, pois 80% do time já está encaminhado.

Prefeitura de Jundiaí e Socesp estudam parceria para Corrida do Coração na cidade

A Unidade de Gestão de Esporte e Lazer e a Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (Socesp) deram início às tratativas para a realização da 1ª Corrida do Coração, em setembro. O evento, que encerrará um final de semana dedicado aos cuidados cardiológicos, tem expectativa de reunir mil corredores além de fomentar os cuidados com a saúde.
A corrida está prevista para ser realizada nos dias 29 e 30 de setembro, com palestras, aferição de pressão arterial, glicemia capilar e encerramento com corrida. A expectativa é de o trajeto compreender 10 km e 5 km para os corredores e 3 km para os que fazem a caminhada. “A adoção do estilo de vida ativo e saudável é uma das premissas da unidade, juntamente com a prática esportiva. O evento reúne esses quesitos e favorece a disseminação de informações fundamentais para a boa saúde. A corrida ou a caminhada são exemplos simples de como é fácil deixar o sedentarismo”, argumenta o gestor da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer, Luiz Trientini.

Red Bull Brasil encara Novorizontino nesta quinta-feira para manter tabu no duelo

O Novorizontino recebe o Red Bull Brasil nesta quinta-feira, às 19 horas, no Jorge Ismael de Biasi, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Na história, este é apenas o terceiro confronto entre os clubes, sempre por esta competição, e quem levou a melhor nas duas oportunidades anteriores foi o Toro Loko, com as partidas acontecendo no Moisés Lucarelli, em Campinas – local onde o Red Bull manda suas partidas, apesar de sempre treinar em Jarinu, cidade da região jundiaiense.
O Red Bull Brasil vem de um empate, com o São Caetano, e possui sete pontos no grupo D. Com investimento parecido ao do rival, o Toro Loko espera vencer pela segunda vez no campeonato e torcer para que os outros clubes da chave tropecem.
A equipe de Novo Horizonte, então, tem a chance de ganhar a primeira contra o Red Bull - e em casa. O time comandado pelo técnico Doriva é o terceiro colocado no grupo C, com oito pontos, liderado pelo Palmeiras, único 100% na competição com 18 pontos, e seguido de São Bento.
No…

Filho de Paulo Autori será o novo auxiliar-técnico de ex-comandante do Paulista

O Guarani confirmou que Caio Autuori aceitou o convite para ser auxiliar de Umberto Louzer, no Brinco de Ouro. O filho de Paulo Autuori já começou a compor a comissão técnica do Bugre já nesta quarta-feira, quando o time perdeu, em casa, para o XV de Piracicaba, por 1 a 0, pela Série A-2.
O ex-treinador do Paulista elogiou a chegada de Caio. Umberto enfatizou a bagagem e as experiências profissionais do auxiliar técnico. “Chegou para nos ajudar. Tem uma vasta experiência. É um profissional que acompanhou bastante o seu pai, então chega para somar junto conosco, passar essa experiência e somar no dia a dia, para que a gente continue nessa crescente”, disse o treinador.
Aos 44 anos, Caio já trabalhou em várias equipes de base, como Nova Iguaçu, Botafogo e Vasco, além de guardar experiências no Benfica e no Alianza Lima, ao lado do pai. O Desportivo Brasil foi a última equipe que caio comandou. A contratação de um auxiliar fixo era parte do planejamento da diretoria do Guarani, até aqu…

Paulista disputa jogo-treino nesta quinta-feira no estádio Jayme Cintra

O Paulista fará nesta quinta-feira, às 15h, no estádio Jayme Cintra, o seu segundo jogo-treino na temporada, quando enfrentará um combinado sub-23 de São Paulo, que fará ainda neste 1º semestre uma excursão no exterior. A partida serve como preparação do Galo para a disputa da 4ª divisão estadual, que começa no dia 8 de abril, às 10h, em Jundiaí, contra o Amparo. Na última segunda-feira, o Tricolor encarou o Atibaia, na casa do adversário, e perdeu por 3 a 0, no primeiro jogo-treino da temporada.