19/02/18 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 19, 2018

Ex-Paulista: Decisivo, atacante Carlão festeja vitória diante da Ferroviária pelo Paulistão

Ao longo da campanha do São Caetano na Série A-2 do Campeonato Paulista, Carlão se habituou em marcar gols decisivos pelo clube.Contra a Ferroviária não foi diferente, e o ex-atacante do Paulista demonstrou que é predestinado quando o assunto é defender as cores do Azulão.
Mesmo entrando em campo nos momentos finais da partida, o goleador aproveitou cruzamento de Nonato e assegurou a segunda vitória do time do ABC no Estadual. Contente por contribuir no triunfo azulino, o atacante falou sobre a importância dos três pontos conquistados frente a Locomotiva.
“A equipe toda está de parabéns. Estamos mostrando evolução. Quase não temos tempo de trabalhar, pois é jogo seguido de jogo. Fizemos boa atuação e acho que merecíamos até um placar melhor pelas oportunidades que tivemos. Mas o principal de tudo foi o resultado”, afirmou.
Já sobre o triunfo de sábado ter sido o primeiro do São Caetano contra a Ferrinha, Carlão se diz lisonjeado por participar de maneira especial de um capítulo envol…

Réver comemora título da Taça Guanabara e parabeniza torcida do Flamengo pelo apoio

Desempenhando papel fundamental na vitória por 2 a 0 sobre o Boavista, que garantiu o título da Taça Guanabara para o Flamengo, Réver, zagueiro revelado pelo Paulista, falou aos jornalistas ainda no gramado do estádio Kléber Andrade, em Cariacica (no Espirito Santo), após o apito final. Em sua função, o atual capitão do Fla, apresentou a segurança de sempre, limitando as chances criadas pelo adversário e comandando o setor defensivo.
Entretanto, outra de suas qualidades desequilibrou a partida e contribuiu para a abertura do placar em favor do Mengão. A jogada aérea foi a arma usada para furar o bloqueio do Boavista. Cabeceando para o meio da área lançamento magistral de Diego, Réver procurou Henrique Dourado, que se posicionava para anotar. No entanto, o zagueiro Kadu Fernandes interceptou o passe e balançou marcou o gol contra que colocou o Flamengo em vantagem.

"Vi o Dourado entrando sozinho e tentei serví-lo. Não fui fominha e acabou desviando no zagueiro. O pessoal do banco…

Federação solta tabela desmembrada da Quarta Divisão. Paulista começa com dois jogos de manhã

A Federação Paulista soltou a tabela desempenhada do Campeonato Paulista da 4a divisão com os horários de cada partida da primeira fase. E o torcedor do Galo terá que acordar cedo para ver os dos primeiros jogos. O primeiro será contra o Amparo, em casa, no dia 8 de abril, as 10h da manhã. Na semana seguinte, no dia 14 de abril, o Tricolor enfrenta o Joseense, no dia 14 de abril, em São José dos Cmapos, às 10h da manha.

Clique aqui e confira toda a tabela: http://2016.fpf.org.br/arquivos/201802/566448937.pdf

Um ano após ausente, Jundiaí terá equipe de futsal masculino na Copa Tv Tem em 2018

O futsal masculino de Jundiaí estará disputando em 2018 a Copa Tv Tem. Após ficar ausente na temporada passada, foi acertado que a cidade estará sendo representada na competição através de uma parceria com o N10 Futsal. Mais detalhes sobre a participação de Jundiaí na Copa Tv Tem de futsal masculino será divulgado nos próximos dias.
“Queremos o futsal de volta na cidade”, declarou Anderson Tilico, presidente do N10 Futsal, um dos idealizadores na volta da cidade a Copa Tv Tem. O Esporte Jundiaí apurou que o local de jogos de Jundiaí na Copa Tv Tem ainda não foi definido, e que também será divulgado nos próximos dias.

O último título de Jundiaí na Copa Tv Tem de futsal masculino ocorreu em 2014, quando na oportunidade derrotou Várzea Paulista. A Terra da Uva levou ainda a competição entre os homens nos anos de 2009 e 2010. A equipe masculina de Jundiaí foi finalista da Copa Tv Tem na edição de 2016, última vez que participou do evento. Ano passado, sem Jundiaí, o título do futsal masc…

Pais e patrocinadores irão fazer São João disputará Metropolitano de futsal das menores

O São João disputará o Campeonato Metropolitano de futsal na Série A-1. O alviverde vai participar da competição com ajuda dos pais dos atletas e também dos patrocinadores do clube e jogará o torneio nas categorias sub-12, 14, 16 e 18. O conselho técnico da competição será nesta segunda-feira, na sede da Federação Paulista de Futsal. O São João será representado pelo coordenador de futebol e futsal, Alexandre Paulino.
A parceria do São João contará com apoio do N10 Futsal, para viabilizar a participação na competição. A Liga Jundiaiense de Futsal também apoia o futsal do São João e tenta junto com a Prefeitura de Jundiaí manter a manutenção de um repasse de apoio, que ajudava a manter a modalidade no ano passado.
O repasse ainda não pode ocorrer, já que a entidade na próxima sexta-feira, às 17h, passará por eleição, e somente depois da posse da nova diretoria, e que novas conversas podem ocorrer. A Liga e qualquer entidade esportiva de Jundiaí teriam que se enquadrar na lei federal …

Tênis: Érika Drozd é eliminada ainda na 1ª rodada do quali de Curitiba

A tenista jundiaiense Érika Drozd Pereira foi eliminada na 1ª rodada do torneio qualificatório do Future de Curitiba. Ela enfrentou a argentina Julieta Lara Estable, e perdeu por dois sets a zero, com parciais de 7/5 e 6/3. A jundiaiense está inscrita para o qualificatório do Torneio Internacional Feminino de tênis, de São Paulo, que ocorrerá no Pinheiros na próxima semana.
Foto: Divulgação

Wallys Rugby perde na estreia da Copa RMC

O Wallys Rugby perdeu na sua estreia da 2ª edição da Copa RMC (Região Metropolitana de Campinas) da modalidade. No último sábado, em Vinhedo, a equipe de Louveira perdeu para o Tornados por 46 a 10. No outro jogo da rodada, o Jaguars venceu o Cougars por 27 a 24.
A competição terá três etapas e as equipes participantes são Indaiatuba Rugby Clube - Tornados, Cougars Rugby Clube de Vinhedo, Wallys Rugby e a convidada Jaguars Rúgbi – de Jaguariúna. A segunda etapa será no dia 24 de fevereiro, em Jaguariúna – 14h tem Wallys e Jaguars, e às 15h30 tem Cougars e Tornados. A terceira rodada será em Louveira, no dia 10 de março: às 14h tem Wallys e Cougars, e depois às 15h30 tem Tornados e Jaguars. Em 2017, com o empate das três equipes Tornados, Cougars e Wallys, foi necessário o uso de dois critérios de desempate e o resultado foi: Cougars Campeão, Wallys vice e Tornados em terceiro.
Foto: Divulgação – Wallys Rugby

Ventania arrasta campeão de asa delta a cair em cidade da região jundiaiense

O campeão brasileiro de asa delta Álvaro Figueiredo Sandoli, conhecido como Nenê Rotor, foi arrastado por cerca de 180 quilômetros no ar até cair em Campo Limpo Paulista, no último sábado, segundo informou o site G1.com.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, Álvaro Figueiredo Sandoli, de 54 anos, decolou de asa-delta em Andradas, mas teve a rota desviada por causa de uma forte ventania. A queda dele foi presenciada por uma moradora de Jundiaí. Rotor foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros de Jundiaí e levado ao Hospital de Clínicas de Campo Limpo Paulista, com ferimentos leves, e já teve alta.
O piloto começou a voar de asa delta ainda na adolescência e já acumulou cinco títulos brasileiros na categoria. Além disso, vive profissionalmente do esporte.
Foto: Divulgação

Futebol: Ex-zagueiro do Paulista troca a Portuguesa pelo Inter de Lages

O Inter de Lages acertou a contratação do zagueiro Fabão, de 30 anos, para a sequência do Campeonato Catarinense. O defensor, de 1.86m e 74 quilos, já está em Lages. O jogador defendeu o Paulista no ano passado, fazendo parte do elenco que foi rebaixado da Série A-2 para a Série A-3 do Estadual.
Seu último clube foi a Portuguesa, por qual estava disputando a Série A-2 do Campeonato Paulista. Fabão estreou neste domingo no time catarinense e a estreia foi com derrota, em casa, para o Brusque por 1 a 0, pela última rodada do primeiro turno. O Colorado Lageano volta a entrar em campo no próximo domingo, na abertura do returno da competição. O time pega o Avaí, fora de casa.
Foto: Divulgação – Inter de Lajes

Tênis: Rogério Dutra Silva será o 1º brasileiro em quadra no Rio Open nesta 2ª feira

A edição de 2018 do Aberto do Rio irá começar nesta segunda-feira. Logo no primeiro dia da chave aberta, estará em ação Rogério Dutra Silva, campeão por Jundiaí dos Jogos Abertos do Interior, em 2009. Ele enfrenta o espanhol Albert Ramos Vinolas, que foi semifinalista do Rio Open em 2017, às 16h30. Rogerinho será o primeiro brasileiro a jogar na edição de 2018 na chave principal. O jogo será na quadra Gustavo Kuerten, a principal, que terá ainda o duelo entre Thomaz Bellucci e o italiano Fabio Fognini, no período da noite.

Treinando em Jarinu, Red Bull Brasil encara Corinthians nesta segunda-feira pelo Paulistão

O Red Bull Brasil conseguiu uma importante vitória na última quinta-feira, fora de casa, contra o Novorizontino. Mas como o Campeonato Paulista não dá sossego, chegou a vez de receber o Corinthians, às 20h, no Moisés Lucarelli, nesta segunda. A segunda vitória consecutiva pode colocar a equipe, que treina em Jarinu (mas não joga na região jundiaiense) em uma bela posição na briga pela vaga à Série D. Mas o Corinthians, que vem de duas derrotas, não pretende acumular a terceira.
“É um jogo complicado, como todos no Campeonato Paulista. Sabemos da qualidade do adversário, atual campeão estadual e brasileiro, mas vamos continuar com nossa filosofia de jogo e buscar os três pontos”, disse o técnico Ricardo Catalá.
Goleiro do Touro neste Paulistão, Julio Cesar deve viver uma noite especial. Esta será a primeira vez que o camisa 1 enfrentará o Corinthians, clube que defendeu por 15 anos. “Vai ser diferente, o coração pode bater mais forte, mas isso até a bola rolar. Quando começar o jogo, …

Amistosos: Cruzeiro Morada empata em Itatiba. Vila Cristo tem 50%. Resenha vence

O Esporte Jundiaí obteve o resultado de 17 jogos amistosos que foram disputados no final de semana entre times da região jundiaiense que se prepararam para a disputa do Campeonato Amador nas suas cidades ou do Regional de futebol – organizado pela Prefeitura de Jundiaí. Destaque para o empate por 2 a 2 entre Negrada – de Cajamar, e Cruzeiro Morada – de Jundiaí, no campo do Bandeirantes, em Itatiba. Os cruzeirenses mantiveram a invencibilidade na temporada, chegando agora há 10 jogos sem derrotas. O time se prepara para a disputa da Série A do Amador.
O Vila Cristo jogou dois amistosos e terminou com 50% de aproveitamento. O time A encarou o Tijuco e venceu por 3 a 1. A equipe B perdeu do Necan por 3 a 0. O Resenha venceu o RTrês por 3 a 2. A maior goleada dos amistosos foi do SP Maranhão: 6 a 2 sobre o Redenção.
Resultados dos amistosos envolvendo times da região jundiaiense no final de semana Negrada 2 x 2 Cruzeiro Morada Nacional 0 x 0 Morro Catados 4 x 2 Damásio Unidos de Minas 2…