20/02/18 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 20, 2018

São João conhece rivais na 1ª fase do Metropolitano de futsal de base – Série A1

O São João conheceu nesta segunda-feira os seus rivais na primeira fase do Campeonato Metropolitano de futsal de base – Série A-1, que engloba as categorias sub-12, 14, 16 e 18. O alviverde está no grupo B, que tem Corinthians, Juventus, Inter de Santos, Elite Itaquerense, Penha – de São Paulo, Wimpro – de Guarulhos e Tabuca – de Franco da Rocha.
A competição tem 24 equipes, que na primeira fase foram divididos em 3 grupos de 8 times. A formação das chaves foi feita através do ranking do Metropolitano, que conta a pontuação que os clubes obtiveram nas quatro categorias em disputa no ano passado (sub-12, 14, 16 e 18). O São João foi o 18º com 48 pontos, ficando 12 pontos da zona de rebaixamento (dos 24 participantes do ano passado, os dois piores foram rebaixados – Palestra de São Bernardo e Metalúrgicos do ABC).

Gestor de esportes confirma que Várzea Paulista receberá jogos da Copa Tv Tem

O gestor de esportes de Várzea Paulista, Tiago Silso, confirmou nas redes sociais, que a cidade de Várzea Paulista pela primeira vez na história irá receber jogos da Copa Tv Tem de futsal, na edição de 2018. As partidas do torneio serão no ginásio Ayrton Senna, a partir do dia 15 de março. A vistoria para aprovação ocorreu na última sexta-feira.
O time masculino varzino mais uma vez será dirigido por Wilson Roberto Santaniel, o Cuco. O feminino deverá ter o comando de Gerlandia. Ano passado, a equipe masculina parou nas semifinais, quando perdeu para Itu, que ficou com o título.

Pré-candidato ao governo de SP estará em Jundiaí em virtude do Atleta do Futuro

O presidente do conselho do Sesi e pré-candidato a governador do estado de São Paulo, pelo MDB, Paulo Skaf, virá a Jundiaí no dia 23 de fevereiro para assinar convênio do Programa Atleta do Futuro com a prefeitura local e também com a de Itatiba. A assinatura ocorrerá às 11 horas, no oitavo andar do Paço. A informação é do site JundiAgora.
Criado para estimular a prática esportiva e a cidadania, o programa Atleta do Futuro está presente em mais de 290 municípios e contempla 130 mil participantes entre 6 e 17 anos. Na região de Jundiaí, são atendidos 1.800 alunos nos municípios de Itatiba, Joanópolis, Jundiaí, Nazaré Paulista, Piracaia, Socorro e Várzea Paulista em parceria com as empresas: Astra, Linfil Linhas & Fios, Shihan Confecções Esportivas, Baturros Confecções e Beth Bebê Confecções Infantis. As modalidades oferecidas são o atletismo, basquete, dama, futebol, futsal, handebol, natação e voleibol.
Além da prática esportiva, os alunos recebem orientação em temas transversai…

Lesionado, Rafael Luz é cortado da seleção brasileira de basquete masculino

O armador Ricardo Fischer, do Bilbao, da Espanha, foi chamado nesta segunda-feira pelo técnico da seleção brasileira masculina de basquete, Aleksandar Petrovic, para os confrontos contra a Colômbia, nesta quinta-feira, e Chile, no domingo, pelas classificatórias da Copa do Mundo 2019. Ele substituirá Rafael Luz, atleta que começou a sua carreira no basquete de Jundiaí, e está no Franca. Ele se lesionou na partida do seu time contra o Flamengo pelo NBB, há uma semana.A equipe verde e amarela desembarcou ontem em Goiânia, cidade que receberá as duas partidas. Os jogos acontecerão na Goiânia Arena.
Foto: NBB – Divulgação

Tênis: Rogério Dutra Silva perde para Ramos Viñolas na estreia no Rio Open

Rogério Dutra Silva caiu logo no seu jogo de estreia na chave principal do Rio Open, ATP 500 disputado em quadras de saibro. Nesta segunda-feira, o número 106 do mundo até fez jogo duro, mas acabou sendo batido pelo espanhol Albert Ramos Viñolas, 19º colocado no ranking, por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 6/4, em 2 horas e 26 minutos.
Apoiado pela torcida no Jockey Club Brasileiro, Rogerinho fez confronto equilibrado com o Top 20 no primeiro set. Ele não teve break points, mas conseguiu sustentar o seu saque até o oitavo game, quando perdeu o serviço, permitindo que Ramos fechasse a parcial na sequência em 6/3.
O início do segundo set parecia indicar que o espanhol fecharia o jogo rapidamente, pois abriu 2/0 e 3/1. Mas Dutra Silva reagiu. O brasileiro venceu cinco games seguidos, devolveu o placar de 6/3 e forçou a realização de um set de desempate.
Embalado, Rogerinho chegou a abrir 4/2 na terceira parcial, com um break point convertido no terceiro game. Só que Ramos não se …

4ª divisão: Paulista fará oito jogos de manhã na 1ª fase, cinco a tarde e apenas um a noite

O Paulista na 1ª fase da Quarta Divisão do Campeonato Paulista fará oito jogos no período da manhã – mais da metade dos 14 jogos da fase de classificação no grupo 4, após a divulgação da tabela detalhada por parte da Federação Paulista de Futebol, nesta segunda-feira.
Todos os jogos que o Tricolor realizar aos domingos, serão no horário das 10h. O “oitavo” jogo no período matutino será justamente o primeiro jogo como visitante na competição, contra a Joseense, no dia 14 de abril, às 10h da manhã. Os cinco jogos que o Paulista fará a tarde serão sempre aos sábados, sendo apenas dois fora de casa, e em sequência – Atlético de Mogi no dia 19 de maio e Amparo sete dias depois (26). O Paulista terá um jogo noturno, justamente o último como visitante, e em um dia pouco comum os clubes escolherem para ser a base da sua tabela: o confronto contra o São José, no dia 29 de junho, às 20h30, no Vale do Paraíba.

Prefeitura de Itupeva abre inscrições para escolinhas esportivas da cidade

Com opções para várias idades e diversas modalidades, as inscrições para as escolinhas esportivas mantidas pela Prefeitura de Itupeva estão abertas. No ano passado, a Secretaria de Esportes e Lazer ofereceu mais de 20 opções de modalidades esportivas, para meninos e meninas a partir dos 7 anos de idade. Ao todo, cerca de 3 mil pessoas foram beneficiadas, de todas as idades.
Para informações sobre horários, locais e inscrições para as atividades, o interessado deve procurar a Secretaria de Esportes e Lazer na rua Professoa Deolinda Camargo, número 300, Jardim São Vicente. A ficha de inscrição também pode ser acessada pelo portal da Prefeitura (www.itupeva.sp.gov.br), no setor de Serviços Online. O telefone da secretaria é o 4591-1214. O horário de atendimento é das 8h às 17h. O número de vagas disponíveis, assim como as faixas etárias, varia de acordo com a modalidade escolhida.
Modalidades oferecidas: Alongamento, Caminhada ou Corrida (masculino/feminino): a partir dos 12 anos. No Par…

Em jogo dos gols contra, Red Bull Brasil empata com Corinthians pela Série A-1

O Corinthians chegou nesta segunda-feira ao terceiro jogo sem vitória no Paulistão Itaipava. No encerramento da oitava rodada, o time foi a Campinas encarar o Red Bull (que treina em Jarinu, mas nem joga na região jundiaiense) e ficou no empate por 1 a 1, no Moisés Lucarelli. Com o resultado, os corintianos seguem na liderança do grupo A, com 13 pontos, a quatro do vice-líder Bragantino. O Red Bull, que não perde há cinco jogos, é o terceiro colocado do grupo D, com os mesmos 11 pontos do segundo colocado Botafogo.
O primeiro tempo começou com muita intensidade. Em quatro minutos de bola rolando, o goleiro Júlio César salvou o Red Bull com boas defesas em finalizações de Rodriguinho e Clayson. Os donos da casa também chegaram, com um chute perigoso de Eder Luís, aos três minutos. Depois do início movimentado, o ritmo caiu bastante. O Corinthians mostrou solidez defensiva, mas teve muita dificuldade na transição para o ataque, apesar de ter levado perigo em algumas oportunidades. O Re…