22/02/18 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 22, 2018

Prefeitura marca reunião com clubes das Séries A e B do Amador de Jundiaí sobre Lei 13.019

A Prefeitura de Jundiaí programou para a próxima segunda-feira uma reunião com os clubes participantes das Séries A e B do Campeonato Amador. Estão convidados os representantes dos times sobre a aplicação da Lei Federal 13.019/24, conhecida como Marco Regulatório, que rege parcerias entre as Prefeituras, com Ligas, Clubes e outras instituições esportivas – no caso do Esporte. O gestor de esportes da Prefeitura de Jundiaí, Luiz Trientini confirmou a reunião, na qual estará presente. 
Segundo o convite, o encontro tem como objetivo esclarecer as dúvidas relativas a organização do Campeonato Amador de 2018. Desde o ano passado, as equipes reclamam sobre o repasse da verba relativa a taxa de arbitragem, o que não em 2017. A Prefeitura alegou que a Liga Jundiaiense teria que se adequar à Lei Federal 13.019/24 – o Marco Regulatório.
No mesmo dia, e no mesmo horário, está programada reunião da Série B do Campeonato Amador com os 36 clubes participantes, onde seria apresentado o regulamento …

Duas semanas depois após chegar no RS, Grêmio enfim confirma contratação de Hernane

O Grêmio confirmou apenas nesta quinta-feira a contratação do atacante Hernane Brocador. Aos 31 anos, ele assina contrato até o final do ano. O centroavante defendeu o Bahia nas duas últimas temporadas, tornando-se uma das referências da equipe e se une ao elenco tricampeão da América para as disputas de 2018. A negociação começou há duas semanas, sendo que Hernane chegou a Porto Alegre antes do Carnaval. Hernane já foi submetido a todos os exames médicos e será apresentado após o treino desta quinta-feira, no CT Presidente Luiz Carvalho, na capital gaúcha.
Natural de Bom Jesus da Lapa, Hernane começou a carreira no Atibaia e destacou-se para o cenário nacional em 2011, com a camisa do Mogi Mirim. Na ocasião, marcou 16 gols no Campeonato Paulista e ficou atrás apenas de Neymar na artilharia da competição. Um ano antes foi nome importante da conquista do Paulista da Copa Paulista, marcando 10 gols, ficando no top-5 da artilharia na oportunidade.
O atleta se transferiu para o Flameng…

Futsal masculino: Jundiaí voltará a disputar o Metropolitano sub-20 com o Time Jundiaí

Depois de um ano ausente, Jundiaí voltará a disputar o Campeonato Metropolitano sub-20. Agora como Time Jundiaí, o futsal masculino da cidade irá voltar a participar das competições da Federação Paulista. No último ano que esteve disputando torneios da Federação, foi vice-campeão estadual, em 2016. O Time Jundiaí também terá categorias sub-16 e 18 de futsal masculino. A comissão técnica será formada por Régis Belode e Eduardo Mendes.
Eduardo Mendes irá dirigir as equipes sub-18 e 20, enquanto Régis Belode deverá ficar com o comando do sub-16. O sub-16 e 18 deverão disputar a Liga Campineira e Jogos da Juventude. O sub-16 ainda jogará os Jogos Estaduais Infantis, que serão realizados em Jundiaí, no mês de outubro. O sub-20 representaria Jundiaí nos Jogos Regionais e Abertos (este se conquistar a classificação nos Regionais). O conselho técnico do Metropolitano será no dia 12 de março, quando serão conhecidos os detalhes e formato de disputa do torneio, que Jundiaí voltará a participar…

Jundiaí: Assinatura do convênio do Atleta do Futuro mantém treinos do basquete no Sesão

A Prefeitura de Jundiaí amplia o convênio com o Programa Atleta do Futuro estabelecido com o Sesi São Paulo (Serviço Social da Indústria de São Paulo) com o objetivo de promover a formação sócio esportiva para crianças e jovens entre 6 e 17 anos. A assinatura do convênio será realizada no Paço Municipal, nesta sexta-feira, às 11h30, no Paço Municipal, entre o prefeito Luiz Fernando Machado e o presidente do SESI, Paulo Skaf.

A partir de agora, além das turmas que já fazem parte das modalidades voleibol e basquete do Atleta do Futuro, serão acrescentadas turmas de handebol. Ao todo serão 250 crianças e jovens beneficiados com o programa, ou seja, acréscimo de aproximadamente 43% no número de vagas disponíveis.
As equipes de rendimento do basquete do Time Jundiaí, que são supervisionadas pela Unidade de Gestão de Esporte e Lazer também serão beneficiadas com o convênio, pois se utilizarão das quadras das unidades Sesi para os treinos e jogos oficiais da Federação de Basquete e da Asso…

Palmeiras do Medeiros acerta com cinco jogadores para disputa da Série A de Jundiaí

O Palmeiras do Medeiros já tem cinco jogadores certos para disputa da Série A do Campeonato Amador de Jundiaí, a partir da segunda quinzena do mês de abril. O clube acertou a manutenção do zagueiro Nenê, do volante Luizão e do meia Alex, campeões na temporada passada e trouxe o lateral/volante Portela e o goleiro Vinicius Lima, também conhecido como Vinicius Limão, que defenderam a Ponte Preta em 2017.
Atual campeão jundiaiense, em 2018 o time terá novo comando: será dirigido por Rodrigo Alves, que neste século conquistou quatro títulos da Série A do Amador. Será a segunda passagem de Rodrigo no alviverde. A primeira ocorreu em 2010, quando não conseguiu levar o time aos playoffs na oportunidade. Mas nos últimos quatro anos, Rodrigo dirigindo seus times esteve presente em todas as finais em Jundiaí, conquistando dois títulos (2014 e 2016 pelo Marlene).

Eleições! Liga Jundiaiense de Futsal elegerá novo presidente nesta sexta-feira

A Liga Jundiaiense de Futebol de Salão, também conhecida popularmente de Liga Jundiaiense de Futsal, realiza nesta sexta-feira, na sua sede, no ginásio do Bolão, a partir das 18h30, a eleição para o novo presidente da entidade, que irá substituir Ediwilson Rosseto no cargo. Segundo apuração do Site Esporte Jundiaí, João “Ernestinho” Chiorlin deverá ser o candidato da situação e é o grande favorito a vencer a eleição.
A eleição será para eleger para o quadriênio de fevereiro de 2018 até fevereiro de 2022 o presidente e vice-presidente da entidade, os membros do conselho fiscal da Liga Jundiaiense de Futsal e os membros do Tribunal de Justiça Salonista. A 1ª convocação será às 18h30 e a segunda convocação às 19h. Todos estes detalhes estão no edital de convocação da Liga Jundiaiense de Futebol de Salão que saiu na Imprensa Oficial da Prefeitura de Jundiaí no dia 26 de janeiro (editorial que foi descrito pelo atual presidente da Liga Ediwilson Rosseto no dia 24 de janeiro.

Não perca sua vaga! Corrida dos Inconfidentes de Itupeva já está com inscrições abertas

Já estão abertas as inscrições para a Corrida dos Inconfidentes, uma das provas de rua mais tradicionais da região e que volta ao calendário de eventos esportivos de Itupeva este ano. Será a 11ª edição do evento.Realizada pela Prefeitura de Itupeva e com supervisão da Federação Paulista de Atletismo. Serão 500 vagas para a corrida de 9,5 quilômetros e 200 para a caminhada, de 5 quilômetros. A taxa de inscrição é de R$ 60 para corrida e R$ 30 para a caminhada, com direito a camiseta do evento e placa de participação para quem concluir a prova. Maiores de 60 anos pagam metade. Inscrições podem ser feitas neste link.

Copa Aramis: Dos 8 confrontos das 8ªs por pontos, apenas um repete no aproveitamento

A Copa Aramis Polli já está chegando a reta decisiva e os clubes classificados e os que garantiram vaga nas duas rodadas que restam, também estão de olho na chamada classificação geral, a que vai determinar os cruzamentos das oitavas de final. Como no atual momento, alguns clubes possuem jogos a mais que outros, existem diferenças entre as campanhas gerais dos times entre pontos e aproveitamento.
Atualmente dos oito confrontos das oitavas de final por pontos, apenas um seria repetido no aproveitamento: Vasco da Gama e Condor, que tanto por pontuação como no aproveitamento estão em 6º e 11º lugar, respectivamente. Este dado, mostra que a situação nas duas rodadas finais pode mudar completamente, e que nenhum confronto está definido, com cada time tendo várias possibilidades de rival nas oitavas de final.
Atualmente por pontos a liderança geral é do Catch a Fire que tem 12 pontos, 4 vitórias, 7 gols de saldo e 14 gols marcados. No aproveitamento, a liderança é do Atlético de Medeiros …

Muita emoção! Fernando Diniz fala do papel do torcedor no jogo de 9 gols pela Copa do Brasil

A emocionante classificação do Atlético Paranaense na Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira, foi avaliada por Fernando Diniz (ex-Paulista). Em entrevista coletiva após o jogo, ele comentou as situações do jogo e exaltou o papel do torcedor na virada contra o Tubarão, por 5 a 4, avançando o time do Paraná para a terceira fase da competição (encara o Ceará).
“No primeiro tempo, a equipe jogou muito bem, criou muitas chances de gol e não ofereceu chances ao Tubarão. Esteve muito equilibrada”, disse Diniz. “No segundo tempo, tivemos alguns desequilíbrios defensivos e tomamos gols de cabeça, bolas paradas. Descuidamos”, completou.
“O papel da torcida foi muito importante. É uma torcida diferente, vibrante. No momento mais importante, entrou em campo, empurrou o time e ajudou a colocar aquelas bolas dentro do gol. Foi uma vitória também do torcedor”, destacou Fernando Diniz.
O comandante ressaltou que a comissão técnica está atenta a todos os detalhes que marcaram a partida. “Não tem…