23/02/18 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 23, 2018

Torneio da Uva de futsal começa com vitória do Colorado. Técnico André analisa jogo

Começou nesta sexta-feira a edição 2018 do Torneio da Uva de futsal. No ginásio do Nacional, o Colorado venceu o Atlético Jundiaí por 4 a 1. Renato, Jé, Augusto e Cebola marcaram para o Colorado, enquanto Léo descontou para os atleticanos.
“O Colorado dominou a partida inteira. O Atlético Jundiaí jogou fechadinho, tentando os contra-ataques. A gente abriu 3 a 0, sofremos um gol, mas marcamos o 4º gol, definindo o jogo”, disse o treinador André Fernando, do Colorado, que na temporada passada faturou o título da Copa Lance Livre de futsal e foi campeão mundial de futebol de salão por duas entidades diferentes.
Neste sábado, dois jogos, no Romão de Souza, completam a primeira rodada: às 15h tem Peñarol e Amantes, e às 16h tem Poste e Vila Rica. Na primeira fase, Colorado, Atlético Jundiaí, Peñarol, Amantes, Poste e Vila Rica, se enfrentam em turno único. Os quatro primeiros avançam a fase final, a Taça Uva Niagara – espécie de Série Ouro. 5º e 6º colocados disputam a Taça Uva Isabel – …

2ª rodada do Intermunicipal de futebol feminino é neste sábado. Tem clássico regional

Neste sábado ocorre a segunda rodada do Campeonato Intermunicipal de futebol feminino de Várzea Paulista. O jogo de grande destaque da rodada é o clássico entre Paulista / Time Jundiaí e Várzea Paulista, às 17h30, no campo do Jardim Cruz Alta. Na rodada inaugural, o Galo Jundiaiense empatou com Leme por 1 a 1, enquanto Várzea Paulista venceu Itatiba por 3 a 2.
Para a volante Ingrid, do Paulista, o jogo é bastante importante para a sua equipe. “Nosso time está bem concentrado e preparado para esse jogo. Já tivemos outros jogos contra elas e sabemos o time que vamos enfrentar. Para quem assiste é a hora de provar qual dos times será considerado o favorito. Esperamos por um bom jogo e o resultado vem amanhã”, disse.
A zagueira Carol, também do Paulista, acredita que os confrontos Jundiaí e Várzea Paulista sempre tem rumos diferentes. “Conhecemos bem o time da Várzea Paulista, já nos enfrentamos algumas vezes, mas todos os jogos são um diferente dos outros”, afirmou.
As duas jogadoras d…

Ernestinho - presidente! Liga Jundiaiense de Futsal tem nova diretoria para 2018/22

A Liga Jundiaiense de Futebol de Salão, também conhecida popularmente de Liga Jundiaiense de Futsal, realizou nesta sexta-feira, na sua sede, no ginásio do Bolão, a eleição para o novo presidente da entidade. João Ernesto Chiorlin, o Ernestinho, por aclamação  e unamidade foi eleito, e irá substituir Ediwilson Rosseto no cargo. Ele foi eleito para o quadriênio de fevereiro de 2018 até fevereiro de 2022. Na eleição, 5 clubes participaram e votaram para eleger Ernestinho como presidente. Participaram representantes do Poste, Metalúrgicos, Primavera, São João e Campo Limpo Paulista. Apenas uma chapa de inscreveu para a eleição.
Também foram definidos outros cargos da Liga Jundiaiense para o próximo quadriênio. Norival José da Silva será o vice-presidente. O conselho fiscal terá como membros titulares Ronaldinho Moisés, Wladimir Campanhalo e Anderson Renan: e suplentes Adalcio Ferreira, Alexandre Paulino e Antônio Tadeu Pavanelli. A comissão disciplinar terá os doutores Devanir Barbosa e…

Copa Vila Arens de futsal: Definidos os quatro classificados do grupo B. Inter avança no A

Na noite de quinta-feira, dois jogos atrasados fecharam a 3ª rodada da primeira fase da Copa Vila Arens de futsal e definiram os quatro classificados do grupo B e mais um qualificado no grupo A. O Inter venceu o Shaktar por 5 a 0, ficando com uma das vagas no grupo A. United e K-Chorrera ficaram no 2 a 2, resultado que fez definir todas as quatro vagas do grupo B.
Neste sábado três jogos serão disputados pela 5ª e última rodada da primeira fase. K-Chorrera e É Nóis jogam às 14h30. Duas horas depois tem Paulista e Juventus. Fechando o dia, às 17h30 tem Balaco Baco e Inter. Três jogos em comum acordo entre os times, terminaram com resultados administrativos: Atlético de Madrid 5 x 0 Shakthar, Colorado 5 x 0 Rami, United 5 x 0 Real United.

Prefeitura de Jundiaí informa que deseja esclarecer dúvidas da Lei 13.019 com os clubes

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí enviou uma nota a reportagem do Esporte Jundiaí no final da tarde desta sexta-feira sobre a questão da reunião com os representantes do futebol amador e o pedido da Liga Jundiaiense de Futebol sobre uma reunião com o prefeito Luiz Fernando Machado.
A nota diz que “a Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) prima pela oferta de atividades esportivas para a comunidade sempre com o objetivo de incentivar o estilo de vida ativo e saudável. Mantendo a premissa, alterou a data da reunião com os representantes dos times de futebol amador de Jundiaí da primeira e da segunda divisão, previamente agendada para segunda-feira 26, para a próxima quinta-feira, 1º de março”.
Na nota informa ainda “Desta forma, não há conflito com evento oficial da Liga Jundiaiense de Futebol Amador, possibilitando a todos os representantes de times de futebol amador, tanto da primeira quanto da segunda divisão, além de representantes da própria Liga, a participaç…

Erasto Costa pede sua saída do cargo de técnico do sub-12 e 14 do futsal do São João

As categorias sub-12 e 14 de futsal masculino do Clube São João não terão mais o comando de Erasto Costa. Ele pediu a sua saída do cargo de treinador das duas categorias nesta sexta-feira. Há três anos ele estava trabalhando na base do Clube São João, sendo contratado ainda na antiga administração, que tinha a coordenação de futebol-futsal de Régis Belode. Desde o começo deste ano, a coordenação de futebol-futsal está a cargo de Alexandre Paulino, no qual Erasto foi o único da antiga comissão técnica a continuar até a sua saída nesta sexta-feira.
“Foi uma decisão pessoal por não concordar com algumas decisões, que afetam diretamente a qualidade do meu trabalho. Porém desejo boa sorte a todos na competição”, disse rapidamente Erasto, em conversa com a reportagem do Esporte Jundiaí. “No momento seguirei com meu trabalho como professor de Educação Física da rede municipal de Jundiaí. Quanto ao futsal ainda não sei”, completou.
Alexandre Paulino, que além de coordenador, será o treinado…

LJF reclama de reunião da Prefeitura com os times. Gestão do Esporte muda encontro para 5ª

A Liga Jundiaiense de Futebol não gostou da marcação da reunião sobre o marco regulatório com os clubes do futebol amador de Jundiaí na próxima segunda-feira, mesmo dia que está marcada uma reunião da Liga com os times sobre a Série B do Campeonato Amador. Mas a Prefeitura de Jundiaí, através da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer, mudou a data da reunião de segunda-feira para quinta-feira (1º de março), às 19h, no 8º andar do Paço Municipal, mas não mudando a pauta da reunião - sobre a aplicação da Lei Federal 13.019/24, conhecida como Marco Regulatório, que rege parcerias entre as Prefeituras, com Ligas, Clubes e outras instituições esportivas – no caso do Esporte
Inicialmente, a Liga Jundiaiense em um comunicado, às 10h30 desta sexta-feira, no seu trecho final a entidade fala que “deveria haver uma saída política para a solução de todos os problemas”. Meia hora depois, em um novo comunicado a entidade pediu uma reunião com o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, com represe…

Programa Atletas do Futuro amplia em 43% número de vagas em Jundiaí

A Prefeitura de Jundiaí amplia em 43% o número de vagas oferecidas a partir do convênio Programa Atleta do Futuro do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP), com o objetivo de promover a formação sócio esportiva tanto para alunos das unidades escolares Sesi da cidade e da comunidade em geral, entre 6 e 17 anos. A assinatura do convênio foi realizada no Paço Municipal, na manhã de sexta-feira entre o prefeito Luiz Fernando Machado e o presidente do SESI-SP, Paulo Skaf.
Além das turmas já existentes pelo convênio Programa Atleta do Futuro nas modalidades voleibol e basquete, que somavam 175 vagas, a cidade passa a contar com mais vagas para o basquete e inclusão da modalidade de handebol. A partir de agora são 250 vagas disponíveis para toda a comunidade. “A iniciativa vem ao encontro com o trabalho que desenvolvemos na nossa administração, no sentido de proporcionar a todos os moradores as mesmas oportunidades. Sem contar que o esporte, como instrumento pedagógico, se integ…

Copa Eloy Chaves: Com seus times B, Real Doze e Meias Aço jogam domingo

Real Doze e Meias Aço estão atuando com suas equipes B na Copa Eloy Chaves. E ambos se enfrentam neste domingo pela 2ª rodada da primeira fase, no campo do Grêmio Eloy Chaves, a partir das 10h15. O Real Doze B na sua estreia perdeu para o San José por 5 a 1, enquanto o Meias Aço B faz sua estreia na competição, já que o confronto contra o Moleque Arteiro teve que ser adiado.
Este ano, Real Doze e Meias Aço estarão na Série A do Amador, onde utilizam suas equipes principais. Ambos estão com equipes B para avaliar jovens talentos, que no futuro podem ser alçados a equipe principal. “A gente está com a equipe B com a intenção de conhecer novos jogadores e preparar eles para o Amador. Na Copa Eloy a gente pode descobrir uma perola a qualquer momento. Este início prioriza o time B mais nada impede de termos uma surpresa”, contou Leonardo Nascimento, treinador do Real Doze B na Copa Eloy. “Queremos testa alguns jogadores nesse campeonato visando Amador, por isso estamos montando o Meias Aç…

Treinador de Jundiaí destaca foco e diz que seleção de goalball está preparada para o Mundial

A seleção brasileira masculina de goalball encerrou nesta quinta-feira, a segunda fase de treinamento no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. O time comandando pelo técnico jundiaiense Alessandro Tosim se prepara para a disputa do Campeonato Mundial que acontece em Malmo, Suécia, no mês de junho, quando irá jogar pela manutenção do título, conquistado na edição anterior, há quatro anos, na Finlândia.
Após mais uma etapa da preparação, o treinador enxergou melhoras no rendimento dos atletas, o que está previsto na programação da comissão técnica, que na fase anterior, buscou dar ritmo aos jogadores e aprimorar a parte física. E neste segundo encontro do ano, começou a trabalhar questões técnicas e táticas da equipe.
“Nós tivemos uma proposta um pouco diferente nesse segundo momento. O primeiro foi para dar ritmo de jogo para os caras, porque todos estavam praticamente parados com bola, só fazendo a parte física. E agora, nós já viemos com as ações táticas. Nós passamos por…

Ciclista itupevense terá o primeiro desafio fora do estado neste próximo domingo

O ciclista itupevense Michael Henrique compete pela primeira vez em uma corrida fora do estado de São Paulo. No próximo domingo, a cidade de Jacutinga, em Minas Gerais será o palco da primeira etapa do GP Ravelli 2018.
Está será a terceira prova da temporada 2018. Em janeiro ele correu na abertura da Kalangas Bikers, na cidade de Águas de São Pedro/SP, prova que terminou na terceira colocação na categoria sub-30 pró. Depois ele participou da primeira prova deste ano da FBR, em Itu/SP, correndo na mesma categoria, terminou em segundo lugar.
Nesta prova, o atleta irá correr por um trajeto de 36 km, mas na sua especialidade, sub-30 sport. “Será mais uma novidade para mim, nunca corri na GP Ravelli, mas sei do grau de dificuldade que irei enfrentar, não vou mudar meu foco, vou correr para vencer, na última corrida em Itu bateu na trave, quem sabe a primeira vitória do ano não acontece fora do estado, um fato inédito na minha carreira”, comentou.
Foto: Divulgação – Prefeitura de Itupeva

Ex-Paulista: Aarão Alves é mantido no cargo de treinador da categoria sub-20 do Santos

Enquanto passa por uma reformulação em quase todas as suas categorias de base, o time sub-20 do Santos seguirá com o comando do técnico Aarão Alves, que entre 2009 e 2011 passou pelo Paulista, onde foi treinador das equipes principal e sub-20. Aarão retornou de férias nesta quinta-feira e teve sua permanência decretada pela diretoria santista. Nas últimas semanas, o Peixe trocou o comando de técnicos de suas categorias de base, como sub-15 e 17 e Santos B. Essa reformulação foi prometida pelo presidente José Carlos Peres, que assumiu o comando em janeiro, mas no sub-20, decidiu-se pela permanência do ex-treinador do Galo Jundiaiense.
Aarão agora trabalha no planejamento para a temporada, quando o clube disputará importantes competições como Campeonato Paulista, Brasileiro e Copa do Brasil Sub-20 – esta última já se inicia agora no mês de março. Disputar torneios internacionais também está nos planos. O elenco, que está com pouco mais de 40 atletas, se reapresenta na próxima segunda-…

Convênio com Sesi! Atleta do Futuro continua com escolinhas esportivas em Itatiba

Itatiba continuará contando com o método Sesi para escolinhas de futebol e vôlei. A renovação do convênio do Programa Sesi-SP Atleta do Futuro ocorrerá nesta sexta-feira, em Jundiaí. O evento contará com a presença do presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, do prefeito Douglas Augusto Pinheiro de Oliveira e representantes da Secretaria de Esportes. “Essa parceria é de extrema importância para o esporte do município. A metodologia aplicada cumpre os objetivos que essa administração acredita”, afirma Karem Miyuki Bando, secretária de Esportes.
O "Atleta do Futuro teve início em 2017, realizando aulas esportivas nas escolas de esportes distribuídas por diversos bairros de Itatiba, como o Jardim das Nações, Parque San Francisco, Bairro dos Pires, Tapera Grande e ainda no São João Futebol Clube. O projeto atendeu cerca de 480 alunos durante o ano, contemplando cada um com um kit uniforme, além da formação oferecida para os professores e esta…

Vagner Mancini, perguntado sobre apagão no estádio no interior da BA: “Não sou eletricista”

O Vitória, após o jogo que não terminou contra o Bahia no último domingo, viveu uma maratona no meio desta semana, A partida contra Jacuipense, começou na noite de quarta-feira, mas se encerrou apenas na tarde desta quinta-feira. Um apagão no estádio Valfredão, em Riachão do Jacuípe, foi parada na quarta-feira, aos 14 minutos do segundo tempo, por conta da falta de luz dos refletores do estádio e os 31 minutos restantes foram concluídos nesta quinta-feira. A partida terminou 1 a 0 para o Vitória – placar que estava no momento do apagão. O ex-treinador do Paulista, Vagner Mancini ao ser perguntado por um repórter sobre o obre a falta de luz na quarta-feira, o que ele teria que dizer, não pensou duas vezes na resposta.
“Eu não tenho que dizer nada. Eu não sou eletricista”, declarou, e assim encerrando a coletiva. Sobre o jogo, o treinador falou em superação do seu elenco ter que jogar uma partida em dois dias seguidos: “Uma vitória muito importante em termos de pontos, de classificação…

Torneio da Uva: Com seis times, competição começa nesta sexta-feira

Começa nesta sexta-feira a edição 2018 do Torneio da Uva de futsal. Ás 20h30, no Nacional, o Colorado enfrenta o Atlético Jundiaí. No sábado, dois jogos, no Romão de Souza: às 15h tem Peñarol e Amantes, e às 16h tem Poste e Vila Rica.
Na primeira fase, Colorado, Atlético Jundiaí, Peñarol, Amantes, Poste e Vila Rica, se enfrentam em turno único. Os quatro primeiros avançam a fase final, a Taça Uva Niagara – espécie de Série Ouro. 5º e 6º colocados disputam a Taça Uva Isabel – espécie de Série Prata, em jogo único. A “Série Ouro” terá semifinais e finais em jogo único.