24/02/18 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 24, 2018

Time Jundiaí conquista dois ouros na 2ª etapa do Circuito Paulista de maratona aquática

O Time Jundiaí conquistou duas medalhas de ouro na disputa da segunda etapa do Circuito Paulista de maratona aquática, realizado em Itupeva, neste sábado. A atleta da natação, Eluana de Oliveira Galo foi campeã na na categoria junior um. A atleta faz parte da equipe de natação de Jundiaí e treina no centro esportivo Bolão e é orientada pelo técnico Marcelo Francisco (Marcelinho). A educadora esportiva e também atleta do Time Jundiaí Jennifer Souza foi campeã nos 600 metros da categoria master A.
Fotos: Divulgação – Time Jundiaí

Seletiva de futsal feminino reúne jovens no centro esportivo Romão de Souza

A primeira seletiva do ano realizada pelo futsal feminino do Time Jundiaí neste sábado no centro esportivo Romão de Souza garantiu novas integrantes para as equipes de futsal feminino sub 16 e adulto da cidade. Várias atletas foram selecionadas para participar da equipe de alto rendimento das duas categorias. Ainda serão realizadas novas etapas da seleção, de forma descentralizada.
Com apenas 15 anos, Isabela dos Santos Rosa já treinou futsal durante o ensino fundamental, na escola em que estudava. Agora, no ensino médio, acredita que seu desempenho no esporte possa auxiliar nos estudos. “Existe bolsa de estudo para os atletas que se destacam e representam a cidade em competições oficiais. Eu já gosto muito de futsal, e, se conseguir me destacar, essa é uma oportunidade de estudar e fazer o que gosto”, comentou a menina, que foi apontada pelo educador esportivo Régis Bellodi como um dos talentos garimpados.

O educador explica que serão realizadas outras seletivas, desta vez nos bairr…

Jayme Cintra terá jogo beneficente para ajudar a Amarati – Será no dia 18 de março

O estádio Jayme Cintra será palco no dia 18 de março do Jogo das Estrelas, que visa ajudar a Amarati. O evento tem início às 9h da manhã e reunirá nomes importantes do futebol brasileiro como Ademir da Guia, Muller, Zenon, Ronaldão, Dinei e Adhemar. A partida terá arbitragem de Regildenia de Holanda Moura, que faz parte dos quadros da Federação Paulista Futebol, CBF e FIFA. Também artistas vão a campo, como os cantores Maurício e Mauri e o biólogo Richard Rasmussen.
Os ingressos custam R$ 20,00 e estão à venda em quatro lojas do Maxi Shopping: Loja do Palmeiras, Hot Point, Pólo Wear e Barragem. No Centro, você encontra na Hot Point e na Gebram Seguros. Outra opção é na própria Amarati - Associação de Educação Terapêutica (rua José Maria Marinho, 266 - Vila Agrícola). Para saber mais, pode ligar no telefone (11) 3378-5800.
A Amarati - É uma entidade filantrópica sens fins lucrativos, localizada no município de Jundiaí e que há mais de 35 anos, que atende atualmente cerca de 250 portad…

Copa Aramis Polli: Melhor defesa até o momento, Bahia joga por vaga antecipada

Melhor defesa desta primeira fase, com apenas um gol sofrido, o Bahia pode garantir vaga nas oitavas de final da Copa Eloy Chaves neste domingo. Os baianos encaram o Vasco da Gama, no campo do Bom Jardim, a partir das 15h15, pela sexta rodada da fase de classificação do torneio.
Com três jogos disputados, o Bahia é um dos cinco invictos do torneio, com duas vitórias e um empate, somando sete pontos. Se vencer a partida deste final de semana, conquista a sua vaga aos playoffs de forma antecipada. O seu rival, o Vasco, com nove pontos, e vice-líder do grupo C, já tem vaga garantida.
Outro time que sofreu apenas um gol nesta primeira fase, o Doze da Vila encara o Real Bertioga, no Pitangal, às 10h45. O time da Vila Nambi com 100% de aproveitamento (venceu os três jogos) encara um adversário que deseja a vitória, para conquistar a vaga as oitavas de final de forma antecipada, já que ocupa a 3ª posição do grupo B, com 7 pontos.

Amador de Louveira – Série A: Já líder, Super enfrenta Telamar para manter o 1º lugar

Atual bicampeão, o Super começou a Série A do Campeonato Amador na liderança. Com melhor saldo de gols entre os vencedores da primeira rodada, o time encara neste domingo o Telamar, para somar o seu sexto ponto na competição e se manter no topo da tabela de classificação. O confronto reúne os dois últimos clubes que levantaram o troféu de campeão em Louveira: o Telamar venceu a edição de 2015, enquanto o Super venceu os torneios de 2016 e 2017 – superando justamente o Telamar.
Para o treinador do Super, Zetão, o confronto programado para o CEIL, às 8h30 deverá ser equilibrado. “Espero uma boa partida, afinal todos os jogos contra o Telamar sempre foram bastante disputados, mas estamos pensando sim nos três pontos e vitória”, disse. O mesmo espera o presidente do Telamar, Ademar Sabaine. “Sabemos do favoritismo do nosso adversário, mas acredito em um grande jogo e se tudo correr dentro do nosso planejamento acredito que podemos vencer, mas o nosso objetivo é formar um grupo forte e um…

Willian Rocha estreia no Nagoya Grampus com gol. Jô fez o gol da vitória do time japonês

O ex-zagueiro/volante do Paulista e Guarani, Willian Rocha foi a melhor possível. Ele marcou um dos gols da vitória do Nagoya Grampus sobre o Gamba Osaka – do técnico Levir Culpi, por 3 a 2, neste sábado, pelo Campeonato Japonês, a J-League. O gol da vitória do time de Willian Rocha, o Nagoya, somente foi concretizada aos 40 minutos do segundo tempo e foi marcado por outro brasileiro, o ex-atacante do Corinthians, Jô. Gabriel Xavier anotou o outro gol do Nagoya.
A vitória não foi fácil. Endo abriu o placar para o time de Levir Culpi logo aos 13. Só que aos 26 Jô serviu Gabriel Xavier, que deixou tudo igual. A virada veio aos seis da segunda etapa com o zagueiro Willian Rocha, aproveitando bola levantada a grande área. Nagasawa ainda empatou para os donos da casa, até que Jô recebeu de Hattanda e deslocou o goleiro para dar a vitória ao Nagoya.
Foto: Divulgação - Jô

1ª entrevista de Ernestinho! Confira o papo com novo presidente da Liga Jundiaiense de Futsal

Por aclamação, João Ernesto Chiorlin, o Ernestinho, foi eleito novo presidente da Liga Jundiaiense de Futsal. A sua primeira entrevista como presidente da entidade foi com a reportagem do Esporte Jundiaí. Confira!!!

Técnico do Real Doze quer garantir primeira vitória na Copa Eloy Chaves contra Meias Aço

O técnico Leonardo Nascimento, do Real Doze B, vai mudar a estratégia em campo contra o time do Meias Aço para a segunda partida pela Copa Eloy Chaves, em Jundiaí, neste domingo e aposta na vitória para conquistar os primeiros três pontos do Campeonato de Futebol Amador. “Será um jogo extremamente competitivo porque o Meias Aço é um time guerreiro dentro do campo, raçudo”, observa Nascimento que também é presidente do time do bairro Terra da Uva. O jogo será às 10h15 campo do Grêmio Eloy Chaves, na avenida Carlos Veiga, 450.
Ao contrário da abertura da Copa em que o técnico optou pela estratégia 4-3-3, e o time perdeu de 5 a 1 contra o San José, do Tulipas, agora Léo aposta em um esquema com quatro meio-campistas e dois atacantes. “Esperamos um bom jogo. Mudaremos alguns atletas e aposto que, assim como no primeiro jogo, o meia atacante Murilo vai dar trabalho ao adversário. Ele é rápido e habilidoso”, completa.
Liderado pelo técnico Leonardo Nascimento, o Real Doze B é formado por W…

Ex-zagueiro do Paulista deseja que seu time recupere no Mato-grossense neste sábado

Operário de Várzea Grande e Poconé abrem neste sábado a oitava rodada do Campeonato Mato-Grossense. A partida será realizada às 18h45 (horário local) na Arena Pantanal, em Cuiabá. Capitão do Operário, o zagueiro Rafael Caldeira, ex-Paulista, garante que o pensamento do grupo é conquistar a reabilitação no Estadual após o empate com o Ação e a derrota para o Cuiabá, na semana passada.
“O campeonato está muito equilibrado e esses dois tropeços fizeram com que a gente caísse algumas posições na classificação. Trabalhamos forte durante a semana e vamos em busca de um resultado positivo amanhã (sábado)”, declarou o defensor. O Operário ocupa o sexto lugar do estadual do Mato Grosso com oito pontos ganhos, três mais que o Poconé, oitavo colocado.
Foto: Divulgação - Tática Assessoria

Amistosos do futebol amador: Borussia Guanabara joga domingo contra time da Série B

A região jundiaiense segue com uma série de amistosos entre os clubes do futebol amador das cidades do Aglomerado Urbano de Jundiaí. Destaque para o confronto entre dois clubes da Série B do Amador de Jundiaí em 2018. Neste domingo, ao meio-dia, no campo do Atlético Jundiaiense, na região do Caxambu, o Borussia Guanabara encara a Sampdoria.
Na “Segundona”, o Borussia Guanabara está no grupo B que tem como rivais o Grêmio Eloy, Progresso, Eloyork, Chuta Coco, Guarani, Juventude, SP Maranhã e Terra Nova. A Samp está no grupo C que tem Colônia. Unidos de Minas, Sanca, FJU, GAB, Real Doze B, Atlético Traviú e San José.
24/fev (sábado) 14h – Traviú – Trinda x Mesclados de Itupeva 14h – Bom Jardim – Catados x PSG de Itupeva 15h30 – Operário de Itatiba – Roma de Itatiba x Audax Cecap Dois 16h – Campo do Bela Vista – Piauí x Progresso
25/fev (dom) 8h – Campo do Santa Clara – Real Brasil x Audax 8h – Estádio do Nacional – Camaradas x Shaktar 8h – Primavera de Jarinu – SP Maranhão x Águia de Ouro 9h – M…