27/02/18 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 27, 2018

Zunquinha e Quadrado marcam no empate do Paulista contra Itapirense, em jogo-treino

O Paulista empatou por 2 a 2 com o Itapirense, nesta terça-feira, em Itapira, em jogo-treino preparatório para os dois clubes para a 4ª divisão do Campeonato Paulista. Os gols do Tricolor foram de Zunquinha – que atuou de meia, e do meio-campistas Quadrado – que entrou no decorrer da partida. Joel e Carlinhos anotaram para o Itapirense.
O jogo-treino teve duração de 100 minutos – 1º tempo com 40 minutos, 2º e 3º tempos com 30 minutos. O técnico Sérgio Caetano, escalou o Paulista titular com Allan; Natan, Junior, Magno e Papaléguas; Guilherme, Garça, Zunquinha e Carlinhos; Alisson e Gil. No 3º período, o treinador do Paulista fez 10 alterações dando oportunidades a atletas do sub-20 e jogadores que estão sendo avaliados e que podem fazer parte do elenco do Galo na 4ª divisão estadual, que começa no dia 8 de abril, contra o Amparo, no Jayme Cintra.
Na quinta-feira, o Paulista fará mais um jogo-treino. Encara o Mogi Mirim, lanterna da 3ª divisão estadual (Série A-3), em Mogi Mirim, a p…

Ciclismo do Time Jundiaí ganha troféu Top Team na 1ª etapa do GP Ravelli

A equipe de ciclismo do Time Jundiaí participou no domingo da etapa de abertura do GP Ravelli de MTB 2017, com mais de 1,500 atletas, em um circuito de 61 km e 2.450m de subida acumulada. E Jundiaí, liderado pelo técnico Edmilson de Souza Lima, o Deda, ganhou o troféu Top Team, como a equipe com maior pontuação acumulada em todas as categorias da prova. E de quebra conquistou dois títulos individuais.

Carlos Henrique Paixão foi campeão na máster B pró e Cláudio Michelli vence no máster C sport. Duas mulheres em suas provas chegaram ao pódio: Fabiana Brandão foi 4º na elite pró e Simone Maria Arruda que terminou em 5º no sub-45 sport.

William Vinícius Lima Souza também foi ao pódio, terminando em 5º na elite pró. Outros resultados da equipe jundiaiense foi Edivando de Souza Cruz, 6º na elite pró; Vicente Zippinotti fechou em 7º na mirim sport; e Leonardo Augusto Macanham ficou em 14º no sub-23 pró.

“A prova teve um ritmo alucinante com subidas intermináveis, porém faltando 7km para o…

Vídeo: Conversa com presidente da LJF sobre Série B, Marco Regulatório e Copa Cidade

A reportagem do Esporte Jundiaí conversou na segunda-feira com Serginho Aguiar, presidente da Liga Jundiaiense de Futebol sobre os seguintes assuntos, após a reunião com os times participantes da Série B do Campeonato Amador de Jundiaí de 2018. Na conversa, o comandante atual da entidade falou sobre: - Balanço sobre a reunião com os clubes da Série B do Campeonato Amador de Jundiaí de 2018 - Sobre a reunião do Marco Regulatório, na Prefeitura de Jundiaí, na quinta-feira, no Paço Municipal - Sobre a situação da entidade mediante o Marco Regulatório - Sobre a atual situação da Copa Cidade de Jundiaí de futebol - Quando vai ocorrer e começar

Vídeo: Conversa com Vinicius Pontes sobre a estrutura do Real Doze para temporada 2018

O diretor de planejamento do Real Doze, Vinicius Pontes, esteve representando o clube, ao lado do presidente Leonardo Nascimento, na reunião da Série B do Campeonato Amador, na última segunda-feira, competição na qual estará participando com sua equipe B. Após o encontro a reportagem do Esporte Jundiaí conversou com o dirigente, para falar sobre a estrutura do clube para 2018, que terá a equipe A, a principal, na Série A do Amador, o time B na Série B, o sub-17 no Aberto de futebol e também uma equipe de base de futsal. Confira os detalhes na entrevista.

Continuam abertas inscrições para a 17ª edição do Amador de Veteranos de Louveira

As inscrições para a edição de número 17 do Campeonato Amador de Veteranos de Louveira continuam abertas. Interessados devem comparecer à Secretaria de Esporte Lazer e Juventude até o dia 2 de março (próxima sexta-feira) das 8h às 17h, na Estrada Miguel Bossi, nº 358 no Bairro Capivari. Mais informações pelo telefone 3878-1357. No ano passado, o título da competição ficou com o Vila Pasti, ao superar o Ferroviário pelo placar de 1 a 0.



Corrida dos Inconfidentes de Itupeva tem novo local de largada. Será no Parque da Cidade

A Corrida dos Inconfidentes de Itupeva, que volta a ser realizada este ano, teve alteração no local da largada, que será no Parque da Cidade. A mudança também aumentou o percurso em cerca de um quilômetro. A prova está marcada para dia 21 de abril, sábado (feriado de Tiradentes), às 9h. A largada e chegada serão no Parque da Cidade, onde também vão ser entregues os kits, no mesmo dia da corrida, uma hora antes do início (das 7h às 8h). O percurso completo será divulgado em breve. Para realizar a inscrição, o atleta deve acessar o portal da Prefeitura de Itupeva (www.itupeva.sp.gov.br).
“Ouvimos muitas pessoas que participam da prova nos anos anteriores dizendo que preferiam o percurso antigo, feito até 2012 e com largada na Praça de Eventos da Pedreira. Por fim, a comissão organizadora decidiu manter o percurso, mas mudou a largada para o Parque da Cidade no intuito de oferecer mais comodidade aos atletas”, explicou Robinson Toledo, secretário de esportes e lazer da cidade.
Realizad…

Vídeo: Conversa com Vinicius Silva sobre a preparação do Borussia Guanabara para Série B

O Borussia Guanabara esteve participando da reunião sobre a Série B do Campeonato Amador na última segunda-feira, com Vinicius Silva, estando presente. Após o encontro, a reportagem do Esporte Jundiaí falou com ele sobre a preparação da equipe para disputa da “Segundona” do Amador, o que esperar do clube, o que ele achou do formato da competição e como o bairro espera o Borussia. Também uma curiosidade de como nasceu o nome Borussia Guanabara Futebol Clube.

Acidente tira chance de pódio do ciclista itupevense na 1ª etapa do GP Ravelli

Com um tempo de 2h04min, o itupevense Michael Henrique, o Maicuts, terminou a primeira etapa da GP Ravelli – Mountain Bike, na cidade mineira de Jacutinga, na décima colocação, na categoria sport sub-30. Seu resultado poderia ter sido melhor, se não fosse um acidente.
O ciclista itupevense começou bem a prova, chegando a ficar entre os cinco primeiros da sua categoria, mas um acidente na altura do km 22 tirou a possibilidade de pódio. “Poderia brigar pelo pódio, mas quando falei em experiência são nesses momentos que definem uma corrida. Depois disso fiz uma prova de recuperação, porém com a bicicleta bastante prejudicada, chegar na décima colocação, por tudo que passei na corrida, está de bom tamanho”, completou.
Considerada uma das principais competições do circuito nacional, a primeira etapa da GP Ravelli reuniu cerca de 300 ciclistas de todo Brasil. “Foi uma experiência fantástica, competir com ciclistas de alto nível, competições como essa só enriquece meu currículo. Estou trei…

Itupeva: Primeiros campeonatos municipais de 2018 encerram inscrição na sexta-feira

Termina nesta sexta-feira o prazo para inscrição nos primeiros campeonatos municipais de futebol do ano, em Itupeva: Campeonato Principal de futsal – Séries A e B; Industrial de futsal; e o Campeonato Amador de Veterano de futebol de campo. Já o Campeonato Amador de Sênior foi adiado para o segundo semestre pela secretaria de Esportes e Lazer. Algumas datas de início também foram alteradas. Para se inscrever em algum dos campeonatos, um responsável pela equipe deve procurar a secretaria de Esportes e Lazer, no ginásio municipal Dorival Raymundo, Rua Deolinda Silveira de Camargo, 300. O telefone para informações é o 4591-1214.
Inscrições: - Campeonato Principal de futsal da Série B – Início com a seletiva: 15 de março – jogos de quinta à sábado, no período da noite. Somente podem jogar nascidos até 2002 - Campeonato Principal de futsal da Série A – Início: 24 de março – jogos de sexta e sábado, no período da noite. Somente podem jogar nascidos até 2002 - Campeonato Veterano de futebol – I…

Red Bull Brasil perde em Itu e se complica nas chances de ir as 4ªs de final do Paulistão

O Ituano conquistou a sua segunda vitória seguida no Paulistão na tarde desta segunda-feira ao vencer o Red Bull Brasil por 1 a 0 no estádio Novelli Júnior pela nova rodada e de quebra entrou na zona de classificação do grupo A. O gol marcado por Júnior Santos, ainda no primeiro tempo, colocou o Ituano na vice-liderança da chave com 14 pontos, deixando para trás o Bragantino. Por outro lado, o Red Bull Brasil voltou a perder depois de cinco partidas e estacionou nos 11 pontos, na terceira colocação do grupo D.
A primeira chance real de jogo foi criada logo aos dois minutos. Claudinho recebeu na entrada da área e bateu para defesa de Júlio César. O Ituano seguiu em cima do Red Bull Brasil e abriu o placar aos 30 minutos. Júnior Santos desceu em velocidade, cortou Tiago Alves e bateu na saída do goleiro.
O time campineiro quase empata na sequência. Éder Luis finalizou rasteiro e Vágner espalmou. No rebote, Claudinho mandou na rede pelo lado de fora.
Na etapa final, o Red Bull Brasil te…

Corrida de rua do Time Jundiaí conquista 34 troféus na 1ª etapa do Circuito das Praias

A equipe do Time Jundiaí de corrida de rua (também conhecida como pedestrianismo) participou no sábado da primeira etapa do Circuito das Praias, na prova noturna de Itanhaém. Os atletas de Jundiaí tiveram um excelente desempenho e conquistaram 34 troféus, segundo avaliação da comissão técnica liderada pelos professores Wagner Roberto da Silva e Vanderlei Seregati.
Destaques na categoria geral – 8km para Ednaldo José da Silva – campeão com Eilel Rodrigues em terceiro no masculino e Simone da Silva – vice. Na prova de 4 km, Bruna Julia do Nascimento foi vice e Evanilson Vieira da Silva ficou em terceiro no geral. Nesta etapa a cidade foi representada por 52 atletas.
Resultados da equipe de corrida de rua do Time Jundiaí na 1ª etapa Ednaldo José da Silva - Categoria geral - 8km - 1º lugar  Simone da Silva - Categoria geral - 8km - 2º lugar  Eliel Rodrigues de Abreu - Categoria geral - 8km - 3º lugar  Bruna Julia do Nascimento - Categoria geral - 4km - 2º lugar  Evanilson Vieira da Silva - C…

Tênis: Rogério Dutra Silva estreia com vitória nas duplas do Brasil Open

Rogério Dutra Silva se tornou o primeiro tenista do País a vencer um jogo de uma chave principal desta edição do Brasil Open, no ginásio do Ibirapuera, ao abrir com triunfo nesta segunda-feira a sua campanha no torneio de duplas do ATP 250 realizado em quadras de saibro em São Paulo.
Atuando ao lado do checo Roman Jebavy, Rogerinho derrotou o italiano Marco Cecchinato e o espanhol Albert Ramos-Vinolas por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7/4), e avançou às quartas de final da competição.
Com o triunfo na estreia, Dutra Silva e o tenista da República Checa vão encarar na próxima fase os ganhadores do duelo da dupla formada pelos argentinos Guillermo Duran e Andres Molteni contra a parceria do austríaco Gerald Melzer com o norte-americano Tennys Sandgren. Esta partida está programada para esta terça-feira.
Atual número 1 do País e 106º do mundo no ranking da ATP, Rogerinho havia sido derrotado em sua estreia da chave de simples do Rio Open, ATP 500 realizado na semana passada na…

Paulista anuncia que não terá sub-11, 13, 15 e 17 em 2018. E será “obrigado” a ter sub-20

Em nota divulgada em seu site oficial, o Paulista divulgou nesta segunda-feira, que nesta temporada não irá disputar o Estadual de base nas categorias sub-11, 13, 15 e 17, ficando assim ausente pela primeira vez no sub-15 e 17 neste século, e no sub-11 e 13, que havia retornado em 2013. Com isso, o Paulista será obrigado a disputar no segundo semestre o Campeonato Paulista sub-20 da 2ª divisão, de acordo com o artigo 8º do regulamento geral das competições da Federação Paulista de Futebol, em 2018. Se o Paulista não disputar o Estadual sub-20 da 2ª divisão receberá uma multa administrativa de R$ 25mil, além de sanções que podem ser aplicadas pela Justiça Desportiva, como informa o parágrafo único do artigo 8º do regulamento geral das competições da Federação Paulista de Futebol.
Art. 8º - Além de obrigatoriamente disputar o Campeonato Paulista da Primeira Divisão (Séries A-1, A-2, A-3) ou da Segunda Divisão, os Clubes deverão disputar, à sua escolha, pelo menos mais um Campeonato, de…