28/02/18 - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: 28/02/18

28/02/2018

Reunião com clubes da Série A do Amador de Jundiaí termina com forte bate-boca



A reunião com os clubes da Série A do Campeonato Amador de Jundiaí terminou em clima de bate-boca entre diretores de alguns clubes e o presidente da Liga, Serginho Aguiar. No fim, ficou definido que os dirigentes dos times terão sete dias (até a próxima quarta-feira) para sugerirem detalhes a serem acertados no regulamento, para ser amplamente definido em uma nova reunião (em data a ser definida).

Apenas dirigentes de oito times compareceram (Resenha, Jamaica, Real Doze, Bahia, Catorze, Palmeiras, Cruzeiro da Morada e Bola Mais Um). E a grande maioria dos presentes se revoltou quando o presidente da Liga Jundiaiense de Futebol, Serginho Aguiar anunciou que atletas profissionais somente seriam permitidos a atuar na elite do futebol jundiaiense se pagassem uma taxa, com valor a ser definido. Os clubes não gostaram desta medida, e após muita gritaria ficou definido que em uma nova reunião a ser marcada, este tema será definido.

Ficou definido durante a reunião, um item a ser adicionado no regulamento no sistema de disputa. Na 2ª fase, a melhor campanha da 1ª fase será o 6º item de desempate (virá antes do sorteio). Nas semifinais, em caso de igualdade no placar agregado dos dois jogos, se classifica o 1º colocado de cada um dos grupos da segunda fase. Na decisão, a vantagem de jogar pela igualdade no placar agregado será do time de melhor campanha no acumulo de pontos ganhos na 1ª e 2ª fases e também da fase semifinal.

O presidente da Liga Jundiaiense também cobrou a documentação dos clubes referentes as fichas de atletas já entregues e o pagamento de cada ficha. O presidente disse que apenas 10 times levaram as fichas de inscrição dos seus jogadores até o momento. Alguns clubes alegaram que não entregaram as fichas de inscrição pois ainda não foi definido a data inicial da competição. Segundo o presidente da Liga, a competição deverá começar no mês de abril.

Série B do Amador – Apesar de ter prometido para terça-feira, a Liga Jundiaiense de Futebol deverá soltar nesta quinta-feira a lista oficial (e final) de clubes participantes da Série B do Campeonato Amador. A entidade irá retirar da competição os clubes que não entregaram até terça-feira nenhuma ficha de inscrição de atleta, apesar de terem pago a inscrição dos atletas.

Reunião no Paço Municipal – Nesta quinta-feira, às 19h, no 8º andar do Paço Municipal ocorrerá uma reunião a convite da Prefeitura de Jundiaí, entre integrantes da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer e os clubes das Séries A e B do Campeonato Amador. Representantes da Liga Jundiaiense deverão comparecer ao encontro. O tema principal será o Marco Regulatório, onde a Prefeitura pretende explicar até que ponto pode ajudar ou não pode ajudar de forma legal (dentro das leis) a Liga Jundiaiense de Futebol.
Leia Mais ►

2ª edição da Copa Lance Livre de futsal será apresentada nesta segunda-feira na TV Japi



A Liga Jundiaiense de Futsal e o programa Lance Livre da TV Japi (atração há 21anos no ar na televisão jundiaiense), estão confirmando para a segunda quinzena de abril, o início de mais uma edição da Copa Lance Livre de futsal, que tem como objetivo resgatar a tradição da modalidade em Jundiaí e região.

Para este ano uma novidade: a competição terá durante a semana as disputas da divisão especial e veteranos e aos finais de semana a disputa da primeira divisão

Todos os detalhes da abertura das inscrições serão apresentados no Lance Livre, comandado pelo jornalista Rivelino Teixeira na próxima segunda-feira (TV Japi canal 3 da Net) com a presença do novo presidente da entidade, João Ernesto Chiorlin, o Ernestinho. A Copa Lance Livre é uma realização da Liga Jundiaiense e do programa, que valoriza a história do esporte.


Leia Mais ►

Sérgio Caetano gostou da exibição do Paulista no jogo-treino contra o Itapirense



O treinador Sérgio Caetano gostou da exibição do Paulista no jogo-treino contra o Itapirense, na última terça-feira, na preparação do Tricolor para a 4ª divisão do Campeonato Estadual. A partida de três tempos de duração terminou 2 a 2.

“Pelo comportamento foi bom, enfrentamos uma equipe que está na competição. Jogamos com a base que temos iniciado. Tiveram boa postura. É diferente enfrentar time da Série A-3 e A-2, times da 4ª divisão é mais contato e choque e eles souberam se comportar mediante a dificuldade”, disse.

O treinador traçou o que é mais importante neste momento de preparação entre parte física, técnica ou tática. “A prioridade básica condicionar junto com a parte técnica, para temos um conjunto. Esse conjunto está sendo preparado para a competição e envolve vários fatores como força, atitude, personalidade, e saber se comportar a cada partida, com espírito de guerreiro. Tudo isso faz parte de um conjunto. Tudo isso está sendo trabalhado antes e durante a competição”, contou. O Paulista nesta quinta-feira faz novo jogo-treino contra o Mogi Mirim, em Mogi, às 15h.
Leia Mais ►

Justa homenagem! Piscina de polo aquático do Sesão terá o nome de Ernesto Staeheli



Em Jundiaí, o presidente do Sesi, Paulo Skaf, anunciou na última semana que a nova piscina de polo aquático do Sesi Élcio Guerrazzi, o Sesão, terá o nome do professor Ernesto Staeheli Neto, que coordenou o time de polo do Clube Jundiaiense e dedicou 30 anos de sua vida a este esporte. Ernesto faleceu dia 22 de dezembro de 2017. A informação foi publicada pelo site do jornal A Tribuna de Jundiaí e confirmada pela reportagem do Esporte Jundiaí. "O professor Ernesto Staeheli Neto foi grande esportista e incentivador do polo aquático. Em dezembro, ele nos deixou, cedo demais. Pela sua importância, resolvemos prestar uma justa homenagem", escreveu Skaf em suas redes sociais.
Leia Mais ►

Comercial contrata ex-zagueiro do Paulista para disputar a 4ª divisão do Estadual



O Comercial anunciou nesta terça-feira a contratação do zagueiro Otávio Gut, de 21 anos, revelado nas categorias de base do Paulista. Com passagens no profissional do Galo e também do Nacional da capital e Francana. Otávio chega para compor o elenco do Comercial na disputa da 4ª divisão do Estadual.  Destro e com 1,85, Otávio disputará posição com Guilherme Café e Michael Douglas no miolo de zaga do Leão. Em sua chegada, o ex-defensor do Paulista se diz estar preparado e disponível para o Professor Pinho que deve utilizar o atleta nesta quinta-feira no jogo treino contra a Matonense, em Matão, às 15h.

Foto: Divulgação – Comercial FC
Leia Mais ►

Bocha itupevense busca segunda vitória neste sábado no Campeonato Regional



Depois de estrear no Campeonato Regional de Bocha com uma bela vitória sobre Itapetininga no último sábado, na cancha do Centro de Lazer do Trabalhador, a equipe itupevense de bocha vai até Alumínio já nesse sábado, para enfrentar o time da casa.

Esse ano, o torneio promovido pela Liga Ituana de Bocha conta com 18 equipes, divididas em dois grupos. Ao vencer Itapetininga por 4 a 1 na primeira partida (parciais de 18/0, 18/4, 18/6, 12/3 e 6/18), Itupeva sai na frente no grupo B, que conta também com Itu, Gran São João de Limeira, Morungaba, Jundiaí, Alumínio, Cabreúva e Franco da Rocha. Já o grupo A é composto por Sabs Um - de Salto, Santa Rita – de Sorocaba, Indaiatuba, Cerquilho, São Roque, Jardim Simus – de Sorocaba, SABS Dois – de Salto, Tatuí e Ibiúna.

Nessa primeira fase da competição as equipes se enfrentam em turno e returno dentro do próprio grupo, sendo que os quatro melhores colocados se classificam para disputar a Série Ouro, enquanto que os restantes disputam a Série Prata. A partir dessa fase, as partidas serão decididas em duas partidas “mata-mata”.

A equipe de Itupeva contou com os atletas Marinho, Jair de Godoy, Marquinho Cardoso, Valdemar, Lauro, Jair Ribeiro, Alemão (Antonio Brescansin), Gerson Tonoli, Baiano (Antonio Silva), José Fischer, Dito Godoy, Valdir, Braz, Antonio dos Santos, Sebastian, Argentino, José Strabello e Junior. A comissão técnica tem Valdir Cypriano como técnico e Jair de Godoy como assistente.

Foto: Divulgação – Prefeitura de Itupeva
Leia Mais ►

Atletas de Jundiaí campeões dos Jogos Regionais do Idoso recebem homenagem



Os atletas do Time Jundiaí que conquistaram o primeiro lugar na etapa regional dos Jogos Regionais do Idoso (Jori), em Itapeva (entre 31 de janeiro e 3 de fevereiro), foram homenageados na Câmara Municipal, nesta terça-feira. Focados na próxima disputa, a etapa estadual, que será iniciada no dia 25 de março, na cidade de Praia Grande, os idosos buscam melhorar o desempenho para encarar os melhores do Estado de São Paulo.

Segundo o gestor da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer, Luiz Trientini, os objetivos determinados para a unidade estão sendo conquistados. “A premissa da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer é oportunizar o esporte para todos como forma de desenvolvimento humano de de qualidade de vida. A vitória no Jori pelos nossos atletas mostra que o trabalho realizado desde o ano passado, com a criação dos Jogos Mais 60, já traz resultados”, comenta. As homenagens foram ofertadas pelos vereadores Gustavo Martinelli, Faouaz Taha e Rafael Antonucci, que entregaram os diplomas para os idosos. “Vocês são exemplos para a minha geração e para as próximas”, comentou o presidente da Casa de Leis.

A etapa estadual, que será realizada na cidade de Praia Grande, a partir do dia 25 de março, contará com 44 atletas de Jundiaí. Luiz Antonio Leme, 62 anos, capitão do time de vôlei adaptado do TIME Jundiaí, se prepara junto com os demais integrantes da equipe para encarar desafios. “Conseguimos vencer as barreiras em Itapeva. Agora, na Praia Grande, disputaremos com os melhores de todo o estado. Será uma pedreira. Estamos treinando e focando nas estratégias para superar os adversários”, comenta.

A educadora e coordenadora da modalidade, Andréa Censi, aproveita os resultados com os olhos direcionados para o próximo ano. “A intenção é em 2018 estar com as quatro equipes na final. Vamos batalhar para isso”, comenta.

Foto: Divulgação – Prefeitura de Jundiaí
Leia Mais ►

Federação Paulista diz que Liga Jundiaiense de Futebol está regularizada neste momento



A reportagem do Esporte Jundiaí entrou em contato com a assessoria de imprensa da Federação Paulista de Futebol sobre como está a situação da Liga Jundiaiense de Futebol mediante a entidade. Notícias nos últimos dias que a LJF estaria irregular, o que a Federação desmentiu.  O Esporte Jundiaí entrou em contato para saber os seguintes pontos, no qual foram respondidos pela assessoria de imprensa nota:
- Fichas de inscrição de 2017 foram entregues e podem ser válidos para 2018?
- Para a Federação até quando é o mandato do atual presidente da Liga?
- A Liga Jundiaiense de Futebol está com toda a sua documentação em ordem, e também está em dia com a Federação, ou não?

Em nota, escrita pelo coordenador de comunicação da FPF, Lucas Reis, informou o seguinte:
“A Liga de Jundiaí está regularmente filiada à FPF. Toda liga, ao realizar uma competição na sua cidade, envia à FPF o regulamento e chaveamento dos clubes participantes. Sobre as fichas de registros dos atletas amadores para atuar no campeonato da cidade em 2017, toda Liga quando faz sua competição solicita o registro para obter a Carteirinha da FPF, e isso aconteceu em 2017. O mandato do atual presidente da Liga, Serginho Aguiar, vai até 2021”.

A reportagem do Esporte Jundiaí entrou em contato com o presidente da Liga Jundiaiense, Serginho Aguiar para esclarecer o tempo do seu mandato, já que nas reuniões sempre foi dito por ele, que seu tempo na presidência da entidade terminaria em 2019. Ele explicou o porque da Federação fixar outra data. 

“É que a FPF coloca 2017 como ano das eleições, estou consciente que entrei no mandato do Valter Galli, em 2015, que termina em 2019, e o despacho do juiz é claro: foram feitas eleições para este período 2015-2019 e foi isso, que possibilitou a nossa vitória mediante o juiz. A gente cumpre acordo e o despacho do juiz e o 1º ano do Valter não valeu, e foi obrigado a fazer novas eleições, mas o mandato cumpre de 2015 e termina em 2019. São 4 anos, e estou consciente disso. Estou neste período, como tivesse ganho as eleições de 2015. A Federação coloca 2021 porque, o período das novas eleições foi 2017, e mandei os documentos a Federação das novas eleições em 2017, e também a ordem judicial, mas a Federação conta o mandato, mas internamente a gente sabe que nosso mandato termina em 2019.

A assessoria de imprensa da Federação Paulista não respondeu sobre duas questões, que a reportagem do Esporte Jundiaí entrou em contato, que foram as seguintes:
- A Federação Paulista pode interferir em uma Liga de Futebol Amador. Se sim, quais são os procedimentos?
- Quais os motivos que a Federação Paulista pode desfilar uma Liga de Futebol Amador do seu quadro de filiados? Quais os procedimentos?
Leia Mais ►

Clubes da Série A do Amador de Jundiaí querem discutir regulamento na reunião



Nesta quarta-feira ocorre uma reunião na sede da Liga Jundiaiense de Futebol, a partir das 19h, com os clubes da Série A do Campeonato Amador de Jundiaí. Os clubes da primeira divisão desejam discutir apenas itens importantes sobre a competição no encontro. Um minuta do regulamento será entregue pela Liga Jundiaiense, onde os times podem sugerir mudanças ou inclusões, exceto na fórmula de disputa.

Diego Leal, diretor do Cruzeiro da Morada, já sabe o que pretende discutir na reunião desta quarta-feira: “Queremos saber sobre jogadores profissionais, taxa de arbitragem e como vai ser a Série Ouro e Série Prata. Serão dois campeões, duas premiações e quantos troféus? A taxa de reversão, irá para onde esse dinheiro? E a filiação na Federação. E vai poder assinar com jogador com o campeonato rolando”, declarou. Falcão, treinador do Jamaica, espera boa discussão das regras da competição. “Queremos discutir principalmente o regulamento e a taxa de arbitragem, que são os itens mais importantes da pauta’.

Marcel Pires, presidente do Vila Cristo, pretende discutir apenas itens importantes do regulamento. “Vamos discutir quantos times irão cair, pois até agora ninguém sabe quantos serão rebaixados e falar também da arbitragem, se vamos ter que ajudar ou não até para a gente se preparar”, disse. Thiago Souza, do Doze da Vila, espera mais ouvir do que opinar. “Sinceramente iremos mais ouvir e depois opinaremos, pois tem muitos pontos que creio eu que será esclarecido nesta quarta-feira. Mas o que mais nos interessa é a arbitragem”, contou.
Leia Mais ►

Tabelas


Temas