01/03/18 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 1, 2018

Prefeitura de Jundiaí informa a times do Amador que pela lei não pode custear arbitragem

Com participação de apenas 12 dos 60 clubes integrantes das Séries A e B do Campeonato Amador e do presidente da Liga Jundiaiense de Futebol, a Prefeitura de Jundiaí anunciou de forma bem clara a todos os presentes: não poderá pela lei repassar algum tipo de verba para custeio da arbitragem do Campeonato Amador em 2018 e nem restituirá o que os clubes gastaram no ano passado. O Marco Regulatório proíbe este tipo de repasse. A única cessão que a Prefeitura de Jundiaí pode fazer ao Campeonato Amador é dos campos dos centros esportivos, que ficam durante os jogos sob responsabilidade da Liga Jundiaiense de Futebol. Pela Prefeitura, participaram do encontro o gestor do Esporte e Lazer, Luiz Trientini, e o coordenador executivo de Esporte e Lazer, Felipe Pinheiro Cunha.
“A Prefeitura hoje não tem legalidade não é para a Liga, é para ninguém”, disse Trientini, durante a reunião que durou cerca de 1h30min no 8º andar do Paço Municipal. Trientini explicou que a mesma lei impede que equipes …

Paulista goleia lanterna da Terceira Divisão do Paulistão, em jogo-treino

O Paulista goleou o lanterna da Terceira Divisao do Campeonato Paulista, o Mogi Mirim, na casa do rival, por 6 a 1, nesta quinta-feira, no quarto jogo treino do time jundiaiense que se prepara para a Quarta Divisão do Paulistão. Os gols foram de Ronaldo - 2, Daniel - 2, Papaléguas e Zunquinha. Até o momento em jogos-treinos o Paulista tem duas vitórias e duas derrotas. O Tricolor estrela na Quarta Divisão, no dia 8 de abril, em casa, contra o Amparo.

Definidos os grupos da Copa TV Tem. Jundiaí este ano irá apenas no masculino

Foram definidos nesta quinta-feira, na sede da Tv Tem, em Sorocaba os grupos e o formato de disputa da Copa Tv Tem de futsal. Diferente do ano passado, Jundiaí desta vez não irá competir no feminino, e sim apenas no masculino. No ano passado ocorreu justamente o inverso com Jundiaí. Campo Limpo Paulista, Itatiba e Jarinu não irão participar de nenhuma das categorias. Itupeva e Várzea Paulista irao nos dois naipes.
No masculino os grupos ficaram assim: Grupo 1 - Itu, Salto e Araçoiaba da Serra Grupo 2 - Sorocaba, Votorantim e Mairinque Grupo 3 - Alumínio, Várzea Paulista e Piedade Grupo 4 - Jundiaí, Itupeva e São Roque e Araçariguama
Na primeira fase do masculino, os times jogam dentro da chave e os dois primeiros de cada grupo passam para os playoffs. Quartas de final e semifinal em jogo único. Decisão em melhor de duas partidas. Jundiaí, Itupeva e Várzea Paulista serão sede de jogos do torneio.
No feminino serão apenas 9 times divididos da seguinte forma: Grupo 1 - Sorocaba, Várzea Paulista …

Brasileiro de Enduro FIM terá primeira etapa em Itupeva no terceiro final de semana de março

O Brasileiro de Enduro FIM aquece os motores das motocicletas para a temporada 2018. E a primeira das sete etapas será em Itupeva, no terceiro final de semana do mês de março - nos dias 17 e 18, no Serra Azul. Estarão em jogo os títulos de 11 categorias: E1, E2, E3, EJúnior, E35, E40, E45, E50, ELight, EAmador e EFeminina (definida em quatro etapas). Os pilotos da elite do motociclismo também estarão de olho na taça da Enduro GP, que premia o piloto mais rápido da competição. A Enduro GP engloba os competidores das categorias E1, E2, E3 e EJúnior.
A etapa será desenhada pelo experiente Fábio Campos, piloto e diretor da Sacramento Motorsports, que conhece como ninguém as trilhas da região. O evento ainda conta com o projeto “Enduro para Todos”, que busca proporcionar aos pilotos com menos experiência a emoção de participar de uma competição de alto nível. As inscrições para a etapa já estão abertas pelo site - brasileirodeenduro.esp.br/inscricao .
“A cada ano, o Brasileiro de Enduro F…

Tênis: Jundiaiense Érika Drozd Pereira cai nas quartas de final de duplas do Future de São Paulo

A tenista jundiaiense Érika Drozd Pereira esteve participando das quartas de final da chave de duplas do Future de São Paulo – no Clube Pinheiros, nesta semana. Em parceria com Pamela Wu, elas perderam para o time formado pela espanhola Silvia Soler-Espinosa e a brasileira Laura Pigossi, em sets diretos parciais de 6/1 e 6/2.
Mas para chegarem as quartas de final, Érika e Marcela venceram as brasileiras Flávia e Marcela Guimarães Bueno por dois sets a zero – parciais de 7/6 e 6/2. Na chave de simples, a jundiaiense caiu logo na 1ª rodada do qualificatório, ao perder para a brasileira Nathaly Kurata por 2 sets a 0 (6/0 e 6/2). Na próxima semana, Érika participará do Future de Campinas.

Feliz por absolvição, Vagner Mancini quer fim de abraços no centro do campo antes de clássico

Depois do silêncio, o técnico Vagner Mancini, ex-Paulista, enfim, comentou a absolvição no julgamento da denúncia de ter provocado intencionalmente o fim do Ba-Vi do dia 18 deste mês. Após o resultado, na última terça-feira, o treinador somente nesta quarta-feira, após a derrota do Vitória para o Bragantino por 1 a 0, pela terceira fase da Copa do Brasil falou sobre o julgamento. Mas as consequências do Ba-Vi não ficaram apenas na esfera legal. O treinador revelou que tomou uma decisão após a confusão ocorrida no último clássico, que havia sido denominado previamente de “clássico da paz”. Referindo-se ao ritual que ocorreu antes do último Ba-Vi, em que atletas de Bahia e Vitória se perfilaram abraçados no centro do campo, Mancini usou tom duro para dizer que vai cobrar uma postura diferente dos seus jogadores nas próximas partidas.
“O importante é que agora não quero saber de meus atletas abraçados com ninguém antes do jogo. Quero que tenham postura de atleta dentro do jogo, que jogu…

Brasil Open de tênis: Rogerinho vence outra na dupla e já está na semifinal

Rogério Silva vem se dando muito bem neste Brasil Open. Depois de superar as estreias em duplas e simples, ele voltou a vencer ao lado do tcheco Roman Jebavy e já está nas semifinais, derrubando nesta quarta-feira os cabeças de chave número 3, os argentinos Guillermo Duran e Andres Molteni, com parciais de 6/4 e 6/3.
Campeão de duplas no ano passado ao lado de André Sá, que se despede do circuito no torneio, Rogerinho pode agora enfrentar o mineiro por um lugar na final. Ele e Jebavy aguardam quem passar do duelo que de um lado tem a parceria 100% brasileira de Sá com o paulista Thomaz Bellucci e do outro os argentinos Maximo Gonzalez e Federico Delbonis.
A partida começou com três quebras seguidas, com vantagem para Rogerinho e Jebavy que logo em seguida abriram 3/1 e depois só precisaram administrar a dianteira até o fim da parcial. O paulista e o tcheco também largaram melhor no segundo set, com um break no game de abertura. Eles seguiram firmes e fecharam o jogo com mais uma queb…

Polos esportivos de Itatiba já atendem alunos

Visando oferecer cada vez mais o acesso da população de todas as idades à prática esportiva, os polos esportivos de Itatiba e outros pontos da cidade já estão recebendo atividades em 2018. As aulas tiveram início em fevereiro, atendendo os alunos do ano passado que se rematricularam na série de atividades oferecidas pela Secretaria de Esportes, como as meninas da ginástica artística, que se sagraram vice-campeãs da Liga Regional de ginástica artística e realizam suas aulas no Polo Oeste Antonio Rabechi, no Bairro Bela Vista. O polo também conta com aulas de judô, capoeira, pilates, jiu jitsu e ginástica.
Já no Polo Leste Humberto Borella, que fica no Jardim Galleto, os alunos podem contar com as aulas de alongamento, ginástica, taekwondo, karatê, além de oferecer também capoeira, pilates e jiu jitsu. "Esporte é saúde, é educação, é disciplina por meio do esporte, tanto crianças quanto adultos adquirem mais responsabilidade e a trabalhar em equipe. A prática esportiva é completa …

Secretaria de Esporte de Itatiba define calendário esportivo da cidade com 55 eventos

A Secretaria de Esporte de Itatiba definiu o calendário esportivo da cidade para esta temporada. Ele contém cerca de 55 eventos com diversas modalidades, como: atletismo, Jogos Regionais do Idoso, triathlon, futebol, vôlei, bike, artes marciais, handebol, entre outros. Também para 2018 começaram as tratativas para a 24ª edição da tradicional Prova de Fraldinhas, que na última edição bateu o recorde de inscrições, com 3437 participantes de 03 a 14 anos. Para finalizar, a secretaria também se prepara para o retorno das escolinhas esportivas, que desenvolvem projetos de interação, com atividades como o Festival da Amizade, que em sua primeira edição reuniu 150 participantes.

4ªs de final da Copa Vila Arens serão sábado

Os confrontos das quartas de final da Copa Vila Arens de futsal serão neste sábado, no ginásio do Primavera. A Amax Eventos Esportivos, organizadora do evento, divulgou a tabela nesta quarta-feira.
A rodada começa às 13h30 com Colorado e Juventus. Na semifinal, o vencedor deste confronto encara o classificado de K-Chorrera e Balaco Baco, que se enfrentam às 16h30.
Também pelas quartas de final, o Inter duela contra o United, às 14h30. O ganhador desta série enfrenta o qualificado de É Nóis e Atlético de Madrid, que se encaram às 15h30.
A primeira fase do torneio teve 244 gols em 30 partidas, o que representa uma média de 8,13 por jogo.

Torneio da Uva de futsal terá início da 2ª rodada nesta sexta-feira

A segunda rodada do Torneio da Uva de futsal começa nesta sexta-feira com a disputa de uma partida no ginásio do Bolão: às 20h15, o Peñarol enfrenta o Atlético Jundiaí. No sábado, serão mais dois jogos, no Romão de Souza: às 15h tem Amantes e Vila Rica; e às 16h15 tem Poste e Colorado. Na 1ª rodada, o Colorado venceu o Atlético por 4 a 1, mesmo placar da vitória do Peñarol sobre o Amantes. O Vila Rica fez 12 a 2 no Poste. O torneio tem as seis equipes se enfrentando em turno único, e as quatro melhores avançam as semifinais – Troféu Uva Niagara. 5º e 6º colocados disputam o Troféu Uva Isabel.