02/03/18 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 2, 2018

Copa Vila Arens: Sábado de início dos playoffs. Tem reedição da final da Dr. Otho de 2017

Começa neste sábado os playoffs da Copa Vila Arens de futsal. Quatro jogos, no Primavera, pelas quartas de final irão definir os quatro times que ainda continuam lutando pelo título do primeiro torneio da temporada. Na fase de quartas de final, os primeiros e segundos colocados de cada grupo jogam pelo empate. Nas semifinais e finais, não haverá vantagem – empate no jogo e a definição do vencedor do duelo será nos pênaltis.
13h30 – Colorado x Juventuds Melhor time da 1ª fase, e único invicto – quatro vitórias e um empate, o Colorado joga pelo empate contra o Juventus, que entre os oito finalistas tem o 5º melhor ataque com 25 gols anotados. Colorado: Posição # 1 / - 13pts, 4vit, 1emp, 0der, 24gp, 6gc Juventus: Posição # 4 / - 9pts, 3vit, 0emp, 2der, 25gp, 22gc
14h30 – Inter x United Será a reedição da final da Copa Dr. Otho de futsal, em dezembro do ano passado, quando o Inter precisou dos pênaltis para levar o troféu – 2 a 2 no tempo regulamentar e 4 a 3 nos pênaltis. Agora se o jogo t…

Intermunicipal de futebol feminino: Times da região jogam neste sábado em busca da vitória

Neste sábado tem a disputa da 3ª rodada da primeira fase do Intermunicipal de futebol feminino. Paulista / Time Jundiaí, Várzea Paulista e Itatiba, equipes da região buscam vencer. Itatiba e Paulista buscam a primeira vitória. Várzea o seu segundo êxito.
Às 15h, a equipe jundiaiense, da treinadora Tatisa Zonaro, encara Limeira, que ainda não venceu no torneio. Paulista empatou os dois jogos que disputou. Na sequência, 16h15 tem Várzea Paulista contra o Rio Branco. As varzinas estão invictas até o momento – uma vitória e um empate, enquanto o clube de Americana ganhou os dois jogos que disputou. Fechando a rodada, às 17h30, Itatiba, que perdeu os dois jogos que teve, encara Leme, que tem uma vitória e um empate até o momento.

Copa Aramis Polli de futebol: Definição dos 16 classificados será neste final de semana

Os 16 classificados para os playoffs da Copa Aramis Polli de futebol serão conhecidos neste final de semana, com a disputa da última rodada da 1ª fase. Nove jogos fecham a rodada final, em três campos: Bom Jardim, Pitangal e Rodoviários.
No grupo A, a disputa é por três vagas diretas. Um confronto vai definir diretamente um qualificado: Cinco Estrelas e Águia Negra, às 15h15, no Pitangal. Quem vencer garante vaga. Um empate pode classificar os dois, caso Condor seja derrotado pelo Catch a Fire, às 13h15, no Bom Jardim. O Hortolândia, 6º colocado, ainda pode terminar em 5º caso Águia Negra, Condor ou Hortolândia sofram derrotas por quatro ou mais gols de diferença.
No grupo B, apenas uma vaga direta está em disputa: Meninos Paulista e Unidos estão nesta luta. Vantagem para o Meninos Paulista, que somente precisa vencer o Doze da Vila, às 13h15 para o Pitangal. O Unidos precisa de um tropeço do Meninos, e vencer o Tabajara, às 15h15, no Rodoviários.
No grupo C, também apenas uma vaga…

Brasil terá três atletas na Paralimpíada de Pyeongchang. Um treina e compete por Jundiaí

Os Jogos Paralímpicos de Inverno de PyeongChang 2018 começam em 11 dias. A competição, que reunirá mais de 600 atletas de 46 países, terá a abertura no dia 9 de março e as disputas vão até 18. O Brasil participará do evento pela segunda vez na história.A paranaense Aline Rocha e o rondoniense Cristan Ribera, do esqui cross-country, e o paulista André Cintra, do snowboard, serão os representantes. Cristian Ribera é atleta do Peama, competindo e treinando por Jundiaí.
Antes de entrarem na Vila dos atletas em 3 de março, os brasileiros fazem a aclimatação na Itália e no Japão. Aline e Cristian já estão em Livigno e, Andre, em Aomori.A estreia nos Jogos será com a dupla do esqui cross-country, na noite do dia 10 de março, a noite. Já o snowboarder Andre compete em sua primeira prova no dia seguinte, 11, também no período noturno. No total, os representantes do Brasil disputarão medalhas em 10 ocasiões. “É a segunda vez seguida que o Brasil enviará uma delegação aos Jogos Paralímpicos de…

Sub-15 do Red Bull vai participar de dois campeonatos na Europa no mês de março

O time sub-15 do Red Bull Brasil entra em campo oficialmente só daqui pouco mais de um mês, mas a garotada segue pegando firme para começar o ano voando. Sob o comando do técnico Thiago Badari, os garotos viajarão à Europa em junho para disputar dois campeonatos.
A equipe, que treina em Jarinu, irá até a Holanda para jogar pela segunda vez dois campeonatos. O primeiro deles é o Marveld Tournament, na cidade de Groenlo, que conta com equipes de ponta do futebol mundial. Ano passado, o Toro Loko jogou contra Borussia Dortmund, Ajax (venceu por 2 a 1) e chegou à final do torneio, que também tinha Real Madrid, mas perdeu na decisão para o Right To Dream (GHA).
Neste ano, além do Red, estão confirmados Barcelona, Grol, Ajax, PSV, Feyenord, Twente, Celtic, Atlético de Madrid,Bayer Leverkusen, Korea e Paok. O torneio acontece entre os dias 1 e 3 de junho. Entre os dias 9 e 10, o time vai até Utrecht para buscar o bicampeonato no OSM’75 Tournament. Ano passado a equipe realizou uma campanha …

Confira o regulamento-base para as Séries A e B do Amador de Jundiaí para 2018

Série A Série B

Agora será em maio... Problemas com gramado fazem adiar início do Amador de Várzea Paulista

A intenção da Prefeitura de Várzea Paulista era começar a Série A do Campeonato Amador de Várzea Paulista no dia 21 de março, dia do aniversário da cidade. Mas segundo a Unidade de Gestão de Esporte, problemas com o gramado onde receberão as partidas optaram pela entidade adiar o início da competição de março para maio.
“Tivemos problema em dezembro com a empresa que forneceu a grama, pois choveu muito em dezembro, e eles não conseguia fazer o corte. Com isso, a grama chegou e foi entregue apenas na segunda semana de janeiro. Com isso o agrônomo nos passou que a grama está apenas com 60% de fixação no solo, e nos somente podermos começar com no mínimo 90% para que o gramado aguente o ano todo, pois será muito mais jogos neste ano com esse novo formato de campeonato. A data oficial é dia 6 de maio, sem mudar de forma alguma”, declarou Tiago Silso, gestor do Esporte da Prefeitura de Várzea Paulista. Em 2018, os campos do Jardim Paulista, Vila Marajó e Jardim Promeca, além do Jardim Cru…

Largada na região! Itupeva vai sediar abertura da Copa TV Tem de futsal no dia 15 de março

Itupeva vai sediar a abertura da Copa Tv Tem de futsal, com rodada no feminino e no masculino, no próximo dia 15 deste mês. A decisão, os detalhes do regulamento e os grupos foram definidas no congresso técnico realizado na sede da TV Tem em Sorocaba, nessa quinta-feira.
"No ano passado nós recebemos uma partida que foi um grande sucesso, com lotação máxima no ginásio e ainda muitas doações para o Fundo Social. Além disso, somos uma das poucas cidades que competem no feminino e no masculino que, inclusive, conquistou o vice-campeonato no ano passado, alçando Itupeva a um lugar de muito respeito na competição. Isso é um resultado do investimento que o prefeito Marcão Marchi tem garantido ao esporte", comentou o secretário de Esportes e Lazer, Robinson Toledo. Itupeva abre a competição enfrentando Itu no feminino, e Araçariguama no masculino, no ginásio municipal Dorival Raymundo. Os horários das partidas ainda não estão confirmados.
No ano passado, Itupeva fez excelente cam…

Ocelots estreiam neste domingo na SPFL. Time está com novidades para temporada 2018

O Ocelots estreiam neste domingo na SPFL (São Paulo Football League) contra o Mooca Destroyers, em Leme, a partir das 14h. Para a temporada 2018, o time tem muitas novidades no seu elenco e também na comissão técnica. O treinador principal, que na modalidade tem o nome de head-coach será João Marcos Soares, o Topa. Gustavo Lourenço será o coordenador ofensivo e Guilherme Lourenço o coordenador defensivo.
“Bastante novidades temos. Vários jogadores pararam de jogar, porém tínhamos o time de desenvolvimento, e estamos com um time em fase de entrosamento ainda. Mas temos ótimos jogadores, vamos jogar forte como sempre”, contou Guilherme Lourenço, que além de coordenador defensivo é o presidente do Ocelots.
Ano passado na SPFL, os Ocelots foram semifinalistas. Este ano, o pensamento será jogo a jogo. “Passo a passo vamos pensar. Jogamos sempre para ser campeão, e esse ano temos um campeonato ainda mais forte, as equipes investiram bastante em jogadores americanos, mas confiamos no noss…

Copa Tv Tem sofre redução no número de atletas federados no masculina. E redução de times

Para esse ano, a Copa Tv Tem apresentou algumas novidades, como a redução do número de atletas federados por equipe de cinco para três, buscando aumentar o equilíbrio da competição. As novas regras do futsal aprovadas pela Fifa recentemente, que orienta cobrança de lateral com as mãos e restrição no uso de goleiro linha, entre outras, de acordo com o calendário internacional de mudanças, ainda não serão aplicadas.
Mas o que mais o torneio sofreu com a redução de equipes participantes. Se ano passado, somado masculino e feminino foram 28 times, este ano a soma é de 22 equipes na Copa Tv Tem. A redução é de 21% no número de equipes no torneio. O feminino foi o que mais sofreu. Se eram 12 times em 2017, este ano serão apenas 9. No masculino, a competição tinha 16 equipes, e agora serão apenas 13.

Tênis: Rogerinho vence argentino e garante vaga nas quartas de final do Brasil Open

Pela primeira vez na carreira Rogério Silva irá disputar uma partida de quartas de final de ATP em solo nacional. Ele garantiu vaga nesta fase do Brasil Open ao derrotar o argentino Nicolas Kicker nesta quinta-feira em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/2, após uma hora e meia de confronto.
A busca por uma vaga nas semifinais acontecerá nesta sexta-feira, na terceira partida do dia, em que Rogerinho medirá forças com outro argentino, desta vez o canhoto Horacio Zeballos, que na estreia tirou o paulista Thomaz Bellucci e depois eliminou o francês Gael Monfils. O brasileiro perdeu as duas em ATP para o hermano, mas tem 5 a 2 em challengers e futures.
Rogerinho vai disputar apenas pela terceira vez quartas de ATP, sendo as outras duas em Umag (2017) e Kitzbuhel (2012). Ele tenta ser o primeiro atleta da casa no Brasil Open desde o também paulista João "Feijão" Souza, que chegou à penúltima rodada em 2015.

Mas já! Um mês depois, ex-Paulista, Luiz Carlos Ferreira não é mais técnico do Marília

Após a derrota para o Capivariano por 3 a 2 na última quarta-feira, na Arena Capivari, pela 13ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-3, a diretoria do Marília dispensou o técnico Luiz Carlos Ferreira, o "Ferreirão", que por duas vezes dirigiu o Paulista na sua carreira. No MAC, Ferreirão ficou apenas nove jogos. Ele foi anunciando como treinador do clube em 29 de janeiro, ficando exatamente um mês.
Em sua terceira passagem pelo Marília, o treinador deixou a equipe depois de acumular três vitórias, um empate e cinco derrotas. Com apenas 11 pontos, o MAC ocupa a 17ª posição da tabela, na zona de rebaixamento para a Segundona.
Quem assume o grupo interinamente na reta final da competição é o auxiliar-técnico Daniel Sabino, que já comanda as equipes de base do Marília e esteve à frente do time na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, liderando o grupo que contava com o Fluminense. O MAC tem duelo direto de sábado, em casa, contra o Rio Branco, de Americana, às 19h, j…