07/03/18 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 7, 2018

Abertas inscrições para o Campeonato Amador de futsal de Jundiaí – temporada 2018

Estão abertas as inscrições para a temporada 2018 do Campeonato Amador de futsal de Jundiaí. O inicio será no dia 7 de abril, com o conselho arbitral no dia 30 de março. No conselho será definida a premiação. Os interessados em participar da competição devem entrar em contato pelos telefones 96399-4353 (whatsapp) e 98226-7149.A organização é da AMAX Eventos Esportivos, com apoio da Liga Jundiaiense de Futsal.

Paulista fará seu quinto jogo-treino de preparação a 4ª divisão estadual na próxima sexta-feira

Continuando a sua preparação para a disputa da 4ª divisão do Campeonato Estadual, o Paulista enfrenta o Jaguariúna, na próxima sexta-feira, em jogo-treino, no estádio Jayme Cintra, a partir das 15h. Será o quinto jogo-treino da equipe jundiaiense nesta preparação.
Até o momento, o Galo, do técnico Sérgio Caetano, obteve duas vitórias – 1 a 0 contra o Golden State Force – combinado de atletas brasileiros que irão disputar a 3ª divisão dos Estados Unidos, e 6 a 1 sobre o Mogi Mirim – que está a passos largos da queda para a 3ª para 4ª divisão de São Paulo; uma derrota– Atibaia – líder da 3ª divisão do Paulistão; e um empate contra o Itapirense – que estará na 4ª divisão do Campeonato Paulista.
Nesta quarta-feira, o treinador Sérgio Caetano, fez o primeiro treino-coletivo da semana e escalou o Paulista com Allan; Natan, Magno, Zulu e Papaléguas; Garça, Quadrado, Carlinhos e Gil; Alisson e Ronaldo. O goleiro Agenor, que havia chegado na reapresentação, em janeiro, machucado foi dispensad…

Ex-treinador do Paulista, José Macena, "participa" de rebaixamento de clube no MT

Após ajudar na montagem do Paulista como gerente de futebol na Série A-1 do Paulistão de 2014, quando o Tricolor não venceu nenhum jogo e caiu para a Série A-2 do Estadual, a 2ª divisão, José Macena ganhou mais um carimbo negativo no seu currículo. Agora como treinador do Poconé, do Mato Grosso, ele ajudou o time a ser rebaixado a 2ª divisão do Mato-grossense. Mas a queda ocorreu na justiça, por irregularidades que o clube cometeu. José Macena assumiu o Poconé, em 19 de dezembro do ano passado. Em oito jogos, o time havia conquistado uma vitória, três empates e quatro derrotas – apesar da campanha ruim, o time ocupava a 8ª posição, se livrando do rebaixamento e está avançando aos playoffs (no Mato Grosso, os 10 times se enfrentam em turno único, com os oito primeiros se classificando as quartas de final e os dois piores sendo rebaixados).
Em julgamento realizado nesta terça-feira, o Poconé, como o Dom Bosco foram multados e perderam pontos no campeonato por terem escalados jogadores…

Amador – Jundiaí: Por problemas pessoais, Jean Carlos sai do comando da Ponte Preta

O treinador Jean Carlos, em janeiro havia acertado o seu retorno para o comando da Ponte Preta da Agapeama. Atual treinador campeão do Amador de Jundiaí – venceu pelo Palmeiras o torneio no ano passado, menos de dois meses depois saiu do comando do clube da Agapeama. Segundo o treinador, problemas pessoais o fizeram tomar essa decisão.
“Eu pedi licença do Amador. Ficarei ausente. Ficarei este ano parado. Problemas pessoais, que vai ocupar o meu tempo e precisarei de um tempo”, disse Jean Carlos, que comunicou a decisão nesta segunda-feira. “Não tem nada a ver com a Ponte Preta, não briguei com ninguém e estou tendo umas mudanças na minha vida pessoal e não vou conseguir ter a dedicação que precisa a Ponte. Antecipei isso, para ter um prazo de buscar um novo profissional. Agradeço demais a torcida, que ela é demais”, contou em conversa com a reportagem do Esporte Jundiaí.
Agora Jean Carlos, está preocupado com o futuro do futebol amador na cidade. “A bolha do Amador está para estour…

Copa Lance Livre: Abertas inscrições para edição 2018

Estão abertas as inscrições para a segunda edição da Copa Lance Livre de futsal. Os times têm até 13 de abril para acertarem todos os detalhes da sua equipe na Liga Jundiaiense de Futsal para participar da competição que terá três divisões: divisão especial – onde está liberada a participação de jogadores federados, e os jogos serão às sextas à noite; 1ª divisão – onde atletas federação não podem participar, e os jogos serão aos finais de semana; e Veteranos – para atletas nascidos até 1978, com jogos ocorrendo de segunda a sexta, à noite.
A forma de disputa será definida no Congresso Técnico no dia 18 de abril, às 19 horas, em local a ser definido. Os jogos acontecerão no período de abril à junho. A taxa de inscrição e premiação será de R$ 300. Os times que estão participando do Torneio da Uva terão 50% de desconto. A taxa de arbitragem por jogo será de R$160, dividida entre as duas equipes participantes do jogo, pago antes do momento de realização das partidas.
Os documentos para …

Copa Aramis Polli: Dois jogos atrasados serão disputados no domingo no Rodoviários

Os dois jogos atrasados da Copa Aramis Polli de futebol serão disputados neste domingo, no Rodoviários. Às 8h15 tem Ipanema e Doze da Vila, e depois terá Bahia e Real Pacaembu, às 10h15. Estes jogos da 5ª rodada, em 18 de fevereiro, foram adiados, devido às chuvas que deixaram o campo do Bom Jardim sem condições seguras para a prática do futebol. Estes confrontos definem os confrontos das oitavas de final.
O confronto Ipanema e Doze da Vila irá definir o top-3 da Copa Aramis Polli. Quem vencer o jogo termina na liderança geral, mas um empate deixa o Atlético Medeiros na ponta.
Cenários Empate entre Doze da Vila x Ipanema # 1 Atlético Medeiros x Meninos Paulista # 16 # 2 Doze da Vila x Hortolândia # 15 # 3 Ipanema x Cinco Estrelas # 14 # 4 Catch a Fire x Eloy Chaves # 13
Vitória do Doze da Vila sobre o Ipanema (no máximo por 6 a 0) # 1 Doze da Vila x Meninos Paulista # 16 # 2 Atlético Medeiros x Hortolândia # 15 # 3 Ipanema x Cinco Estrelas # 14 # 4 Catch a Fire x Eloy Chaves # 13
Vitória do Ipan…

Torneio da Uva de futsal: 3ª rodada terá partidas sexta e sábado

A 3ª rodada do Torneio da Uva de futsal terá jogos na próxima sexta-feira e sábado. Na sexta, no Bolão, às 20h15, tem Vila Rica e Atlético Jundiaí. No sábado, dois jogos no Poste: às 16h tem Amantes e Poste, e às 17h tem Peñarol e Colorado. A classificação tem Colorado e Vila Rica na liderança com 6 pontos, seguidos pelo Atlético e Peñarol com 3 pontos. Amantes e Poste não pontuaram até o momento.

Conselho do Esporte de Jundiaí discute alteração da Lei Orgânica na Câmara

Em reunião ordinária do Conselho Municipal do Esporte e Lazer de Jundiaí, realizada na terça-feira, no auditório da Escola Superior de Educação Física (ESEF), foram discutidas iniciativas direcionadas à área, entre elas sugestões de alteração da Lei Orgânica do Município. O resultado do encontro foi a organização de uma reunião extraordinária, para a próxima semana, para construção de parecer sobre o tema.
O vereador Faouaz Taha, presidente da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo, na Câmara de Jundiaí, foi convidado a participar da reunião para que debater as necessidades de tratativas legais para a atualização da Lei Orgânica do Município de Jundiaí, no que tange à área de esporte e lazer.
“As propostas de melhoria estão sendo construídas em conjunto. A Lei Orgânica, com relação ao esporte, está desatualizada, por exemplo, na idade preconizada para a oferta de esporte e lazer. Atualmente o limite é de 14 anos e o Estatuto da Criança e do Ado…

E não é mais sub-23! Sindicato consegue liminar que 4ª divisão é liberada para acima de 23 anos

O Sindicato de Atletas de São Paulo conseguiu nova liminar que obriga Federação Paulista a alterar regulamento, excluindo artigo 21 do regulamento da competição que proibia participação de atletas com idade acima de 23 anos, inclusive alterando o nome da competição para Campeonato Paulista de Futebol Profissional – Segunda Divisão, sem mais constar a nomenclatura sub-23. A decisão ocorreu na última segunda-feira. Em 24 de janeiro, o Esporte Jundiaí já havia adiantado que o Sindicato tomaria medidas contra a competição se tornar oficialmente sub-23 este ano -http://www.esportejundiai.com/2018/01/sindicato-dos-atletas-profissionais-de.html. A Federação Paulista em seu site já colocou a decisão.
O regulamento da competição já foi alterado no site da Federação e está escrito desta forma: “Art. 21 - Os Clubes poderão utilizar atletas nascidos a partir de 1995.”;
Segundo o Sindicato, diante da definição da Federação, em meados de fevereiro, em realizar uma competição denominada profission…