09/03/18 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 9, 2018

Goalball: Peama vence Itu, mas derrota para o Sesi tira sonho de avançar as semis do Regional

O goalball masculino do Peama esteve muito próximo de participar das semifinais do Campeonato Regional Sudeste, que ocorre no CT Paralímpico, em São Paulo. Nesta sexta-feira, no período da manhã, o time jundiaiense venceu a Associaçao Ituana por 13 a 3, e ficou a um empate de carimbar a vaga na semifinal. Mas precisaria vencer no final da tarde a equipe do Sesi-São Paulo. Mas para infelicidade da equipe jundiaiense ocorreu a derrota, por 16 a 6, que deixou a equipe em 2º lugar no grupo B, com 6 pontos, e sem a chance de ir as semifinais, nem como o melhor segundo colocado entre os três grupos. No grupo A, o Lar das Moças – de Santos, somou 7 pontos.
Na classificação geral, o Peama termina a competição na 5ª ou 6ª colocação geral, uma grande campanha na avaliação do treinador Jefferson, o que vai levar a equipe a Série B do Brasileiro. “Fizemos uma boa competição ganhamos os dois primeiros jogos de game e perdemos do atual campeão brasileiro, o Sesi briga mais um ano pelo título. O g…

Intermunicipal de futebol: Paulista e Várzea podem garantir vaga neste sábado

Neste sábado ocorre a disputa da 4ª e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Intermunicipal de futebol feminino. A jornada pode definir a classificação de duas equipes da região – Paulista e também da equipe sediante do torneio, Várzea Paulista.
O Paulista enfrenta o líder, Rio Branco de Americana, a partir das 15h, no campo do Jardim Cruz Alta, em Várzea Paulista – onde vai ocorrer toda a rodada. O time de Americana foi a primeira a se classificar, na semana passada, e ainda não sofreu gols e tem 100% de aproveitamento – 9 pontos. Para se classificar na rodada sem depender de outros resultados, o Paulista, de Tatisa Zonaro, precisará obrigatoriamente vazar a defesa do Rio Branco, ou seja, vencer a partida. O time jundiaiense está em 3º com 5 pontos.
Várzea Paulista encara o vice-líder, Leme, às 16h15, e se vencer, garante a sua classificação de forma antecipada. As varzinas, da técnica Gerlândia, estão em 4º com 4 póntos, enquanto Leme, tem 7 pontos, e já tem vaga garantid…

Amistosos de futebol amador: Lista de jogos deste final de semana – 10 e 11 de março

O final de semana será de muitos amistosos para os clubes da região jundiaiense. A jornada começa já na manhã deste sábado, às 9h, com o confronto entre Mescladão e Operário, no campo do Operário, em Itatiba, às 9h e somente termina na tarde de domingo, no Tarumã, às 15h30, entre RTrês e Fúria.
Sábado – 10/mar 9h – Campo do Operário, em Itatiba - Mescladão x Operário 14h – Campo dos Rodoviários – Asa Negra Veteranos x PCP 16h – Campo do Atlético Jundiaiense, no Caxambu – Fava x Vila Progresso 16h – Campo do Traviú - Traviú x Audax Cecap Dois
Domingo – 11/mar 8h – Campo dos Vicentinos – Atlético D’ Villa x Atlético Medeiros 8h – Campo do Atlético Jundiaiense, no Caxambu - Ponte Alta x Gálatas 9h30 – Campo do Tarumã – Unidos de Minas x Shaktar 10h – Campo do Atlético Jundiaiense, no Caxambu – Tabajara x Na Boca 10h – Campo dos Vicentinos – Cruzeiro Morada x Fepasa 10h – Campo da Cica – Prova de Fogo x Real Drago 10h30 – Campo do Operário, em Itatiba – SP Maranhão x Sampdoria 10h30 – Campo do Alvorad…

São João/N10 estreia neste sábado no Metropolitano de futsal - menores

As categorias menores do Clube São João/N10 estreiam neste sábado no Campeonato Metropolitano de futsal, quando enfrentam a Elite Itaquerense, no ginásio da Federação Paulista, em São Paulo, a partir das 14h. Os confrontos serão pelas categorias sub-12, 14, 16 e 18.
O confronto vale pelo grupo B, que tem Corinthians, Juventus, Inter - de Santos, Penha, Wimpro – de Guarulhos e Tabuca - de Franco da Rocha. O primeiro jogo da equipe jundiaiense em casa será na semana que vem – no próximo sábado, dia 17, quando enfrenta o Inter – de Santos, no Romão de Souza, a partir das 14h. O ginásio da Colônia será o palco dos jogos do alviverde na primeira fase. Em casa, encara também o Tabuca, no dia 7 de abril, e o Penha, no dia 21 de abril. Fora de casa, a equipe também enfrentará o Corinthians, no dia 24 de março, e Wimpro, no dia 14 de abril.
Formato da competição Na primeira fase os times se enfrentam dentro da chave, em turno único. Os cinco primeiros de cada grupo, mais o melhor sexto colocad…

Stock Car Light: Vinicius Margiota abandona na 5ª volta na 1ª bateria da etapa de SP

O jundiaiense Vinicius Margiota estreou nesta sexta-feira na Stock Car Light. E na 1ª bateria da etapa de São Paulo, não completou a prova, tendo que abandonar na 5ª volta, de 12 no total. Na classificação, ele terminou em 17º lugar.
Margiota que largou em 14º lugar, nas 5 voltas que ficou na pista registrou como melhor a volta, a 4ª, quando cravou 1min55seg025. O jundiaiense tem chance de conquistar um bom resultado neste sábado, quando ocorre a 2ª bateria – ele larga em 16º, na prova que tem larga prevista para 12h20.
Foto: Divulgação - Rodrigo Guimarães

Rubinho Bizinoto: “Quem teve essa atitude está jogando fora toda uma tradição de conquistas”

Um dos grandes nomes da história do Estrela da Ponte, sem dúvida, é Rubens Bizinoto, o Rubinho. Dos seis títulos da Série A do Amador conquistados pelo clube, ele esteve presente em quatro – foram dois bicampeonatos – 2002/2003, 2005/2006. Ele recebeu a notícia que o clube não disputará a Série A do Campeonato Amador de Jundiaí, através do contato da reportagem do Esporte Jundiaí nesta sexta-feira.
“Muito surpreso. Acredito que foi uma atitude impensada”, comentou. “Nunca esperaria pela tradição. Oor tudo que o Estrela representa no Campeonato Amador e muito mais. Quem teve essa atitude está jogando fora toda uma tradição de grandes conquistas”, completou.
Para ele, o Azulão da Ponte representa muito na sua vida. “O Estrela para mim representa uma passagem de conquista grandes vitorias amigos, e não pode acabar assim. Tenho certeza que está decisão foi precipitada”, contou.
Ele elege como momento marcante a conquista do Amador de 2002. “Era meu primeiro ano no Estrela, foram três j…

Nivaldo Mosele, sobre a ausência do Estrela: “A velha guarda da Ponte São João irá sentir”

O Estrela foi fundado em 5 de junho de 1965, e desde 1970 disputa o Campeonato Amador de Jundiaí. Nunca parou de disputar uma edição da Série A. Em 1971 foi campeão pela primeira vez na história, derrotando na época o grande bicho papão de títulos, o Comercial. Um dos jogadores que marcaram história naquela conquista foi Nivaldo Mosele. Sempre lembrado no Estrela, ele ficou triste com a ausência do Estrela no Campeonato Amador, em 2018, confirmada pela diretoria do clube na noite da última quinta-feira e noticiada pela reportagem do Esporte Jundiaí.
“Eu acho, será um divisor de águas na história do Amador. A primeira parada foi o Comercial, depois o Brasa, que disputava o Varzeano, mas teve pouco tempo, 15 anos, mas fez história no Amador. A velha guarda da Ponte São João irá sentir”, contou, em conversa com a reportagem do Esporte Jundiaí.
Nivaldo Mosele lembra da sua ida ao Estrela. “Eu jogava no Comercial, e fui em 1970 ao Estrela onde joguei até 1985. Atuei como jogador no clube …

Paulista vence Jaguariúna em jogo-treino e conquista sua 3ª vitória na preparação

O Paulista venceu o Jaguariúna por 3 a 0, nesta sexta-feira, em jogo-treino realizado no estádio Jayme Cintra, na sua preparação para a disputa da 4ª divisão do Campeonato Estadual. Os gols da vitória jundiaiense foram marcados pelo meia Gil, no 1º tempo, e pelo lateral Natan - em assistência de Zunquinha, e depois Zunquinha - em cobrança de pênalti - os dois últimos na etapa final.
O Paulista no total disputou cinco jogos-treinos e obteve três vitórias até o momento. Além do êxito desta sexta-feira, ganhou do Golden State Force – combinado de brasileiros que atuarão na 3ª divisão americana, e do Mogi Mirim – recebem rebaixado da 3ª para a 4ª divisão do Paulistão, empatou com o Itapirense – que jogará a 4ª divisão, no grupo 3, que terá também o Jaguariúna, e perdeu do Atibaia – atual 3ª colocado da 3ª divisão do Paulistão.
O Paulista está no grupo 4, que tem Amparo, Atlético Mogi, Flamengo de Guarulhos, Desportiva de Guarulhos, Joseense, São José e União Mogi. A estreia será no dia …

Após quebrar tabu, Umberto Louzer prega cautela para o jogo de domingo na Rua Javari

A vitória por 2 a 1 sobre a Inter de Limeira, no estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira, representou a queda de um tabu. Há 25 anos, desde 15 de agosto de 1992, o Guarani não vencia a Inter de Limeira longe de seus domínios. Além do tabu, o Guarani também interrompeu a sequência invicta da Inter dentro de seu estádio. O técnico Umberto Louzer, ex-Paulista, comentou a importante vitória.
“Primeiro de tudo preciso parabenizar os atletas. Brigaram até o final, jogaram contra um adversário que não perdia aqui há 17 partidas. Tenho um orgulho enorme de trabalhar com um grupo de homens que honram a camisa do Guarani. Vamos trabalhando para melhorar a cada dia”, disse ao site oficial do clube.
O próximo compromisso do Guarani será neste domingo, contra o Juventus, no estádio Conde Rodolfo Crespi, na rua Javari, em São Paulo. “Jogo complicado. O Juventus precisa do resultado. É um horário em que nunca jogamos, então precisamos estar descansados, preparados e aproveitar a ansiedade do …

Após 0 a 0, ex-preparador físico do Paulista, Eduardo Baptista é demitido da Ponte Preta

Eduardo Baptista na sua carreira foi preparador físico do Paulista – em 2011, ano que o Tricolor, com Wagner Lopes foi campeão da Copa Paulista. Jamais foi treinador no Galo, já que está carreira começou em 2014. Baptista estava no comando da Ponte Preta, mas foi desligado do cargo de treinador nesta sexta-feira. Foi a terceira demissão consecutiva do treinador em 12 meses – saiu do Palmeiras em maio do ano passado, depois foi para o Atlético Paranaense, no fim de maio de 2017, saindo no começo de julho. Na Ponte estava desde 20 de setembro do ano passado, participando da campanha do rebaixamento da Macaca da Série A para a Série B do Brasileirão.
O empate sem gols contra o Red Bull Brasil, na última quinta-feira, encerrou a segunda trajetória de Eduardo Baptista na Ponte (a primeira foi em 2016). A Macaca está lutando contra o rebaixamento da Série A-1 para a Série A-2 do Paulistão, mas precisa apenas de um empate para se livrar da queda – enfrenta domingo a Ferroviária, em casa.
N…

Copa Tv Tem: Sai tabela da 1ª fase. Itupeva terá 2 rodadas. Várzea terá 3 jogos. Jundiaí 2 partidas

Foi divulgada a tabela da primeira fase da Copa Tv Tem de futsal masculino e feminino. Três cidades da região estarão participando do evento, e as três recebem jogos da competição ao longo da primeira fase. Itupeva receberá a rodada de abertura, na próxima quinta-feira, 15 de março, com dois jogos; e também duas partidas no dia 29 de março. Várzea Paulista receberá três jogos no dia 19 de março, e Jundiaí terá uma rodada de dois confrontos, no dia 26 de março.  Os jogos em Itupeva serão no Dorival Raymundo, em Várzea Paulista no Ayrton Senna, e em Jundiaí no ginásio do Sindicato dos Metalúrgicos. 
Tabela da primeira fase 15 de março - quinta-feira Itupeva – Dorival Raymundo 19:30 - Feminino - Itupeva x Itu 20:00 - Masculino - Itupeva x Araçariguama
19 de março - segunda-feira Sorocaba - Éden 19:30 - Feminino - Mairinque x São Roque 20:00 - Masculino - Salto x Araçoiaba da Serra 20:30 - Masculino - Sorocaba x Mairinque
Várzea Paulista – Ayrton Senna 19:30 - Feminino - Várzea Paulista x Iperó 20:00…

Copa Vila Arens de futsal: Semifinais serão neste sábado no ginásio Mário Milani

As semifinais da Copa Vila Arens de futsal serão neste sábado, no ginásio Mário Milani, no bairro do Ivoturucaia. Às 14h15 tem É Nóis e United, e na sequência, às 15h15 tem Colorado e K-Chorrera. A fase semifinal reúne três times do grupo B, contra uma equipe do grupo A.
15h15 – Colorado x K-Chorrera O único time do grupo A é também o único que tem uma equipe invicta, o Colorado. Em sete jogos, a equipe venceu seis jogos e empatou. Chega as semifinais credenciado com uma vitória sobre o Juventus por 6 a 2. O K-Chorrera precisou suar a camisa para carimbar a sua vaga, ao ganhar do Balaco Baco por 5 a 4. O duelo deste sábado será das duas melhores defesas da competição – o Colorado sofreu apenas 10 gols, enquanto o K-Chorrera sofreu 12.
14h15 – É Nóis x United United e É Nóis se enfrentam neste sábado pela segunda vez dentro da Copa Vila Arens. Os dois clubes se enfrentaram na 4ª rodada da 1ª fase, e o jogo terminou com vitória do United, pelo placar de 5 a 3. Mas ao final da fase de gr…

Stock Car: Guilherme Salas faz 7º melhor tempo. Mas argentino não vai bem e dupla larga em 20º

O piloto jundiaiense Guilherme Salas esteve muito bem no treino qualificatório para a primeira etapa do Stock Car Brasil, a corrida de duplas, em Interlagos. Nesta sexta-feira, na primeira parte do Q1, ele fez o 7º melhor tempo entre os 30 pilotos titulares da temporada. Mas o seu convidado, o argentino Mariano Altura não esteve bem na pista, fazendo um tempo quase dois segundos acima que o jundiaiense, o que derrubou o tempo da dupla na média e largada em 20º lugar.
Salas e todos os pilotos titulares estiveram na primeira parte do Q1. E Salas foi rápido. Ele fez 3 voltas rápidas, sendo que a melhor foi a segunda, quando registrou 1min36seg584, sendo a 7ª melhor da primeira parte. O jundiaiense ficou apenas 0seg025 da melhor marca, registrada por César Ramos.
Na segunda parte do Q2, estiveram guiando os pilotos convidados. O argentino Mariano Altura não esteve bem nos 7 minutos que pode ficar na pista, e a sua melhor volta foi 1min38seg210. Na média, Salas e Altura ficaram com 1min37…

Guilherme Barros, sobre o Estrela da Ponte: Mãos à obra. De novo

Uma força-tarefa, capitaneada pelo ex-vereador Pedro Joel Lanza, completa, neste 2018, vinte anos de realização. Aliado ao engajamento de um grupo de diretores amigos, empresários simpatizantes e voluntários, nascia no número 36 da Rua Padre Angelo Cremonti, na Ponte São João, a ‘Sede Comunitária Ênio Baialuna’. A Sede Social do Estrela da Ponte.
Naquele mesmo 1998, os anjos da bola condecoraram, numa feliz coincidência, aquele time amador que, distantes 27 campeonatos, não levantava o troféu do principal torneio de futebol de Jundiaí. O Estrela foi o campeão daquela temporada.
Pela primeira vez em 52 anos, o Estrela anunciou a saída do Campeonato Amador de Jundiaí. A pedido deste site, escrevo hoje com muito mais nostalgia do que qualquer tipo de julgamento. Embora com a fama de uma sociedade fechada em seus ideais, não há tempo para ser sabático. Notório seja o esforço dos atuais dirigentes, é hora de abrir as portas.
O Estrela cresceu com a Ponte São João e com o apoio de muita ge…

Capitão do Estrela no ano passado, Branquinho: “Até agora não dá para acreditar”

Branquinho tem uma grande história no futebol amador. Foi campeão por Marlene, Jamaica e Ponte Preta. Jogou profissionalmente no Paulista. E foi o capitão do Estrela no ano passado. Estava tudo certo para atuar novamente no Azulão em 2018, e novamente ter em seus braços a tarja com a letra C. Mas o sonho de ser campeão pelo clube da Ponte São João foi interrompido nesta quinta-feira, com a decisão da diretoria do clube em não disputar a Série A do Amador pela primeira vez na história.

“Até agora não dá para acreditar. Muito triste, porque gostaria muito de ser campeão pelo Estrela. Um time de tradição, como o Estrela, onde todos têm vontade de jogar. Esse seria o meu segundo ano”, contou Branquinho. Ele não sabe como será o seu futuro, pois este ano estava acertado para jogar no clube.

Camisa 10 do Estrela no ano passado, Michel, este ano defenderá o Jamaica. Para ele foi um orgulho atuar no clube, já que o seu pai, Marquinhos também vestiu a camisa Azul e Branca. “Para mim foi uma …

Liga Jundiaiense de Futebol diz: Ninguém entra no lugar do Estrela da Ponte na Série A

Caso nenhum clube mais peça licença da Série A do Campeonato Amador de Jundiaí em 2018, a competição irá com 23 times, e não com 24 clubes, como a Liga Jundiaiense havia planejado para a temporada. O presidente da Liga Jundiaiense de Futebol, Serginho Aguiar, garantiu em entrevista a reportagem do Esporte Jundiaí, nesta quinta-feira, que nenhum clube entra no lugar do Estrela da Ponte, que anunciou também nesta quinta-feira, que irá pedir licença e não vai disputar a Série A do Campeonato Amador em 2018.
“Ficará alguém no chapéu toda a rodada, caso sejam 23 clubes. Não iremos mudar nada do que foi planejado. Quem jogaria contra o Estrela estará de folga”, contou Serginho. Ele lamentou a ausência do Estrela na competição. “Eu vejo com bastante tristeza, como clube tradicional. Como nome diz: Estrela, vai-volta. Mas o custo do campeonato este ano seria menor, pois teremos menos jogos ao campo”, completou.
Com o formato novo nesta temporada, caso ninguém mais peça licença, na primeira f…

Mauro Peixoto foi comunicado nesta quinta-feira sobre pedido de licença do Estrela da Ponte

Mauro Peixoto comandou o Estrela da Ponte nos dois últimos anos na disputa da Série A do Campeonato Amador de Jundiaí. Ele já havia começado o planejamento para 2018, mas teve que interromper nesta quinta-feira, quando foi comunicado pela diretoria do clube, que o Estrela não vai atuar na competição nesta temporada.
“Recebi a notícia com tristeza. Uma equipe de tradição no amador ficar de fora é um pouco estranho. Fui comunicado hoje (quinta-feira). ”, disse, em contato com a reportagem do Esporte Jundiaí. Sobre o Estrela, somente tem boas lembranças. “Apesar do pouco tempo que trabalhei lá, a organização é compromisso com todos os jogadores nunca deixou faltar nada. São vários exemplos”, contou.
Mauro confidenciou que já havia começado o planejamento para 2018. “Estávamos montando o time. Tínhamos 70% já pronto”, disse. O treinador agora está aberto a novos convites. “Se tiver um convite e conseguir oferecer um bom trabalho vou sim”, disse ele, que não recebeu nenhuma sondagem, a n…

Vinícius Margiota estreia na Stock Car Light, categoria de acesso à Stock Car Brasil

Começou a temporada 2018 da Stock Car Light, categoria de acesso à Stock Car Brasil, a principal competição do automobilismo nacional, nesta semana. Entre os estreantes está o jundiaiense Vinícius Margiota, campeão da Sprint Race Brasil em 2016 e que busca chegar à Stock Car principal. Margiota segue os passos de outro piloto que está em franca ascensão na carreira, o também jundiaiense Guilherme Salas, que faz a segunda temporada na Stock Car em 2018. “Sou amigo do Salas e, até por sermos ambos de Jundiaí, sempre tive contato e admiração por ele. Estou fazendo mais ou menos os mesmos passos dele no automobilismo, passando pela Sprint Race e depois Stock Car Light (Salas foi campeão da categoria em 2014, quando ainda chamava-se Campeonato Brasileiro de Turismo), antes de chegar à categoria principal” disse Margiota.

A etapa de abertura da Stock Car Light já teve as primeiras atividades de pista na quarta-feira, com a realização de quatro treinos de pré-temporada, e quinta, com os pri…

Presidente do Estrela, sobre clube não disputar o Amador: “Nunca pode falar quando é o fim”

O presidente do Estrela da Ponte, Altevir Cecatto, conversou com a reportagem do Esporte Jundiaí, sobre a decisão do clube pela primeira vez na sua história não disputar a Série A do Campeonato Amador. Ele se dizia muito triste com a decisão tomada pela diretoria, em reunião, nesta quinta-feira. “Desde quando o Estrela foi fundado, o clube disputou o Amador. Não sei se é o fim, começo do fim, depende da evolução dos tempos. Nunca pode falar quando é o fim. Somente quando a gente morre. É apenas um momento”, disse.
Ele disse que a parte financeira pesou na decisão. “Não tinha mos orçamento para manter time este ano. Mas era muito dinheiro”, disse ele, que viveu o Estrela intensamente. “É uma vida aqui dentro. Sou presidente há 11 anos. Não deixei o Estrela há morrer. Mas infelizmente não tem como bancar a coisa. O glamour no Amador acabou faz tempo. Perde as referências. É com muita tristeza, não era que queríamos. Melhor parar”, disse ele, que contou os próximos planos do Estrela. “A…

Red Bull empata com Ponte e está eliminado na 1ª fase do Paulistão. Mas livre da queda a A-2

Red Bull e Ponte Preta se enfrentaram na noite desta quinta-feira, no Estádio Moisés Lucarelli, e ficaram no empate sem gols, pela penúltima rodada do Paulistão Itaipava. O resultado tira a chance de ambos de conquistar a classificação. O Red Bull Brasil está livre da queda, mas já não pode mais chegar no Botafogo. Tem 13 pontos, contra 16 do time de Ribeirão Preto, que também tem duas vitórias a mais. Com 11 pontos, a Ponte Preta não pode mais alcançar São Caetano e São Paulo, que têm 14 e duas vitórias a mais no critério de desempate. A luta agora é pela permanência, já que tem dois a mais do que o Linense, penúltimo colocado.
A Ponte Preta começou o jogo em cima do Red Bull Brasil e obrigou Julio Cesar fazer uma bela defesa logo de cara depois de uma cabeçada de Renan Fonseca. A bola ainda sobrou para Emerson, que mandou pela linha de fundo. O Red Bull levava perigo, principalmente com Deivide, mas não conseguiu passar pela forte marcação da Ponte Preta, que soube muito bem levar …

Thiago Batista: O bizarro regulamento do Campeonato Paulista – Série A-1

Vamos lá:
- São Paulo e São Caetano com 14 pontos estão classificados no grupo B. Mas jamais se enfrentaram nesta 1ª fase
- São Bento com os mesmos 14 pontos no grupo C está eliminado. Mas não enfrentou Novorizontino e Palmeiras, que tem 17 e 23 pontos, respectivamente, na 1ª fase, mas são do grupo C
- Red Bull Brasil com 13 pontos no grupo D está eliminado. Mas não enfrentou Botafogo e Santos, que tem 16 e 18 pontos, respectivamente na 1ª fase, mas são do grupo D
- Ituano e Bragantino com 17 e 16 pontos, respectivamente, brigam por uma vaga no grupo A. Mas jamais se enfrentaram nesta 1ª fase

Essse regulamento do Paulistão é simplesmente BIZARRO, RÍDICULO!!!
ATÉ QUANDO TEREMOS ESSAS BIZARRICES?