10/03/18 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 10, 2018

É do Peama! Cristian Ribera fecha em 6º os 15km do esqui cross-country na Paralímpiada

O atleta do Peama-Jundiaí, Cristian Ribera conquistou um resultado que pode ser considerado histórico para o esporte brasileiro. Ele ficou a pouco mais de um minuto de ser o primeiro esportista do país a conquistar uma medalha nos Jogos Paralímpicos de Inverno. Neste domingo, em PyeonChang, na Coreia do Sul (noite de sábado, no Brasil), ele terminou em sexto lugar a prova de 15km do esqui cross-country. Ele fechou a prova com o tempo de 43min47seg5. 

A vitória ficou com Maksym Yarovyi, da Ucrânia, com Daniel Cnossen, dos Estados Unidos ficando com a prata (42min20seg7) e Sin Eui Hyn, da Coreia do Sul com a medalha de bronze (42min28seg9). Zheng Peng, da China, terminou em quarto lugar (42min44seg7) e Collin Cameron, do Canadá, fechou em quinto (43min40seg9).

Nos primeiros quatro quilômetros da prova, Cristian ocupou o quarto lugar geral. Ele caiu para 5º no quilometro 6, e chegou a ficar em 7º no quilometro 7, quando começou uma prova de recuperação, e fechando a prova em sexto luga…

Intermunicipal: Paulista segura líder e fica a um empate das semis. Várzea vence e se classifica

A equipe de futebol feminino do Paulista segurou a melhor equipe do torneio e que não havia sofrido gols. Não haviam, pois Carol Assis, duas vezes, fez a goleira do Rio Branco ir ao fundo das redes buscar a bola por duas vezes, e assim o Tricolor empatar com a equipe de Americana por 2 a 2, neste sábado, pela quarta rodada do Campeonato Intermunicipal de futebol feminino de Várzea Paulista, no campo do Jardim Cruz Alta.
O resultado deixou a equipe feminina do Paulista a um empate da classificação, já que tem 6 pontos e 1 gol de saldo, e somente pode ser ultrapassada por Limeira, 5º, que tem 3 pontos e nove gols negativos de saldo. Limeira na rodada deste sábado, venceu Itatiba por 2 a 1. O resultado eliminou as itatiibenses por antecipação, já que estão na lanterna sem ter somado pontos.

A rodada garantiu a terceira equipe nas semifinais: é Várzea Paulista, que venceu a vice-líder Leme por 1 a 0. As varzinas agora somam 7 pontos, como Leme, levando desvantagem no saldo de gols: seis…

Uma estreia nada feliz... São João/N10 perde em todas as categorias na estreia do Metropolitano

As quatro categorias do futsal do Clube São João/N10 estrearam neste sábado no Campeonato Metropolitano da Série A-1. E foi um dia para ser esquecido. Todas as equipes perderam para o Elite Itaquerense, em São Paulo, pela 1ª rodada. Os “melhores” resultado foram as derrotas do sub-18 por 3 a 2 e do sub-12 por 4 a 3. Sub-16 e sub-14 perderam por 6 a 0.
O sub-18, comandado por Alexandre Paulino, saiu perdendo por 2 a 0 no primeiro tempo, mas marcou o seu primeiro gol aos 8 minutos do segundo tempo com Hudson Lucas. Mas sofreu o terceiro, e aos 14 minutos marcou o segundo gol, novamente com Hudson, mas não teve tempo depois de buscar o empate.
A derrota do sub-16, teve o São João levando 4 a 0 no primeiro tempo e depois sofrendo mais dois gols na etapa final. No sub-14, a derrota somente foi consumada no terceiro período, já que a primeira etapa terminou 1 a 0 para o Elite, e o segundo período não teve gols, mas no terceiro os donos da casa marcaram cinco gols e construíram a goleada.

Torneio da Uva: Não tem mais times com 100%

A terceira rodada do Torneio da Uva de futsal está sendo marcada pelo fim dos clubes com 100% de aproveitamento. Se na sexta-feira, o Vila Rica perdeu a campanha perfeita que possuía, ao perder por 2 a 1 para o Atlético Jundiaí, no sábado foi a vez do Colorado perder os 100% de aproveitamento, ao ser superado pelo Peñarol por 4 a 3, no ginásio do Bairro do Poste. No mesmo local, o Poste ganhou do Amantes por 6 a 3.
Na classificação, quatro times em pontos dividem a liderança, todos com seis pontos: Colorado, Vila Rica, Atlético e Peñarol. O Poste está em quinto com três pontos. O Amantes agora ocupa a lanterna isolada, sem ter somado pontos em três rodadas.

Rotina de finais! Colorado vence K-Chorrera e conquista vaga na final da Copa Vila Arens

O Colorado mostrou a sua força neste sábado, no ginásio Mário Milani, no Ivoturucaia, e conquistou vaga na decisão da Copa Vila Arens de futsal, mantando a sua rotina de disputar finais nos últimos anos. Pelas semifinais, a equipe eliminou o K-Chorrera com uma vitória por 4 a 1. Apesar do tamanho do placar, o jogo foi bem disputado, com cada equipe podendo se dizer dona de um dos tempos.

O Colorado saiu na frente aos 6 minutos, em um gol anotado por Luizinho, que também teve contribuição do sistema defensivo do K-Chorrera que acabou se atrapalhando com a bola e ajudando a colocar dentro do próprio gol. O time de Itupeva sentiu o gol e dois minutos depois levou o segundo, anotado por Jéh. E durante toda o primeiro tempo a equipe da Agapeama teve mais a posse de bola, pressionando a equipe adversária já na sua quadra de ataque. Mas o K-Chorrera no último lance do primeiro tempo, voltou a partida, já que marcou seu gol com Rômulo, em finalização dentro da grande área.

No segundo tempo, …

“É Nóis na final da Vila Arens!” É Nóis vira sobre o United e vai para decisão da Copa Vila Arens

Em jogo dramático e bastante disputado, o É Nóis mostrou muita força para vencer o United, de virada por 4 a 3, pelas semifinais, conquistando a vaga na decisão da Copa Vila Arens de futsal. O jogo ocorreu no ginásio Mário Milani, no bairro do Ivoturucaia,

Grande destaque da partida foi Janderson, mais conhecido como Jean pela galera do time, autor de três gols para o É Nóis. Piton fez o outro gol do time que conquistou a vaga na decisão. Para o United, marcaram Fio – duas vezez e Léo. Ao final da partida, todos do É Nóis comemoram bastante a vaga na final da Copa Vila Arens, quando terão pela frente o Colorado. A partida teve arbitragem de Nilson Vianna e Julio Baião, que apesar dos momentos quentes, em alguns lances do jogo, conseguiram colocar disciplina na partida.





Top-10! Guilherme Salas termina em 9º a corrida de duplas da Stock Car e soma 4 pontos

O piloto jundiaiense Guilherme Salas, juntamente com o seu convidado o argentino Mariano Altura, terminaram a corrida de duplas – primeira etapa da Stock Car Brasil na 9ª colocação neste sábado, no autódromo de Interlagos, na cidade de São Paulo. Na pista ele havia cruzado em 10º lugar, mas a dupla com César Ramos e Linde sofreu uma punição de 30 segundos no tempo final da prova, o que faz Salas saltar para 9º (César e Linde fecharam em 12º). Com o resultado, Salas somou quatro pontos na classificação, já que nesta prova apenas os  pilotos titulares dos carros que chegaram entre 12 primeiros somaram pontos.
Salas e Mariano Altura largaram em 20º lugar, embaixo de chuva e a dupla terminou apenas 18 segundos da dupla vencedora formada por Daniel Serra e João Paulo Oliveira. O resultado fecha um final de semana, que pode ser considerado positivo para o jundiaiense, piloto titular do carro 117. No treino de classificação chegou a fazer o 7º melhor tempo, e nos treinos livres de quinta-f…

Liga Jundiaiense "não aceita" carta de licença do Estrela e tentará ajudar clube a jogar o Amador

A Liga Jundiaiense de Futebol não aceitou a carta de licença que a diretoria do Estrela da Ponte iria protocolar na entidade neste sábado, e tentará ajudar o clube a atuar no Campeonato Amador da Série A, em 2018. O clube na última quinta-feira havia anunciado que não disputaria a competição, mas diretores do clube já começaram novamente os trabalhos para tentar colocar o clube no Amador nesta temporada e não parar um trabalho de 50 anos. Segundo o presidente da Liga, Serginho Aguiar, a Liga colocará um grupo de advogados para tentar de maneira legal destravar os problemas que o clube tem em relação a sua sede.
“Pedi aos diretores do Estrela, o Altevir Ceccato e o Márcio Amadi refletir melhor e que se o problema for apenas a questão da sede, onde eles usam para arrecadar com festas e eventos para manter o time, a Liga colocará advogados dela, para ajudar a resolver”, contou, em contato com a reportagem do Esporte Jundiaí na tarde deste sábado. “O Estrela tem fichas de jogadores e a g…

Stock Car Light: Com problemas, Margiota também abandona na 2ª bateria da 1º etapa

O piloto jundiaiense Vinicius Margiota terá um final de semana para ser esquecido. Ele terminou em 18º lugar a disputa da segunda bateria da primeira etapa da Stock Car Light, no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Ele abandonou a prova na 10ª volta, quando faltavam 3 minutos para o encerramento da prova. Na primeira bateria, na sexta-feira ele foi 17º, tendo que abandonar a prova na 5ª volta. Com os dois resultados ele terminou a etapa sem pontuação, já que apenas os 15 primeiros na 1ª bateria e os 12 melhores da 2ª bateria pontuam.
Margiota na prova deste sábado teve problemas com o seu carro, já que se envolveu em pequenos incidentes de corrida logo na primeira volta, o que fez ele na 2ª volta a parar nos boxes para acertar o seu carro. Entre os problemas que teve, ele teve que trocar o pneu esquerdo traseiro, que furou. A próxima etapa da Stock Car Light será nos dias 7 e 8 de abril, em Curitiba, e o jundiaiense estará presente, já que disputará toda a temporada que no total …

Dos nove clubes campeões neste século, cinco já encerraram atividades no Amador de Jundiaí

Nove clubes diferentes conquistaram pelo menos uma vez, o título do Campeonato Amador de Jundiaí na Série A, neste século. Mas dos nove, apenas quatro continuam em atividade. Lista que pode diminuir nos próximos dias. Apenas Palmeiras, Jamaica, Ponte Preta e Cruzeiro da Maringá continuam com times no Amador. Mas os cruzeirenses podem aumentar a lista de clubes que estão fora de atividade, já que a chance é maior da agremiação em não disputar a Série A em 2018 – decisão que deverá ser tomada nos próximos dias.
A lista de clubes fora de atividade aumentou na última quinta-feira, com o anúncio do Estrela em não disputar a Série A do Campeonato Amador nesta temporada. O Azulão venceu os campeonatos de 2002, 2003, 2005 e 2006 neste século 21. Entre 2001 e 2017, União da Vila (1 vez), Marlene (3 vezes), Shangai (1 vez) e Clube Jundiaiense (1 vez) foram campeões, mas anos depois pediram licença do futebol amador e nunca mais tiveram uma equipe no Campeonato Amador.
Clubes campeões do Amado…

Copa Eloy Chaves: Real Doze B encara Aliados pela quarta rodada da primeira fase

O Real Doze B enfrenta o Aliados pela quarta rodada da primeira fase da Copa Eloy Chaves, neste domingo, às 16h15, no campo do Grêmio Eloy Chaves, na avenida Carlos Veiga, 450. O jogo é decisivo para ambas as equipes. Os dois times ocupam o quarto lugar nas suas chaves. O Aliados no momento tem melhor campanha que o Real Doze. O Aliados possui 2 pontos, contra 1 ponto do rival.
Para Allan Bomba, que integra o quarteto de zagueiros juntamente com Cido, Negão e Matheus, e estreou no time contra o Galácticos na partida do domingo passado (empate sem gols) a expectativa é conquistar os três pontos para o Real Doze. “Não conhecemos o time por isso é uma ‘caixa de surpresa’, mas vamos demonstrar nosso futebol”, afirmou. Sobre a atuação do time na Copa Eloy Chaves, ele observa que a cada jogo melhora o entrosamento no campo. “O time está se saindo bem. O quarteto de zagueiros, por exemplo, está se encaixando aos poucos”, diz o jogador do time do Terra da Uva.
Ele ressalta que para o Real D…

Copa Aramis Polli: Dois jogos neste domingo irão definir sete dos oito confrontos das 8ªs de final

Neste domingo serão definidos sete dos oito confrontos das oitavas de final da Copa Aramis Polli de futebol. Dois jogos atrasados irão fechar a primeira fase e assim definir a classificação geral entre os 16 classificados. Às 8h15 tem Ipanema e Doze da Vila, e na sequência, às 10h15 tem Bahia e Real Pacaembu. Os jogos serão no campo do Sindicato dos Rodovíarios.
Ipanema e Doze da Vila estão invictos, e ocupam neste momento a segunda e terceira colocação geral. Quem vencer a partida além de terminar líder do grupo B, será o 1º do geral, e deixa o rival em 3º no geral, com o Atlético Medeiros em 2º. Mas se o jogo terminar empatado, o Atlético Medeiros será o primeiro colocado geral, com Doze da Vila em 2º e Ipanema em 3º. Nas oitavas de final, o 1º colocado geral terá pela frente, o Meninos Paulista, 16º; enquanto o 2º terá o Hortolândia, 15º; e o 3º terá que duelar contra o Cinco Estrelas, 14º. O Catch a Fire, 4º no geral, somente não enfrenta o Grêmio Eloy Chaves, 13º, se ocorrer uma…

Série A do Amador de Louveira: Invicto, Ferroviário encara lanterna neste domingo

A disputa da 4ª rodada da Série A do Campeonato Amador de Louveira tem como destaque o confronto do Ferroviário, um dos quatro clubes invictos neste momento, que terá pela frente o Viracopos, um dos quatro times que não venceu no torneio, e que neste momento ocupa a lanterna geral. O jogo será no estádio Municipal, às 8h30.
O Ferroviário venceu os dois jogos que disputou na competição e no momento com seis pontos ocupa a terceira posição. O Viracopos com um empate e duas derrotas está na lanterna já que tem um ponto e tem o pior saldo de gols entre os 11 participantes: seis gols negativos. No Municipal, às 10h30 tem Amyza e Super.
A rodada terá outros três jogos: no Nova Estrela, às 8h30, o time da casa, busca sua primeira vitória contra o Pasti. No CEIL, às 8h30, o Unidos pela Paz tenta o seu primeiro êxito no ano contra o Bandeirantes, e depois no mesmo campo, às 10h30, o vice-líder Redenção, encara o Telamar, quinto colocado.

Com presença do Palmeiras, Bolão será sede de etapa do Paulista de arco e flecha no domingo

O complexo do Bolão será palco neste domingo da segunda etapa do Campeonato Paulista de arco e flecha indoor, que também valerá para a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de arco e flecha indoor. O evento começa às 9h da manhã e reunirá atletas das categorias juvenil, cadete, adulto, máster e PCD. E uma das agremiações que possui equipe é o Palmeiras. O Bolão foi sede já da primeira etapa, em fevereiro.
O clube alviverde estará com 11 atletas na estreia para repetir os feitos da edição de 2017. Em 2017, o grupo alviverde conquistou dois ouros, três pratas e dois bronzes na competição, além de outras importantes colocações. Assim, com os resultados individuais e coletivos, o clube ficou entre os mais vitoriosos do país.

O Brasileiro Indoor é multi-site, ou seja, é realizado em diversos locais do território nacional, e as federações estaduais enviam os resultados à Confederação Brasileira de Tiro com Arco. Ele possui cinco etapas, mas só as três pontuações mais altas de cada parti…

Esportistas do Time Jundiaí em ação neste final de semana na rua, água, bike e canchas

Os esportistas do Time Jundiaí estarão em ação neste final de semana nas mais diversas modalidades. Alguns competirão nas ruas. Outros nas águas. Outros pedalando. E alguns buscando vitórias nas canchas.
Neste sábado, os atletas da equipe de corrida de rua do Time Jundiaí competem na Corrida da Lua, em Campinas, a partir das 20h. Ainda no sábado, o time de bocha da cidade enfrenta Itupeva, fora de casa, às 14h.
No domingo, o ciclismo do Time Jundiaí compete em duas competições: o mountain bike estará na Big Biker Cup, em Itanhandu, enquanto a equipe de estrada compete na etapa de Cubatão do Metropolitano – ambos eventos começam às 7h da manhã.
Ainda no domingo, os atletas da natação jundiaiense competem na etapa de Limeira do Torneio Regional, enquanto a equipe de malha do Time Jundiaí, em casa, no Antônio de Lima, às 9h, encara o Santa Rosa, de Indaiatuba, pelo Campeonato Regional.

Zagueiro campeão pelo Palmeiras em 1993 e 1994 estará em Jundiaí neste sábado

Um dos maiores símbolos de raça do Palmeiras na década de 90, o ex-zagueiro Tonhão vai protagonizar um encontro com os torcedores na loja oficial do alviverde, no Maxi Shopping, neste sábado, das 19h até 22h. No encontro, torcedores poderão tirar fotos e autógrafos com o ex-defensor. Mas para isso, será necessário garantir ingresso para o projeto Futebol Solidário, partida que vai reunir grandes estrelas do futebol master brasileiro, entre eles, o ídolo Ademir da Guia.
O jogo solidário, no próximo dia 18 de março, a partir das 9h, no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí. Os ingressos serão vendidos na própria loja oficial do Palmeiras, em Jundiaí.
Tonhão fez história com a camisa alviverde. Conquistou os títulos dos Campeonatos Paulista de 1993/1994, o Torneio Rio-São Paulo de 1993 e o Campeonato Brasileiro de 1993 e 1994, sempre destemido em campo, desempenho que virou a sua marca no time.

Rugby masculino: Wallys sedia etapa final da Copa RMC neste sábado

O time louveirense Wallys está participando da Copa RMC masculina, disputando com os Cougars de Vinhedo, os Tornados de Indaiatuba e os Jaguars de Jaguariuna. O último jogo do torneio será neste sábado, no Listradão, o campo do Wallys, na Avenida Luís Pereira dos Santos, número 1100, no bairro do Corrupira.
A rodada começa às 14h com Jaguars e Wallys, que brigam pelo terceiro lugar do torneio e terá na sequência, às 15h30 o duelo entre Tornados e Cougars, em confronto direto pelo título. Nas duas primeiras rodadas, o Wallys perdeu seus jogos: 37 a 35 para o Jaguars, e 46 a 10 para o Tornados. A competição teve ainda o Tornados ganhando por 50 a 14 do Cougars e o Jaguars superando o Cougars por 27 a 24.

Rogerinho é eliminado por top 350 em Santiago

Último brasileiro vivo na chave de simples, Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, foi eliminado na tarde da última quinta-feira no torneio da série Challenger de Santiago, no Chile. O torneio, disputado no saibro, distribui $50 mil em prêmios. A partida foi contra o espanhol Carlos Gomez-Herrera, número 356 do mundo, que conseguiu uma virada contra o paulista em 2h02 em quadra, com o placar final de 4/6, 6/3 e 6/3. Com o resultado, Rogerinho deverá cair para a posição de número 113 do ranking — 9 abaixo de sua atual.

Torneio da Uva de futsal: Vila Rica perde os 100%

A terceira rodada do Torneio da Uva começou nesta sexta-feira, com a disputa de uma partida no Bolão. E o fim de uma invencibilidade. O Vila Rica perdeu do Atlético Jundiaí por 2 a 1, no Bolão, e assim teve encerrados os 100% que tinha na competição. Agora os dois times somam 6 pontos. A jornada será completada neste sábado, com dois jogos: às 16h tem Amantes (sem pontos) e Poste (sem pontos), e às 17h tem Peñarol (3 pontos) e Colorado (6 pontos).