12/03/18 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 12, 2018

Tiro com arco: Presidente da Federação elogia estrutura do ginásio do Nenho para competição

O ginásio do Nenho, que faz parte do complexo esportivo Dr. Nicolino de Lucca, recebeu no último domingo a segunda etapa do Campeonato Paulista de arco e flecha indoor – o tiro com arco em locais fechados, que valeu também para a primeira etapa do Campeonato Brasileiro. O presidente da Federação Paulista, Marcelo Pereira Donizete, elogiou a estrutura de Jundiaí para receber a competição, e deseja que mais vezes a cidade possa receber o evento – que ao mesmo tempo ocorreu em São Carlos, Sorocaba e São José do Rio Preto.

“A cidade foi bem receptiva. Quadra excelente, onde todos gostaram. Bem iluminada”, contou ele, que deverá solicitar que mais eventos do tiro com arco sejam na cidade. Se ocorrer uma próxima etapa, uma clínica para interessados em conhecer a modalidade será realizada. “A nossa intenção é expandir a modalidade e fazer o esporte crescer no estado”, completou o presidente, que é atleta do Círculo Militar, e terminou a disputa no arco composto na 4ª posição no masculino a…

Tiro com arco: Participante do Rio-2016 quebra marca pessoal e fica próximo do recorde nacional

No último domingo, o complexo esportivo Dr. Nicolino de Lucca, mais especificamente no ginásio do Nenho (nome oficial do Anexo do Bolão) recebeu a segunda etapa do Campeonato Paulista de arco e flecha indoor – o tiro com arco em locais fechados, que valeu também para a primeira etapa do Campeonato Brasileiro. Entre os participantes, estava Marina Canetta, do Círculo Militar, que participou dos Jogos Olímpicos do Rio-2016, na modalidade outdoor – que é a única que ocorre na Olímpiada. E a atleta natural de São Paulo por muito pouco não bateu o recorde brasileiro na modalidade indoor. Ela marcou 574 pontos na segunda etapa, vencendo a disputa do feminino adulto no arco recurvo. Ela ficou a dois pontos de igualar o recorde brasileiro, que é de 576 pontos. Ela comemorou bastante o resultado que obteve.

“Estava nervosa. Eu sabia que tinha batido o meu recorde pessoal, que era de 570 pontos, mas não sabia que poderia bater o recorde brasileiro e que fiquei por pouco”, contou. Ela venceu a …

Definidos horários e locais dos jogos das 8ªs de final da Copa Aramis Polli. Jogos no domingo

A organização da Copa Aramis Polli – que está a cargo da AMAX Eventos Esportivos, divulgou nesta segunda-feira, os horários e locais de cada um dos oito confrontos das oitavas de final da Copa Aramis Polli de futebol. Todos os confrontos ocorrem no próximo domingo.
Melhor time da 1ª fase, o Doze da Vila abre a fase de oitavas de final, quando recebe o Meninos Paulista, às 8h15, no campo do Rodoviários. O vencedor deste confronto encara nas quartas de final o ganhador de Arizona e Águia Negra, que jogam às 15h, no Pitangal. Atual campeão, e 4º na primeira fase, o Catch a Fire, enfrenta o Grêmio Eloy Chaves, às 15h, no Rodoviários. O classificado deste duelo na próxima fase enfrenta quem “sobreviver” do confronto entre Vasco da Gama e Império, que jogam no Bom Jardim, às 15h. Está é uma perna das semifinais, o “lado esquerdo” do chaveamento.
O “lado direito” da chave de playoffs terá o 2º colocado da primeira fase, o Atlético Medeiros. O time nas oitavas de final encara o Hortolândia, …

Eu não vou abandonar você... Diretoria do Estrela volta atrás e deverá disputar o Amador

Na última quinta-feira a diretoria do Estrela da Ponte havia decidido que não disputaria a Série A do Campeonato Amador de Jundiaí. No sábado, chegou a protocolar na Liga Jundiaiense uma carta de licença. O presidente da entidade pediu que a diretoria do clube da Ponte São João ainda pensasse com carinho na decisão em não jogar o Amador. E o clube deverá até a próxima sexta-feira anunciar que irá disputar a competição em 2018, e não vai parar as suas atividades na principal competição de futebol amador da cidade, que começou em 1970.
Segundo informações obtidas pela reportagem do Esporte Jundiaí, com fontes de dentro da diretoria do clube é 90% certo que o clube irá disputar o Amador. Quem cuida do futebol está acertando os últimos detalhes para a equipe disputar a Série A do Amador. Mauro Peixoto e Valdir Claudio Vaz, que estavam acertando suas transferências para clubes de futebol amador da cidade, com o retorno do Estrela, optaram em permanecer no clube da Ponte São João. Apenas F…

Voltou a ser sub-23! FPF cassa liminar e Paulista da 4ª divisão será limitado a atletas de 23 anos

O Campeonato Paulista da 4ª divisão novamente será limitado a atletas até 23 anos. O Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região acolheu o pedido da Federação Paulista e suspendeu a liminar obtida pelo Sindicato dos Atletas de São Paulo, que previa a inscrição de atletas acima dos 23 anos na competição. Segundo a entidade, a competição ser sub-23 é uma vontade dos clubes. A Federação desde o ano passado já gostaria que a competição fosse limitada até 23 anos, porém ano passado, uma liminar impediu do torneio ser sub-23. A competição novamente volta a ser chamada oficialmente de Campeonato Paulista Sub-23 Segunda Divisão – que na verdade é o 4º nível do futebol paulista.
Com esta decisão, o campeonato, com início em 7 de abril, acontecerá somente com jogadores sub-23. Na semana passada, o Sindicato dos Atletas de São Paulo havia conseguido uma liminar que liberava atletas acima dos 23 anos a serem inscritos e atuar na competição, obrigando inclusive a FPF alterar o regulamento e reti…

Papo de Esporte – Edição 1 com Guilherme Barros: Amador, Paulista, Salas e Cristian Ribera

O Esporte Jundiaí a partir desta segunda-feira terá o Papo de Esporte, uma conversa entre o jornalista responsável do Site Esporte Jundiaí, Thiago Batista, com um nome da imprensa ou conhecido do esporte da região jundiaiense. Na edição de estreia a conversa foi com o jornalista Guilherme Barros. E os assuntos abordados foram Paulista e sua preparação para a 4ª divisão do Campeonato Estadual, Campeonato Amador de Jundiaí, a participação de Guilherme Salas na 1ª etapa da Stock Car, o ótimo resultado de Cristian Ribera na Paralímpiada de Inverno e as quartas de final do Campeonato Estadual. Ouça no player abaixo.

Meia Moisés retorna ao Paulista e é o 1º reforço do clube para disputa da 4ª divisão do Estadual

O Paulista tem o seu primeiro reforço para a disputa da 4ª divisão do Campeonato Paulista. Trata-se do emi Moisés, que no ano passado deixou o Tricolor para defender o Red Bull Brasil, clube que tem contrato até novembro de 2018. O jogador chega por empréstimo ao Galo até o final da temporada. Segundo apuração do Esporte Jundiaí, os salários do atleta serão pagos pelo Red Bull Brasil. O contrato do jogador inclusive já foi validado no BID da CBF.
Moisés se destacou na Copa São Paulo do ano passado, com a camisa do Paulista. Como meio-campista, ajudou tanto na criação de jogadas como na armação. Jogou sete das oito partidas da campanha. Depois se transferiu para o Red Bull, onde foi relacionado para 13 partidas no Estadual sub-20, marcando um gol. Este ano não atuou pelo Red Bull Brasil na Copinha, devido a uma lesão. Moisés já atuou em competições profissionais com a camisa do Tricolor: foi relacionado em três partidas da Série A-2 de 2016, e em sete da Copa Paulista de 2015.
Pauli…

Falcão deixa o Paulista. Irá defender o Avaí

O volante Lucas Falcão está deixando o Paulista. O jogador acertou sua negociação para o Avaí, de Santa Catarina. Ele tinha contrato com o Galo até novembro de 2019. Valores sobre a negociação não foram informados por ambas as partes.

Falcão foi um dos atletas que se destacaram com a camisa do Galo na campanha deste ano da Copinha – onde o time jundiaiense foi eliminado na 1ª fase. Apesar da campanha ruim da equipe Tricolor, o futebol do volante chamou a atenção do clube catarinense – que foi rival do Paulista na 1ª fase.

O jogador de 19 anos, deixa o Paulista após ser relacionado por 22 partidas, mas não marcando nenhum gol em jogos da categoria sub-20. Antes, o atleta natural de Feira de Santana, havia defendido o sub-20 do Mauaense e o sub-17 do Taboão da Serra no futebol paulista.
Outras saídas – Três jogadores que vieram emprestados pelo Amparo, ao Paulista no ano passado para a categoria sub-20, não irão continuar no clube: os meias Lucas Simões e Murilo e o atacante Luizinel…

Red Bull está no grupo 2 do Troféu Campeão Interior. Vencedor irá a Copa do Brasil 2019

As equipes classificadas do 9º ao 14º lugar na primeira fase do Paulistão Itaipava se reuniram na sede da Federação para definir o regulamento da edição de 2018 do Troféu Campeão do Interior. Os seis clubes decidiram por manter a fórmula da edição passada. Com isso, o Red Bull fará parte do grupo 2, que tem Ituano e Ponte Preta, mas na fase de classificação enfrentará os times do grupo 1 que são São Bento, Ferroviária e Mirassol.
Os times foram separados em dois grupos de acordo com a campanha na primeira fase do Paulistão. As equipes enfrentarão os adversários do grupo oposto em turno único. Após as três rodadas, o líder de cada chave irá para a final. A decisão será disputada em jogos de ida e volta. O vencedor do confronto garantirá uma vaga na Copa do Brasil 2019.
O Red Bull Brasil, que treina em Jarinu, na região jundiaiense, na fase de classificação não mandará partidas no Aglomerado Urbano de Jundiaí. A equipe estreia no sábado, dia 17 de março, às 16h, contra o Mirassol em c…

Quartas de final do Paulistão tem seis ex-Paulista, um jundiaiense e um campeão amador em Jundiaí

A fase de quartas de final do Campeonato Paulista terá algumas caras conhecidas do torcedor da região jundiaiense. Seis ex-profissionais do Paulista, um atleta nascido em Jundiaí e um campeão amador em Jundiaí estarão atuando na fase decisiva do Estadual.
No São Paulo, estão dois ex-jogadores do Paulista: o meia Nenê e o lateral Reinaldo. No Tricolor do Morumbi tem ainda o meia Morato, campeão amador da cidade, pelo Palmeiras do Medeiros, em 2013. No São Caetano, são três ex-atletas do Paulista: o volante Cristian, o meia Diego Rosa e o atacante Carlão. No Bragantino, o zagueiro Lázaro, ex-Paulista faz parte do elenco comandado por Marcelo Veiga, outro que passou por Jundiaí, como treinador em 2007. O Santos não tem ex-jogador do Galo, mas tem atleta nascido em Jundiaí fazendo parte do elenco: o zagueiro Lucas Veríssimo.
Rebaixados: Entre os clubes rebaixados a Série A-2, três ex-Paulista sofreram o descenso neste domingo: no Santo André estava o zagueiro Douglas Marques; enquanto o …

Secretaria de Esporte de Louveira levam esportes de tabuleiro para as praças

A Prefeitura, por meio da parceria das secretarias de Esporte e Serviços Públicos, instalou mesas de jogos na praça da Avenida Senhora da Abadia, no bairro Abadia, e na praça Pedro Sanchez, no Santo Antonio. A medida é um incentivo às atividades ao ar livre em locais públicos e o plano é que sejam instaladas em mais pontos da cidade. Além de xadrez e damas, as mesas podem ser utilizadas para dominó, cartas e outros jogos recreativos. Vale lembrar que os munícipes devem levar suas próprias peças.

Fotos: Divulgação – Prefeitura de Louveira

Atletas do Time Jundiaí de auto-rendimento recebem uniformes

Os atletas de auto-rendimento do Time Jundiaí passam a contar com uniforme para treinamento fornecido a partir de parceria com uma empresa. A entrega foi realizada na tarde de quinta-feira, no ginásio do Bolão. Mil atletas receberam.
Jogadoras de basquete do Sub 15 do Time Jundiaí, Laura Milani e a irmã Lorena Milani, aprovaram a roupa para os treinos. “É importante ter um padrão de uniformes. Fica mais fácil a identificação sem contar o material, que é diferente”, comenta Laura. As gêmeas começaram a treinar há doze meses e irão participar das competições deste ano.
De acordo com Rita Orsi, diretora do Departamento de Esportes de Formação de Rendimento da Unidadade de Gestão de Esporte e Lazer, a parceria reforça a importância dos atletas de Jundiaí e das categorias de base. “Todos os atletas de todas as categorias receberão a camiseta, com a identidade visual do Time Jundiaí, que é uma marca da cidade”, argumenta.
“São mais de 1 mil camisetas recebidas da empresa, que já era parcei…

Atletismo de Itupeva: Atletas começam o ano em ritmo acelerado e se preparam para competições

Uma das missões da atual gestão é valorizar o esporte em Itupeva. No último ano, diversas equipes itupevenses receberam apoio da Prefeitura em competições. Além disso, ginásios e quadras de diversos bairros receberam melhorias e reformas, e agora estão à disposição da população. Uma modalidade que cresce cada vez mais é o atletismo. “Em abril já temos a Corrida dos Inconfidentes e estamos preparando os atletas para participar. Depois, em julho já temos os Jogos Regionais. Mas temos o objetivo de competir fora da cidade, além dessas que eu citei, por exemplo a Meia Maratona em São Paulo”, comentou Glauco Silveira, professor da modalidade.
Neste ano, os atletas já têm algumas competições agendadas. A Prefeitura disponibiliza condução e kit de lanche para os que participam. As aulas acontecem no Parque da Cidade, às terças e quintas, das 18h20 às 19h30 e podem participar pessoas a partir de 8 anos de idade.
Os interessados em fazer parte da equipe precisam preencher uma ficha de inscriç…

No Listradão, Tornados fatura a Copa RMC. Wallys vence Cougars e fica com a terceira posição

A Copa RMC de 2018 ficou com o Tornados. Na rodada final, disputada no último sábado, no campo do Listradão, o Tornados venceu o Jaguars por 76 a 7, levando o troféu. O Jaguars ficou com o vice-campeonato. O terceiro lugar ficou com o Wallys, que venceu o Cougars por 57 a 35. Está foi a segunda edição da Copa RMC, reunindo equipes da região jundiaiense e de Campinas.

Sérgio Caetano gostou da postura do Paulista na vitória do jogo-treino sobre o Jaguariúna

O treinador Sérgio Caetano gostou da exibição do Paulista no jogo-treino da última sexta-feira, quando o Paulista venceu o Jaguariúna por 3 a 0, na sua preparação para disputa da 4ª divisão do Campeonato Paulista. Em entrevista a Rádio Difusora, depois da partida, o técnico disse que os resultados ajudam a dar moral para a equipe, que estreia no dia 8 de abril, quando recebe o Amparo, no Jayme Cintra.
“Foi bom. A gente fala que não importa o resultado dos jogos-treinos, vale sim para dar confiança. No dia anterior a gente fez o trabalho dentro do posicionamento e corresponderam e souberam se organizar”, contou. Sobre enfrentar um adversário da divisão, caso do Jaguariúna, o treinador vê vantagens. “A gente quando enfrenta adversários da Série A-3 e A-2 tem espaço para jogar. Desta divisão os times não oferecem espaços, tem muito contato, muito choque, pancadaria. A gente teve chance de fazer placar elástico. Mas o importante foi o comportamento da equipe”.
A equipe base titular do Pa…

Líder da A-2! Guarani, de Umberto Louzer assume a ponta. Treinador parabeniza torcida

O Guarani é o novo líder da Série A-2 do Campeonato Paulista, a 2ª divisão do Estadual. Na Rua Javari, o Bugre venceu o Juventus por 2 a 0 e pela primeira vez terminou uma rodada na ponta da competição. O alviverde de Campinas é comandado pelo ex-treinador do Paulista, Umberto Louzer. O técnico agradeceu o apoio da torcida bugrina, que foi até São Paulo apoiar o time – mais de mil pessoas ocuparam o espaço destinado a torcida visitante.
Após a partida, os atletas foram até a torcida para festejar a quarta vitória seguida fora de casa, o que não ocorria desde 2009. Na entrevista coletiva, Umberto Louzer deu parabéns aos bugrinos. “O torcedor deu energia a mais para nossos atletas. Eu parabenizo peloapoio. Atletas estão de parabens, mas ainda não carimbamos o passaporte para a próxima fase. É descansar hoje e voltar a cabeça na segunda-feira para o jogo com o Penapolense, para que dentro de casa a gente possa selar essa vaga na segunda fase”, contou.
O Guarani assumiu a liderança isol…

Amistosos: Santa Teresinha vence Desportivo. Colônia supera Treze. Guarani ganha clássico

Novamente o final de semana foi movimentado para os clubes da região jundiaiense que disputaram amistosos. E foram bastante movimentados. Três merecem destaque: o Santa Teresinha, na sua preparação para a disputa da Série B do Amador de Várzea Paulista, superou o Desportivo Vitória por 3 a 0. O Colônia enfrentou o Treze, em duelo de times da Série B do Amador de Jundiaí e venceu por 2 a 0. No clássico do Jardim Guanabara, o Guarani venceu o Borussia Guanabara por 3 a 2.
Resultados dos jogos disputados dias 10 e 11 de março Colônia 2 x 0 Treze da Vila Ana União Hortolândia 2 x 1 Chuta Coco Tabajara 1 x 4 Na Boca Ponte Alta 3 x 1 Galátas Fava 1 x 3 Vila Progresso Íbis 1 x 1 Juventude Bola Mais Um 7 x 1 Nova Geração Olympiakos 8 x 0 ML Itatiba Lyon 2 x 0 Unidos do Morro Eloyork 4 x 1 Cruz Azul Borussia Guanabara 2 x 3 Guarani Sampdoria 2 x 3 SP Maranhão Cruzeiro Morada 2 x 1 Fepasa Desportivo Vitória 0 x 3 Santa Teresinha Camaradas 0 x 0 MDois Água Doce 1 x 0 Audax Santa Clara Atlético …