13/03/18 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 13, 2018

Cristian Ribera termina em 15º lugar a disputa do sprint do esqui cross-country na Paralímpiada

Cristian Ribera, atleta do Peama-Jundiaí, disputou a sua segunda prova na Paralímpiada de Inverno, que ocorre em PyeongChang, na Coreia do Sul. Ele esteve em ação na noite desta terça-feira no Brasil (quarta-feira em terra coreana) na disputa do sprint masculino (1,1km) do esqui cross-country, terminando na 15ª colocação. Ele não conseguiu passar a semifinal da prova (apenas os 12 melhores avançavam). No total, 29 atletas competiram. 
Cristian registrou o tempo de 3min17seg36, ficando 2 minutos e 9 centésimos da classificação a semifinal – o americano Andrew Soule registrou 3min1527. As finais do sprint serão na madrugada de quarta-feira no Brasil (período da tarde na Coreia do Sul).

Cristian Ribeira na noite de sábado no Brasil (domingo na Coreia) terminou em 6º lugar a disputa dos 15km do esqui-cross country do masculino, sendo o melhor resultado de um sul-americano na história da Paralímpiada de Inverno. O atleta do Peama-Jundiaí ainda disputa na madrugada de sexta para sábado a p…

Treinadores do vôlei jundiaiense lamentam a morte de Bebeto de Freitas

Os treinadores das equipes de vôlei de Jundiaí lamentaram e muito a morte de Bebeto de Freitas, nesta terça-feira, em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte, vítima de infarto, aos 68 anos. Ele estava apresentando as dependências da Cidade do Galo, do Atlético Mineiro para a equipe de futebol americano do clube. Ele teve uma parada cardíaca e não resistiu. No Atlético Mineiro desde o começo do ano era diretor de administração e controle, sendo a sua segunda passagem pelo Galo Mineiro – a 1ª foi entre 1999 e 2001, sendo o manager do futebol, onde ajudou o Atlético a ser campeão mineiro e vice-campeão brasileiro, em 1999.
Bebeto de Freitas foi um dos mais importantes jogadores de vôlei do Botafogo, tendo conquistado onze campeonatos cariocas de vôlei consecutivos (de 1965 até 1975), além de ter defendido a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de 1976 em Montreal. Mas foi como treinador, que foi reconhecido na modalidade. Ele dirigiu a geração de prata do Brasil, nas O…

Alunos do Peama participam da primeira corrida noturna na temporada

Os alunos o Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas, o Peama, participaram da Corrida da Lua, realizada na Praça dos Arautos da Paz, em Campinas, no último sábado. Tradicional prova entre os corredores – é realizada há 22 anos – tem dois percursos à escolha dos competidores(6 km e 10 km) para serem superados pelos atletas. Com fator clima favorável, os alunos Carlos Alberto, Caroline Roberta, Clarice Isac, José Alves, Jucélia Nicolau, Juciane Nicolau, Liliam Damico, Rosângela Pereira, Rosente Isac e Thiago Ramazini participaram do evento, com supervisão dos professores Rhonan Loiro e Mayara Amorim.

Fotos: Divulgação - Peama

Torneio da Uva: 4ª rodada será no complexo Nicolino de Lucca

A Liga Jundiaiense de Futsal divulgou a tabela da 4ª rodada da primeira fase e será disputada toda no complexo Nicolino de Lucca. A rodada começa na sexta-feira, com o confronto entre Colorado e Amantes, no ginásio do Bolão, às 20h15. No sábado, os outros dois jogos da rodada serão no ginásio do Nenho: às 13h45 tem Atlético Jundiaí e Poste, e na sequência, às 14h30 tem Vila Rica e Peñarol.
Na classificação, quatro times em pontos dividem a liderança, todos com seis pontos: Colorado, Vila Rica, Atlético e Peñarol. O Poste está em quinto com três pontos. O Amantes agora ocupa a lanterna isolada, sem ter somado pontos em três rodadas.

Prefeitura de Jundiaí busca melhora iluminação do Romão para eficiência e segurança

O complexo esportivo Romão de Souza, na Colônia, passa por manutenção de todo o equipamento externo de iluminação, com o objetivo não somente de melhorar a luminosidade do local, como evitar os furtos de cabeamento – situação que foi registrada por cinco vezes no ano passado. A obra é realizada totalmente com recursos próprios da Unidade de Gestão de Esporte e mão de obra da Diretoria de Iluminação Pública, da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos, ambos da Prefeitura de Jundiaí.
O serviço começou a ser executado na segunda-feira e deve prosseguir durante a semana. No local, além da instalação de novo cabeamento – em alumínio, de valor inferior ao cobre -, haverá redução na altura dos postes. “Com postes menores, a iluminação, que hoje está a 15 metros do chão, ficará mais intensa, já que não sofrerá a interferência das árvores existentes no local. Outra medida é a substituição do material dos fios, que agora serão de alumínio”, comenta o diretor de Planejamento, Ge…

Campo Limpo Paulista oferece aulas de alongamento no complexo esportivo Central

Como nova iniciativa, a Secretaria de Esportes e Lazer irá oferecer aulas de alongamento gratuitas desde a última segunda-feira na pista de caminhada do Complexo Esportivo Central. As aulas terão quatro horários diferentes: às 7h, às 7h30, às 8h e às 8h30.
A atividade irá se repetir todas as segundas, quartas e sextas-feiras nos mesmos horários com a educadora física, Camila Yumy. Os interessados devem comparecer em um dos horários informados. Não é necessária a inscrição prévia. Após o alongamento, a professora estará na academia ao ar livre até as 10h, para atender o público com auxílio nas atividades. Como as aulas mencionadas serão ao ar livre, em caso de chuva, poderão ser canceladas.

Secretaria de Esportes de Louveira tem vagas abertas para quatro modalidades

A Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude de Louveira está com vagas abertas para as modalidades: tênis de mesa, yoga, futebol e voleibol. As vagas são limitadas. As aulas acontecem no Clube Nova Estrela, Centro Esportivo Jardim Esmeralda, Clube Atlético Bandeirantes, Centro de Excelência em Artes Marciais, Área de Lazer e na Associação dos Moradores do Monterrey. Os interessados deverão comparecer na Secretaria de Esportes das 8h às 17h com o Cartão Cidadão. A Secretaria fica na estrada Miguel Bossi, 358, Bairro Capivari. Mais informações pelo 3878-1357.

Copa Aramis Polli: Dois jogadores dividem a liderança da artilharia – Ambos com 8 gols

Dois jogadores dividem a liderança da artilharia da Copa Aramis Polli de futebol. William Ferreira, do Doze da Vila, e Zé Edson Rodrigues, o Tetê, do Ipanema, são os goleadores máximos da competição, cada um com oito gols anotados. Mas muita gente boa para marcar gols vem disputando a cada rodada a artilharia.
Cristiano Aparecido, do Catch a Fire, com 7 gols, ocupa a terceira posição. Companheiro de ataque do Ipanema, Joanathan Matheus, está em quarto na lista de goleadores com 6 gols. Três jogadores marcaram cinco gols no torneio: Wellington de Almeida Pereira, do Águia Negra; James Ricardo e Jean Guilherme Pavão, ambos do Atlético Medeiros.
Oito jogadores já marcaram quatro gols na competição: Wellington Leonel, do Águia Negra; Jil, do Bahia; Diego Vitoriano, do Cinco Estrelas; Cleber dos Santos, do Doze da Vila; Zé Vitor, do Ipanema; Gabriel Felipe, do Meninos Paulista; John Everton, do Hortolândia, e Gilberto Batista, do Sorocabana.
A Copa Aramis Polli teve até o momento 63 par…

Ex-Paulista: Com edema no tornozelo, Réver não atuará na 2ª rodada da Libertadores

O Flamengo não contará com o seu capitão contra o Emelec, na próxima quarta-feira, em Guayaquil, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O zagueiro Réver realizou um exame que constatou um edema ósseo em função da pancada que ele sofreu no tornozelo, no clássico contra o Botafogo, no dia 3 de março.
Conforme o clube, o defensor seguirá o tratamento na fisioterapia e não viajará para o Equador com a delegação. Na sexta-feira, o defensor voltou a treinar em campo e tinha apresentado evolução. Mas não foi o suficiente e a tempo para enfrentar o Emelec.
Sem Réver, Rhodolfo formará dupla de zaga titular, mais uma vez, com Juan. O Rubro-negro viaja nesta segunda-feira para o Equador. O duelo contra o time equatoriano acontecerá às 21h45 (de Brasília), no Estádio George Capwell, em jogo válido pelo grupo 4.
Foto: Divulgação – Flamengo

Como em 2007... Ex-Paulista terá que comandar Bragantino em 2 jogos de playoff em SP

O Bragantino é comandado por Marcelo Veiga, ex-treinador do Paulista (passou por Jundiaí em 2007). E ele novamente terá que viver uma experiência de comandar o Braga em uma fase decisiva do Campeonato Estadual, com a sua equipe abrindo mão de jogar em casa. A direção do Bragantino optou por levar a primeira partida das quartas de final para o estádio do Pacaembu, em São Paulo, e não no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, no confronto de ida. A primeira partida será no próximo domingo, às 11h da manhã. O confronto de volta será na quarta-feira da outra semana, dia 21 de março, às 21h45, na Arena Corinthians, sendo que o jogo tem mando do Timão.
Em 2007, o Bragantino enfrentou o Santos pelas semifinais do Paulistão e os dois jogos foram na capital na oportunidade. Marcelo Veiga comandou o Braga que empatou o primeiro jogo por 0 a 0, no Pacaembu – mando do Bragantino, e empate também sem gols no segundo confronto, no Morumbi – mando do Santos. O Peixe se classificou, pois na época a …

Ex-Paulista: Mateus Criciúma é o novo reforço para a categoria sub-20 do Corinthians

O atacante Mateus Criciúma, revelado nas categorias de base do Paulista, sendo um dos destaques do Galinho na campanha da Copa São Paulo de 2017, irá defender a categoria sub-20 do Corinthians na temporada 2018. A informação é do site Uol Esporte. No ano passado, Criciúma já era pretendido pelo Timão, mas as negociações não evoluíram.
O jogador de 19 anos, saiu do Paulista, após a disputa da Série A-3, acertando contratado com o Estoril. Mas o atacante foi emprestado para o sub-19 do Porto, jogando a Liga dos Campeões juvenil – Uefa Youth League - onde jogou cinco partidas. O jogador foi comprado pelo Corinthians – detalhes sobre a negociação não foram detalhados.
Da sede de Jundiaí da Copa São Paulo de 2018, veio a segunda contratação do Corinthians para o sub-20: trata-se do meia-atacante (que também atua como lateral) Rael, que defendeu o Avaí, jogando a primeira fase da Copinha, no grupo 20, sediado no Jayme Cintra, marcando um gol contra o São José - de Porto Alegre, na 2ª rod…

Bolão terá noite de boxe no dia 7 de abril. Terá disputa de título latino-americano e brasileiro

O ginásio do Bolão, maior palco do esporte jundiaiense, vai viver uma noitada de boxe no próximo 7 de abril com a disputa de dois títulos, um nacional e outro internacional, e a promessa de muita adrenalina. Ao todo serão sete confrontos com início às 17 horas e a última luta prevista para as 21 horas. No principal duelo da noite, Patrick Teixeira, de Santana do Parnaíba, enfrenta Davi ‘El Loco’ Eliasquevici, de Santa Catarina, valendo o título latino americano dos supermeio-médios pela Organização Mundial de Boxe (OMB). Um pouco antes, a jundiaiense Táynna Cardoso disputa o título brasileiro dos pesos pena contra Simone Duarte, da Baixada Santista.
Título latino-americano Patrick Teixeira tem 28 anos, nasceu em Santa Catarina, mas vive em Santana de Parnaíba desde os 15. Virou profissional aos 18 e tem uma trajetória impressionante, com 28 lutas e 27 vitórias. Apenas uma derrota. “Sou muito focado no trabalho. Treino forte e os resultados estão aparecendo”, conta.
Com tantas vitórias…

Tênis de mesa do Jundiaí Clube conquista cinco medalhas na 1ª etapa do Ranking Paulista

O tênis de mesa do Jundiaí Clube participou no último final de semana da primeira etapa do Ranking Paulista da Federação, no Centro Paralímpico, em São Paulo. Foram conquistadas três medalhas no torneio olímpico e duas no paralímpico. No total foram um ouro, duas pratas e dois bronzes.
Destaque para Lucas Grilo, vencedor na paralímpico, na classe 8 masculino. Na mesma competição, Bruno Mune foi vice na classe 9 masculino. No olímpico, destaque para Juliana Lindman, medalha de prata no adulto feminino. Nicolas Nishimura foi bronze no mirim masculino e Daniel Rodan foi terceiro no sênior masculino.
O evento abriu a temporada do Ranking Paulista, com a participação aproximada de 300 pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes de vários locais do estado de São Paulo. 
A próxima etapa do Ranking Paulista está marcada, para os dias 14 e 15 de abril de 2018, novamente no CT Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.
Fotos: Divulgação – Jundiaí Clube

Bocha: Time Jundiaí derrota Itupeva e tira invencibilidade da equipe rival

Itupeva recebeu Jundiaí pela terceira rodada do 17º Campeonato Regional de Bocha da Liga Ituana e conheceu sua primeira derrota na competição. Com o placar de 15 a 1, os itupevenses perderam a liderança do grupo B e caíram para a quarta posição. Itupeva terminou a rodada com 23 pontos. Sabitu venceu Alumínio por 12 a 4 e assumiu a liderança do Grupo B com 30 pontos. Jundiaí chegou a 27 pontos e foi a segundo, enquanto Cabreúva, mesmo com a derrota por 9 x 7 para Morungaba, conseguiu se manter em terceiro lugar com 25 pontos.
Este ano, a 17ª edição do torneio promovido pela Liga Ituana de Bocha conta com 18 equipes, divididas em dois grupos. Nesta primeira fase da competição, as equipes se enfrentam em turno e returno dentro do próprio grupo, sendo que os quatro melhores colocados se classificam para disputar a Chave Ouro, enquanto que os restantes disputam a Chave Prata, que serão decididas em duas partidas “mata-mata”.
Na bocha, em cada rodada os times se enfrentam em 5 partidas, se…

Umberto Louzer sobre Guarani na liderança da Série A-2: “A união é o forte desse grupo”

O Guarani chegou à liderança da Série A-2 do Paulistão após a 12ª rodada. Após o tropeço do São Bernardo, que perdeu fora da casa para o Taubaté, por 3 a 1, o time de Campinas venceu o Juventus por 2 a 0, na rua Javari, e chegou aos 25 pontos, deixando para trás os 23 pontos do time do ABC. O técnico Umberto Louzer, ex-Paulista, ressaltou a união e a confiança entre os atletas.
“A união é o forte desse grupo. Eu tenho sempre falado que tem que ser um sempre lutando pelo outro. O futebol é um jogo de erros e quando eles acontecem nós temos que procurar minimizá-los. Temos que sempre ter uma cobertura e confiar no companheiro que está ao nosso lado”, disse o técnico.
Apesar da liderança e de estar quatro pontos à frente do quinto colocado, o comandante alviverde prega cautela. “Ainda não carimbamos nosso passaporte para a próxima fase. Temos que descansar e já voltar na segunda-feira pensando no Penapolense para dentro de casa selar nossa classificação”, finalizou Umberto Louzer. O pr…

Moisés, o retorno: “Gostei da ideia de recomeçar no clube que eu amo e tive bons momentos”

O meia Moisés está de volta ao Paulista. O jogador retorna depois de um ano a Jayme Cintra, agora via empréstimo, já que o atleta pertence ao Red Bull Brasil (clube no qual tem contrato até 2019). O jogador espera ajuda o Galo neste momento, já que a partir do dia 8 de abril, o Tricolor vai disputar a 4ª divisão do Campeonato Paulista.
“Eu retorno ao Paulista para ter uma sequência na minha carreira, depois de um período difícil com lesões e poucos jogos. Volto após quatro meses lesionado, tempo que eu refleti e recarreguei minhas energias para novos objetivos. Eu gosto da ideia de recomeçar, onde tudo começou. Minha maior motivação é estar onde eu gosto, na minha casa, na cidade onde a minha família vive e que eu tenho amigos. No clube que eu amo, e tive bons momentos. Mas além disso, ajudar o clube, e o clube me ajudar a decolar”, contou.

O jogador espera que possa ajudar o elenco do Paulista para a disputa da 4ª divisão, já que a competição é limitada a atletas até 23 anos. “Crei…

Érika Drozd Pereira fura quali e consegue vaga na chave de simples de São José dos Campos

A tenista jundiaiense Érika Drozd Pereira conquistou nesta segunda-feira a sua vaga na chave principal do Future de São José dos Campos. Ela venceu a sua terceira partida no torneio de qualificação, derrotando a argentina Maria del Rosario Vazquez, por dois sets a um, parciais de 6/4, 5/7 e 6/2. Antes ela havia vencido a brasileira Alessandra Mecchi de Oliveira por 6/0 e 6/2 e a argentina Vitória de Brito Francisco por 6/2 e 6/0.
Na chave de simples, Érika deverá estrear na quarta-feira, quando enfrenta a brasileira Ana Paula Melilo, que entrou no torneio através de wild-card (carta convite). Segundo o site da Federação Internacional de Tênis será o primeiro encontro entre as duas tenistas no circuito profissional. Se vencer, Erika nas oitavas de final pode enfrentar a cabeça de chave número 3, Nathaly Kurata ou Ana Luiza Cruz, que também recebeu wild-card.
Na chave de duplas, a jundiaiense jogando ao lado de Rafaela Rodrigues dos Santos perderam para o time argentino formado por Ju…

Ciclismo do Time Jundiaí tem dois títulos na Big Biker Cup e um 5º na 1ª etapa do Metropolitano

O ciclismo do Time Jundiaí participou no domingo de duas competições: a Big Biker Cup, com a equipe de moutain-bike e da 1ª etapa do Campeonato Metropolitano, em Cubatão, com seus atletas de estreadas. Destaque para o 5º lugar de Bruno Henrique Cardoso Lima na categoria open masculino no Metropolitano; e dois títulos na Big Biker.

Na prova disputada em Itanhandu, interior de Minas Gerais os títulos vieram com Claudio Michelli, na máster C, e Vicente Costa Zippinotti na sport sub-17. Dois atletas ainda subiram ao pódio na Big Biker: Bruno Savieto Calimani foi terceiro no sub-23 pró e Simone Maria Arruda terminou em quinto na open pró feminina.



Fotos: Divulgação – Ciclismo do Time Jundiaí