15/03/18 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 15, 2018

Adulto feminino do Time Jundiaí estreia com derrota no Super Paulistão de handebol

A categoria adulta de handebol feminino do Time Jundiaí no retorno da cidade para a disputa do Super Paulistão – a última vez foi em 2015, conheceu a sua primeira derrota da competição. Jogando em Guarulhos, contra as donas da casa, a equipe jundiaiense perdeu por 30 a 22, na noite desta quinta-feira.
A partida valeu pelo grupo A do primeiro turno, a Taça Paulista. A chave tem ainda São Bernardo e Franca. No grupo B estão Santo André, Pinheiros, Sorocaba e Bauru. As equipes na fase classificatória jogam dentro da chave, em ida e volta. Em cada turno, os dois primeiros de cada grupo avançam para a fase final e as outras equipes disputam entre 5º e 8º lugar. Campeão e vice de cada turno garantem vaga para o Final Four.
Após a estreia, a equipe adulta do Time Jundiaí fará três jogos em casa, no ginásio do Nenho (também conhecido como Anexo do Bolão) – o primeiro será na terça-feira, às 19h, quando recebe São Bernardo, depois no dia 24 quando encara Franca, às 15h, e no dia 8 de abril re…

Clubes da Série A do Campeonato Amador de Jundiaí tem novos treinadores para 2018

Ponte Preta e Fut-Rap terão novos treinadores para a temporada 2018. A Macaca da Agapeama anunciou que Aguinaldo Guedes, o Guina, irá comandar o time este ano. No Fut-Rap, o técnico será Rodrigo Lee.
Aguinaldo Guedes substitui Jean Carlo, que irá comandar a Ponte este ano, mas há 10 dias anunciou que não poderia ser o treinador da equipe, em virtude de problemas particulares. Aguinaldo Guedes, ano passado, era auxiliar de Jean Carlo, fazendo parte da comissão técnica do Palmeiras, campeão do amador jundiaiense em 2017.
Rodrigo Lee está retornando ao Fut-Rap. Ele irá substituir Castelo, que comandou o time na temporada passada – terminando em 4º lugar o Amador. Lee deverá ter como premissa de trabalho dar oportunidade a jogadores do bairro. Lee, em 2013, comandou o Fut-Rap, sendo campeão da Série B do Amador na oportunidade.

Futsal: Sub-20 do Time Jundiaí conhece rivais do Estadual. Estreia será contra o Timão

Na última segunda-feira ocorreu o conselho arbitral do Campeonato Estadual sub-20 de futsal masculino, que terá a presença do Time Jundiaí, como representante de Jundiaí. É a volta da cidade a competição, depois de ficar sem alguma equipe representado a cidade no ano passado. Na última vez que disputou, ainda com o Clube São João foi vice-campeão estadual. Ao todo, 14 equipes participam do torneio, que será durante toda a temporada, e não mais em apenas um semestre – com isso foi extinto o Metropolitano.
Além da equipe jundiaiense, estarão Corinthians, AABB, Magnus, Hortolândia, Primeiro de Maio, Elite Itaquerense, São Bernardo, Barueri, Indaiatuba, Santos, Bauru e Pinda. As 14 equipes se enfrentam em turno e returno. Os oito melhores avançam para os playoffs, com quartas de final, semifinal e final, em melhor de duas partidas.E logo na estreia do sub-20 do Time Jundiaí no torneio, um adversário de respeito: o Corinthians, fora de casa. A tabela detalhada será divulgada nos próximos d…

Sub-19 de basquete masculino do Time Jundiaí estreia sábado no Estadual. Jogo em Cravinhos!

A categoria sub-19 de basquete masculino do Time Jundiaí estreia neste sábado no Campeonato Estadual. Pelo segundo ano consecutivo, a equipe jundiaiense participa do torneio. A estreia de Jundiaí será contra Cravinhos, fora de casa, às 17h.
Além de Time Jundiaí e Cravinhos, mais dez times participam da competição: São Caetano, Araraquara, Paulistano, Campinas, Pinheiros, Rio Claro, Palmeiras, São José, Bauru e Sesi – Franca.Pelo regulamento, às equipes se enfrentam em turno e returno. Ao final da primeira fase, as oito primeiras avançam aos playoffs pelo título – Série Ouro. Do 9º ao 12º disputam automaticamente a Série Bronze a partir da semifinal. Nas quartas de final da Série Ouro, quem perder o confronto irá disputar na sequência o playoff da Série Prata a partir da semifinal. Quartas de final e as semifinais e final da Série Ouro serão em melhor de três partidas. As semifinais e finais das Séries Prata e Bronze serão em partida única, em sede já definida.
O primeiro jogo em cas…

Cruzeiro da Maringá está com 80% de chances de não disputar a Série A do Amador de Jundiaí

O Cruzeiro da Vila Maringá não deverá mesmo disputar a Série A do Campeonato Amador de Jundiaí em 2018. A diretoria do clube deverá se reunir na terça-feira, quando deverá tomar uma decisão, na qual deverá pedir licença. O Cruzeiro na história por quatro vezes conquistou o título da Série A – 1975, 1989, 1996 e 2004.
“80% de chance de pedir licença. Estamos esperando a resposta de algumas pessoas. Jogadores a gente tem, mas o problema é dinheiro. E a gente terá que ainda pagar a arbitragem pelo jeito”, contou o presidente do clube, Álvaro Santana, o Dico, que disse que o clube não possui débitos com a Liga.

Liga Jundiaiense convoca clubes da Série A do Amador para reunião na próxima segunda-feira

A Liga Jundiaiense de Futebol convocou para a próxima segunda-feira, na sede da entidade, a partir das 19h, com os clubes da Série A do Campeonato Amador de Jundiaí para acertar os últimos detalhes da competição, que deverá começar no final de abril.
Segundo a entidade, a Prefeitura de Jundiaí informou em ofício que os campos dos centros esportivos para a competição somente serão liberados a partir de 29 de abril. E essa deverá ser a data de início da Série A do Amador de Jundiaí.
Deverão participar do Campeonato Amador da Série A os seguintes clubes: Palmeiras, Jamaica, Real Doze, Fundão, Tulipas, Catorze, Atlético Medeiros, Meias Aço, Vila Ana, Bola Mais Um, Estrela, Cruzeiro da Maringá, Ponte Preta, Fut-Rap, Resenha, Sorocabana, GR Dois, Tijuco, Águia Negra, Cruzeiro da Morada, Jahmarley, Bahia, Vila Cristo e Doze da Vila.
Série B – A reunião com os times participantes da Série B do Campeonato Amador de Jundiaí será na próxima quinta-feira, às 19h, para também para acertar os últ…

Vôlei feminino sub-14 e 17 do Time Jundiaí participam do Torneio Início neste final de semana

As equipes de vôlei feminino sub-14 e sub-17 do Time Jundiaí participam neste final de semana do Torneio Início da Copa Regional da Liga Campineira. No sábado, o sub-14 atua na competição que será em São João da Boa Vista. No domingo, o sub-17 participa da competição que será em Piracicaba.
No sub-14, o Time Jundiaí estreia contra o Nosso Clube, no primeiro jogo da competição, às 9h30 da manhã. Se vencer nas quartas de final encara o ganhador de Valinhos e AABB de Limeira. Na semifinal pode encara Sanjoanense ou Tietê. Caso atue na decisão, o Time Jundiaí pode enfrentar Hípica de Campinas, Cristóvão Colombo de Piracicaba, Osasco ou Jacareí.
No sub-17, a equipe jundiaiense encara o Gran São João nas quartas de final, às 10h. Nas semifinais, Hípica de Campinas ou Nosso Clube de Limeira podem estar no caminho. Na decisão, caso avance o Time Jundiaí pode enfrentar Tietê, Sanjoanense, Valinhos ou Cristóvão Colombo.

Ex-Paulista: Victor dedica as duas defesas na disputa de pênaltis e vaga a Bebeto de Freitas

No dia seguinte a morte do ex-diretor do Atlético, Bebeto de Freitas, o Atlético se classificou para a próxima fase da Copa do Brasil, ao vencer, nos pênaltis, o Figueirense, na noite desta quarta-feira, no Independência. O destaque na disputa de penalidade foi o goleiro Victor, revelado no Paulista.
Após falhar no gol que permitiu o Figueirense abrir o marcador e vencer o jogo por 2 a 1 – 2 a 2 no agregado, o ex-camisa 1 do Paulista brilhou com duas defesas que foram fundamentais para avançar de fase. Com a classificação assegurada, o defensor dedicou o triunfo ao ex-diretor atleticano Bebeto de Freitas.
“É o momento, é a leitura, preparação, tudo um pouco, a gente tenta criar tudo, é uma disputa emocional, fico feliz de achar o canto. Hoje foi difícil de jogar. O torcedor cobra, mas hoje foi muito difícil, emocionalmente a gente estava bastante desgastado, foi uma noite difícil. Dedico ao Bebeto as defesas. Por tudo que ele representa, por tudo que fez ao Atlético, a sociedade”, d…

Prefeitura de Campo Limpo Paulista revitaliza arquibancadas do estádio Municipal

O prefeito dr. Japim Andrade visitou a estrutura do Complexo Esportivo Central, na manhã desta quarta-feira, para verificar a pintura das arquibancadas do Estádio Municipal. A ação visa melhorar a estrutura esportiva e apresentar uma estética agradável à população.
Para o prefeito Japim, a revitalização do estádio é um ganho aos campolimpenses. "As disputas que aqui são realizadas trazem diversos torcedores, que merecem um local adequado para apreciarem as atividades desportivas", disse o chefe do Executivo.
De acordo com o secretário de Esportes e Lazer, Antônio Ortega, o local não recebia manutenção há 12 anos. "Esse investimento é necessário para melhorar o atendimento à população que há muito tempo não via a revitalização deste local. Esta iniciativa ainda proporciona mais qualidade para as modalidades oferecidas, ao permitir um ambiente de melhor qualidade aos praticantes". Os próximos passos serão efetuados nas estruturas dos banheiros e na iluminação de tod…

Adulto feminino de handebol do Time Jundiaí estreia nesta quinta-feira no Super Paulistão

A categoria adulta de handebol feminina do Time Jundiaí estreia nesta quinta-feira na disputa do Super Paulistão – o Campeonato Paulista da modalidade, quando encara Guarulhos, fora de casa, a partir das 17h30. A equipe jundiaiense volta ao torneio depois de dois anos. A última vez ocorreu em 2015, quando participou das quartas de final.
O Time Jundiaí é uma das oito equipes participantes. A competição este ano copia o formato do Campeonato Carioca, com a disputa de dois turnos. O primeiro turno é a Taça Paulistana e o segundo turno é a Taça Estado de São Paulo. Na primeira fase da Taça Paulistana, o Time Jundiaí está no grupo A que tem São Bernardo, Guarulhos e Franca. No grupo B estão Santo André, Pinheiros, Sorocaba e Bauru. As equipes na fase classificatória jogam dentro da chave, em ida e volta. Em cada turno, os dois primeiros de cada grupo avançam para a fase final e as outras equipes disputam entre 5º e 8º lugar. Campeão e vice de cada turno garantem vaga para o Final Four.

Itupeva abre a Copa Tv Tem de futsal – edição 2018. As duas equipes da cidade em ação

As equipes feminina e masculina de futsal de Itupeva abrema Copa TV Tem de futsal, nesta quinta-feira.A abertura está marcada para está quinta-feira, às 19h30, no ginásio de esportes Dorival Raymundo. A entrada é livre e limitada à capacidade do local. Quem quiser pode colaborar com a doação de um quilo de alimento que será arrecadado na entrada e destinado ao Fundo Social da Solidariedade. Primeiro tem o jogo do feminino entre Itupeva e Itu. Na sequência, o jogo do masculino entre Itupeva e Araçariguama.
Os times foram novamente formados por atletas do município, filosofia que a cidade adotou desde o ano passado e teve bons resultados como o vice-campeonato da Copa TV Tem e nos Jogos Regionais pelo time masculino, e o terceiro lugar na Copa TV Tem no feminino.
“A base do time é a mesma do ano passado, que fizemos boa campanha, fomos eliminados só na semifinal, contra Itu, e ainda assim, na cobrança de pênaltis. É uma competição curta e que não dá margem para erros. E a estreia é sem…

Será no complexo Nicolino de Lucca! Final da Copa Vila Arens será no Nenho no sábado

A decisão da Copa Vila Arens de futsal será no próximo sábado e terá como palco a quadra 40x20 do ginásio do Nenho – popularmente conhecida como ginásio Anexo, no complexo Doutor Nicolino de Lucca. O jogo final será às 16h e será entre Colorado e É Nóis.
O duelo decisivo será entre os dois melhores times da fase de classificação. O Colorado somou 13 pontos na 1ª fase – 4 vitórias e 1 empate, enquanto o É Nóis somou 12 pontos – 4 vitórias e 1 derrota. Nos playoffs, o Colorado eliminou Juventus e K-Chorrera, enquanto o É Nóis passou por Atlético de Madrid e United.

Copa Eloy Chaves de futebol terá disputa do jogo atrasado neste próximo domingo

A Copa Eloy Chaves de futebol terá apenas a disputa de uma partida neste domingo. Será o jogo atrasado da segunda rodada entre Meias Aço B e Moleque Arteiro, que será no campo do Grêmio Eloy Chaves, a partir das 14h. O jogo era para ter sido disputado no dia 18 de fevereiro, mas por conta da forte chuva, deixou o gramado sem condições seguras para a prática do futebol.
O confronto reúne dois times já classificados de forma antecipada. O Meias Aço B está em segundo no grupo A com 9 pontos e 6 gols de saldo e se vencer a partida por seis ou mais gols de diferença rouba a liderança do San José, que já tem 12 pontos e 11 gols de saldo. O Moleque Arteiro lidera o grupo B com 7 pontos e 5 gols de saldo e se perder por dois ou mais gols de diferença, pode cair para o segundo lugar, já que o Altas Horas tem 7 pontos e 3 gols de saldo (nos gols marcados o Moleque ficaria atrás do Altas, já que marcou no momento 6 gols, contra 10 do Altas).

Érika Drozd Pereira perde para compatriota e é eliminada do Future de São José dos Campos

A tenista jundiaiense Érika Drozd Pereira foi eliminada nesta quarta-feira do Future de São José dos Campos. Ela perdeu para a brasileira Ana Paula Melilo por dois sets a zero, parciais de 6/3 e 6/2. O jogo durou 1h10min.
Foi o primeiro encontro entre as duas jogadores em torneios do circuito profissional. Érika teve problemas com seu saque, cometendo cinco duplas faltas e não fazendo nenhum ace durante o jogo – a rival teve um ace e apenas duas duplas faltas. Érika deixou a rival ter oito oportunidades de quebrar o saque, e em sete foi quebrado. A jundiaiense teve quatro chances de quebrar o saque da adversária, e quebrou três vezes.
Érika entrou na chave principal do Future, após passar pelo torneio qualificatório, vencendo três partidas.