16/03/18 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 16, 2018

Parecia a Alemanha da Copa de 2014... Sub-15 do CJ atropela Paulistano pelo Paulista de polo

A categoria sub-15 de polo aquático do Clube Jundiaiense parecia a Alemanha da Copa do Mundo de 2014. Nesta sexta-feira, o sub-15 masculino do CJ atropelou o Paulistano pela 1ª rodada do Campeonato Paulista, ao ganhar por 28 a 9, na sede central do Clube Jundiaiense. Isso mesmo, 28 a 9. Só o primeiro quarto terminou 9 a 1 para o Azul e Branco. O intervalo a vantagem era de 15 gols – 18 a 3. Uma goleada que surpreendeu até o próprio treinador, Gustavo Fonseca.

“Esperar a gente não esperava. Mas esse placar refletiu o quanto este grupo treinou e a vitória por este marcador foi uma consequência da dedicação destes garotos, que estamos sempre ouvindo as nossas instruções e do Gabriel (Tenório, auxiliar-técnico). Tivemos uma boa pré-temporada com viagem para Bauru onde fizemos um ótimo trabalho”, comentou o comandante do sub-15 do CJ.

O artilheiro da partida foi Vinicius. Sozinho ele marcou 7 gols. Dos 12 jogadores do Clube Jundiaiense, apenas três não marcaram – João Vianna, Leonardo e…

“Clube Jundiaiense” bate Clube Jundiaiense na abertura do Paulista de polo misto sub-13

O “Clube Jundiaiense” derrotou o Clube Jundiaiense nesta sexta-feira, na sede central do CJ, na abertura do Campeonato Paulista de polo aquático misto sub-13. Não, leitor, você não está maluco. O Clube Atlético Paulistano para homenagear Ernesto Staeheli Neto, falecido em dezembro do ano passado, deixou de lado as tradicionais cores vermelha e azul, para usar o azul e branco do CJ – os atletas usaram tocas de cor azul com detalhes em branco, e os integrantes da comissão técnica se vestiram de azul. Dentro da piscina, em jogo equilibrado, o Paulistano venceu por 7 a 6. Mas a partida foi dura, com ambas as equipes tendo chance da vitória – o Clube Jundiaiense foi para o intervalo do 2º para o 3º quarto na frente, por 3 a 2.

Otávio Crupe marcou dois gols para o CJ, comandado por Gabriel Tenório. Henrique Favaretto, Luan Soares, Sofia Lazzarini e Vincenzo Cenni marcaram os outros gols do Azul e Branco na partida. O sub-13 misto (homens e mulheres jogam juntos na mesma equipe) voltam a a…

Ernesto para sempre! Homenagens a Ernesto Staeheli emocionam esposa e técnicos do CJ

Antes da bola começar a ser disputa na piscina do Clube Jundiaiense para os jogos do Campeonato Paulista sub-13 misto e sub-15 masculino de polo aquático a emoção tomou conta de todos os presentes na sede central do Clube Jundiaiense. Foi difícil não segurar as lágrimas e lembrar sempre de Ernesto Staeheli Neto, falecido em dezembro do ano passado, aos 55 anos. Magali Staeheli a todo momento – até mesmo durante os jogos, não conseguir segurar as lágrimas, pois sempre lembrava do seu eterno companheiro, pois o namoro começou efetivamente na piscina da sede central do Clube Jundiaiense, onde ocorreram as homenagens.

“Ele me paquerava na rua, pois sempre passeava com um cachorro. Eu queria me tornar sócia de um clube, e resolvi do Clube Jundiaiense e quando vi ele estava aqui no CJ. E no primeiro dia, que foi 11 de novembro de 1985, ele me jogou na piscina, mas eu não sabia nadar, e ele foi me socorrer e essa história nunca mais parou”, contou ela, após a homenagem que recebeu. Ela par…

Decisão da Copa Vila Arens é neste sábado.Jogo do melhor ataque versus melhor defesa

Neste sábado ocorre a decisão da Copa Vila Arens de futsal. A partir das 16h, o Colorado encara o É Nóis na disputa pelo título. Será o duelo entre o melhor ataque e a melhor defesa da competição. O Colorado sofreu apenas 9 gols em toda a competição – jogou sete vezes, enquanto o É Nóis marcou 44 gols em sete partidas. O Colorado marcou 34 gols e o É Nóis já sofreu 18 gols.
O Colorado entra em quadra invicto: foram seis vitórias e um empate, o que representam 90% de aproveitamento. O É Nóis também obteve seis vitórias, mas com uma derrota, o que representa 86% de aproveitamento.
Ano passado, o É Nóis foi vice-campeão do torneio, ao perder a decisão para o Juventus apenas nos pênaltis por 2 a 0, após 2 a 2 no tempo regulamentar. O Colorado ano passado terminou a competição em sexto lugar – mas na temporada venceu a Copa Lance Livre.

Copa Aramis Polli: Playoffs começam domingo

Neste domingo começam os playoffs da Copa Aramis Polli de futebol com a disputa de oito partidas, todas pelas oitavas de final. Nesta fase, em caso de empate no tempo regulamentar, o time de melhor campanha na primeira fase joga pelo empate.
18/03 - dom - 13:00 - Bom Jardim - Ipanema x Cinco Estrelas Neste confronto estará presente o melhor ataque da primeira fase, do Ipanema que marcou 25 gols contra uma equipe que não empatou nenhuma vez, o Cinco Estrelas – duas vitórias e quatro derrotas. Ipanema: Posição # 3 / - 15pts, 5vit, 0emp, 1der, 25gp, 10gc Cinco Estrelas: Posição # 14 / - 6pts, 2vit, 0emp, 4der, 12gp, 13gc
18/03 - dom - 15:00 - Bom Jardim - Vasco da Gama x Império Duas equipes que já se enfrentaram na primeira fase. Foi na 1ª rodada, no dia 21 de janeiro, no Pitangal, e terminou em goleada do Vasco: 4 a 1. Vasco da Gama: Posição # 5 / - 13pts, 4vit, 1emp, 1der, 12gp, 5gc Império: Posição # 12 / - 7pts, 2vit, 1emp, 3der, 5gp, 10gc
18/03 - dom - 13:00 - Pitangal - Sorocabana x Ber…

Domingo para ajudar o próximo, com o Jogo das Estrelas da Amarati no Jayme Cintra

Neste domingo ocorre no estádio Jayme Cintra, a partir das 9h da manhã, o Jogo das Estrelas da Amarati. Será uma partida de futebol com jogadores e ex-jogadores profissionais, além de personalidades do meio esportivo e da televisão. Parte da renda arrecadada com a venda de ingressos será revertida em prol da Amarati, entidade que auxilia cerca de 250 pessoas com deficiência neurológica.
Os ingressos para essa incrível partida custam R$ 20,00 e podem ser adquiridas no Maxi Shopping na Loja do Palmeiras, Hot Point, Polo Wear, Loja Barragem; na Loja Hot Point na Rua do Rosário no Centro de Jundiaí; na TV Conquista em Várzea Paulista; na Gebram Seguros da Rua Eduardo Tomanik, em Jundiaí; e na própria Amarati.
Segundo a organização do evento, estão confirmados no evento as seguintes personalidades da bola e do mundo das artes: Ademir da Guia, o Divino – ex-Palmeiras e seleção brasileira Zenon – ex-Corinthians, Guarani e seleção brasileira Muller – ex-São Paulo, Santos, Palmeiras, Corint…

Amistosos: Vila Ana B encara Mescladão sábado. Borussia Guanabara joga domingo

As equipes de futebol amador na região irão disputar amistosos neste final de semana. Dois jogos são destacados. O destaque do sábado fica por conta do confronto entre o Vila Ana B, contra o Mescladão, no campo da Takata, a partir das 16h. No domingo, o Borussia Guanabara encara o Gigantes, às 11h, no campo dos Vicentinos.
Sábado – 17/mar 12h – Traviú – Trinda x São José 14h – Atlético Jundiaiense – Atlético Jundiaiense x Juventus 15h30 – Nova Odessa – Nova Odessa x Mandacarú 16h – Atlético Jundiaiense – Fava x União Mirim 16h – Takata – Vila Ana B x Mescladão
Domingo – 18/mar 8h – Pantera do Varjão – Nova Geração x FTEC 8h – Grêmio Eloy Chaves – SP Maranhão x San José 8h – Atlético Jundiaiense – Ponte Alta x Pernetas 8h – Santa Clara – Audax Santa Clara x Sem Querer 8h – Nacional – Camaradas x Galátas 8h – Cica de Várzea Paulista – Desportivo Master x Unidos Morro 8h – Jardim Primavera de Jarinu – Real Paulista x Esperneia Frango 8h30 – Vicentinos – Real Pacaembu x Fernandes 9h40 – J…

Handebol feminino: Treinadora do Time Jundiaí avalia resultado da estreia no Super Paulistão

O handebol feminino adulto do Time Jundiaí voltou a disputar o Super Paulistão depois de dois anos na última quinta-feira, quando enfrentou Guarulhos e perdeu por 30 a 22, fora de casa, em confronto válido pela Taça Paulistana – o 1º turno da competição. A treinadora da equipe jundiaiense, Valdirene Bitto, a Preta, fez uma avaliação de como foi a equipe em quadra.
“Nossa defesa não foi nada bem. Mas acho que o que faltou mesmo foi entrosamento entre elas, temos três meninas novas e duas delas eram o ano passado de Guarulhos e elas estavam bastante nervosas. E temos ainda a volta da Carol, mais a Amanda que ficaram dois anos sem jogar conosco. Mas acho que com o tempo iremos melhorar e apenas uma questão de tempo”, disse a técnica.
O Time Jundiaí volta à quadra na próxima terça-feira, desta vez, em casa, quando recebe São Bernardo, no ginásio do Nenho (também conhecido como Anexo do Bolão). A equipe jundiaiense na Taça Paulistana faz parte do grupo A, que tem São Bernardo, Guarulhos …

Itatiba conquista primeira medalha de ouro nos Jogos Regionais do Idoso de Limeira

A 22ª edição dos Jogos Regionais do Idoso da 4ª região esportiva, começou na quarta-feira, em Louveira com as meninas da coreografia da melhor idade de Itatiba conquistando a primeira medalha de ouro da competição. A cerimônia de abertura reuniu mais de 2 mil torcedores, das 44 delegações participantes, que lotaram o ginásio de Esportes Vô Lucato, na cidade de Limeira, que sedia a competição este ano.
O ouro de Itatiba na coreografia foi alcançado com 45,50 pontos, em seguida ficaram as cidades de Amparo e Serra Negra, com a prata e bronze respectivamente. Os itens avaliados pela comissão técnica, foram composição da coreografia, técnica de execução, ritmo, sincronismo, utilização do espaço, visual e originalidade. Os Jogos Regionais do Idoso seguem até o dia 18, e Itatiba participará de todas as outras modalidades: atletismo, bocha, buraco, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, truco, tênis, tênis de mesa, minobol e xadrez.
Foto: Divulgação – Prefeitura de Itatiba

Futebol feminino: Rodada deste sábado do Intermunicipal irá definir confrontos das semis

Três jogos no campo do Jardim Cruz Alta neste sábado fecham a primeira fase do Campeonato Intermunicipal de futebol feminino de Várzea Paulista. Rio Branco, Leme e Várzea Paulista já tem vaga garantida nos playoffs. Paulista e Limeira definem a quarta vaga, sendo que o time jundiaiense leva ampla vantagem: somente uma vitória das limeirenses sobre Várzea, combinado com derrota do Galo para Itatiba, com Limeira descontando 10 gols de saldo na combinação dos dois jogos, tiram a equipe jundiaiense, da treinadora Tatisa Zonaro das semifinais.
A rodada começa às 15h entre Limeira e Várzea Paulista. Para as varzinas, da técnica Gerlandia Oliveira, se vencer pode terminar até na segunda posição. Às 16h15, Rio Branco e Leme se encaram valendo o primeiro lugar. Para o time de Americana um simples empate resolve a situação. Leme precisa vencer por seis gols de diferença para terminar na liderança. Às 17h30 tem Paulista e Itatiba. O Tricolor com um simples empate garante pelo menos o quarto lug…

Invictos, Ala e Super se enfrentam neste domingo pela 5ª rodada da Série A de Louveira

Cinco jogos neste domingo movimentam a quinta rodada da primeira fase da Série A do Campeonato Amador de Louveira. O jogo de grande destaque fica por conta entre dois invictos da competição. Às 8h30 tem Ala e Super.
Ala x Super – 8h30 – Municipal Dois dos três times invictos da Série A estarão em ação neste confronto. O Super entra em campo na liderança, já que tem 10 pontos – 3 vitórias e 1 empate. O Ala busca entrar na zona de classificação já que com 1 vitória e 2 empates, soma apenas 5 pontos e está na 6ª posição – apenas os quatro primeiros se classificam.
Ferroviário x Pasti – 10h30 – Municipal O Ferroviário também está invicto no campeonato, e deseja permanecer no G-4, quando encara o Pasti. O Ferro por enquanto tem 100% de aproveitamento, já que ganhou os três jogos disputou.
Amyza x Bandeirantes – 8h30 – Nova Estrela Rei do empate em 2018, o Amyza, busca acabar com os 100% de igualdades na competição – foram três, e deseja a vitória para ficar próximo do G-4, já que no momento…

Xadrez, malha e mirim feminino de handebol do Time Jundiaí em ação neste domingo

Os esportes do Time Jundiaí estarão em ação neste domingo. A equipe de xadrez da cidade compete com atletas do sub-8 até o sênior, em ambos os sexos, na etapa de Hortolândia do Circuito Solidário, a partir das 8h30. A malha de Jundiaí estará em ação a partir das 9h, quando encara Cerquilho, pelo Campeonato Regional. Também pela manhã, a categoria mirim feminina de handebol do Time Jundiaí compete na 1ª etapa classificatória do Super Paulistão, em São Paulo, no ginásio do Pinheiros, quando enfrenta São Bernardo, às 10h30 e Mogiano, às 12h45.

Inscrições abertas! Jundiaí terá no dia 8 de abril a Ultra Race 6 horas Israel Bernardi

No dia 8 de abril ocorre a Ultra Race 6 horas Israel Bernardi de ciclismo de Jundiaí. O evento será solidário, já que como parte da inscrição será necessário a doação de um quilo de alimento não perecível. A prova será a seguinte: será ganhador o atleta que completar o maior número de voltas no circuito dentro do horário limite de seis horas na sua categoria. Em caso de empate no número de voltas, o critério de desempate será definido pelo atleta que fizer o menor tempo. O circuito será 100% sinalizado e fechado pelo departamento de trânsito e deverá ter 3km aproximadamente. A largada será na frente do Paço Municipal, na avenida da Liberdade, a partir das 8h da manhã.
A competição está dividida em três categorias: solo, duplas masculinas – feminina ou mista, e quartetos masculino ou misto. Os cinco primeiros em cada disputa recebem troféus. Haverá ainda a corrida kids, com a doação de um litro de leite.
As inscrições somente podem ser feitas até 4 de abril. Só serão aceitas as inscr…

Maratonista campolimpense é destaque em corrida de Atibaia

O maratonista Donizete Bezerra dos Santos, que treina diariamente no complexo esportivo Central de Campo Limpo Paulista, conquistou o terceiro lugar na classificação geral da corrida Pedra e Trilha, em Atibaia, no último domingo.
Feliz pela conquista, Donizete conta que os 16 km de percurso íngreme foram uma superação. "Eu tenho 60 anos e disputei com pessoas de 28 a 30 anos. Foi uma conquista e tanto estar entre os primeiros", disse sorridente. O próximo desafio de Bezerra será na 26ª Corrida de Páscoa, em Caieiras, no dia 1º de abril. O percurso tem 9 km.
Foto: Divulgação - Prefeitura de Campo Limpo Paulista

Novidade! Alongamento e aferição de Campo Limpo Paulista ganha 70 novos alunos

A Secretaria de Esportes e Lazer de Campo Limpo Paulista oferece diversas atividades e, dentre elas, uma nova iniciativa se destacou nos últimos dias. As aulas gratuitas de alongamento ganharam mais de 70 alunos na pista de caminhada com direito a acompanhamento de professorado e aferição de pressão.
O prefeito Japim acompanhou parte de uma aula e disse que a ação é importante para melhorar a qualidade de vida da população. "Nós pensamos nestas atividades gratuitas para que o pessoal da caminhada tenha um aquecimento antes de iniciar a prática. A atividade é recomendada para todas as idades".
Para a educadora física que aplica o alongamento, Camila Yumy, as aulas já são um sucesso. "Iniciamos há poucos dias, mas contamos com grande número de participantes. Eu auxílio também os corredores daqui e o pessoal da academia ao ar livre, além de aferirmos a pressão prévia e posteriormente à atividade física", conta Yumy.
Para a aposentada, Ana Paula Azevedo, moradora do b…

Com mil pessoas no Dorival, futsal masculino de Itupeva empata na abertura da Copa Tv Tem

Trazendo na bagagem a responsabilidade de ter sido o vice-campeão da última edição, o time masculino de Itupeva contou com o apoio da torcida que lotou o ginásio Dorival Raymundo na noite desta quinta-feira – cerca de mil pessoas, para a abertura da Copa Tv Tem. Em quadra, o time correspondeu à ovação, foi superior na maior parte da partida, mas só empatou com Araçariguama, em 1 a 1. O jogo valeu pelo grupo 4, que tem São Roque e Jundiaí também.
O primeiro gol do jogo saiu aos 3 minutos e foi de Itupeva, com Renan, desviando um cruzamento de calcanhar.A festa nas arquibancadas foi ensurdecedora e o time seguiu criando chances e se segurando muito bem na defesa. Mas no segundo tempo, Araçariguama esfriou o clima no ginásio, marcando o gol que determinou a igualdade, aos 5 minutos, com Luiz Fernando, em chute, que desviou na defesa.
O treinador de Itupeva, Cláudio Siani, avaliou o resultado. “O jogo foi ótimo, é um orgulho ver nossos jogadores, que cresceram no esporte com a gente aqu…

Futsal feminino de Itupeva estreia com derrota, de virada, na Copa Tv Tem de futsal

A grande festa que a torcida itupevense fez nas arquibancadas foi equivalente à garra dentro de quadra das atletas do time feminino de Itupeva na abertura da Copa Tv Tem de futsal, realizada pela primeira vez na cidade. Infelizmente, mesmo com toda o empenho e apresentando bom futebol, o resultado não veio e as itupevenses estrearam perdendo por 2 a 1 na noite desta quinta-feira), no ginásio Dorival Raymundo. O jogo valeu pelo grupo 2. Debora abriu o placar, para Itupeva, em chute cruzado no primeiro tempo. Mas antes do intervalo, Itu empatou com Nayara. A virada das ituanas ocorreu na metade do segundo tempo com Nayara.
O técnico de Itupeva, Rafael Betelli, elogiou a atuação, mas lamentou o placar: “Fizemos um jogo bom e equilibrado, acabamos sofrendo os dois gols por erros nossos. Agora é continuar trabalhando e buscar a recuperação no próximo jogo”.
Itu e Itupeva terão ainda pela frente Piedade, no grupo 2. As itupevenses encaram a equipe rival no dia 26 de março, em Jundiaí, às 2…

No duelo dos ex-treinadores do Paulista, Vagner Mancini elimina Marcelo Veiga da Copa do Brasil

No duelo de ex-treinadores do Paulista nesta terceira fase da Copa do Brasil, melhor para um comandante que justamente levou o Galo ao topo da competição em 2005. O Vitória, de Vagner Mancini, venceu o Bragantino, de Marcelo Veiga, por 3 a 0 – três gols de Neilton, nesta quinta-feira, no Barradão, em Salvador, pelo jogo de volta, com o time baiano garantindo a vaga, ao ganhar no agregado por 3 a 1. Curiosamente Marcelo Veiga sucedeu Mancini no comando do Paulista, em 2007 (Mancini ficou no Paulista entre 2004 e maio de 2007, com Veiga assumindo o Paulista na sequência – mas ficando até final de junho).
Após a partida, Vagner Mancini comentou a importância do resultado para a sequência de jogos decisivos que a equipe rubro-negra vai enfrentar. “A gente está feliz, porque o time alcançou o objetivo de vencer e passar de fase. Lógico que, quando isso acontece, se tem mais elogios do que ajustes. Acho que o grande trunfo do Vitória foi o contexto. Dentro do estágio que se encontrávamos, …

Clubes reclamam da indefinição da Copa Cidade. LJF promete resolver até fim de semana

Cerca de 20 clubes esperam desde janeiro pela Copa Cidade de Jundiaí de futebol, torneio a ser organizado pela Liga Jundiaiense de Futebol. Mas pelo menos até 18 de março, a bola não deverá rolar pelo torneio, o que está atrapalhando o planejamento de alguns clubes, sobre essa indecisão se o torneio vai ocorrer ou não. Mas a Liga Jundiaiense espera uma solução para o torneio nos próximos dias.
Luciano Martinelli, do Chuta Coco, diz que a competição não começou, pois, a Liga alega que por falta de campos o torneio não começou. “A Liga alega falta de campos, que a Prefeitura não liberou e falta de documentação de alguns times que nunca cumpre o prazo e depois querem reclamar”, contou. “Está prejudicando porque nós está gastando muito dinheiro com amistoso e era um dinheiro pra nós pagar o árbitro que apitar na Copa Cidade”, completou Luciano.
Ney, do Olympiakos disse que a Liga fala a eles a mesma coisa sobre campos. “O presidente falou que é logística de campo, depois deu problema co…