17/03/18 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 17, 2018

Basquete masculino: Sub-19 do Time Jundiaí estreia com derrota no Campeonato Estadual

A categoria sub-19 de basquete masculino do Time Jundiaí estreou com derrota no Campeonato Estadual. Neste sábado, fora de casa, a equipe jundiaiense perdeu para Cravinhos por 72 a 58. Ítalo e César marcaram 10 pontos cada um e foram os cestinhas da equipe jundiaiense. Eduardo Fioroto foi o principal reboteiro da equipe jundiaiense com 12.
A equipe jundiaiense, dirigida por Leonel Menezes terá uma semana para avaliar os pontos positivos e ruins da derrota, já que volta a atuar na competição no próximo sábado, dia 24 de abril, quando recebe Bauru, às 11h da manhã. “Chegamos a encostar no placar, quando faltaram 5 minutos do final, mas desperdiçamos três ataques consecutivos e tomamos duas cestas de três”, contou o treinador Leonel Menezes.Antes na terça-feira, boa parte do elenco participa da primeira partida na fase regional dos Jogos da Juventude, quando encara Campo Limpo Paulista, na casa do rival, às 19h.
No Estadual, além de Time Jundiaí e Cravinhos, mais dez times participam d…

Paulista goleia Itatiba e vai para as semis do Intermunicipal. Várzea perde para Limeira

Três jogos fecharam neste sábado a fase de classificação do Campeonato Intermunicipal de futebol feminino, que ocorre no campo do Jardim Cruz Alta, em Várzea Paulista. O Paulista, para não contar com os outros resultados da rodada, precisava apenas de um empate para Itatiba. Mas goleou a equipe rival por 4 a 0, carimbou seu passaporte nas semifinais e terminou de quebra na segunda posição, com nove pontos.
A equipe jundiaiense, da treinadora Tatisa Zonaro, entrou em campo pressionada, já que na primeira partida do dia, Limeira venceu Várzea Paulista por 3 a 1, e poderia até perder a classificação. Mas a vitória por 4 a 0, combinado com tropeço varzino, e a vitória do Rio Branco sobre Leme por 3 a 0, fizeram o time de Jundiaí terminar na segunda posição com 9 pontos e somente atrás da equipe de Americana, que somou 13.Leme com 7 pontos e 3 gols positivos de saldo terminou em terceiro, e Várzea terminou em quarto com 7 pontos e 3 gols negativos de saldo.
Nas semifinais, no próximo sáb…

Sub-12, 16 e 18 do São João/N10 conquistam 1ª vitória no Metropolitano de futsal masculino

As categorias sub-12, 16 e 18 do Clube São João/N10 conquistaram neste sábado a sua primeira vitória no Campeonato Metropolitano de futsal masculino de base. Jogando no Romão de Souza, as três categorias venceram o Inter de Santos. O sub-18 venceu o rival por 4 a 1, o sub-16 ganhou por 3 a 2 e o sub-12 ganhou por 4 a 3. Apenas o sub-14 não venceu na rodada, ao perder para o Inter por 2 a 1.
O sub-18 do São João, comandado pela 1ª vez em quadra por Walmir de Souza, ganhou com gols de Alexandre Henrique – 3 vezes, Gustavo Dutra. Com a vitória, o alviverde está em 3º no grupo B com 3 pontos. O sub-16 do alviverde, dirigido por Alexandre Paulino, ganhou com gols de Diego Pereira – duas vezes, e Leonardo Godoi, e com o êxito está em 5º no grupo B com 3 pontos.
O sub-14 do São João, também comandado por Alê Paulino, perdeu por 2 a 1, sendo que o seu gol foi anotado por Murilo Fossen, e assim ocupa a 8ª e última posição do grupo B, sem ter somado pontos. O sub-12 do alviverde, também dirig…

Red Bull Brasil estreia com derrota no Troféu do Interior do Campeonato Paulista

O Red Bull Brasil não estreou como gostaria no Troféu do Interior do Campeonato Paulista. Jogando fora de casa, a equipe até saiu na frente do Mirassol, mas levou a virada e perdeu por 3 a 1, neste sábado, em Mirassol. Éder Luís abriu o placar para o Touro – que treina em Jarinu, mas não joga no Aglomerado Urbano de Jundiaí, ainda no primeiro tempo, mas no segundo tempo - Alisson (duas vezes) e Xuxa garantiram a vitória para os donos da casa.
Com os primeiros três pontos somados, o Mirassol está na liderança isolada do grupo 1, que tem São Bento e Ferroviária. Já o Red Bull Brasil segue zerado no grupo 2 com Ituano e Ponte Preta. “Tivemos uma chance claríssima com dois minutos do segundo tempo, mas a gente, mais uma vez, não foi decisivo. Isso pesa contra a gente”, disse o técnico Ricardo Catalá, do Red Bull Brasil.
O Mirassol volta a campo na quarta-feira contra a Ponte Preta, às 19h30, em Campinas. Um dia antes, também no Moisés Lucarelli, o Red Bull Brasil recebe o São Bento, às …

Salto para os Jogos Abertos! Jundiaiense Gislaine Cristina de Sá obtém índice para os Abertos

A atleta Gislaine Cristina de Sá é a primeira jundiaiense (que se tem notícia) classificada para os Jogos Abertos, antes mesmo da disputa dos Jogos Regionais, na primeira quinzena de junho, nas cidades de Boituva e Cerquilho. Neste sábado na disputa da 1ª etapa do Torneio da Federação Paulista, em São Bernardo do Campo, ela conseguiu no salto com vara a marca de 2m60cm, conquistando assim o índice necessário para participar dos Jogos Abertos, na segunda quinzena de setembro, em Rio Claro. Gislaine conseguiu o mínimo necessário – já que a marca é de 2m60cm.
“Apesar de ter apenas dois dias para treinar por semana, devido ao trabalho e de ter treinado somente três vezes o tão esperado índice para os Abertos veio cedo. Fiquei muito feliz. Durante a prova não senti tantas dificuldades, devido o setor ser muito bom, bem diferente da nossa realidade dos treinos”, contou Gislaine, que pela 2ª vez irá disputar os Jogos Abertos no salto com vara.
“Agora é continuar os treinamentos ao longo do…

Sub-17 do polo aquático do Clube Jundiaiense estreia com derrota no Paulista. Sub-13 perde a 2ª

Neste sábado, as categorias sub-13 misto e sub-17 masculino de polo aquático do Clube Jundiaiense jogaram pela primeira fase do Campeonato Paulista, enfrentando o Paineras do Morumby, em São Paulo. O sub-13 misto conheceu a sua segunda derrota, ao perder por 9 a 6. O sub-17 do CJ fez a sua estreia no Paulista, e perdeu para o time da capital por 8 a 6.
“A princípio começamos bem o jogo, conseguimos neutralizar o ataque do adversário, porem o primeiro quarto terminou empatado em 2 a 2. No segundo quarto o time deu uma cochilada e o Paineiras conseguiu ampliar para 4 a 2. No terceiro e último quarto conseguimos acertar a marcação e nosso ataque acertou bons chutes de longe, mas não foi suficiente (nos dois últimos períodos foi 2 a 2). No geral, foi um bom jogo, e não deixamos a equipe adversária distanciar no placar e gostei muito da evolução técnica e tática da equipe. Estão ganhando cada vez mais entrosamento e pegando mais ritmo de jogo”, declarou Gustavo Fonseca, treinador do sub-1…

Colorado Gigante! Com gols no 2º tempo, Colorado leva Copa Vila Arens pela 2ª vez

O Colorado conquistou neste sábado o seu primeiro título na temporada. O clube levantou a Copa Vila Arens de futsal. Na decisão jogada no ginásio do Nenho, no Anhangabaú, o Colorado venceu o É Nóis por 3 a 1, em jogo bastante disputado. O É Nóis pelo segundo ano consecutivo fica com o vice-campeonato do torneio, já que em 2017 perdeu a decisão para o Juventus. 

O Colorado mostra sua rotina gigante de conquistar troféus já que conquista a Copa Vila Arens pela segunda vez na sua história - a primeira foi em 2009. Ano passado, o clube conquistou três títulos: dois mundiais de futebol de salão e a Copa Lance Livre de futsal. O título da Copa Vila Arens em 2018 foi conquistado de maneira invicta: foram sete vitórias e um empate - 37 gols anotados e apenas 10 gols sofridos - melhor defesa do torneio. 

O primeiro tempo foi bastante disputado com as duas equipes não dando espaço para a equipe rival, mas procurando jogar limpamente – na bola. E quando as chances de gol apareciam os goleiros T…

Torneio da Uva: Vila Rica e Atlético Jundiaí vencem no ginásio do Nenho

Dois jogos fecharam neste sábado a disputa da quarta rodada da  primeira fase do Torneio da Uva de futsal. No ginásio do Nenho, no Anhangabaú, o Atlético Jundiaí venceu por 7 a 2 o Poste, enquanto o Vila Rica ganhou do Peñarol por 9 a 2.


A vitória atleticana foi com gols de Leonardo Siva - duas vezes, Gulherme Augusto, Renan Silveira, Gabriel Navas, Ricardo Toshio e Adrianinho. Vinicius Henrique e Johnny marcaram para o Poste.


Na vitòria do Vila Rica, o artilheiro foi Bruno Araújo - autor de dois gols. Marcaram também para os "riquinhos" Matheus Moraes, Richard Marcelo, Anderson Pires, Gilberto, Lucas, Israel e Natanael. Para o "Penha" marcaram Marcelo e Willian.


Com os resultados, Colorado, Vila Rica e Atlético tem nove pontos e tem vaga assegurada nos playoffs. O Peñarol tem seis pontos e ocupa o quarto lugar. O Poste com 3 pontos está em quinto. O Amantes está em sexto lugar com nenhum ponto.

Jundiaí irá realizar Torneio Municipal de vôlei de areia em abril. Evento irá definir duplas da cidade

A Unidade de Gestão de Esporte e Lazer da Prefeitura de Jundiaí irá realizar o Torneio Municipal de vôlei de areia, em abril, que servirá como seletiva para a seleção de jogadores para os times feminino e masculino que representarão a cidade nos Jogos Regionais, realizados em junho. A atividade já faz parte do fomento aos esportes de praia, definidos pela unidade, como forma de oportunizar o esporte para todos.
Os interessados em participar devem se inscrever entre 19 de março a 2 de abril, no Bolão. A fase classificatória será dia 7 de abril, a partir das 8h, no Sororoca. Já a final será disputada no dia 8 de abril, a partir das 9h, também no Sororoca.
De acordo com a assessora para projetos esportivos, Elaine Sivi Machado, em Jundiaí existem três espaços para a prática da modalidade: Sororoca, Romão de Souza e no Parque da Cidade. “O incentivo à prática dos esportes de praia, como o vôlei e o futebol, faz parte dos projetos da unidade. A seletiva já é uma forma de fomentar a modal…

Copa Tv Tem de futsal arrecada 180 quilos de alimentos para o Fundo Social, em Itupeva

O sucesso da Copa Tv Tem de Futsal em Itupeva não foi só dentro de quadra. A torcida também mostrou o quanto é solidária na noite de quinta-feira e colaborou com a campanha Bem Lega” da emissora. Foram arrecadados 180 quilos de alimentos, entregues nesta sexta-feira para o Fundo Social de Solidariedade.
A presidente do Fundo Social, primeira-dama Dani Marchi, destacou a atitude dos torcedores. “Mais uma vez o itupevense mostrou que é solidário e participou com doações que vão ajudar muitas famílias. Agradeço também à TV Tem por essa ação, ao Robinson (secretário de Esportes e Lazer) por essa parceria e ao prefeito Marcão Marchi, por ter a coragem de trazer um evento desse porte para o município. O desafio do Fundo Social é grande, mas nossa equipe é muito dedicada e o trabalho é recompensador, nos faz querer fazer cada vez mais pela população”.
O secretário de Esportes e Lazer, Robinson Toledo, também agradeceu. “A Tv Tem mostra que tem um grande comprometimento com as pessoas ao pro…

Neymar tem 37mil curtidas em Jundiaí. David Luiz e Kaká fecham top-3 de seguidores no Facebook

Neymar é o jogador de futebol que tem mais seguidores no Facebook na região jundiaiense. Segundo dados do site Gloesporte.com, Neymar tem 37.777mil seguidores no “Face”. David Luiz, que não deverá estar na Copa do Mundo, tem 23.414 seguidores e aparece em segundo. O top-3 é fechado por um atleta que recentemente anunciou a sua aposentadoria: Kaká, com 10.304 seguidores.
Os números não mudam na região jundiaiense – contando o Aglomerado Urbano de Jundiaí, com Neymar liderando com 57.455 seguidores, com David Luiz em segundo com 35.167 e Kaká em terceiro com 15.283. Os dados são de maio de 2017 e foram feitos pelo Globoesporte.com em parceria com Facebook e informam apenas os 26 jogadores mais seguidos na época – na lista não há nenhum ex-Paulista.



Terceira rodada do Amador de Veteranos de Cabreúva será apenas no dia 25 de março

A terceira rodada do Campeonato Amador de Veteranos de Cabreúva será no dia 25 de março. Isso ocorre devido aos eventos festivos da programação do aniversário de 159 anos de Cabreúva, e o torneio volta apenas no fim de março para a última rodada da fase de classificação. No estádio José Bertagni, no Jacaré, a partir das 8h30 tem Dynamo e Esperança, e depois, às 10h tem Prime e Esperança.
Na semana passada ocorreu a segunda rodada e registrou 13 gols no total. Na primeira partida, a bola rolou para Disciplina e Prime, com a partida que teve mais bola na rede até aqui. Ao todo foram 10 gols, com o placar finalizado em 7 a 3 para o Prime.O Esperança entrou em campo contra o Dynamo e também fez bem a lição de casa, garantindo a vitória por 3 a 0 mantendo também o aproveitamento de 100% na competição.

Conheça a história de Rômulo. Um goleiro, que somente com um olho, faz grandes defesas!!!

Rômulo Dovilio Machado Soares. Tem 29 anos, mas desde a sua infância sempre brilhou como goleiro nas equipes que defendeu. Sempre mostrou técnica e desenvoltura para evitar gols espetaculares dos times rivais. Mas a sua dedicação ao esporte é um golaço todos os dias! Um verdadeiro gol de placa. Ele faz as defesas com apenas um olho. Isso mesmo, apenas um olho.

Com naturalidade ele fala sobre o tema, não tem tabu para ele, que desde que nasceu não enxerga do olho esquerdo. Rômulo Dovilio encara tudo com a maior naturalidade, mandando sempre para escanteio o problema que poderia afetar a sua vida, mas brilhante supera.
“Não faz diferença para mim. Muitos acham estranho, mas para mim não. Por ter sido de nascença foi acostumando com a situação e me adaptando. Se enxergasse com os dois olhos poderia ser melhor, mas também não”, contou o goleiro, que defendeu a camisa do K-Chorrera na Copa Vila Arens, clube que foi eliminado nas semifinais pelo Colorado. O fato de não enxergar não quer …

Jogos Festivos acontece domingo no Jacaré

No próximo domingo, o estádio José Bertagni, no bairro do Jacaré, será palco de grande festa esportiva, onde receberá os Jogos Festivos 2018. O evento é promovido pela Secretaria de Esportes. A festividade esportiva promete atrair todos os amantes do esporte municipal para um dia de diversão e descontração e irá contar com duas partidas amistosas, condecorando também a união da nova geração e a velha guarda, do futebol cabreuvano.
O evento terá início a partir das 8 horas com o confronto entre equipes sub 11 das escolinhas de futebol da Prefeitura de Cabreúva. Logo em seguida, às 10h, será o momento da seleção de Cabreúva, composta por grandes atletas do futebol municipal, entrarem em campo contra o Atlético Novo Horizonte de Itupeva, vencedor da Copa dos Campeões.

Prefeitura de Cabreúva convoca clubes do futebol amador para reunião na quarta-feira

A Prefeitura de Cabreúva por meio da Secretaria de Esportes convoca todos os representantes de times participantes de competições do calendário de futebol municipal (Campeonato Industrial, Campeonato Amador Série Ouro e Prata), para uma reunião na próxima quarta-feira, dia 21 de março, às 19 horas, na sede da Secretaria de Esportes que fica na Rua Francisco Nunes 132, 2º andar, no bairro do Jacaré. A reunião irá tratar de assuntos referentes a realização das competições do futebol municipal no ano de 2018,

Brilhante de novo! Cristian Ribera, do Peama, termina em 9º o esqui cross-country 7,5km

O atleta do Peama-Jundiaí, Cristian Ribeira, novamente brilhou representando o Brasil em uma edição dos Jogos Paralímpicos de Inverno. Na madrugada deste sábado no Brasil (tarde na Coreia do Sul) ele terminou em oitavo lugar a prova dos 7,5km do esqui cross-country, em PyeongChang. Ele fechou a prova com o tempo de 23min41seg6. O ouro foi para Eui Hyn Sin, da Coreia do Sul, a prata para Daniel Cnossen, dos Estados Unidos, com 22min28seg4, e o bronze para Yarovyi Maksym, da Ucrânia, com 22min39seg9.

Ele ficou próximo de igualar o resultado em uma edição das Paralímpiadas de Inverno, já que uma semana atrás foi 6º na prova dos 15km do esqui-cross-country – que constituiu no melhor resultado brasileiro na história dos Jogos de Inverno. Cristian tem apenas 15 anos e é o atleta mais jovem que está competindo em PyeongChang. Na prova deste sábado, o competidor brasileiro ficou apenas 1min13seg2 da medalha de ouro e a menos de um minuto do bronze. A competição de 7,5km do esqui cross-countr…

Moto: Brasileiro de Enduro começa neste final de semana. Primeira etapa será em Itupeva

Neste fim de semana, dias 17 e 18 de março, a rodada de abertura do Campeonato Brasileiro de Enduro, em Itupeva, abre espaço aos pilotos profissionais e também aos amadores. No domingo, segundo dia do evento, o projeto Enduro Para Todos proporciona aos menos experientes a oportunidade de andar no mesmo evento que os principais atletas do cenário nacional.
O sábado será dedicado às categorias regulares do circuito nacional (E1, E2, E3, EJúnior, E35, E40, E45, E50, ELight, EAmador e EFeminina), enquanto no domingo, além dos profissionais continuarem nas trilhas, os amadores divididos nas classes Infantil (até 13 anos), juvenil (até 16 anos), júnior (até 23 anos), nacional, E1, E2, feminina e veteranos (acima dos 40, 45 e 50 anos) também entram em ação largando após os atletas do campeonato para enfrentar o mesmo percurso.
A ideia é incentivar a participação de novos pilotos na modalidade. Cada volta da prova terá cerca de 15 quilômetros de especiais cronometradas, divididas em um Endur…

Ex-volante do Paulista irá rever um velho rival de playoff de Campeonato Paulista

Quando o assunto é enfrentar o São Paulo, o volante Cristian tem grandes recordações. O jogador revelado nas categorias de base do Paulista jjá marcou cinco vezes no adversário do São Caetano deste sábado, às 16h, no Anacleto Campanella, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Foram três redes balançadas com a camisa do Corinthians, uma pelo Paulista e outra pelo Atlético-PR.
“Fiz gol contra o São Paulo quando estava no Paulista de Jundiaí, no Atlético-PR e no Corinthians, sendo muito feliz. Espero que não só eu, mas o grupo todo, saia feliz mais uma vez. Esperamos fazer um bom jogo para depois conseguir a classificação”, afirmou Cristian em entrevista ao site Lancenet.
A primeira vez que Cristian marcou um gol sobre o São Paulo foi no Estadual de 2005: aos 29 minutos do segundo tempo ele tabelou com Léo, entrou livre na área e na saída de Rogério Ceni tocou no cantinho, para fazer 2 a 1 para o Tricolor de Jundiaí naquele momento, em duelo disputado no Jayme Cintra – jogo term…

Metropolitano de futsal: Base do São João/N10 joga pela 1ª vez na cidade neste sábado

As categorias sub-12, 14, 16 e 18 do São João/N10 jogam neste sábado pela 2ª rodada do Campeonato Metropolitano de futsal masculino de base, quando enfrentam o Inter de Santos, no ginásio Romão de Souza, a partir das 14h.
Na 1ª rodada, todas as quatro equipes do alviverde perderam para o Elite Itaquerense, em São Paulo: o sub-18 perdeu por 3 a 2, o sub-16 e o sub-14 por 6 a 0 e o sub-12 por 4 a 3. Na 1ª fase do Metropolitano, o São João está no grupo B, que tem Corinthians, Juventus, Inter de Santos, Elite, Penha, Wimpro e Tabuca. Os cinco primeiros de cada grupo, mais o melhor sexto colocado entre os três grupos, conquistam a sua classificação à segunda fase da Série Ouro.

Red Bull Brasil estreia no Troféu do Interior. E vai continuar apenas treinando na região...

O Red Bull Brasil estreia neste sábado no Troféu do Interior do Campeonato Paulista. E o clube (teimosamente) continuará treinando na região jundiaiense – em Jarinu, mas não atuando no Aglomerado Urbano de Jundiaí – mandará suas partidas em Campinas, para públicos menores que mil pagantes. A estreia no Troféu do Interior será contra o Mirassol, fora de casa, às 16h.
O clube na primeira fase ganhou um troféu – o de pior média de público na fase de classificação. O Red Bull nos seis jogos em casa levou no total 10.298 torcedores no total, o que representou média de 1.716 torcedores nos seus jogos como mandante.
A competição tem dois grupos: o primeiro formado por São Bento, Mirassol e Ferroviária, e o outro com Red Bull Brasil, Ituano e Ponte Preta, classificados por eliminação, ou seja, não se classificaram para as quartas de final e também não foram rebaixados. Os times enfrentam as equipes do outro grupo em turno único e somente o primeiro de cada grupo avança para a final e apena…

Torneio da Uva: Colorado vence lanterna e reassume liderança isolada

Na abertura da quarta rodada da primeira fase do Torneio da Uva, o Colorado venceu o Amantes do Futsal por 10 a 3, neste sábado, no ginásio do Bolão e assumiu a liderança isolada da competição, agora com nove pontos. A rodada continua neste sábado, os outros dois jogos da rodada serão no ginásio do Nenho: às 13h45 tem Atlético Jundiaí e Poste, e na sequência, às 14h30 tem Vila Rica e Peñarol.
Na classificação, o Colorado está na frente com nove pontos. Três times em pontos dividem a vice-liderança, todos com seis pontos: Vila Rica, Atlético e Peñarol. O Poste está em quinto com três pontos. O Amantes ocupa a lanterna isolada, sem ter somado pontos em três rodadas e já está eliminado de forma antecipada de disputar as semifinais.
Foto: Divulgação - Colorado