19/03/18 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 19, 2018

Amador de Campo Limpo Paulista – Série A: Reunião define os grupos da primeira fase

Nesta segunda-feira ocorreu a segunda reunião com os clubes participantes da Série A do Campeonato Amador de Campo Limpo Paulista, onde ocorreu o sorteio dos grupos da primeira fase. A competição mantém o mesmo sistema adotado no ano passado, apenas alterando a fase de quartas de final, que agora será disputada em dois jogos e não mais em partida única.
Na primeira fase, os 16 participantes foram divididos em quatro grupos de quatro times. Os times jogam apenas com os oponentes das outras três chaves – não há confrontos entre as equipes do mesmo grupo. Ao final de 12 rodadas, os dois primeiros de cada grupo avançam para os playoffs. Quartas de final, semifinal e final em melhor de duas partidas. O formato é idêntico em 100% do Campeonato Paulista da 1ª divisão desta temporada. A competição começa no dia 8 de abril.
A taxa de arbitragem, assunto que gerou polêmica na 1ª reunião, ficou definido o que havia sido proposto pela Prefeitura de Campo Limpo Paulista – através da Secretária de…

Com apenas 29% dos dirigentes dos times, reunião define taxa para adequação aos profissionais

Com a presença de apenas 29% dos dirigentes dos times – apenas representantes de 7 dos 24 clubes da Série A do Campeonato Amador de Jundiaí, ocorreu nesta segunda-feira, na sede da Liga Jundiaiense uma reunião com os times participantes. No encontro, o principal ponto chegou-se a uma definição – os jogadores que tiveram algum vínculo com o futebol profissional e estiveram registrados na Federação como profissionais, os clubes terão que fazer uma adequação para o atleta estar liberado a atuar no amador. Ficou definido o valor de R$ 500 por atleta nesta adequação. Segundo a entidade, do total do valor arrecadado para esta adequação, metade será para custeio da entidade, e a outra metade para premiação das Séries A e B deste ano. Estiveram presentes apenas os dirigentes dos seguintes clubes: Vila Cristo, Cruzeiro Morada, Vila Ana, Jamaica, Bahia, Atlético Medeiros e Doze da Vila.
Na reunião, Serginho Aguiar revelou que dois clubes podem não disputar a Série A do Campeonato Amador – Águi…

Handebol feminino do Time Jundiaí joga a 1ª em casa no Super Paulistão nesta terça-feira

A categoria adulta do handebol feminino do Time Jundiaí joga a sua primeira partida como mandante no Super Paulistão nesta terça-feira, quando enfrenta São Bernardo, no ginásio do Nenho, no bairro do Anhangabaú (o local também é conhecido como Anexo do Bolão), a partir das 19h. O jogo vale pelo grupo A do 1º turno da competição – a Taça Paulista. O rival venceu as últimas quatro edições do Estadual – 2014, 2015, 2016 e 2017. O Time Jundiaí volta a disputar o torneio, após ficar ausente em 2016 e 2017 – a última vez que disputou terminou em 6º lugar. Mas na equipe jundiaiense a confiança pela vitória é grande, pois para a treinadora Valdirene Bitto, a Preta, tem que entrar em quadra pensando na vitória.

“Tudo é possível. Não entramos em quadra para perder. A gente treina para se classificar e ganhar dos mais fortes. Do mesmo jeito que elas treinam, a gente também treina. Basta jogar””, contou a técnica, que exigiu das suas atletas no último treino antes da partida. A comissão técnica…

Xadrez do Time Jundiaí tem cinco atletas no top-3 de suas categorias na 1ª etapa do Solidário

O xadrez do Time Jundiaí participou da etapa de Hortolândia do Circuito Solidário e teve cinco atletas terminando em suas categorias nos três primeiros lugares. Destaque para Natália Castilho Anunciação, vencedora no sub-8. Barbara Orlato Catarina ficou em segundo no sub-12. Três atletas terminaram em terceiro nas suas disputas: Carolina Pedroso Morassuti no sub-10 feminino, Mateus de Oliveira no sub-18 e Jhonatan Henrique Gelli no sub-21. O time jundiaiense conquistou também o prêmio de maior delegação do evento.
Foto: Divulgação – Time Jundiaí


Com organização do Peama, Cristian Ribeira terá recepção no Bolão nesta terça-feira

O atleta do Programa de Atividades Motoras e Esporte Adaptados (Peama), Cristian Ribera, que representou o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Inverno da Coreia em Pyeongchang, retornará para a cidade na terça-feira. A recepção será no complexo esportivo Nicolino de Luca, no ginásio Bolão. A diretoria do Peama organizam recepção para o paratleta, no entanto, o horário ainda não está definido, pois depende da chegada do voo da equipe em terras brasileiras – ele chega às 5h da manhã desta terça no Brasil, devendo a sua recepção ser entre 7h e 8h30 da manhã.
Cristian, que nasceu em Rondônia e foi trazido pela família para Jundiaí em busca de tratamento médico, começou no Peama em 2008, com cinco anos de idade, já conquistou um resultado histórico para o Brasil na neve: 6º lugar na prova dos 15km do esqui cross-country, além de um 9º lugar nos 7,5km, um 15º no 1,1km e ao lado de Aline Rocha um 13º lugar no revezamento misto.
Foto: Divulgação – Comitê Paralímpico Internaconal

Itupeva começa festividades do seu aniversário com muito esporte

Itupeva começou as festividades do seu aniversário neste domingo (a idade “nova” será comemorada na quarta-feira quando completa 53 anos), e a cidade organizou diversos eventos esportivos. Ocorreu o 13º Passeio Cíclistico, o Torneio Municipal de vôlei de praia e o Campeonato Itupevense de basquete de trios, além de slackline e futebol de um jeito diferente – acertar a bola através do pneu.

No vôlei de praia, no feminino, foram nove duplas se enfrentando. No final, a dupla formada por Janaína e Vivane ficou com a medalha de ouro, depois de vencer três jogos. “O nível do vôlei de areia em Itupeva está subindo. Mesmo que a gente só treine na quadra, que é bem diferente, o preparo está muito bom, estamos melhorando muito”, comentou Janaína. Patrícia e Michele ficaram em segundo lugar e o bronze ficou com Chrislaine e Beatriz. No masculino, o alto nível da competição foi mantido. Os campeõs Denildo e Alysson fizeram uma final inusitada contra Raí Smith e Gustavo, já que os rivais costuma…

Campeonato do Vale Verde de futebol começa com 36 gols

Neste domingo teve início o Campeonato do Vale Verde de futebol, competição organizada pela Prefeitura de Cabreúva, que totalizou 36 gols nos sete jogos disputados, média superior a cinco por partida. Destaque para a goleada do Primavera, que fez 9 a 1 no Santa Fé. Outro jogo com bastante gols, foi no empate entre Vitória e Vale Verde – 4 a 4.
O Sem Preconceito fez 2 a 0 no Amigos. O Meninos da Vila ganhou do Barcelona por 2 a 1. Santa Cruz e Grêmio ficaram no 2 a 2. Bananal bateu o Manchester por 3 a 2. O Pernetas superou o Boa Esperança por 3 a 1.
A competição tem 14 times - Primavera, Santa Fé, Vitória, Vale Verde, Sem Preconceito, Amigos, Meninos da Vila, Barcelona, Santa Cruz, Grêmio, Bananal, Manchester, Pernetas e Boa Esperança. Eles se enfrentam todos contra todos em turno único e os oito melhores avançam aos playoffs.

Brasileiro de Enduro FIM reúne mais de 200 pilotos na abertura, em Itupeva

O Campeonato Brasileiro de Enduro promoveu grande festa off-road na etapa de abertura, que terminou neste domingo, em Itupeva. Após dois dias de muita adrenalina, a prova foi marcada por disputas acirradas e a presença de mais de 200 pilotos – com destaque para os participantes do projeto Enduro Para Todos, cujo objetivo foi incentivar a entrada de amadores para o esporte.

Nas trilhas, o grande vencedor foi o capixaba Bruno Crivilin. Ele saiu na frente na categoria Enduro GP, que reúne os mais rápidos da competição, e venceu os dois dias de prova. O duelo foi equilibrado com o português Luis Oliveira, mas o brasileiro levou a melhor por apenas seis segundos de diferença nos resultados acumulados.“A briga foi ótima. Pelo nível dos pilotos, o campeonato será muito disputado nesta temporada. Todos estão evoluindo bastante a cada ano, assim como o Campeonato Brasileiro”, explicou Crivilin. Bicampeão brasileiro, Luis Oliveira está analisando se irá competir mais uma vez em todas as etapas…

Sub-19 do Red Bull Brasil participará da Dallas Cup

O Red Bull Brasil já sabe quem irá enfrentar na Dallas Cup, competição sub-19. A competição, que acontece entre os dias 25 de março e 1º de abril, divulgou os grupos. O Touro, que treina em Jarinu, está na mesma chave que Arsenal (ING), Querétaro (MEX) e Dallas (EUA). A equipe estreia dia 25 de março contra o Querétaro, enfrenta o Dallas no dia seguinte e ainda não sabe quando encara o Arsenal.
Ao todo, 12 times disputarão a competição. Este ano estão confirmados clubes de sete países. Da Inglaterra: Arsenal e Manchester United; da Espanha: Real Oviedo; do Japão: Higash; do México: Monterrey, Tigres e Querétaro; dos EUA: Dallas e Atlanta; do Canadá: Toronto; e do Brasil, Red Bull Brasil e Vitória (BA). Os times são divididos em quatro três grupos, e avançam para as semifinais os primeiros colocados de cada chave e o melhor segundo.

Handebol mirim feminino do Time Jundiaí estreia com duas derrotas no Super Paulistão

O handebol mirim feminino do Time Jundiaí/JHC estreou com duas derrotas no Super Paulistão. Neste domingo, jogando a 1ª etapa da fase de classificação, no ginásio do Pinheiros, em São Paulo, a equipe jundiaiense sofreu duas derrotas: 18 a 5 para o São Bernardo e 20 a 5 para o Mogiano. A segunda etapa da fase de classificação será no dia 8 de abril, no ginásio do Corinthians, em São Paulo, quando o Time Jundiaí/JHC enfrenta Handtaipas, às 12h45. A competição terá sete etapas de classificação, sendo que a quarta será em Jundiaí no ginásio Romão de Souza, no dia 10 de junho.

Copa Tv Tem de futsal: Várzea Paulista está preparada para receber jogos nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira, pela primeira vez a Copa Tv Tem de futsal desembarca em Várzea Paulista. O ginásio Ayrton Senna receberá três partidas do torneio. Às 19h30 pelo torneio feminino, as donas da casa encaram Iperó. Na sequência, às 20h, pela competição masculina a estreia de Jundiaí, que enfrenta São Roque. Fechando o dia, às 20h30, a equipe masculina de Várzea Paulista enfrenta Alumínio.

Segundo o gestor de Esportes, Tiago Silso, o local recebeu melhorias para receber jogos do torneio. “Tivemos que trocar parte das telhas, vidros, reformas de vestiários e renovamos a pintura do local”, contou. O técnico da equipe masculina, Cuco, tem uma grande expectativa para a competição. “Nosso time é muito bom e experiente. Queremos manter a tradição de chegar entre os quatro melhores e fazer a final, para buscarmos o título inédito. As outras cidades terão equipes mais preparadas e acredito que teremos a edição de maior nível até agora”, analisa.

Quem estreia também nesta segunda-feira é o t…

Reunião com clubes da Série A do Amador de Jundiaí será nesta segunda-feira à noite

Acontece nesta segunda-feira, a partir das 19h, na sede da Liga Jundiaiense de Futebol a segunda reunião com os clubes participantes da Série A do Campeonato Amador de Jundiaí. O encontro até às 19h deverá por finalizar todos os detalhes da competição. Na reunião a Liga deverá dar um prazo final para os clubes entregarem as fichas de inscrição de atletas – caso contrário poderá não aceitar o clube como participante do evento. Por outro lado, diretores das equipes desejam discutir o regulamento da competição, especialmente alguns pontos que não ficaram esclarecidos na primeira reunião, no final de fevereiro – especialmente como os ex-atletas profissionais (ou até mesmo jogadores profissionais em 2018) possam atuar na competição.
A Série A do Amador de Jundiaí deverá ter início no dia 29 de abril, após ofício da Prefeitura de Jundiaí para a Liga Jundiaiense. Deverão participar do Campeonato Amador da Série A os seguintes clubes: Palmeiras, Jamaica, Real Doze, Fundão, Tulipas, Catorze,…

Morador de Jundiaí e ex-jogador do Coritiba morre durante uma partida de máster no Paraná

O ex-jogador do Coritiba, Landerley Cascão Pereira, 47 anos, morreu neste domingo enquanto participava de uma partida do time de master do Coritiba. Ele que estava morando em Jundiaí, teve um infarto fulminante no intervalo do jogo, que ocorria contra o time local da cidade de Pariquera-Açu, no estado do São Paulo. As informações são do site Globoesporte.com.

Cascão era atuamente administrador de empresa e vivia na cidade de Jundiaí, em São Paulo. Segundo o organizador do Coritiba Masters, Eduardo Nassar, ele recebeu o convite para a partida e viajou até Curitiba para depois pegar o ônibus com o restante dos jogadores. Ainda conforme ele, Cascão não aparentava nenhum problema físico e jogou durante todo o primeiro tempo.
Cascão iniciou na base do Coritiba em 1987 e jogou no início da década de 90. Ele atualmente era administrador de empresa, casado e tinha quatro filhos. O Coritiba publicou nota de pesar e o jogador está sendo velado Crematório Vertical, em Curitiba. Ele será sepulta…

Cristian Ribera, sobre ser porta-bandeira: “Uma honra poder ter carregado a nossa bandeira”

Cristian Ribera teve uma emoção que poucos atletas brasileiros podem ter na vida: ser o porta-bandeira de uma delegação brasileira em uma Olimpíada ou Paralímpiada. O atleta do Peama-Jundiaí viveu esta emoção neste domingo. Com apenas 15 anos, ficou para ele a missão de carregar com patriotismo a bandeira brasileira no Estádio Olímpico de PyeongChang, na Coreia do Sul, no encerramento dos Jogos Paralímpicos de Inverno.

“Foi inexplicável a sensação de carregar a bandeira. Foi muita emoção. Uma honra poder ter carregado a nossa bandeira”, contou o jovem. Para ele, foi a valorização dos seus resultados na edição de 2018 dos Jogos Paralímpicos, onde em duas provas do esqui cross-country terminou no top10, sendo os melhores resultados de um atleta sul-americano na história de uma Paralímpiada de Inverno.

'“Todos nós da delegação brasileira tivemos bons resultados mas acredito que foi meio que a ‘recompensa’. O meu desempenho foi muito bom. Alcancei meus objetivos que eram principalm…