20/03/18 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 20, 2018

Papo de Esporte - Edição 2 com Guilherme Barros: Amador, Jayme Cintra e Peama

Na segunda edição do Papo de Esporte, a conversa foi novamente com o jornalista Guilherme Barros. Foram abordados três assuntos: Campeonato Amador de Jundiaí - apenas 7 clubes da Série A foram na reunião da última segunda-feira, a participação de Cristian Ribera na Paralímpiada de Inverno e o trabalho do Peama; e sobre a relação do Paulista e o Jayme Cintra - a comunidade do bairro abraça o clube e o Jayme Cintra hoje e se ele é longe para o torcedor jundiaiense. Ouça no player abaixo.

Red Bull Brasil e São Bento ficam no empate pelo Troféu do Interior do Campeonato Paulista

Red Bull Brasil e São Bento se enfrentaram na noite desta terça-feira no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela segunda rodada do Troféu do Interior do Campeonato Paulista, e ficaram no empate por 2 a 2, resultado que não favorece nenhuma das equipes na tabela. Apenas 203 torcedores acompanharam o jogo do Touro, que treina em Jarinu, mas não joga na região jundiaiense – geraram uma renda de R$ 1.385.
O jogo
O confronto começou agitado e o Red Bull Brasil conseguiu abrir o placar logo aos 2 minutos de jogo, com gol de Edmilson. O São Bento conseguiu igualar o duelo e buscou o empate ainda na primeira etapa. O gol dos visitantes veio aos 24 minutos da primeira etapa, com Moraes. No segundo tempo, o placar empatado não favorecia ninguém e o jogo ficou mais aberto, ainda mais quando o Red Bull Brasil ficou com um jogador a menos em campo. O São Bento virou o placar aos 36 minutos, com o zagueiro Rogério. Mas os mandantes não se entregaram e Edmilson voltou a deixar tudo igual aos 42 …

Handebol feminino do Time Jundiaí vende caro a derrota para atual tetracampeão paulista

O handebol feminino do Time Jundiaí por muito pouco – mas muito pouco mesmo não conquistou uma vitória maiúscula em jogo válido pela Taça Paulistana do Super Paulistão. Encarou de igual para igual São Bernardo – atual tetracampeão paulista e tricampeão brasileiro com a equipe jundiaienses perdendo o jogo por apenas um gol de diferença – 22 a 21, no ginásio do Nenho – no bairro do Anhangabaú, na noite desta terça-feira. Foi a segunda derrota do Time Jundiaí comandada pela técnica Preta neste retorno ao Super Paulistão, depois de dois anos de ausência. A equipe jundiaienses jogou na base da garra, superação, técnica, mas especialmente em acreditar no trabalho da comissão técnica e no plano tático que as jogadoras seguiram a risca, no qual deu certo em boa parte do jogo.

O Time Jundiaí encarou de igual para igual o primeiro tempo. A estratégia da equipe jundiaienses era marcar forte, especialmente na sua quadra de defesa e procurar jogar nos contra-ataques ou nos erros do time adversári…

O filho está de volta para casa! Cristian Ribera ganha grande recepção no Bolão

Depois de dois meses o bom filho retorna a casa. Cristan Ribera chegou ao Brasil nesta terça-feira, após os grandes resultados que obteve na disputa do esqui cross-country da Paralímpiada de Inverno, em PyeongChang, na Córeia do Sul. O atleta do Peama chegou a Jundiaí na manhã desta terça-feira e ganhou uma grande recepção no complexo esportivo do Bolão.

Mensagens e frases agradecendo os feitos do atleta foram espalhados na entrada do Bolão. Alunos do Peama fizeram uma grande festa para o atleta, que sempre esbanjou o seu belo sorriso.O atleta em duas provas chegou no top-10: 9º lugar nos 7,5km e 6º nos 15km.

“Uma honra representar meu pais, foi emocionante, não esperava o 6º lugar. Esperava o top-10, mas não tão bem. Foi uma emoção enorme”, disse a Tv Tem, na sua chegada. “Agora continuar focado nos treinos e estudos, bola para frente, dauqi 4 anos tem mais e a gente pode estar brigando para esta mais perto de uma medalha paralímpica”, completou. “Estamos feliz de ele conseguir o o…

Popó estará na noite de boxe de Jundiaí, em 7 de abril! Ingressos continuam a venda

O tetracampeão mundial de boxe, Acelino Popó Freitas, será o convidado de honra para a noitada de boxe no Bolão em 7 de abril e também para a pesagem do dia anterior, no Hotel Íbis, em Jundiaí. E a confirmação da presença do grande ídolo da modalidade, nesta terça-feira, dá a dimensão do evento, que vai ter ainda a jundiaiense Táynna Cardoso disputando o título brasileiro dos pesos pena contra a experiente Simone Duarte, de Santos, além da disputa do título latino americano dos super-meio médios entre Patrick Teixeira, de Santana do Parnaíba, e Davi “El Loco” Eliasquevici, de Santa Catarina.
Popó se mostrou empolgado com o evento em Jundiaí. “Vai ser uma grande noitada de boxe. A Simone Duarte é top no boxe feminino, assim como a jundiaiense Táynna. Na luta masculina, Davi El Loco, Patrick Teixeira, uma galera fera do boxe brasileiro. Faço questão de prestigiar”, comentou o atleta, agora aposentado e vivendo na Bahia. “Sem contar que quem está organizando é meu amigo Lino Barros, um …

Representando Itupeva, campeão Novo Horizonte vence seleção de Cabreúva

Em jogo de comemoração do aniversário de emancipação político-administrativa de Itupeva e Cabreúva, a equipe do Novo Horizonte (atual campeão itupevense) derrotou a seleção cabreuvana por 1 a 0, domingo, no estádio municipal José Bertagni, que fica no vizinho município.
Com o uniforme da Prefeitura de Itupeva, o Novo Horizonte marcou o gol da vitória aos 15 minutos do segundo tempo, com Cesinha. A partida reuniu atletas conhecidos no cenário futebolístico, inclusive internacionalmente. Enquanto o Novo Horizonte levou a campo o volante Bertão,jogador de muita raça e qualidade que atuou como profissional no Paraguaçuense, Cabreúva tinha nada menos que Cicinho, que atuou pelo Santo André, Palmeiras e foi campeão da Liga Europa da Uefa (2013/2014) pelo Sevilla da Espanha.
“RepresentarItupeva é uma honra, ainda mais em um jogo de comemoração de aniversário do nosso município. Fico feliz por ter conquistado a vitória, mas quem ganhou foi a equipe do Novo Horizonte que representou muito bem…

Após vitória no 1º jogo, ex-treinador do Paulista ainda coloca Corinthians como favorito

Mesmo após abrir vantagem no 1º confronto das quartas de final do Campeonato Paulista, o treinador do Bragantino, Marcelo Veiga (e também ex-comandante do Paulista), coloca o seu rival, o Corinthians, como favorito a passar a semifinal, mesmo após vencer o alvinegro, no Pacaembu, no último domingo por 3 a 2.
“O Bragantino jogou onde o Corinthians tem mais dificuldade: pelas beiradas, nos contra-ataques, com a bola parada... Agora é manter a concentração para a segunda partida. O Corinthians ainda é o favorito, principalmente por jogar dentro de casa “, disse Marcelo Veiga, em entrevista ao Sportv.
Na próxima quinta-feira, às 20h (de Brasília), na Arena Corinthians, o Bragantino joga por um empate para ir à semifinal – se perder por um gol de diferença, a disputa vai para os pênaltis. Aos 53 anos, Marcelo Veiga está na sexta passagem pelo Bragantino. O técnico retornou ao clube em agosto do ano passado, a três rodadas do fim da Série C do Brasileiro. Chegou para livrar a equipe do re…

Red Bull Brasil joga a sua primeira partida como mandante no Troféu do Interior nesta 3ª feira

Às 18h (horário de Brasília) desta terça-feira, no Moisés Lucarelli, em Campinas, o Red Bull Brasil recebe o São Bento pela segunda rodada da fase de grupos do Troféu do Interior, que reúne os seis clubes que não garantiram vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista. O Touro treina sempre em Jarinu, no Aglomerado Urbano de Jundiaí, mas não manda partida na região.
Após a derrota para o Mirassol por 3 a 1, o técnico do Red Bull, Ricardo Catalá, destacou a necessidade de vitória contra os sorocabanos para as pretensões de seus comandados na disputa regional. “Temos dois jogos e temos a obrigação de vencer os dois se a gente almeja algo na competição”, afirmou.
O Troféu do Interior assegura, além do prêmio de R$ 360 mil e o próprio caneco, uma vaga na disputa da Copa do Brasil de 2019. No regulamento da competição, as seis equipes são divididas igualmente em dois grupos. Os clubes da primeira chave duelam contra os times da outra, em turno único. Depois dos três jogos, os líderes …

Primeiro rival do Paulista na disputa da 4ª divisão do Campeonato Estadual apresenta elenco

O Amparo começou para valer a sua preparação para disputa da 4ª divisão do Campeonato Paulista. Desde segunda-feira passada, os jogadores que vão compor o elenco para a disputa do Campeonato Paulista de Futebol Profissional da Segunda Divisão chegaram ao estádio José de Araújo Cintra.
Os atletas, apresentaram-se para o técnico Marcos Antônio Ribeiro, sua comissão técnica e a diretoria do clube. Após a apresentação o elenco teve seu primeiro treino. O Amparo será o primeiro rival do Paulista na disputa da competição, no dia 8 de abril, às 10h, no Jayme Cintra.
Testes - A empresa Amparo Sports será a gestora do futebol no Amparo em 2018 e realizou avaliações nos dias 3 e 4 de março. As avaliações tiveram o intuito de selecionar atletas nascidos entre os anos de 1995 até 2000 para compor o elenco profissional do clube amparense. O teste feito pela empresa Amparo Sports reuniu mais de 150 atletas de todo país, em busca de realizar um sonho.
Foto: Divulgação – Circuito de Notícias

Amassou alumínio na estreia! Times masculinos de Jundiaí e Várzea vencem na Copa Tv Tem

As equipes masculinas de Jundiaí e Várzea Paulista começaram com pé-direito na Copa Tv Tem de futsal, nesta segunda-feira, em Várzea Paulista. O time jundiaiense venceu São Roque por 3 a 1. Jogando em casa, Várzea Paulista, do técnico Cuco amassou Alumínio literalmente – quase voltou todo torto para casa o elenco aluminense com o 8 a 1 que sofreu dos varzinos. No primeiro jogo do dia, a equipe feminina de Várzea Paulista foi goleada por Iperó por 5 a 1.

No torneio masculino, Jundiaí venceu São Roque por 3 a 1, com gols de Buiu, Dudu e Sandro. Já a vitória masculina varzina agradou ao público que pela primeira vez viu uma partida da competição em Várzea Paulista. Com as vitórias, Jundiaí e Várzea Paulista começam na frente nos seus grupos no torneio masculino – Jundiaí está no grupo e Várzea no grupo 3. A equipe feminina de Várzea com a derrota começa na lanterna do grupo 1.

Mais jogos – Em Sorocaba, pelo torneio masculino, os donos da casa fizeram uma partida equilibrada e ficaram n…