21/03/18 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 21, 2018

Tia orgulhosa! Goleira Nayara, sobrinha da técnica do Time Jundiaí é eleita a melhor do jogo

O handebol feminino adulto do Time Jundiaí vendeu caro a derrota para a atual tetracampeã paulista, São Bernardo, na última terça-feira, ao perder por apenas um gol de diferença – 22 a 21, no ginásio do Nenho, no Anhangabaú. Mas a melhor jogadora da partida foi justamente da equipe jundiaiense. E foi a goleira Nayara Bitto, para orgulho da treinadora Valdirene “Preta” Bitto. Goleira e técnica com mesmo sobrenome – são da mesma família, portanto? Sim, caro leitor, além do sangue do handebol correr na veia das duas, o sangue da família Bitto está presente em ambas. Preta é tia de Nayara.

O confronto contra o São Bernardo foi justamente o primeiro de Nayara, em Jundiaí, em uma edição do Super Paulistão (o Campeonato Paulista da modalidade). A goleira conta que antes da partida estava tensa. “Estava nervosa hoje, pois a gente iria enfrentar uma forte equipe, como é São Bernardo. O nervosismo até que ajudou no desempenho”, contou a atleta, que fez defesas espetaculares em toda partida, m…

Itatiba fica com o vice-campeonato geral dos Jogos Regionais do Idoso da 4ª região

A equipe da Melhor Idade de Itatiba conquistou o vice-campeonato geral dos Jogos Regionais do Idoso da 4ª região esportiva (abrange Campinas), que aconteceu em Limeira entre os dias 14 e 18 de março, reunindo 45 municípios do estado de São Paulo. Os 140 atletas de Itatiba disputaram todas as 14 modalidades esportivas dos Jogos, conquistando 17 medalhas, sendo 8 de ouro, 4 de prata e 5 de bronze.
Pontuação Este ano Itatiba somou um total de 125,5 pontos, um resultado superior ao alcançado em 2017, quando atingiu 99. Assim como no ano passado, a cidade ficou atrás apenas de Campinas, porém a distância entre as pontuações diminuiu. "Nós somamos 26,5 pontos a mais que em 2017, o que demonstra uma superação incrível dos nossos atletas", comemorou a secretária de esportes, Karen Bando. "A diferença para Campinas, que era de 39 pontos, diminuiu para 13, este acaba sendo um estímulo a mais para a nossa equipe", contou. Em 2017 Campinas foi campeã com 138 pontos e este ano …

Final da 1ª rodada do Campeonato Amador de Veteranos de Louveira tem 8 gols

A primeira rodada do Campeonato Amador de Veteranos de Louveira, no campo do CEILdo bairro Santo Antônio e no estádio Municipal com oito gols. Na sexta-feira, o Catuenci jogou no CEIL Bairro Santo Antônio contra São Paulinos e venceu por 1 a 0. Já no sábado, foram sediadas duas partidas no estádio Municipal, onde o Vip venceu por 2 a 1 o Fantasma e o Marabá ganhou por 3 a 1 do Galo da Madrugada. A competição começou na terça-feira passada com vitória do Viracopos sobre o Unidos pela Paz por 4 a 1.
O evento tem o apoio da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Esportes, que oferece toda a estrutura para a realização dos jogos. A segunda rodada começa nesta quinta-feira, no CEIL, às 19h45 tem São José e Viracopos. No sábado, no estádio Municipal, às 13h45 tem Unidos Pela Paz e São Paulinos, e depois às 15h45 o Ferroviários encara o Catuenci. A rodada termina apenas na outra semana: no dia 27 de março, no CEIL, às 19h45 tem Pasti e Marabá, e na quarta-feira, também no CEIL, às 1…

Liga Jundiaiense cancela Copa Cidade de Jundiaí e culpa clubes. Times reclamam da Liga

A Liga Jundiaiense de Futebol informou nesta quarta-feira o cancelamento da Copa Cidade de Jundiaí de futebol, que era para ter a sua primeira edição ter ocorrido no final do ano passado, depois no começo deste ano, mas a com a entidade sempre adiando o início da competição e adiando por completo o torneio. No comunicado direcionado aos clubes participantes, no qual o Esporte Jundiaí teve acesso, a entidade disse que assume os seus erros, mas entende que muitas equipes não cumpriram com o básico, que são as fichas de inscrições de atletas. A medida, segundo a Liga é para não prejudicar as equipes participantes do Amador. A Liga se compromete, em reunião, nesta quinta-feira, às 18h30, a tratar sobre como irá reembolsar as equipes participantes.
1ª edição foi anunciada em setembro O torneio foi anunciado ainda em setembro do ano passado, como nome de Copa Jundiaí de futebol amador – que seria com os clubes eliminados da Série B – mas estendendo a participação de outras equipes do futeb…

Para atletas e treinadora do Time Jundiaí duelo contra São Bernardo tem pontos positivos

O Time Jundiaí jogou a sua primeira partida como mandante no Super Paulistão de handebol feminino na última terça-feira, após estar dois anos ausentes. E encarou de igual para igual a atual tetracampeã estadual, São Bernardo, perdendo a partida no ginásio do Nenho por apenas um gol de diferença – 22 a 21. Apesar do revés, atletas e treinadora do Time Jundiaí gostaram bastante do desempenho da equipe em quadra, já que a vitória por muito pouco não ocorreu.
“Foi aquela derrota com gosto de vitória. Pelo que a gente mostrou aqui no mínimo o resultado mais justo seria o empate. São Bernardo tem mais time hoje (terça-feira), mas a gente tem um elenco jovem com bastante potencial”, contou Carol Lisboa, do Time Jundiaí. “O nosso primeiro jogo foi ruim (contra Guarulhos, no qual perdeu) e hoje (terça) jogamos bem, nosso grupo esteve mais entrosado e a gente se empenhou muito bem na parte tática”, completou.
Para a técnica Preta, o seu time desempenhou muito bem a parte tática. “Deu muito c…

Torneio da Uva: Última rodada será sábado no Mário Milani

A última rodada do Torneio da Uva de futsal será toda no sábado, no ginásio Mário Milani. Serão três partidas no total. Às 14h tem Atlético Jundiaí e Amantes do Futsal, às 15h tem Poste e Penãrol, e às 16h jogam Colorado e Vila Rica.
Atenção com cartões Como será a disputa da última rodada da fase de classificatória, será a data final de inscrição de jogadores. Os cartões amarelos serão zerados, sendo que apenas um atleta está com dois cartões amarelos trata-se de Patrick Alexander Ramiro, da equipe Atlético Jundiaí, caso venha tomar o terceiro amarelo estará impedido de participar da primeira rodada das finais. Os playoffs começam apenas depois da Semana Santa.
Classificação Na classificação, o Vila Rica lidera com 9 pontos e 22 gols de saldo, com o Colorado na segunda posição com 9 pontos e 16 gols de saldo e o Atlético em terceiro com 9 pontos e 5 gols de saldo. Os três times têm vaga assegurada nas semifinais gerais. O Peñarol está em quarto com 6 pontos. Poste ocupa a quinta pos…

Tênis: Rogerinho fura o quali do Masters 1000 de Miami e disputa a chave principal

O Brasil terá um representante na chave principal masculina do Masters 1000 de Miami, na Flórida. Em jogo encardido, o paulista Rogério Dutra Silva, 115º colocado, passou a chave qualificatória nesta terça-feira. O número 1 do país derrotou o canadense Peter Polansky, 126º, por 2 sets a 1 com parciais de 6/3 6/7 (7/5) 6/4 após 2h41min de batalha. O brasileiro teve quebra abaixo e 0/2 no começo do set final, mas foi buscar e concluiu a vitória no quarto match-point no game de devolução.
Próximo adversário Após o término do qualificatório, o adversário de estreia de Rogerinho em Miami foi definido por meio de sorteio. O número 1 do Brasil desafia o 90º colocado francês Jeremy Chardy, para quem perdeu no único duelo anterior, disputado em um challenger de 2006. Em caso de vitória, o paulista pode enfrentar outro francês, o ex-top 10 Richard Gasquet.

Basquete: Sub-14 masculino do Time Jundiaí estreia com vitória no Campeonato Regional

A categoria sub-14 de basquete masculino do Time Jundiaí estreou com vitória no Campeonato Regional de basquete masculino, ao derrotar o Gran São João, em Limeira, por 55 a 50, na última segunda-feira. O jogo valeu pelo grupo A da fase de classificação.
Próximos jogos Antes de jogar em casa pela primeira vez, o Time Jundiaí encara no sábado a Liga Sorocabana, em Sorocaba, a partir das 11h. Depois serão quatro partidas em sequência, como mandante: encara Mocoquense no dia 21 de abril, às 11h da manhã; Cristóvão Colombo, no dia 4 de maio, às 15h; Gran São João, no dia 12 de maio, às 10h; e Casa Branca, no dia 19 de maio, às 11h.
Competição Onze equipes participam da competição e na primeira fase foram divididas em dois grupos – grupo A tem Mocoquense, Cristovão Colombo de Piracicaba, Liga Sorocabana, Casa Branca, além de Time Jundiaí e Gran São João; no grupo B estão Clube de Piracicaba, Nosso Clube de Limeira, Sanjoanense, Hípica de Campinas e Clube de Rio Claro. Na primeira fase, as eq…

BMX: Atleta de Jundiaí viaja para competir no Chile

Nesta quarta-feira, o atleta de BMX, Rafael Bolsoni, viaja para o Chile e será um dos 136 competidores da Vans Pro Cup, uma das maiores da categoria. Há 19 anos praticando o esporte e com o currículo recheado de títulos, como Circuito Nescau radical em 2004, onde ocupou a primeira posição do ranking e esteve como quinto colocado no Arena Vertical em 2017, Rafael destaca a expectativa para esta competição. “Quero ganhar experiência. Não é a modalidade que costumo competir e fiquei feliz por ter minha inscrição aprovada”, disse.
Por não ter muitas rampas na região, Rafael se desloca para cidades como São Bernardo do Campo para poder treinar. “Minha modalidade é half pipe e agora vou me desafiar no bowl. Por aqui não há rampas adequadas para treinarmos, não a nível internacional”, ressaltada o atleta, lembrando que a disputa no Chile é uma qualificação regional e os primeiros colocados podem seguir para a disputada Vans BMX Pro Cup Tour.

O atleta também reforçou a necessidade de investi…