27/03/18 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 27, 2018

Basquete masculino sub-18 do Time Jundiaí vence Campo Limpo e avança nos Joguinhos

A equipe de basquete masculino sub-18 do Time Jundiaí está na próxima fase regional dos Jogos Abertos da Juventude, onde luta por uma vaga na fase final, que será em maio, na cidade de Franca. Jogando no Sesão, o time jundiaiense venceu Campo Limpo por 111 a 37, vencendo a série da primeira fase regional por 111 a 37.
Próxima fase Segundo Leonel Menezes, treinador da equipe jundiaiense – representado pelo Time Jundiaí / APABJ, a próxima fase regional depende das equipes que se classificarem – definição será na quinta-feira, para saber quais serão os seus próximos adversários, como também o formato de disputa. “Nossa região é uma das mais fortes e concorridas no basquete masculino”, declarou o técnico.
Cestinhas Os jogadores que mais marcaram pontos por Jundiaí na partida de segunda-feira foram Wellington com 18 pontos e Guilherme com 12 pontos.

49º BPMi de Jundiaí diz que já liberou o Jayme Cintra e encaminhou laudo para Federação

O 49º Batalhão de Polícia Militar do Interior em contato feito com a reportagem do Esporte Jundiaí declarou que uma vistoira foi realizada no estádio, no último dia 12 de março, e que ele já foi liberado. Segundo a nota enviada a reportagem do Esporte Jundiaí. “Após a vistoria é emitido o laudo e encaminhado a Federação para demais providências, o que já foi feito”.
No começo da temporada, o Jayme Cintra recebeu um laudo provisório de 120 dias, que começou a contar em 10 de novembro. Para a liberação do estádio para os jogos da 4ª divisão do Campeonato Estadual, o 49º BPMi pediu qualificação do gerente de segurança, plano de segurança anual, adequações do posto de comando da Polícia Militar e melhorias na central de monitoramento.
A interdição continua para a FPF Curiosamente, desde 12 de março, o Jayme Cintra está interditado por parte da Federação Paulista de Futebol, pois o laudo de segurança, que é emitido pela Polícia Militar de Jundiaí – no caso o 49º Batalhão da Polícia Milita…

Juvenil feminino do handebol do Time Jundiaí estreia com derrota no Super Paulistão

A categoria juvenil de handebol feminino do Time Jundiaí estreou com derrota no Super Paulistão. Em jogo válido pela Taça Paulistana – o 1º turno, a equipe jundiaiense perdeu para a Universidade de São Bernardo, fora de casa, por 26 a 24. Destaque para atuação de Milene Rodrigues, que marcou 11 gols pela equipe jundiaiense, sendo eleita a melhor da partida. A goleia Jhennyfer com boas defesas também teve atuação destacada.
Fala treinadora “Não estreamos bem. Atuação abaixo da expectativa. Erramos muito. Nossa equipe teve muita ansiedade e tivemos muitos erros de finalização e fundamentos, principalmente nos passes. Apesar da quantidade de erros, o placar se alternou para os dois lados, principalmente no segundo tempo”, contou a treinadora Edlady Oliveira, do Time Jundiaí.
Classificação O Time Jundiaí está no grupo B, onde a Universidade de São Bernardo lidera com 4 pontos em dois jogos, seguido pelo Centro Olímpico com 2 pontos em um jogo. O Time Jundiaí está em terceiro sem pontuação…

Paulista não terá Gil e Garça na disputa da 4ª divisão. Mas chegaram dois atletas ao elenco

Dois jogadores que estavam treinando com o elenco profissional do Paulista para a disputa da 4ª divisão do Campeonato Estadual – os meios-campistas Garça e Gil não estão mais treinando mais no grupo do Tricolor. Mas dois atletas estão chegando para reforçar o elenco.
Garça Desde final de janeiro, o volante Garça estava treinando no Jayme Cintra para disputar a 4ª divisão do Campeonato Estadual e estava para ser titular do Tricolor na competição. O jogador tinha contrato com o Atibaia até final de 2018. Mas segundo o radialista Luiz Antônio de Oliveira, o “Cobrinha, da Rádio Difusora Jundiaí o empresário do jogador que levou o atleta para o Paulista, acertou seu retorno para o Atibaia, que emprestou o jogador parai atuar em outro clube, que ainda não foi revelado. 
“A situação é meio complicada. Vieram três jogadores do Atibaia, Garça, Senna e Halisson e na negociação o Senna e Hallison vieram como contra-peso, e como não queríamos Senna e Halisson, o Atibaia não aceitou a negociação. …

Paulista sofre nova derrota em jogo-treino para equipe da 4ª divisão do Campeonato Estadual

O Paulista fez mais um jogo-treino na sua preparação para disputa da 4ª divisão do Campeonato Paulista. Nesta terça-feira, no Jayme Cintra, recebeu o Primavera de Indaiatuba - que também disputará a competição, e perdeu por 2 a 0 – gols de Gilvan e Juninho. Foi a segunda derrota do Tricolor para uma equipe que disputará a 4ª divisão nesta preparação, que começou na 2ª semana de fevereiro. O primeiro tempo do jogo-treino terminou 0 a 0.
Foi o sétimo jogo-treino do Galo O Paulista no total disputou seis jogos-treinos e obteve três vitórias, um empate e três derrotas. Além da derrota desta terça-feira, perdeu para o Independente – está no grupo 4 da 4ª divisão, e do Atibaia – atual 3ª colocado da 3ª divisão do Paulistão. O Tricolor empatou com o Itapirense – que jogará a 4ª divisão, no grupo 3. O Paulista venceu do Golden State Force – combinado de brasileiros que atuarão na 3ª divisão americana, od Jaguariúna – que fará parte do grupo 3 da 4ª divisão do Estadual, e do Mogi Mirim –  reba…

Sub-16 e 18 do Time Jundiaí vencem a segunda na Copa Metropolitana da Liga Campineira

As categorias sub-16 e sub-18 de futsal masculino do Time Jundiaí conquistaram a sua segunda vitória na Copa Metropolitana da Liga Campineira. Na noite de segunda-feira, no Romão de Souza, as duas categorias venceram o Di Santi, de Campinas, pelo mesmo placar: 3 a 1.
Classificação e formato de disputa O Time Jundiaí nas duas categorias lidera com seis pontos ganhos. No sub-16 participam seis times: além do Time Jundiaí estão Hortolândia, Paulínia, Di Santo, Country Club e Fazendinha. No sub-18 estão cinco equipes: além do Time Jundiaí participam Di Santo, Primos de Paulínia, Crescer de Campinas e Santa Barbará. As equipes jogarão em turno e returno classificando-se as quatro melhores equipes para a fase semifinal que será disputada e jogos de ida e volta. A decisão será também em melhor de duas partidas.
Próximos jogos As duas categorias do Time Jundiaí voltam a quadra no dia 4 de abril, quando enfrentam o Primos de Paulínia, a partir das 19h45, no Romão de Souza. Depois no dia 11 de a…

Jundiaiense Táynna Cardoso projeta título mundial do boxe em dois anos

Embora estreante no boxe profissional, mas com um cartel de mais de 200 lutas amadoras e muita experiência no ringue, a jundiaiense Táynna Cardoso, de 29 anos, atleta do Nacional, tem pressa. Projeta para daqui a dois anos nada menos do que a disputa de um título mundial. Para isso, precisa passar por Simone Duarte no dia 7 de abril, no Bolão. A partir daí, fará mais duas defesas de título e vai partir para o Sul-Americano, passo decisivo para a conquista do mundo.
“Eu me dedico ao boxe há muito tempo. Fiz muito pelo boxe amador brasileiro, inclusive ficando a um passo de disputar a Olimpíada no Brasil, que nunca entendi porque não fui escolhida para representar o País. Agora, não posso perder tempo no profissional”, afirma com a convicção de uma campeã.

Plano é lutar mais uma vez no Bolão Mesmo sabendo que o desafio contra a experiente Simone Duarte, de 31 anos, será complicado, Táynna faz planos ousados. “Chegou a hora de partir para uma luta profissional e, como o título está vago,…

Treinadora do handebol feminino adulto do Time Jundiaí gostou da primeira vitória da equipe

A treinadora do handebol feminino adulto do Time Jundiaí, Preta, avaliou com bastante tom positivo a vitória da sua equipe – a primeira no Super Paulistão, no último sábado, diante de Franca, por 36 a 19, no ginásio do Nenho, no Anhangabaú. Na partida, Jundiaí estava com seu elenco completo, enquanto Franca veio a cidade com apenas nove jogadoras.
“Não esperava que Franca viesse tão desfalcado, já que fizeram contratações para a competição. Mas não esperava que o jogo fosse fácil. Eles tiveram problemas que 3 atletas não puderam atuar e uma jogadora da equipe esqueceu o shorts de jogo. Mas não mudamos a nossa estratégia. Pedir hoje para ter uma saída bem forte, com as armadoras atacando e também as pontas. E pedi para a gente contra-atacar bastante para cansar mais rápido o time adversário”, contou. “E a gente ainda fez gols muitos bonitos na transição”, completou.
A equipe adulta somente volta à quadra no dia 8 de abril, às 11h, quando enfrenta Guarulhos, no ginásio do Nenho, uma …

Campeonato Industrial de futsal de Itupeva começa no dia 7 de abril e conta com 40 times

O Campeonato Industrial de futsal da Prefeitura de Itupeva está de volta. Em sua 27ª edição o torneio reúne 40 equipes em busca do título. A rodada de abertura está marcada para o dia 7 de abril, a partir das 14h no ginásio Dorival Raymundo.
Na primeira fase da competição, os times se enfrentam dentro dos grupos – são 10 no total. Os dois primeiros de cada chave se classificam para a próxima fase, que seguirá eliminatória até a grande final. A rodada de abertura começa com cinco confrontos. Os primeiros times a se enfrentarem são Fuchs e L.C.I., às 14h, pelo grupo H. Na sequência, às 15h, Thule Dist e Sorvetes abrem a disputa no grupo B. Às 16h, pelo grupo A, jogam BuonoGel e Agilcor. Às 17h, o confronto é pelo grupo C, entre Bergamaschi e Alpino. Access e Marfrig, do grupo I, encerram a rodada, às 18h.

Seletiva para a Série B do Campeonato Principal de futsal de Itupeva começa no dia 6 de abril

Começa no dia 6 de abril, a seletiva para os times que vão disputar uma das seis vagas restantes para a Série B do Campeonato Principal de futsal de Itupeva. Ao todo, 16 times buscam a classificação para disputar o torneio.
A primeira rodada começa na sexta-feira, às 19h, com a partida entre Liverpool e Unidos pela Amizade. Em seguida, às 20h, River Plate e Bairro Preto/Botafogo se enfrentam. Encerram a rodada Bayern de Favela e Cafezal, às 21h.
Nesta fase, todos os jogos deverão apresentar um vencedor, em caso de empate, a partida será decidida com uma prorrogação de 5 por 5 minutos, persistindo o empate, a decisão será através de cobranças de três penalidades máximas.

Atletismo de Itupeva conquistou ótimos resultados na 34ª Volta de Itu

A equipe de atletismo de Itupeva participou no último domingo da primeira corrida da temporada 2018. Com 26 atletas, o time itupevense representou a cidade na 34ª Volta de Itu, uma prova de 10 km, de muita tradição no estado de São Paulo.
Entre os atletas de Itupeva, destaque para os atletas Marcos do Santos, que chegou em primeiro lugar na categoria 45-49 anos, e também para Henrique da Silva, que ficou no lugar mais alto do pódio, na categoria 25-29 anos.
Outros atletas que subiram no pódio. Entre eles estão Leandro Ferraz, que chegou na segunda colocação na categoria 30-34 anos e Ismael Theodoro, que finalizou a corrida em terceiro lugar, na categoria acima de 70 anos.
Fala treinador “Conseguimos resultados importante nesta prova, isso mostra que estamos no caminho certo em nossos treinos, mas também precisamos corrigir alguns pontos que foram determinantes para que alguns atletas melhorem seu desempenho”, comentou Gláuco Rogério, que além de treinar também é corredor.
Equipe de It…

Juvenil feminino do Time Jundiaí estreia no Super Paulistão de handebol nesta 3ª feira no ABC

A categoria juvenil feminina de handebol do Time Jundiaí estreia nesta terça-feira no Super Paulistão, no 1º turno – a Taça Paulistana, quando enfrenta a Universidade de São Bernardo, fora de casa, a partir das 16h. O time jundiaiense nos últimos três anos na competição terminou com o vice-campeonato, sempre sendo superado pelo Pinheiros.
A competição Dez equipes participam da competição, que é dividida em dois turnos independentes. O 1º turno é a Taça Paulistana, e o 2º turno é a Taça Estado de São Paulo. Nos dois turnos, as equipes foram divididas em dois grupos de 5 equipes. Na Taça Paulistana, os times se enfrentam dentro da chave, uma única vez (ida), com as duas melhores de cada chave avançando as semifinais. As campeãs de cada turno e as duas melhores do geral na soma dos dois turnos avançam a disputa do Final Four
Fala treinadora “O objetivo nossos é para classificar e chegar nas finais. São três anos que chegamos na decisão e essa categoria sempre está chegando”, contou Edlady…

Com dois times, Peama obtém quatro vitórias na 1ª etapa do Campeonato Paulista de goalball

O Peama esteve participando neste final de semana, em Taubaté, a 1ª etapa do Campeonato Paulista de goallball. O time jundiaiense esteve atuando com duas equipes – um na Série A e outro na Série B e no total foram quatro vitórias e duas derrotas.

Time A O time A do Peama que esta na série A, ganhou um jogo de w.o., perdeu de São José dos Campos por 14 a 9, e venceu Itapetininga por 12 a 2. Os atletas do Peama da série A são Magno Mendes, Alexandre Nascimento, Edmilson Bispo e Caio lima.
Time B O time B que jogou pela Série B, ganhou o primeiro jogo contra Ribeirão Preto pr 4 a1, venceu o CESEC por 10 a 0, mas perdeu de Guarulhos por 9 a 5. Os atletas do Peama da sérieB são Antônio Donizete de Oliveira, Danilo lima, Eduardo dos Santos e Divanildo Bastos.
Fala treinador “Fizemos uma boa primeira etapa no campeonato paulista e continuamos trabalhando intensamente em busca do título”, contou o treinador Jefferson Costa.
Foto: Divulgaçao - Peama

Copa Tv Tem: Herói da vitória, Iago diz que jogada do gol foi pedido do treinador Andrezinho

Autor do gol da vitória de Jundiaí – representado pelo N10 Futsal, sobre Itupeva, por 3 a 2, nesta segunda-feira, pela segunda rodada da Copa Tv Tem, o ala Iago, contou que o tento – que também garantiu a classificação jundiaiense aos playoffs, nasceu no banco de reservas – um pedido do treinador Andrezinho.

“A gente estava preparado para fazer a jogada, de arriscar de média-longa distância. O Adrezinho pediu para a gente fazer a jogada, e já tinha arriscado 3 vezes antes de sair o gol”, contou ele, que foi um chute de quem normalmente está nervoso. “Chute de raiva, porque estava demorando para sair o gol, pois a bola teimava em não entrar”, contou o camisa 10 de Jundiaí, que utiliza o escudo do N10 Futsal.

Fala treinador “Nós tornamos o jogo nervoso. Eles Itupeva podem ter uma rivalidade com Jundiaí, até porque todo mundo vai querer ganhar da gente e temos que encarar as partidas como uma final de campeonato”, contou Andrezinho, treinador de Jundiaí, que desenhou a jogada com seus a…

Nene acompanha rodada da Copa Tv Tem in-loco e agradece torcida pelo comparecimento

O meia atacante jundiaiense Nene (que agora deseja que seu nome seja escrito sem o acento) esteve presente no ginásio do Sindicato dos Metalúrgicos nesta segunda-feira, para acompanhar a rodada da Copa Tv Tem de futsal, especialmente o jogo de futsal masculino entre Jundiaí e Itupeva, que terminou em vitória emocionante de Jundiaí por 3 a 2. Nenê é um dos incentivadores do N10 Futsal, time que está representando Jundiaí na competição.

O jogador, atualmente no São Paulo, entrou em quadra junto com o time e falou rapidamente com os torcedores presentes que lotaram as arquibancadas, ao pegar o microfone. “É um prazer está aqui na minha cidade e ter um time para representar e jogar a competição”, disse.

Antes, concedeu coletiva no CT da Barra da Uva Horas antes, Nene concedeu entrevista coletiva no São Paulo, no CT da Barra Funda, na capital paulista, já avaliando o que pode esperar do São Paulo na 2ª rodada das semifinais do Paulistão, nesta quarta-feira, às 21h45, na Arena Corinthians.…

Atleta de Louveira conquista bronze na final estadual dos Jogos Regionais do Idoso

Nesta segunda-feira, o atleta Carlindo Paulino Santos representou Louveira na final Estadual dos Jogos Regionais dos Idosos em Praia Grande, litoral sul do Estado de São Paulo. Na natação, categoria de 79 a 84 anos, o atleta ficou em 3º lugar e trouxe a medalha de bronze com o nado de costas. Já no nado livre, Carlindo se classificou em 7º lugar.
Foi a primeira participação de Carlindo representando Louveira em uma final estadual. O atleta competiu com participantes de 15 municípios: Araçatuba, Araraquara, Bauru, Caçapava, Cândido Mota, Dracena, Guarujá, Itapira, Jales, Marília, Nova Odessa, Praia Grande, Santa Fé do Sul, Santo André e São José dos Campos.
A final estadual contou com a participação de 197 municípios do estado de São Paulo que se classificaram em primeiro e segundo lugares nos Jogos Regionais do Idoso, que aconteceu em Itapeva. No evento, Carlindo conquistou medalha de ouro no nado costas e prata no nado livre.
Foto: Divulgação – Prefeitura de Louveira