05/04/18 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 5, 2018

#Automobilismo - Para Vinícius Margiota, Stock Light começa em Curitiba

A segunda etapa da Stock Light, categoria de acesso à Stock Car Brasil, será realizada neste fim de semana, no Autódromo Internacional de Curitiba. Para o jundiaiense Vinicius Margiota, jundiaiense de 22 anos que compete pela equipe ANZeroNove, a competição começa agora. A programação do evento prevê três treinos livres nesta sexta-feira, o treino classificatório e a primeira corrida no sábado a tarde, e a corrida final no domingo a tarde.

Estreia complicada Margiota teve uma estreia difícil. Com problemas durante toda a etapa de abertura, não conseguiu completar nenhuma das duas corridas do final de semana. Em Curitiba, entretanto, a expectativa é de iniciar uma recuperação no campeonato. “Tivemos um início difícil, mas a equipe trabalhou muito nesse intervalo entre as etapas e solucionou os problemas. Agora vamos realmente começar o nosso campeonato, e buscar pontos para nos recuperarmos na tabela de classificação”, aposta o piloto.
Fotos: Rodrigo Guimarães - Divulgação

#CampoLimpoPaulista - Complexo Esportivo tem revitalização após uma década sem manutenções

O Complexo Esportivo Central, de Campo Limpo Paulista, passa por pinturas e revitalização do espaço do futebol de campo, que há mais de uma década não recebia manutenção efetiva. De acordo com a secretaria de Esportes e Lazer quase 80% dos trabalhos já foram concluídos.
Para o prefeito Japim Andrade a ação resgata a importância do esporte campolimpense. "As disputas que aqui são realizadas trazem diversos atletas e torcedores, que merecem um local adequado para apreciarem as atividades desportivas", disse o chefe do Executivo.

Investimento De acordo com o secretário de Esportes e Lazer, Antônio Ortega, o local não recebia melhorias de outras gestões. "Esse investimento agora é necessário para melhorar o atendimento à população que há muito tempo não via a revitalização deste local. Esta iniciativa ainda proporciona mais qualidade para as modalidades oferecidas, ao permitir um ambiente de melhor qualidade aos praticantes". Os próximos passos serão efetuados nas est…

#Arbitragem - Federação Paulista define assistentes para Paulista x Amparo no domingo

A comissão de arbitragem da Federação Paulista de Futebol divulgou nesta quinta-feira a relação de assistentes e quarto árbitros dos 20 jogos da 1ª rodada da 4ª divisão do Campeonato Paulista. Os árbitros já haviam sido definidos na quarta-feira, em sorteio. No caso do confronto entre Paulista e Amparo, domingo, às 10h, no Jayme Cintra, o árbitro será Humberto José Junior. Os assistentes serão Risser Jarussi Correa e Orlando Coelho Junior. O quarto árbitro será Carlos Eduardo Gomes.
O quarteto Do quarteto, o mais novo em idade é justamente o árbitro Humberto José Junior, de 33 anos. Mas ele está em franco crescimento no quadro da entidade. E ele terá trabalho duplo no final de semana, já que um dia antes será quarto árbitro no confronto Flamengo de Guarulhos e Atlético de Mogi, em Guarulhos, no sábado, às 15h. Seu último jogo profissional como árbitro foi na segunda fase da Copa Paulista, na vitória do Taboão da Serra sobre o Atibaia, fora de casa, por 2 a 1, em 2 de setembro. Este a…

#Paulista - Sérgio Caetano comanda dois treinamentos que definem time para estreia

O time titular do Paulista para a estreia na 4ª divisão do Campeonato Estadual está definido. Após comandar o Galo em dois treinamentos de posicionamento nesta quinta-feira, apenas usando os titulares, somente algo de última hora fará o treinador mudar a provável escalação do Tricolor para a estreia, no domingo, contra o Amparo, às 10h.
O time A equipe titular deverá ter André Luiz; Zunquinha, Zulu e Papaléguas; Magno, Quadrado, Natham e Carlinhos; Vinicius Fleck e Ronaldo. Está equipe treinou tanto de manhã, como a tarde, por 70 minutos. No banco de reservas, pela lista de inscrição enviada a Federação nesta quinta-feira deverão estar Allan; Evandro, Vinicius Borges, Felipe Alemão, Moises, Victor Emerson e Daniel. Sérgio Caetano irá comandar treinamentos nesta sexta-feira e na manhã de sábado.

#NormasSegurança - PM de Jundiaí informa o que pode e não pode no Jayme em 2018

Depois de um ano, o estádio Jayme Cintra vai voltar a receber jogos de futebol profissional. Neste domingo, o Paulista estreia na 4ª divisão do Campeonato Estadual, quando recebe o Amparo, na sua casa às 10h da manhã. E muitos torcedores estão com dúvidas sobre o que pode e não pode ser levado ao estádio Jayme Cintra. Para isso, a reportagem do Esporte Jundiaí procurou o departamento de comunicação do 49º Batalhão de Polícia Militar (49º BPM/i), através do sargento Daniel Baltazr Bocchio para tirar todas as dúvidas. Confira abaixo, as normas de segurança para jogos de futebol em 2018.
Itens proibidos - Armas de fogo - Garrafas, taças, canecas ou latas (podem ser quebradas e os cacos podem ferir os torcedores, podem ser arremessadas no campo); - Instrumentos musicais (não oficializados previamente); - Fogos de artifício e sinalizadores de todos os tipos (sem o correto manuseio podem provocar acidentes, queimaduras e incêndios); - Guarda-chuva (possui pontas finas que podem causar lesõe…

#AmadorSérieAJundiaí - Cruzeiro da Maringá irá pedir licença da Liga na 6ª. Time irá para o Regional

O Cruzeiro da Vila Maringá não irá disputar a Série A do Campeonato Amador de Jundiaí. O clube irá entregar nesta sexta-feira a carta de pedido de licença do torneio. Mas segundo o presidente do clube, Dico, o clube não ficará sem atividades e deverá disputar o Campeonato Regional, organizado pela Prefeitura de Jundiaí.
“Conversamos e tinha gente queria pegar, mas a gente acha melhor parar este ano. A decisão foi comunicada a Jéssica (secretária da Liga) e a gente deve entregar a carta de licença nesta sexta-feira”, contou o presidente.
“É uma pena pela tradição do time, que sempre foi as cabeças. É chato deixar o campeonato. Mas hoje só tem trabalho, mas não retorno nenhum. A gente pretende disputar o campeonato Regional da Prefeitura de Jundiaí com molecada do bairro”, completou.
História de títulos na Série A O Cruzeiro da Vila Maringá na sua história conquistou quatro títulos - 1975, 1989, 1996 e 2004. Mas nos últimos tempos o clube sofria. Entre 2010 e 2012 o time ficou próximo d…

#BasqueteMasculino - Sub-17 e sub-19 do Time Jundiaí jogam partidas importantes na semana

As equipes sub-17 e sub-19 de basquete masculino do Time Jundiaí jogam partidas importantes nesta semana. Na sexta-feira, em Mococa, o sub-17 encara o Mocoquense, pelo Campeonato da Associação Regional. No domingo, o sub-19 enfrenta o Sesi, em Franca pelo Campeonato Estadual da Federação Paulista.
Situação no campeonato O sub-17 masculino do Time Jundiaí, do treinador Edison Mina disputou uma partida até o momento - em casa venceu o Clube de Campo de Piracicaba, por 62 a 60. O sub-19 masculino do Time Jundiaí, do técnico Leonel Menezes jogou duas partidas até agora - perdeu de Cravinhos, fora de casa, por 73 a 58, mas venceu Bauru por 66 a 61.

#4ªDivisão - Nos últimos 10 anos, apenas uma vez um clube no 1º ano após a queda chegou à final

Nos últimos dez anos, apenas uma vez um clube no seu 1º ano após a queda para a 4ª divisão do Campeonato Paulista chegou a decisão da competição. O único caso registrado foi do São Carlos, em 2015. O time caiu em 2014 da 3ª para 4ª divisão do Campeonato Estadual, mas em 2015 fez uma grande campanha para conquistar o título do 4º nível do futebol paulista. E este terá que ser o exemplo a ser seguido pelo Paulista, que pela primeira vez na sua história disputa a competição - a estreia será no próximo domingo, às 10h da manhã, contra o Amparo. Em 2018, apenas os finalistas da competição - ou seja, 2 vagas, conquistam a promoção de disputar a 3ª divisão do Campeonato Paulista, em 2019.
Acessos Entre 2008 e 2015, os quatro melhores times da 4ª divisão conquistavam o acesso no ano seguinte para 3ª divisão de São Paulo. Mesmo com quatro vagas, poucos clubes no primeiro ano após o rebaixamento a 4ª divisão conseguiram a promoção e assim sair da divisão do inferno. Nos últimos dez anos, além …

#AmadorSérieAJundiaí - Águia Negra anuncia que está fora da competição em 2018

O Águia Negra anunciou a sua desistência em participar da Série A do Campeonato Amador de Jundiaí, e assim pedirá licença das atividades ligadas a Liga Jundiaiense de Futebol, nesta temporada. O presidente Eduardo Masscato declarou que o clube não tem condições financeiras em disputar o torneio. “A gente não tem condições nenhuma. Se a gente tivesse uma ajuda de custo até conseguiria, mas está em cima da hora e os jogadores já estão quase todos inscritos por outras equipes”, explicou.
Na Série A O clube subiu da Série B para a Série em 2015. No ano de 2016, terminou em 15º lugar com quatro vitórias, dois empates e onze derrotas e somente não foi rebaixado devido a desistência de alguns clubes na elite. Ano passado, o time terminou em 14º lugar, posição limite para não ser rebaixado, com campanha de quatro vitórias, dois empates e dez derrotas.
Grupos da Série A em 2018, agora sem o Águia Negra O Águia Negra, fazia parte do grupo B. Agora os dois grupos têm 11 equipes - Cruzeiro da Mar…

#4ªDivisão - Paulista divulga lista de inscritos - Clube terá 19 jogadores para a primeira rodada

O Paulista divulgou na tarde desta quinta-feira a primeira lista de inscritos para a disputa da 4ª divisão do Campeonato Paulista. O clube inscreveu para a primeira rodada 19 jogadores que poderá atuar no próximo domingo, quando enfrenta o Amparo, às 10h, no estádio Jayme Cintra. O Galo tem nove atletas na chamada lista A - lista principal, e dez jogadores na lista B - lista de atletas oriundos da base, onde 5 apenas podem estar em campo durante uma partida. A lista está disponível no site da Federação Paulista de Futebol, organizadora da competição. 
Inscritos na lista A Allan - goleiro (19 anos) André Luiz - goleiro (21 anos) Magno - volante/zagueiro (21 anos) Ian - lateral/zagueiro (21 anos) Moises - meia (19 anos) Natham - meia/lateral (19 anos) Ronaldo - atacante (21 anos) Quadrado - volante/meia (19 anos) Vinicius Fleck - atacante (19 anos)
Inscritos na lista B Carlinhos - meia (21 anos) Daniel - lateral/atacante (18 anos) Diogo - goleiro (19 anos) Evandro - zagueiro (19 anos) Fe…

#ExPaulista - À espera de julgamento, Mancini não adianta time titular do Vitória para domingo

Ainda sem saber se vai estar na beira do gramado ou se vai poder contar com os jogadores suspensos pelo Tribunal de Justiça da Bahia, o técnico Vagner Mancini não adiantou o time titular que entra em campo no Ba-Vi do próximo domingo, no Barradão, na decisão do Campeonato Baiano. Em entrevista coletiva realizada na manhã desta quarta-feira, Mancini disse que vai aguardar o resultado do último recurso do caso, que será julgado nesta sexta-feira, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Caso absolvidos, Kanu, Denílson, Yago e Rhayer e o próprio Mancini reforçam a equipe.
“Ainda sem saber se vai estar na beira do gramado ou se vai poder contar com os jogadores suspensos pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJD-BA) , o técnico Vagner Mancini não adiantou o time titular que entra em campo no Ba-Vi do próximo domingo, no Barradão. Em entrevista coletiva realizada na manhã desta quarta-feira, na Toca do Leão, Mancini disse que vai aguardar o resultado do último recurso do caso, que …

#ExPaulista - Fernando Diniz elogia elenco na vitória sobre São Paulo e deseja vaga no dia 19

A atuação do Atlético Paranaense na vitória sobre o São Paulo por 2 a 1, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, foi aprovada por Fernando Diniz. O ex-treinador do Paulista elogiou o desempenho da equipe paranaense e gostou do resultado. “Foi um jogo bastante difícil, equilibrado, mas a gente teve no primeiro tempo um volume bem maior de posse de bola. No segundo, isso se inverteu, mas tivemos mais chances de gol e foi uma vitória merecida”, disse Diniz, em entrevista coletiva após a partida.
Poucas partidas no ano “A equipe está fazendo apenas sua quinta partida no ano e isso pesou um pouco, até nas substituições. O time também teve um pouco de pressa para finalizar as jogadas. Normalmente é mais paciente e agressivo. Mas gostei da equipe de maneira geral e acho que foi um bom resultado”, continuou.
Atlético Paranaense e São Paulo voltam a se enfrentar no dia 19 de abril, no Morumbi, em busca de uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Antes, o Furacão terá compromissos pela…

#ExPaulista - Nene vê vaga em aberto e pede São Paulo concentrado para jogo da volta

O meia são-paulino Nene (ex-Paulista) lamentou as chances perdidas pelo time tricolor na derrota por 2 a 1 para o Atlético-PR na noite desta quarta-feira e pediu concentração ao time para o duelo de volta da 4ª fase da Copa do Brasil. As equipes voltarão a se enfrentar no dia 19.
“No primeiro tempo, pecamos algumas vezes na saída de bola e na pressão que fazem, mas seguimos com nosso trabalho, sabíamos que poderíamos fazer gol”, disse o meia, na saída do gramado. “Tomamos o segundo gol, não esperávamos, mas não deixamos de acreditar. Fizemos um gol e poderíamos ter feito mais. A vaga está aberta ainda.”
A mudança de atitude do time no 2º tempo O jogador exaltou também a mudança na postura do time durante o jogo. Após ser dominado no primeiro tempo, o São Paulo apostou em mais atletas no meio-campo para a segunda etapa e conseguiu esboçar uma pressão que acabou sendo tardia. “Fomos muito bem na troca de esquema, desestabilizamos o Atlético-PR assim. Fizemos mais jogadas de ataque e o g…

#4ªDivisão - Jornalistas e comentaristas opinam sobre o que esperam do Paulista na temporada

O Paulista estreia no próximo domingo na 4ª divisão do Campeonato Paulista, o último nível que um clube profissional do estado de São Paulo pode estar. Será a primeira vez do Galo nesta divisão. O Esporte Jundiaí procurou jornalistas e comentaristas esportivos que trabalham atualmente ou já estiveram na editoria de esportes para saber o que eles esperam do Tricolor na competição, que é conhecida como o “porão do fundo paulista”.
Adilson Freddo - apresentador da Rádio Difusora Jundiaí “Difícil pensar em acesso ainda. O clube tem tradição, mas isso ninguém levará em conta quando a bola rolar. Pelo contrário, os adversários virão ‘com a faca entre os dentes’. Vai passar da primeira fase, depois disso não poderão faltar o incentivo da torcida e o mais importante, os salários em dia”
Guilherme Barros - jornalista com passagens na TVE Jundiaí e TV Rede Paulista “As três primeiras rodadas vão dar as direções ao Paulista. São elas que vão dar tranquilidade ou uma pressão ao trabalho do Sérgio Cae…

#ORivalDeDomingo - Amparo acerta a contratação de mais dois jogadores para a temporada

O Amparo segue de última rodada reforçando o seu elenco para a estreia na 4ª divisão do Campeonato Paulista. Nesta quarta-feira o time acertou a contratação de mais dois jogadores para a competição. Trata-se do goleiro Luccas Muraro e o meio-campista Fernando Cirilo. Ambos já foram regularizados no BID da CBF, e deverão ser inscritos pelo clube na lista A da 4ª divisão nesta quinta-feira e assim estarem disponíveis para a estreia na competição, no domingo, contra o Galo, em Jundiaí, às 10h da manhã.
Os reforços Luccas Muraro, de 19 anos, atuou no futebol paranaense. O goleiro passou pelas categorias de base do Atlético Paranaense, Iguaçu, Rio Branco de Paranaguá e J. Malucelli. Fernando Cirilo estava atualmente na categoria sub-19 do Tubarão, clube de Santa Catarina, jogando a Copa São Paulo desta temporada. O jogador de também 19 anos entre 2016 e 2017 defendeu o Votuporanguense no Estadual sub-20 de 2016 e na Copa São Paulo de 2017, sem marcar um gol na sua passagem pelo time de Vo…

#Justiça - Desembargador acata recurso de sindicato e libera 3 acima da idade na 4ª divisão

Uma nova decisão judicial favorável aos jogadores profissionais de futebol, desta vez em segunda instância, voltou a derrubar o limite de idade na 4ª divisão do Campeonato Paulista - que a Federação chama de Campeonato Paulista da Segunda Divisão, anunciada pela Federação Paulista de Futebol como competição sub-23 e contestada judicialmente pelo Sindicato de Atletas de São Paulo. Segundo a decisão do desembargador Luiz Antonio Lazarim, no último dia 27 de março, os clubes podem inscrever três jogadores com idade acima dos 23 anos, em complemento à sentença que deferiu referida medida para o ano de 2017. A Federação até a noite desta quarta-feira não havia publicado nada em seu site sobre a liminar conquistada pelo Sindicato dos Atletas de São Paulo.
“É importante explicar a situação processual para mostrar quão expressiva é mais essa vitória. No ano de 2017, a Federação limitou no regulamento do campeonato da Série B a idade em 23 anos.O Sindicato de Atletas de São Paulo ingressou u…

#FutsalMasculino - Sub-16 e 18 do Time Jundiaí goleiam e mantém liderança da Metropolitana

As equipes sub-16 e 18 do futsal masculino do Time Jundiaí mantém a liderança da Copa Metropolitana, após a rodada desta quarta-feira, quando golearam Os Primos, de Paulínia, no Romão de Souza. O sub-16, comandado por Régis Belode venceu por 7 a 1, enquanto o sub-18 venceu por 9 a 0.
Classificação e próximos jogos As duas categorias do futsal do Time Jundiaí lideram a competição com 100% e com nove pontos conquistados. O sub-16 do Time Jundiaí volta atuar no dia 11 de abril, quando enfrenta a Fazendinha, em Campinas, às 19h45. Seis dias depois, a equipe jundiaiense sub-16 entra em quadra para enfrentar o Country Club, em Valinhos, às 20h. O sub-18 volta atuar apenas no dia 23 de abril, quando encara Santa Barbará, na casa do adversário, às 20h.
Foto: Divulgação - Time Jundiaí

#UmbertoAcesso - Guarani vence e volta à elite do Paulistão. Técnico leva banho dos atletas

O Guarani está de volta à primeira divisão do Paulistão. Na noite desta quarta-feira, o Bugre comandado pelo ex-treinador do Paulista, Umberto Louzer, recebeu o XV de Piracicaba no Brinco de Ouro e venceu pelo placar de 1 a 0. Ricardinho foi o autor do gol da vitória do Alviverde que pôs fim aos longos cinco anos de sofrimento na Série a-2 do Estadual. Com o acesso garantindo, o Guarani tem pela frente a disputa pelo título do Campeonato Paulista da Série A2. Na finalíssima o alviverde encarará o Oeste, no Brinco de Ouro. A data e o horário ainda serão definidos pela Federação Paulista de Futebol nesta quinta-feira. Após o jogo, o treinador levou um banho dos atletas, quando concedia entrevista na sala de imprensa do Brinco de Ouro.
Festa na sala de imprensa #geguaranipic.twitter.com/Ry957piXyq — Murilo Borges (@muriloborgesp) 5 de abril de 2018
“Primeiro tenho que agradecer a minha comissão e a todos que acreditaram em mim e no meu trabalho. Sou muito grato a todos. Tenho certeza qu…