12/04/18 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 12, 2018

#Campeões - Jundiaí conquista pela 4ª vez o título da Copa Tv Tem de futsal masculino

Jundiaí volta a ter a coroa de rei de futsal da região. Nesta quinta-feira, em Sorocaba, mesmo jogando com a torcida contra que encheu o ginásio Gulaberto Moreira, os jundiaienses, representados pelo N10 Futsal, seguraram Sorocaba, ao empatar por 2 a 2 no segundo jogo da final, conquistando o título da Copa Tv Tem de futsal masculino - no primeiro jogo, na segunda-feira, vitória de Jundiaí por 2 a 1.
Vaga na Copa dos Campeões Com o título, Jundiaí conquistou vaga na Copa dos Campeões do estado de São Paulo, competição organizada pela emissora que organiza a Copa Tv Tem, e reúne os vencedores de quatro regiões - Jundiaí/Sorocaba, Itapetininga, Bauru e São José do Rio Preto. A Copa dos Campeões foi faturada por duas vezes por Jundiaí nos anos de 2009 e 2010. As disputas começam no final do mês de abril, em jogos únicos de semifinal e final.
Campanha de Jundiaí Jundiaí conquistou o título da Copa Tv Tem de futsal de forma invicta. Foram cinco vitórias e dois empates. Na campanha foram 1…

#4ªDivisão - Sérgio Caetano praticamente define Paulista com apenas uma mudança para sábado

No treinamento da manhã desta quinta-feira, visando o compromisso de sábado contra o Joseense, Às 10h da manhã, em São José dos Campos, pela segunda rodada do grupo 4 da 4ª divisão do Campeonato Paulista, o treinador Sérgio Caetano praticamente definiu a equipe titular do Paulista. E apenas terá uma mudança e de forma forçada.
Sem o lateral Natham, expulso contra o Amparo, o treinador irá promover a entrada do lateral-direito Léo Fernandes, ex-Olímpia, no setor defensivo. Nas demais posições o time será o mesmo que empatou sem gols na rodada de abertura. Caetano deverá colocar a campo no sábado André Luiz; Léo Fernandes, Evandro, Papaléguas e Ian; Magno, Carlinhos e Quadrado; Zunquinha, Vinicius Fleck e Ronaldo.
Nenhum novo inscrito até quinta-feira a noite O Paulista até a noite de quinta-feira não inscreveu na lista da 4ª divisão do Estadual nenhum novo jogador na Federação Paulista de Futebol. Mas o Tricolor deverá atualizar a lista nesta sexta-feira, quando deverá incluir entre o…

#4ªDivisão - Joseense acerta dois novos reforços - mais não anuncia nomes. Ingressos serão baratos

O Joseense contratou dois novos jogadores para a disputa da 4ª divisão do Campeonato Paulista, e o clube espera que ambos façam sua estreia neste sábado, quando enfrentam o Paulista, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, a partir das 10h da manhã. Mas os nomes dos atletas ainda não foram anunciados, já que o clube somente deseja anunciar após acertar a regularização de ambos na CBF, o que deve ocorrer nesta sexta-feira.  A base titular do Joseense tem Neneca; Glauber, Eduardo, Barão e Yago; Rafael Galdino, Cauan, Silva, Lucas Batista e Gabriel Victor; Guilherme Kesine. O treinador é Sandro Silva, o Sandrinho.
Ingressos O Atlético Joseense recebe o Paulista de Jundiaí, sábado de manhã, às 10h, no Martins Pereira. Nesta quarta-feira, o clube anunciou os preços dos ingressos: R$ 10, arquibancada e R$ 20, cadeira. Os bilhetes somente estarão disponíveis a partir das 9h da manhã do mesmo sábado

#Encontro2 - Paulista e Joseense somente se enfrentaram uma vez na história

Paulista e Joseense somente se enfrentaram uma vez na história do futebol profissional. E foi justamente no ano passado, em Jundiaí e a história terminou ruim para o Paulista - derrota por 1 a 0, em confronto válido pela 1ª fase da 3ª divisão do Campeonato Estadual, a Série A-3. Neste sábado, ambos se enfrentam pela 4ª divisão do Campeonato Estadual, e pela primeira vez em São José dos Campos.
O jogo de 2017 A partida da 5ª rodada da 3ª divisão do Paulistão, ocorreu em 15 de fevereiro, e foi um confronto muito ruim. A bola mais sofreu que outra coisa. Mas o jogo teve gol: Michel, aos 7 minutos, fez o gol que garantiu a vitória ao time do Vale do Paraíba. Naquela época, o Joseense se chamava São José dos Campos, mas no final do ano resolveu adotar novamente a sua nomenclatura de origem.
No Paulista apenas um continua Dos 14 jogadores do Paulista que atuaram na partida apenas um continua: Zunquinha, que entrou na partida como ponta-direita (no lugar de Radsley) e nesta temporada vem de…

#PréTemporada - Ginástica artística do Time Jundiaí se prepara para início de temporada

As meninas da ginástica artística do Time Jundiaí estão em intenso treinamento para a temporada 2018. A primeira competição será no próximo dia 21, em Americana, pela Liga Intermunicipal de ginástica artística. Para retomar o ambiente de competição, o grupo das categorias pré-infantil e infantil participa de treinos em conjunto com a equipe de campinas, no Bolão, no sábado, a partir das 8h30. Outro encontro semelhante já foi realizado na cidade vizinha, no início do mês.
Produtivos Para o treinador Marco Antonio Fernandes, um dos responsáveis pelo grupo, esses encontros são produtivos. “É importante que as atletas tenham acesso a espaços e aparelhos diferentes dos que estão habituadas. Favorece o desempenho, já que agrega conhecimento, além de proporcionar a troca de informações e experiências”, comenta. Ele também lembra que o momento é importante para avaliação das equipes das outras cidades.
Jundiaí já visitou o espaço de treinamento das atletas campineiras. Neste final de semana r…

#VoteNele - Cristian Ribera concorre ao título de atleta do Mês das Américas. Votação até 6ª feira

O atleta do Peama-Jundiaí Cristian Ribera concorre ao título de atleta do mês de março em eleição organizada pelo Comitê Paralímpico das Américas (APC). O atleta de esqui cross-country disputou os Jogos Paralímpicos de Inverno de PyeongChang 2018 no último mês e, com apenas 15 anos, conquistou o melhor resultado do Brasil na história da competição olímpica e paralímpica: um sexto lugar na disputa dos 15km.
Ao lado de Cristian na eleição estão os também esquiadores de cross-country Brian McKeever (CAN), Mark Arendz (CAN) e Oksana Masters (EUA), o snowboarder Carles Codina (ARG) e o esquiador alpino Nicolas Bisquertt (CHI). A votação está disponível no site do Comitê Paralímpico das Américas até sexta-feira..
Os indicados Brian McKeever, Canadá, esqui cross-country Ganhou três medalhas de ouro e uma de bronze em PyeongChang, atingindo a marca 17 medalhas em sua carreira, incluindo 13 medalhas de ouro. Ele é o maior medalhista de Jogos de Inverno do Canadá.
Carles Codina, Argentina, sno…

#Honra - Jundiaiense Raquel Iotte é convocada para defender a seleção brasileira de beach tennis

A atleta Raquel Iotte, já praticou e competiu futsal, futebol de campo e tênis de campo. Teve sucesso nas três modalidades. Desde julho de 2016 está no beach tennis. E a sua maior honraria no esporte ocorreu essa semana, quando foi seleciona e convocada para fazer parte dos treinamentos da seleção brasileria, a partir de 1º de maio, na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.
“Haverá um torneio mundial no Rio de Janeiro no final de semana. E depois no dia 1º será o treino da seleção. Ainda não será competição. Será o primeiro treino da seleção. Foram 16 meninas convocadas. Estou muito feliz. Sempre quis ser atleta profissional e com o beach tennis eu realizei meu sonho. Em pouco tempo no esporte conseguir essa convocação foi muito gratificante”, contou a atleta de 29 anos.

Entre as melhores em pouco tempo Raquel Iotte teve seu contato com o beach tennis em julho de 2016. “Quando comecei a ministrar aulas na hípica de Campinas através de uma grande amiga. Verena. Que me apresentou e me…

#Campeões - Definidos os vencedores do Torneio de vôlei de praia de Jundiaí

O Sororoca recebeu no último final de semana o Torneio de vôlei de praia de Jundiaí. No masculino participaram oito duplas, enquanto no feminino estiveram quatro duplas. Entre os homens os campeões foram Sidnei da Silva Nascimento e Marcos Valério Leardini, que na decisão derrotaram Maurilio Gomes Lourenço e Matheus Felipe Pereira Lisboa. No feminino, a equipe campeã foi formado por Maria Elessandra da Rocha Pereira e Camila Maria Paixão, que superaram na final Alanis Barbalho e Vanessa Rodrigues da Silva.

Fotos: Divulgação - Time Jundiaí

#Medalhas - Peama conquista oito medalhas de ouro na 3ª etapa do Circuito Paulista

O Peama participou no último final de semana da 3ª etapa do Circuito Paulista de esportes para deficientes visuais, no centro de treinamento paralímpico, em São Paulo. Com boa participação e obtenção de índice pelo atleta Cristian Ribera, o Peama teve ganho grande de medalhas - 11 no total, sendo oito de ouro.

Atletismo Kelly Peixto – disco – 15m83 – 1º lugar Mateus – 400m – 1min11 – 8º lugar Kiko – 100m – 13’05 – 5º lugar e salto em distância – 4m97 – 2º lugar Alê – disco – 5m47 – 1º lugar e club – 17m27 – 1º. lugar Cristian Ribeira – 100m – 16seg84 – 1º lugar (índice) e 1.500m – 4min07seg01 – 1º lugar
Natação Claudete – 50m livre – 1min34seg38 – 3º lugar e 100m costas – 4min02seg40 – 1º lugar Tamires – 50m livre – 36seg65 – 2º lugar e 100m borboleta – 1min38seg99 – 1º lugar Matheus Salustiano – 50m livre – 30seg37 – 1º lugar Wellington – 50m livre – 40seg22 – 5º lugar e 100m costas – 1min56seg28 – 2º lugar
Foto: Divulgação - Peama

#CopaTvTem - Quem será campeão no masculino - Jundiaí busca a sua 4ª coroa

Nesta quinta-feira será conhecida a equipe campeã da Copa Tv Tem de futsal masculino. Jundiaí e Sorocaba disputam o segundo jogo da decisão, no ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba, a partir das 20h30, com entrada franca para o público. Jundiaí está a um empate de conquistar a sua quarta coroa da competição. Sorocaba busca seu segundo título.
O primeiro jogo e as vantagens de Jundiaí no 2º jogo Como a equipe jundiaiense - representado pelo N10, venceu o primeiro confronto por 2 a 1, com um empate garante o título. Sorocaba se vencer - por qualquer placar, a definição do título será direto nos pênaltis.
Títulos de Jundiaí Jundiaí conquistou o título do torneio por três oportunidades - 2009, 2010 e 2014. Caso conquiste a taça nesta quinta-feira, Jundiaí ficaria apenas uma taça atrás de Araçariguama - maior campeão do torneio, com cinco títulos. Sorocaba somente venceu o torneio uma única vez, em 2006.
Os campeões da Copa Tv Tem masculina na sua história (competição começou em 2004) 2004…

#JogosDaJuventude - Basquete masculino de Jundiaí vence e avança para o quadrangular

O basquete masculino de Jundiaí, representado pelo Time Jundiaí / APABJ está qualificado para a terceira fase regional dos Jogos da Juventude, os Joguinhos. Nesta quarta-feira, a equipe jundiaiense venceu com muita facilidade Araras por 123 a 34, em Americana. Com a vitória, o time jundiaiense vai disputar a fase final regional, no formato de quadrangular. Jundiaí, do treinador Leonel Menezes venceu todos os quartos: 27 a 12, 34 a 7 (61 a 19 no primeiro tempo), 32 a 11, 29 a 11.
O quadrangular regional Jundiaí no quadrangular final encara Rio Claro, campeão da região ano passado e pré-qualificado a 3ª fase regional e os vencedores dos seguintes confrontos: Piracicaba x Mococa, Americana x Mogi Guaçu. A disputa será em turno único e apenas o 1º colocado do quadrangular disputa os Joguinhos, na segunda quinzena de maio, em Franca. Os jogos do quadrangular serão nos dias 18 e 25 de abril e 9 de maio.
Elenco do Time Jundiaí O treinador Leonel Menezes teve Cezar Quiessi, Nicolas Figueiredo…

#Vitória - Sub-14 feminino do Time Jundiaí vence fora de casa, na estreia da Copa Regional

A equipe de vôlei feminino sub-14 do Time Jundiaí venceu a equipe da AABB de Limeira por 3 sets a 1, na casa do adversário, nesta quarta-feira, na sua primeira partida na Copa Regional da Liga Campineira. A equipe do técnico Moacir Regra sacou muito bem e o ataque foi muito positivo. O destaque da partida foi a Atleta Isabella Zamboni, que ganhou uma medalha oferecida pela Liga Regional, pela sua atuação em quadra.

O time nesta quarta-feira A equipe jogou com Yane e Isabella Zamboni, Giovanna e Mariana, Vitória, Larissa e a libero foi Isabela Gomes. Entraram ainda Isabelle , Giuliana , Giovana , Gabriele e Luiza. A comissão técnica liderada por Moacir Regra tem Ademir Zamboni como assistente, Bruno Mazzuco e Ademir Duran como preparadores físicos.

Participantes Além de Time Jundiaí e Limeira, o sub-14 da Copa Regional terá outras oito equipes: Comercial de Tietê, Osasco, Cristóvão Colombo de Piracicaba, Valinhos, Jacareí, Nosso Clube, Sanjoanense e Hípica. As equipes se enfrentam em d…

#Mantém100% - Infantil feminino do Time Jundiaí / JHC vence pela segunda vez no Super Paulistão

A equipe infantil de handebol do Time Jundiaí venceu a sua segunda partida no Super Paulistão de handebol ao ganhar do Realizar, de Santos, por 32 a 8, nesta quarta-feira, no ginásio do Nenho, no Anhangabaú. Com o resultado, a equipe jundiaiense lidera o grupo A do 1º turno - a Taça Paulistana, com duas vitórias - quatro pontos e 100% de aproveitamento.
Próximos jogos Em abril, o infantil feminino do Time Jundiaí / JHC tem mais três jogos: encara a Católica de São Bernardo do Campo, no Grande ABC, no domingo, às 11h; na próxima quarta-feira recebe o Mogiano, às 17h; e no dia 25 encara o Pinheiros, no Nenho, às 16h30.
Foto: Divulgação - Time Jundiaí