18/04/18 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 18, 2018

#Itupeva - Corrida dos Inconfidentes: Ainda dá tempo de se inscrever

A volta da corrida de rua mais tradicional de Itupeva está próxima, é neste sábado, feriado de Tiradentes. É mais um momento histórico para o esporte itupevense, que vem sendo resgatado desde 2017, graças ao trabalho do prefeito Marcão Marchi. Para quem quiser participar da prova, ainda há vagas e as inscrições vão até quarta-feira (18).
Para se inscrever, o atleta deve acessar o portal da Corpus Eventos e fazer o cadastro. A taxa é de R$ 60 para corrida e R$ 30 para a caminhada, com direito à camiseta do evento, medalha de participação e ‘kit fruta’ para quem concluir a prova. Maiores de 60 anos pagam metade.
Com supervisão da Federação Paulista de Atletismo, a prova conta com 500 vagas para a corrida de 10 quilômetros e 200 para a caminhada (5 km).

#Futebol - Amador de Jundiaí deve começar no dia 29 apenas com Série B. Regional sem prazo

A Série A do Campeonato Amador de Jundiaí não deverá começar no mês de abril. Com alguns clubes da elite tendo documentos de atletas e outras fichas necessárias dos clubes que não estão em ordem, a Liga Jundiaiense deverá definir nesta quarta-feira a data inicial de começo da “1ª divisão”, mas com grandes chances da Série A não começar no dia 29 de abril. O presidente da Liga Jundiaiense, Serginho Aguiar, em conversa nesta noite com a reportagem do Esporte Jundiaí, o Campeonato Amador começa no dia 29 de abril, mas podendo apenas a bola rolar na Série A.
“Muitos clubes estão com documentação atrasada, especialmente as questões dos jogadores profissionais. A Liga de Jundiaí é a mais atrasada na entrega de fichas na Federação. A gente quer entregar lá tudo de uma vez e não em tempos em tempos. Tem clube que tem risco de jogar na 1ª rodada com apenas sete jogadores. A gente na sexta-feira fecha a listagem de atletas da Série A. Mas são vários clubes em atraso. A gente desde dezembro ale…

#SemComandante - Próximo adversário do Paulista, União de Mogi não tem mais técnico

O União de Mogi, um dos integrantes do grupo 4 do Campeonato Paulista da 4ª divisão, está sem treinador. Em nota na sua página no Facebook, o clube anunciou a saída do treinador Wagner Miranda do comando do clube. A sua passagem foi de atritos com a direção do clube, já que teve problemas especialmente em ter todos os jogadores que gostaria a disposição.  

Quem deverá comandar O time não anunciou quem irá comandar de forma interina. O União de Mogi não confirmou se apenas o treinador Wagner Miranda deixou o clube ou toda a comissão técnica. O mais provável é que para o confronto de sábado, contra o Paulista, no Jayme Cintra, o time tenha comando do então auxiliar-técnico Adriano Rodrigues da Silva.
A nota “Em comum acordo com a direção do clube, ambos chegaram a uma definição. O União Futebol Clube agradece ao treinador pelos serviços prestados e deseja muito sucesso e prosperidade na carreira”, escreveu o clube.
Reclamou de reforços Após a derrota na segunda rodada para a Desportiva d…

#Faz16Anos - Última vez do União de Mogi no Jayme Cintra a partida não terminou e teve B.O.

Depois de 16 anos, o União de Mogi estará retornando ao estádio Jayme Cintra para uma partida oficial. Na última vez que esteve atuando em Jundiaí, a partida que o clube esteve envolvido terminou em caso de polícia - literalmente. E o Galo não estava em campo. A partida válida pela 3ª divisão do Paulistão de 2001 (a Série A-3), entre União de Mogi e Oeste (na época de Itápolis) terminou sob muita confusão e terminou antes do fim. 
O caso Segundo a matéria da Folha de São Paulo de 24 de maio de 2001, o massagista do União de Mogi, identificado como Tonello, foi o principal suspeito de ter esfaqueado o meio de campo Hernandes, do Oeste, de Itápolis, durante um jogo entre as duas equipes, no dia 23 de maio (completa 17 anos este ano), no estádio Jayme Cintra, pela 23ª rodada. O árbitro Bernardino Domênico Junior decidiu interromper a partida aos 12 minutos do segundo tempo por causa da briga generalizada e decidiu encerrar o jogo.
Segundo depoimentos prestados no 3º Distrito Policial de …

#Futsal - Sub-12 do São João / N10 “super goleia” e vence pela segunda vez no Metropolitano

A categoria sub-12 do Clube São João / N10 pela segunda vez ganhou uma partida no Campeonato Metropolitano. No último sábado, o alviverde venceu a Wimpro, em Guarulhos, por 12 a 2 - uma super goleada.
Gols do sub-12 O time de Alexandre Paulino venceu com gols de Gabriel Takahashi - dois, Enrique Varella - dois, Giovanni Pacheco - três, Nicolas Henrique - dois, Arthur Cassalho, Enzo Senee Bruno Henrique. Outra categoria que venceu na rodada foi o sub-16, que venceu a Wimpro por 5 a 4. O sub-14 perdeu por 4 a 1, e o sub-18 foi derrotado por 5 a 2.
Classificação Na classificação, sempre no grupo B, o São João está em 4º no sub-18 com 6 pontos (na zona de classificação para a 2ª fase), em 6º no sub-16 com 6 pontos (estaria indo para a Série Bronze), em 8º e último lugar com 3 pontos (estaria indo para a Série Bronze) e em 6º no sub-12 com 6 pontos (estaria indo para a 2ª fase).
Próximos jogos Nas duas últimas rodadas, as quatro categorias do alviverde enfrentam o Penha, sábado, no Romão de…

#FuturosVencedores - Escola Angela Lygia é a grande campeã do tênis de mesa dos Escolares

Os estudantes itatibenses participaram de mais uma etapa dos Jogos Escolares de 2018. No último sábado, o Itatiba Esporte Clube recebeu 107 alunos da rede municipal de ensino para a realização das competições de Tênis de Mesa.
A Escola Ângela Lygia Parodi Scavone sagrou-se a grande campeã da modalidade, por índice técnico, seguida pela Escola Vera Lucia Carride de Palma no segundo lugar e, finalizando, com a Escola Maria Mercedes de Araújo em terceiro lugar, que receberão os troféus de cada modalidade.
Na classificação por participação, que é acumulativa para os Jogos Escolares, a equipe que levou mais alunos foi a Escola Maria Salles de Souza, com 32 alunos.
Classificação individual por categoria: Mirim Masculino
1º Lugar - Vinícius Barbosa - Escola Vera Lucia Carride de Palma 2º Lugar - Jhonatam Silva - Escola Angela Lygia Parodi Scavone 3º Lugar - Luan Barbosa - Escola Vera Lucia Carride de Palma
Mirim Feminino 1º Lugar - Débora Souza - Escola Eliete Aparecida Sanfins Fusussi 2º Lu…

#Unidos - Equipes de ginástica artística de Jundiaí e Campinas treinam juntas no Bolão

A uma semana de participar da primeira competição do ano, na cidade de Americana, as garotas do pré-infantil e infantil da ginástica artística do Time Jundiaí receberam a visita da equipe de Campinas para um treino conjunto. O encontro foi na manhã do último sábado, na sala de ginástica do ginásio do Nenho, no complexo esportivo Nicolino de Luca, o Bolão. É a segunda vez este ano que as meninas fazem esse intercâmbio.
Todos torcem por todos “Diferente de outros esportes, na ginástica artística, não há tanta rivalidade e todos os atletas se unem para poder aprender e trocar experiências que possam ser benéficas em seus treinamentos”, explicou o treinador Marco Antonio Fernandes, um dos responsáveis pelo grupo de Jundiaí. “Essa troca é muito positiva para os relacionamentos interpessoais das meninas e até por conta das mudanças recentes de regulamentos nesse esporte”, complementou, lembrando que a iniciativa também já foi feita em 2017, com atletas da equipe de Paulínia.
Responsáveis pe…

#PresenteParaOPovo - Comemorações de 14 anos do Parque da Cidade de Jundiaí terão esporte

Para comemorar os 14 anos do Parque da Cidade, neste sábado, a DAE e a Prefeitura de Jundiaí prepararam uma programação recheada de atividades para todas as idades, das 9 às 17 horas. E terá esporte.
Atrações esportivas Para os fãs do esporte estão programadas atividades de jiu jitsu e jogos com a participação de pessoas com deficiência, como basquete com cadeirantes, bocha paraolímpica e tabuleiros. O atleta do Peama Cristian Ribera, que conquistou resultados inéditos para brasileiros nos Jogos Paralímpicos de Inverno de Pyeongchang, será homenageado.
No Centro Náutico, o grupo Velas do Japi promove atividades de stand up, caiaque e veleiros. Para participar, é necessário se inscrever pelo WhatsApp (11) 99915-7971. As pistas de aeromodelismo e automodelismo também terão atividades.
Parque da Cidade O Parque da Cidade foi inaugurado em 21 de abril de 2004, pela DAE Jundiaí, empresa responsável pela administração e manutenção do local, construído para evitar a ocupação irregular e prote…

#Reforços - Paulista tem mais dois novos jogadores para a disputa da 4ª divisão

O Paulista tem dois novos atletas para a disputa da 4ª divisão do Campeonato Estadual de futebol. Chegaram a Jayme Cintra, o atacante Wallace e o meia Rafael Sena.
Rafael Sena O jogador chegou nesta terça-feira a Jayme Cintra. O atleta de 23 anos este ano defendeu o Rio Branco, na campanha do rebaixamento da equipe da 3ª para a 4ª divisão do Campeonato Paulista. Jogou sete partidas e marcou um gol. Na sua carreira passou por Atlético Sorocaba (2013), Avaí (2014-2016) e Grêmio Prudente (2017).
Wallace Wallace chegou no final da última semana. Este ano ele defendeu o São Carlos na 3ª divisão do Campeonato Paulista. O jogador de 22 anos jogou 12 vezes e marcou 2 gols. Na carreira passou por Rio Branco de Americana (2015 e 2017), Bragantino (2016) e Marília (2016).
Fotos: Divulgação

#Paulista - Vinicius Fleck não treina e tem poucas chances de jogar no sábado

O atacante Vinícius Fleck não treinou nesta terça-feira e não deverá participar do treinamento da quarta-feira e as chances de não jogar no sábado, contra o União de Mogi são pequenas. O jogador está entregue ao departamento médico, após a lesão que sofreu no último sábado, durante a partida contra o Joseense, quando teve que sair ainda no primeiro tempo. Vinicius vem sendo titular da ponta-esquerda.
Caso Fleck não possa atuar a opção mais natural é Daniel ocupar a vaga. Mas Sérgio Caetano começará a pensar no time que deverá atuar no sábado, às 15h, no Jayme Cintra, contra o União de Mogi, nos treinamentos desta quarta-feira.

#NoPodio - Ciclismo do Time Jundiaí tem dois atletas no top-5 na 2ª etapa do Metropolitano

O ciclismo do Time Jundiaí teve dois atletas no pódio na segunda etapa do Campeonato Metropolitano, que ocorreu em Cubatão, no último domingo. Bruno Henrique Cardoso foi segundo colocado na categoria open. José Junior Diniz também chegou em segundo lugar, mas na categoria elite.

Foto: Divulgação - Time Jundiaí

#ExPaulista - Matheus Galdezani irá defender outro Galo na sua vida: o Atlético Mineiro

O Atlético Mineiro anunciou um reforço para a sequência da temporada. Nesta terça-feira, o clube apresentou Matheus Galdezani, ex-Coritiba e ex-Paulista (defendeu o time jundiaiense entre 2012 e 2013). O contrato é de empréstimo com o Coritiba com prazo final em dezembro deste ano.
Fala Matheus “Estou muito feliz por vestir essa camisa. Sei que o Atlético é um clube muito grande e estou muito feliz em poder participara desse grupo”, afirmou o reforço alvinegro. “A gente sabe que o Atlético está sempre brigando no topo da tabela, sempre brigando para ser campeão E vim para isso, para conquistar títulos”, finalizou.

#Futsal - Copa dos Campeões Estaduais será nesta quinta-feira. Jundiaí joga em Votorantim

A Copa dos Campeões Estaduais começa nesta quinta-feira. Atual campeão da região de Sorocaba/Jundiaí, Jundiaí encara Itapetininga, vencedor da região de Itapetininga, a partir das 20h. Antes, no ginásio de Itapetininga, às 19h30 tem Itu e Itapeva pelo feminino. Jundiaí no torneio é representado pelo N10 Futsal.
A competição O torneio reúne as quatro equipes vencedoras de quatro regiões do estado de São Paulo tanto no masculino e no feminino - Jundiaí/Sorocaba, Itapetininga, Bauru/Marília e São José do Rio Preto. Os jogos são em partida única, e começam direto na semifinal. No masculino, as semis são Jundiaí x Itapetininga, Bauru e Potirendaba. No feminino os confrontos antes da final são Itu x Itapeva, Ourinhos x Araçatuba. A decisão do torneio será no dia 26 de abril, em uma cidade da região de Bauru ou Rio Preto.

#Handebol - Juvenil feminino do Time Jundiaí / JHC vence segunda partida no Super Paulistão

A categoria juvenil de handebol feminino do Time Jundiaí / JHC venceu a sua segunda partida no Super Paulistão. Em confronto válido pelo 1º turno - Taça Paulistana, a equipe jundiaiense, da treinadora Edlady Oliveira, venceu São Carlos por 36 a 15. Maria Eduarda Teixeira foi eleita a melhor atleta do jogo.
Classificação Com o resultado, a equipe jundiaiense saltou para a segunda posição no grupo B com 4 pontos, mesma pontuação que possui a Universidade de São Bernardo, dividindo assim a segunda posição.
Próximo jogo Na sexta-feira, às 16h45, o Time Jundiaí encara São José, no ginásio do Nenho, no Anhangabaú. Se vencer a partida, Time Jundiaí chegará aos seis pontos, mesma pontuação que tem São José, e pontuação máima que pode alcançar a Universidade de São Bernardo - que tem neste 1º turno o confronto contra o Centro Olímpico. Com um tríplice empate pelo 1º lugar, as duas vagas da chave seriam definidas nos critérios de desempate.
Infantil No domingo, a categoria infantil feminina do …