19/04/18 - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: 19/04/18

19/04/2018

#Itupeva - Carateca itupevense vai em busca de título no Arnold Classic




O nome de Itupeva voltou a ser destaque internacional na última semana, graças a Douglas Ramos, carateca itupevense que já fez parte da Seleção Brasileira, competiu fora do país em diversas competições e é o maior ganhados de medalhas nos Jogos Regionais e Jogos Abertos do município.

Dessa vez, o carateca esteve em Las Vegas, onde disputou o USA Open Championship e conquistou a medalha de bronze. “Após 4 anos sem lutar fora do Brasil, fiquei muito feliz por já retornar com medalha, ainda mais em uma competição como essa que foi o USA Open em Las Vegas, lugar onde nunca tinha ido e sempre tive vontade de conhecer e lutar essa competição. Com o resultado eu ganho algumas posições no ranking também”, revelou Douglas, que enfrentou adversários do México, Costa Rica, Estados Unidos e Chile e, por detalhes, não se classificou para a final.

“Agora vou focar ainda mais para tentar realizar meu sonho de disputar uma Olimpíada. Agradeço o apoio da Prefeitura, do meu treinador, o Sensei Paulinho da Associação Subaru, e aos empresários que incentivam  o esporte da nossa cidade”, comentou.

E a partir desta sexta-feira (20), Douglas já estará novamente encarando rivais no tatame. O carateca vai até São Paulo para o Arnold Sports Festival South America, maior encontro de atletas da América do Sul. Realizado entre 20 e 22 de abril, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, a competição deve reunir cerca de 10 mil competidores de todas as idades, amadores e profissionais, para medir força e habilidades em mais de 40 modalidades esportivas.

No ano passado, Douglas voltou com a medalha de bronze da competição e, apesar da grande conquista, reconheceu que tinha condições de um resultado ainda melhor. ““Eu esperava ter saído campeão no Arnold Classic, mas tropecei na semifinal e tive de vencer a final da repescagem para ficar em terceiro”, confessou na época. 

Leia Mais ►

#Futsal - Anotaram a placa? Jundiaí goleia Itapetininga e vai a final da Copa dos Campeões




O futsal masculino de Jundiaí, representado pelo N10, não tomou conhecimento de Itapetininga e goleou o rival por 7 a 1, nesta quinta-feira, em Votorantim, em jogo único, das semifinais da Copa dos Campeões do estado de São Paulo. Com a vitória, a equipe jundiaiense, do treinador Andrezinho, se garantiu na decisão para enfrentar Bauru que fez 2 a 0 sobre Potirendaba. Os gols de Jundiaí foram marcados por Alexandre - duas vezes, Alessandro, Matheus Quaggio - duas vezes,  Leandro Rosa e o goleiro Kauê. gol de honra itapetiningano foi feito por Fernando.

A outra semifinal
Bauru e Potirendaba se enfrentaram em Pirajuí, fizeram um jogo duro e equilibrado. Os bauruenses abriram 1 a 0 na primeira etapa, com Ulisses. No segundo tempo, Lê anotou o segundo dos bauruenses, fechando a conta e a classificação.

A decisão
A final da Copa dos Campeões do estado de São Paulo será na próxima quinta-feira - dia 26 de abril, às 20h30. O jogo será no ginásio Duduzão, em Bauru. A entrada para a finalíssima é franca.

A competição
O torneio reúne os vencedores de quatro regiões importantes do estado de São Paulo, que jogam em sistema eliminatório e em partida única. Estarão participando Jundiaí - campeão da região Jundiaí / Sorocaba, Itapetininga - vencedor da região Itapetininga / Jundiaí, Bauru - campeão da região Bauru / Marília e Potirendaba - vencedor da região de São José do Rio Preto / Araçatuba.
Leia Mais ►

#Futsal - Sub-20 masculino do Time Jundiaí vence amistoso. Estreia no Estadual está marcada



A categoria sub-20 do futsal masculino do Time Jundiaí está se preparando para a disputa do Campeonato Estadual, que começa em maio. E a equipe na última segunda-feira enfrentou o Indaiatubana, na casa do adversário, e venceu por 6 a 5, de virada, realizando um segundo tempo muito bom.

Fala treinador
“Não fomos muito bem no primeiro período e saímos perdendo de 3 a 1. Com algumas correções melhoramos no segundo tempo e viramos a partida e vencemos o jogo”, contou Eduardo Mendes, que irá comandar a categoria sub-20 do Time Jundiaí.

Para ele o teste foi válido. “Foi um bom jogo amistoso. Havíamos perdido a um mês atrás para eles por 2 a 0 e a nossa equipe precisa de ritmo de jogo”. Explicou.

Estreia
A categoria sub-20 do futsal masculino do Time Jundiaí estreia no Campeonato Estadual no próximo dia 27 de abril, às 19h, no Romão de Souza, contra o Santos. Este ano a Federação irá realizar apenas uma competição anual e durante todo o ano - no caso o Estadual. Participam 15 equipes - além de Time Jundiaí e Santos, estão Primeira de Maio de Santo André, AABB, Indaiatuba, São Bernardo, Sorocaba, São José, Hortolândia, Ferroviária de Pindamonhangaba, Elite Itaquerense, Barueri, Inter de Mogi, Bauru e Corinthians.
Leia Mais ►

#Handebol - Juvenil do Time Jundiaí tem partida decisiva por vaga nas semis do 1º turno nesta 6ª

Edlady Oliviera é a treinadora do Time Jundiaí no juvenil

A categoria juvenil de handebol feminino do Time Jundiaí / JHC tem uma partida super decisiva nesta sexta-feira pela última rodada do 1º turno - a Taça Paulistana do Super Paulistão. A equipe jundiaiense encara o São José, a partir das 16h45, no ginásio do Nenho, no Anhangabaú, em partida que terá cara de playoff.

Classificação
O Time Jundiaí tem 4 pontos e está em terceiro lugar e precisa da vitória para chegar aos 6 pontos que já possui São José - segundo colocado, e nos critérios de desempate garantir uma das duas vagas no grupo B - a liderança da chave é da Universidade de São Bernardo, que também tem 6 pontos. No grupo A, Católica de São Bernardo, Alphaville e Pinheiros brigam pelas duas vagas da chave.

Ataque com boa média de gols
Para o confronto desta sexta-feira, a treinadora Edlady Oliveira conta com bom desempenho do seu ataque, que já marcou 92 gols nos três jogos que disputou - média superior a 30 gols por partida. São José como comparação marcou 71 gols no total em três rodadas - média abaixo de 25 gols anotados por jogo.

Infantil
A categoria infantil feminina de handebol do Time Jundiaí perdeu na quarta-feira, em casa, para o Mogiano, por 26 a 20, na sua quarta partida disputada no 1º turno - a Taça Paulistana do Super Paulistão. Com o resultado, a equipe jundiaiense tem seis pontos e ocupa o 2º lugar do grupo A, mas a equipe de Mogi das Cruzes disparou na liderança da chave com 10 pontos.

O Time Jundiaí tem mais quatro jogos na fase de classificação do 1º turno no infantil: recebe o Pinheiros no dia 25 de maio - 16h30, e a Católica de São Bernardo no dia 8 de maio - 16h30; e joga fora de casa no dia 16 de maio contra o Realizar de Santos - 17h, e o Mogiano no dia 23 de maio - 18h.
Leia Mais ►

#Amador - Liga Jundiaiense divulga tabela com horários e locais da 1ª rodada da Série B



A Liga Jundiaiense de Futebol divulgou na sua página no Facebook (a entidade não possui site oficial) a tabela apenas da 1ª rodada da Série B do Campeonato Amador. Na tabela divulgada na página do Facebook, a entidade somente não informou a data, apenas informou horários e locais de cada campo. Mas a rodada será no dia 29 de abril, confirmou o presidente da Liga, Serginho Aguiar. Quatro campos serão utilizados na rodada inaugural: Benedito de Lima (jogos do grupo A), Aramis Polli (jogos do grupo B), Pedro Raymundo (jogos do grupo C) e Ovídeo Bueno (jogos do grupo D). Na semana que vem a Liga deverá divulgar as outras rodadas até semana que vem.


Série A não teve rodada divulgada e começa apenas em maio
A Liga Jundiaiense até a noite desta quinta-feira não soltou a tabela com locais, horários e datas das rodadas da Série A do Amador de Jundiaí. A Liga divulgou em fevereiro a tabela base da competição, mas não fez atualização com estas informações até o presente momento. Como Pedro Raymundo, Aramis Polli e Ovídeo Bueno receberão jogos da Série B na manhã do dia 29 de abril, a elite do Amador somente começará em maio - sem data fechada. O motivo, segundo o presidente da Liga, seria tramites burocráticos. “Não consegui terminar a conferência das fichas, o que deveremos fechar na sexta-feira e a listagem ser divulgada no sábado”.

Reunião com os clubes
Nesta sexta-feira, os clubes participantes da Série B estarão reunidos na sede da entidade, a partir das 18h30, para discutir o assunto arbitragem. Segundo o presidente da Liga Jundiaiense, Serginho Aguiar, a definição sobre a questão taxa de arbitragem também será feita nesta quinta-feira e passada aos clubes na sexta-feira. A Prefeitura de Jundiaí em março anunciou que não bancaria o custeio da arbitragem em virtude da lei do Marco Regulatório.

Clubes da Série B do Amador de Jundiaí no grupo de Whatsapp do Esporte Jundiaí procuraram fazer um levantamento paralelo e 16 clubes confirmaram presença. A Liga Jundiaiense rebateu que todos os 36 clubes confirmaram presença da Série B.  “Para gente importante que estejam todos os clubes, para saber de coisas importantes que serão tomadas”. Na segunda-feira à noite, a reunião será com os clubes da Série A.

1ª rodada - 29 de abril - domingo
Aramis Polli - 08:20: Chuta Coco x Eloyork
Aramis Polli - 10:20: Juventude x Império Vila Ana
Aramis Polli - 13:20: Terra Nova x Grêmio Eloy
Aramis Polli - 15:20: Borussia Guanabara x Vila Progresso
Benedito de Lima - 08:20: Alagoanos x Real Pacaembu
Benedito de Lima - 10:20: Cruz Azul x Gigantes
Benedito de Lima - 13:20: Real Tamoio x Lyon
Benedito de Lima - 15:20: Altas Horas x Galáctico
Ovídeo Bueno - 08:20: Cinco Estrelas x Bettercell
Ovídeo Bueno - 10:20: Vasco x Fernandes
Ovídeo Bueno - 13:20: Fepasa x Shaktar
Ovídeo Bueno - 15:20: Treze x Água Doce
Pedro Raymundo - 08:20: Metropolitano x Unidos de Minas
Pedro Raymundo - 10:20: San José x Colônia
Pedro Raymundo - 13:20: Traviu x Sampdória
Pedro Raymundo - 15:20: FJU x Real Felicidade
Folga - Cai Cai, Guarani, GAB, Mil e Quarenta

Leia Mais ►

#Amador - Real Doze tem elenco definido para a disputa da Série A de Jundiaí



O Real Doze já está praticamente pronto para a disputa da Série A do Campeonato Amador de Jundiaí. A direção do clube anunciou nesta semana o elenco para a temporada 2018. O clube permaneceu com oito jogadores do elenco quadrifinalista da temporada passada: o goleiro Adriano, o volante Murilo, os laterais Kaká e Erick Cabeça, o meia Dinho, os zagueiros Chico e Badeco e o atacante Luciano. Chegaram jogadores como Icão, jogador goleador por onde passou e o volante Rubinho. O treinador será Pietro Rove. 

O elenco
Goleiros
Banana e Adriano

Zagueiros
Maranhão, Chico, Paulão e Clemente

Laterais
Kaká, Leozinho e Badeco, Eric cabeça e Araújo

Volantes
Rubinho e Murilo

Meias
Dinho, Luizinho e Risca

Atacantes
Icão, Luciano, Andrezinho e Léo

Comissão técnica
Pietro Rove
Alexandre Badeco
Pedro Henrique Lau
Leia Mais ►

#SábadoDeFinais - Torneio da Uva terá disputas decisivas no dia 28 no ginásio do Nenho



Apenas no dia 28 de abril, no ginásio do Nenho, no bairro do Anhangabaú, ocorrem as finais do Torneio da Uva da temporada 2018. Serão definidos os títulos do Troféu Uva Niagara e também da Uva Isabel.

Uva Isabel
A decisão do Troféu Uva Isabel entre Peñarol e Amantes, será às 15h30 - que reúnem os times que terminaram em 5º e 6º lugar na primeira fase.

Uva Niagara
O Troféu Uva Niagara terá primeiro a disputa de terceiro lugar, às 13h30 entre Atlético Jundiaí e Poste e depois a disputa do título com os dois melhores times da primeira fase, entre Colorado e Vila Rica.

Prêmios
Todas as equipes receberão troféus e medalhas e serão premiados artilheiro e defesa menos vazada. No dia 28, jogam pelo empate para conquistar o título - em caso de final ou a medalha de bronze - disputa de terceiro lugar, as equipes do Atlético, Colorado e Peñarol.

Suspenso
Por cartão vermelho está suspenso o atleta João Paulo de Souza, do Coloraod.
Leia Mais ►

#Definidos - Finais da Copa Aramis Polli e Eloy Chaves de futebol serão neste domingo



O domingo vai reservar de muita festa para duas torcidas de futebol do amador da região jundiaiense com as decisões de duas competições organizadas pela AMAX Eventos Esportivos - Copa Aramis Polli e Copa Eloy Chaves.

Copa Eloy Chaves
A decisão da Copa Eloy Chaves entre San José e Meias Aço B, será no domingo, às 11h30, no campo do Grêmio Eloy Chaves. Nas semifinais, o San José eliminou o Moleque Arteiro e o Meias Aço B passou pelo Galácticos. 

Copa Aramis Polli
A final da Copa Aramis Polli entre Ipanema e Império Vila Ana será no campo do Sindicato dos Rodoviários, a partir das 9h15 da manhã. Nas semis, Ipanema eliminou o Sorocabana, enquanto o Império passou pelo Doze da Vila, ambos nos pênaltis.


Leia Mais ►

#Rugby - Wallys perde fora de casa e continua sem vencer na Série B do Campeonato Paulista



No último sábado, o time louveirense Wallys enfrentou a equipe ABC Ruby na Federação Parque CRET, no Bairro Tatuapé em São Paulo. A equipe ABC Rugby saiu na frente e venceu por 59 a 12, em jogo válido pela 2ª rodada da Série B do Campeonato Paulista. O Wallys agora acumula duas derrotas na competição.

Próximo jogo
A próxima partida do Wallys acontece no dia 6 de maio, às 10h, no seu campo que fica na Avenida Luís Pereira dos Santos, 1100, Bairro Corrupira, em Jundiaí. Nesta partida, a equipe louveirense joga contra o time São Bento.

A competição
A Série B do Campeonato Paulista de rugby conta com a participação de 10 equipes: ABC Rugby de Santo André, Tornados de Indaituba, Cougars de Vinhedo, Piratas de Americana, Tucanos de São José da Boa Vista, Wally´s de Louveira e as equipes paulistanas São Bento, Urutu e Mackenzie.

Foto: Divulgação - Wallys
Leia Mais ►

#FoiSucesso - 1º Festival de futebol sub-15 masculino de Louveira reuniu 80 jovens



O 1º Festival de futebol sub-15 masculino de Louveira aconteceu no sábado e reuniu cerca de 80 jovens de 13 a 15 anos. O evento foi sediado no Clube Nova Estrela com alunos da escolinha de esportes da Prefeitura. A ação é uma oportunidade de mais alunos participarem de atividades esportivas em partidas amistosas. Com o sucesso do festival, a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude deve realizar edições anuais do evento.

Foto: Divulgação - Prefeitura de Louveira
Leia Mais ►

#Integração - Alunos de escola de Jundiaí tem integração com atletismo do Time Jundiaí



Orientados pelo professor Robson Mian e pelos atletas Jean, Otávio, Camila, Melissa, Thaíssa, Josué e Bruno, que representam Jundiaí em diversas competições pelo Time Jundiapi, 121 alunos da professora Silvana Góis, representando a Escola Estadual Barão de Jundiaí estiveram na manhã da última terça-feira participando de vivências práticas de atletismo, na pista do Bolão.


A origem do encontro
“Como é a modalidade a ser trabalhada no currículo escolar desse bimestre, a Silvana nos procurou interessada em oportunizar essa experiência a seus alunos e prontamente nos colocamos à disposição para colaborar”, contou Robson Mian, treinador do Time Jundiaí de atletismo.


O evento foi considerado um sucesso absoluto e só foi conseguido graças ao envolvimento de
nossos atletas, que sempre nos auxiliam quando solicitados. ”Em nossa organização, montamos um circuito com seis estações e dispomos os atletas nas provas em que são especialistas, assim facilitando a orientação aos alunos sobre as técnicas específicas das provas de barreiras, marcha atlética, arremesso do peso, lançamento do dardo, salto em distância e corridas de velocidade”, disse Mian.


Para o treinador do Time Jundiaí contato entre alunos e atletas é muito positivo, pois serve como estímulo na adesão à modalidade e, quem sabe, na descoberta de possíveis destaques. Além disso, esses atletas vêm de recentes conquistas e são ótimos exemplos aos alunos escolares, pela dedicação, perseverança e conquistas.



Fotos: Divulgação - Time Jundiaí
Leia Mais ►

#5Sets - Vôlei feminino sub-14 do Time Jundiaí sofre derrota, mas ganha ponto na classificação



A categoria de vôlei feminino sub-14 do Time Jundiaí perdeu a sua segunda partida na Copa Regional da Liga Campineira. Nesta quarta-feira, recebeu no Antônio de Lima, o Osasco, e perdeu por 3 sets a 2 - parciais de 26/24, 21/25, 24/26, 25/29 e 15/13.

Classificação
Apesar da derrota, o Time Jundiaí somou um ponto, já que a partida teve 5 sets. Com isso, tem 5 pontos e ocupa a 5ª posição na classificação geral entre 10 times. Osasco como venceu uma partida que teve 5 sets somou 2 pontos e está em 6º.

Fala treinador
“Foi um jogo muito equilibrado emocionante, onde jogou com uma equipe muito forte e conseguiu equilibrar o jogo em todos e sets e com um pouquinho de paciência teríamos vencidos, mas valeu muito para mostrar que nossa equipe vem evoluindo muito”, contou o treinador Moacir Regra.

Equipe no jogo
O Time Jundiaí atuou com Giovanna, Isabella, Yane, Maria Vitória, Larissa, Mariana e as libero sAnna e Isabella Gomes. Entraram ainda Luiza, Fernanda, Gabriela, Giulia, Giovanna  e Isabelle. A comissão técnica tem Ademir Duran e Bruno Mazzuco na preparação física e Ademir Zamboni como auxiliar

Próximos jogos
A categoria sub-14 do Time Jundiaí volta a quadra na sexta-feira, quando recebe o Cristóvão Colombo, em Piracicaba. Depois, no dia 6 de maio, no Bolão, às 10h30, encara o Sanjoanense.


Foto: Divulgação - Time Jundiaí
Leia Mais ►

#4ªDivisão - Sérgio Caetano sinaliza Paulista como ataque novo no jogo deste sábado



No treinamento desta quarta-feira, o treinador Sérgio Caetano sinalizou que o Paulista terá uma escalação bastante diferente no setor ofensivo, para o confronto deste sábado, contra o União de Mogi, às 15h, no estádio Jayme Cintra. Sem os atacantes Vinicius Fleck e Ronaldo, lesionados, o técnico deverá colocar na parte mais avançada do time o recém-contratado Wallace e o lateral/meia Nathan - que volta após cumprir suspensão na rodada passada.

Porque das mudanças
Vinicius Fleck com incomodo na coxa esquerda não deverá jogar no sábado. Ronaldo com incomodo na coxa esquerda é dúvida.

O mais avançando
Com isso, o esquema 4-2-3-1 do Tricolor para sábado deverá ter André Luiz no gol; Léo Carioca e Ian nas laterais; Evandro e Papaléguas na zaga formando o sistema defensivo. Magno continua como 1º volante, com Carlinhos e Quadrado como meio-campistas, com Nathan e Zunquinha nas pontas e Wallace sendo o homem de referencia.

Nathan é advertido no TJD
O lateral/meia Nathan foi a julgamento devido a sua expulsão na 1ª rodada, no empate sem gols em Jundiaí, com o Amparo. O jogador foi advertido pelo Tribunal de Justiça Desportiva em virtude da sua expulsão, que foi por 2º amarelo. Para o Tribunal, ele infringiu o artigo 250 - Praticar ato desleal ou hostil durante a partida, por ter empurrado adversário fora da disputada jogada.

Paulista será julgado
Na próxima segunda-feira, o Paulista estará no banco dos réus. O clube será julgado no artigo 191, inciso 1º - deixar de cumprir, ou dificultar o cumprimento de obrigação legal. Não é informado na ata do Tribunal, disponível no site do mesmo, o motivo do Galo e outros quatro clubes da 4ª divisão - América de Rio Preto, Elosport, União de Mogi e Itararé serem julgados, todos no mesmo artigo. A punição é multa de R$ 100 a R$ 100mil, com fixação de prazo para cumprimento da obrigação.
Leia Mais ►

#Itupeva - Alunos do Projeto de Circo Social visitam academia em Jundiaí




Sempre buscando ampliar as atividades dos alunos e proporcionar experiências importantes para o crescimento tanto no campo esportivo quanto na vida, o Projeto de Circo Social da Prefeitura de Itupeva realiza regularmente visitas a espaços e academias onde exista a proposta de atividades circenses. A última delas foi na Academia Art no Ar, em Jundiaí, há alguns dias.

Com visitas no período da manhã e da tarde, os alunos puderam conhecer o espaço que foi o primeiro destinado às artes circenses de Jundiaí e um pouco mais sobre a história da proprietária, Ana Clara Atui, uma das precursoras das técnicas circenses e de tecido acrobático na região.

“É muito importante que os alunos possam conhecer espaços onde as técnicas que eles aprendem são trabalhadas e aperfeiçoadas, tudo isso também ajuda a desenvolver o amor pela atividade”, comentou o professor responsável pela modalidade na secretaria de Esportes e Lazer, Anderson Redressi.


Participaram da visita os alunos Amanda Pereira Lago da Silva, Ana Luiza Corali Megiato, Arthur Corali Megiato, Bianca Melo Pessoa, Gabriela Siqueira de Oliveira, Gabriella Ranéa de Luccia, Giovanna Freitas Alves, João Rafael da Silva e Lima, Laís Yumi A. Kikuta, Lara Beatriz Destro Navarro, Laysa Belizário Santana, Nicole Fernandes Falcade, Nicolly Alves da Silva, Rafaela Freitas Alves, Sarah Regina Destro Navarro, Thaís Vergari.A academia Art no Ar fica na Av. Dr. Sebastião Mendes da Silva, 881 – Anhangabaú, em Jundiaí.


Mais informações sobre o Projeto de Circo Social podem ser obtidas na secretaria de Esportes e Lazer, que fica no ginásio Dorival Raymundo, Rua Deolinda Silveira de Camargo, 300 – Jd. São Vicente. O telefone é 4591-1214.
Leia Mais ►

Tabelas


Temas