23/04/18 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 23, 2018

#Itupeva - Ciclistas itupevenses sobem no pódio em Itatiba

A cidade de Itatiba recebeu no último domingo (22) a segunda etapa da Copa FBR Esportes. Os ciclistas da equipe Itupeva Team conquistaram resultados expressivos, conseguindo subir ao pódio em várias categorias

Na categoria Pró e Sport, os cinco melhores sobem no pódio. Nesta etapa, os atletas da Pró percorreram um percurso de 50 km com muitas subidas e descidas. Já na Sport os ciclistas correram um trajeto de 35 km, com uma elevação de 1000 metros. A melhor colocação final entre os nove atletas de Itupeva foi a de Michael Henrique, que finalizou a Sport / Sub-30, na terceira colocação. “Meu objetivo era a vitória, fiz uma excelente prova, não posso dizer que esta posição é uma colocação ruim, estive competindo com os melhores ciclistas do estado, vou valorizar o terceiro lugar e treinar mais forte, para que na próxima corrida, quem sabe, chegar em primeiro e continuar lutando pelo título da FBR de 2018”, falou Michael Henrique.  A 3ª Etapa da Copa FBR Esportes será no dia 08 de Julho, po…

#Itupeva - Veterano: Bom Jardim e Aliança ficam próximos da classificação

A quarta rodada do 27º Campeonato Veterano de Futebol, organizado pela Prefeitura de Itupeva, foi realizada domingo (22). Com mais da metade da primeira fase disputada, alguns times já se destacam como favoritos a uma vaga antecipada para as semifinais.

É o caso do Aliança, que venceu o Atlético Novo Horizonte, por 1 a 0, gol de Gustavo Castilho. O resultado foi suficiente para levar o time à vice-liderança, com 10 pontos. O Atlético, mesmo com a derrota, permanece em terceiro, com 7.             Quem também já colocou um pé na semifinal foi o Bom Jardim: com a vitória por 4 a 0 sobre o Master União 3P por 4 a 0, a equipe segue invicat na liderança, com 12 pontos. José Luciano (duas vezes), Vicente José e João Carlos Carolino marcaram os gols da vitória. O Master União 3P tem apenas um ponto e amarga a vice-lanterna na classificação. Nas partidas disputadas no Santa Elisa, o Caja conquistou a primeira vitória, por 3 a 0, e saiu da desconfortável penúltima posição - agora está em sexto lu…

#Itupeva - Futsal: Em dois jogos, 15 gols marcados na segunda rodada

A rede balançou 15 vezes em duas partidas da segunda rodada da Primeira Divisão de Futsal. Os jogos foram disputados no ginásio Dorival Raymundo, sexta-feira (20) à noite, pela 31ª edição do campeonato organizado pela Prefeitura de Itupeva. Apesar do alto número de gols, as quatro equipes pertencentes ao grupo B da competição protagonizaram partidas bastante equilibradas.


No primeiro confronto, o União Bairro Preto/Bom Jardim venceu o Favela/K-Chorrera por 3 a 2, com gols de Walace Pereira, Uander de Jesus e Nathan Feitoza e assumiu a ponta do grupo. Lucas Leandro fez os dois do Favela/K-Chorreira. No segundo jogo, partida de 10 gols. Melhor para o BDN, que marcou seis vezes e saiu com a vitória contra o União São João. Gilberto Rodovalho (três gols), Gabriel dos Santos (duas vezes) e Jonas Leon anotaram para a equipe, que divide a liderança do Grupo B com o União Bairro Preto/Bom Jardim. Luiz Felipe da Silva e Leonardo da Rocha, com dois cada, marcaram os gols do União São João. A próxi…

#Itupeva - Vôlei adaptado estreou na Superliga no último sábado

As equipes de vôlei adaptado, modalidade oferecida gratuitamente pela Prefeitura de Itupeva para pessoas a partir dos 50 anos, estreou em sua primeira competição oficial neste ano, no último sábado (21).


Os atletas foram até Itatiba para a abertura da Superliga de Vôlei Adaptado, competição organizada pela Confederação Brasileira de Voleibol Adaptado (CBVA) em etapas regionais, estaduais e nacionais. Itupeva está na região 4, junto com as cidades de Cabreúva, Tietê, Elias Fausto, Salto de Pirapora e Itatiba. Os itupevenses estrearam contra Jundiaí tanto no feminino quanto no masculino e não conseguiram fazer frente ao forte adversário, sofrendo derrota em ambas as categorias, por 2 a 0. A técnica da equipe feminina, professora Adriana Arista Silva, que junto com o professor José Geraldo Ramos (Chinha), é responsável pela modalidade na Prefeitura, elogiou as atuações. “Mesmo com as derrotas, estão todos de parabéns”. O próximo desafio é novamente em Itatiba, no dia 12 de maio.

#Itupeva - Basquete masculino tem final de semana com vitórias expressivas

As equipes de basquete masculino da Prefeitura de Itupeva não tiveram folga no último feriado de Tiradentes, sábado (21). O time sub-16 e o adulto entraram em quadra pela Liga Metropolitana de Basquete (LMB) e, mesmo atuando fora de casa, retornaram com a vitória.

Os primeiros a entrarem em quadra foram os jovens atletas da equipe sub-16, que venceram por 40 a 36 a partida disputada e emocionante contra o forte Clube Jundiaiense, na casa do rival. Essa foi a segunda vitória do time, que estreou vencendo na semana passada.

Já no adulto, o time estreou com derrota na primeira rodada e tinha pela frente a competitiva ACB (Associação Campinas Basquete) para buscar a recuperação e não se intimidou, fez ótima partida e conquistou sua primeira vitória na competição, com placar de 75 a 64.   O professor da modalidade na secretaria de Esportes e Lazer, Victor Hugo Crisol, é o técnico das equipes masculinas de basquete da Prefeitura de Itupeva.

#Natação - Piscina Devanir Wanderlei Penteado Junior recebe 700 atletas no Torneio Guaruzão

A edição 2018 do Torneio Guaruzão superou as expectativas da organização, feita pela equipe da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer de Jundiaí. O evento reuniu cerca de 700 atletas e mais de 1 mil pessoas, na manhã de domingo, no complexo aquático Devanir Wanderlei Penteado Junior, no Nicolino de Luca, no Anhangabau. Com o objetivo de fomentar a natação e a troca de experiências entre os atletas, a competição registrou a participação de 16 entidades de Jundiaí e cidades da Região.
“Em toda a história do Guaruzão, este é o ano com maior número de inscritos. Com a maior oferta de vagas pela Unidade de Esporte no início do ano, além do interesse das academias e clubes, a quantidade de participantes é destaque. Para o próximo ano teremos de pensar em ampliar”, destacou a assessora especial de Projetos Esportivos, Elaine Sivi Machado. O evento foi formatado como festival e torneio para atender nadadores entre 6 a 14 anos.
Desenvolvimento De acordo com a treinadora da natação, Valéria Bezer…

#SaibaQuemÉQuem - Liga Jundiaiense divulga atletas aptos a atuar na 1ª rodada da Série B

A Liga Jundiaiense de Futebol divulgou nesta segunda-feira a tarde os atletas aptos a atuar na 1ª rodada da Série B do Campeonato Amador, que começa neste domingo. Na lista divulgada pela entidade, o Treze da Vila Ana, tem apenas nove jogadores disponíveis e legalizados para a rodada de abertura, e assim terá que ir a campo com menos jogadores que o máximo que um time pode atuar no campo (onze, mínimo lembrando é sete).

#PreparaçãoForte - Metropolitano joga dois amistosos na semana antes da estreia na Série B

O Metropolitano Jundiaí está se preparando forte para a disputa da Série B do Campeonato Amador, que para o clube começa no próximo domingo. Na quinta-feira, em Itatiba, o time venceu o Rosita por 1 a 0. Neste domingo enfrentou o Maranhanese, e perdeu por 1 a 0.

Estreia na Série B O Metropolitano estreia no próximo domingo, às 8h20, no Pedro Raymundo, quando enfrenta o Unidos de Minas. O time faz parte do grupo C, que tem além dos “mineiros”, o GAB, San José Tulipas, Colônia, Traviu, Sampdoria, FJU e Real Felicidade.

Sub-17 fez dois amistosos Entre sábado e domingo, a categoria sub-17 do Metropolitano fez dois jogos amistosos com resultados bastante importantes. No sábado empatou por 1 a 1 com o Boca Juniors, e no domingo fez 4 a 1 no Gigantes.

Fotos: Divulgação - Metropolitano Jundiaí FC

#EsperandoEstreia - Borussia Guanabara está pronto para estreia na Série B de Jundiaí

O Borussia Guanabara está pronto para a sua estreia na Série B do Campeonato Amador de Jundiaí. No próximo domingo, a equipe encara o Vila Progresso, às 15h20, no Aramis Polli. O time faz parte do grupo B, que tem além dos progressistas, o Terra Nova, Grêmio Eloy, Juventude, Família Império, Chuta Coco, Eloyork e Guarani.
Fala presidente “Conseguimos montar esse elenco. Foram dois anos de muito trabalho entrando e saindo jogador e troca de técnico. Mais agora estamos prontos são 22 jogadores fechado para nosso primeiro Campeonato Amador”, contou o presidente do clube, Vinicius Silva.
O que esperar do campeonato “Esperamos fazer um bom campeonato, respeitando a história das outras equipes mais dentro de campo procurando fazer a diferença, e pensar jogo a jogo para conseguir chegar no nosso objetivo que é a primeira divisão do Amador. Já sabemos que nosso grupo é uns dos mais difícil se não for o mais difícil, mais jogo é jogado e se decide dentro de campo então pés no chão e procurar …

#OlhaOGol! - Confira o gol do título do San José, para conquistar a Copa Eloy Chaves de futebol

Vídeo - Alberto Duarte

Elenco Robson Piá - Goleiro Miguel - Goleiro Felipe Oreia - Lateral Direito Luiz Felipe - Lateral Direito Japa - Lateral Direito Rapha Nunes- Lateral Esquerdo Daniel - Lateral Esquerdo Matheus Henrique - Lateral Esquerdo Jandelson - Zagueiro Willian Guimaraes - Zagueiro Alemão Xuxa - Zagueiro Carlos - Zagueiro Everton - Zagueiro Danilo Roberto - Volante Rafael Sales - Volante Rick Dias - Volante Willian Sellan - Volante Rony Lemes - Volante Patrick Alexander - Meia David Alves - Meia Igor Meres - Meia Pedrinho - Meia Denis Eduardo - Meia Jhonatan Pelé - Atacante Lucas Henrique - Atacante David Robby - Atacante Bruno Ribeiro - Atacante Lucas Jabá - Atacante
Comissão técnica Sidney - Tecnico Herbert - Aux. Técnico Xico - Aux. Técnico Tassiana Alves - Marketing Marcos Alves - Marketing Kaio Cella - Presidente









#Dominou - Ginástica artística masculina do Time Jundiaí conquista dois títulos na 1ª etapa

A equipe de ginástica artística masculina do Time Jundiaí conquistou neste domingo dois títulos na etapa de Americana da Liga Intermunicipal. Os títulos foram nas categorias pré-infantil e infantil.

Fala treinador “Nesta competição participamos com duas equipes, uma na categoria pré-Infantil e outra na categoria infantil e ambas se sagraram campeãs! Tivemos também alguns resultados individuais expressivos. Na categoria pré-infantil muitos meninos competiram pela primeira vez e já levaram algumas medalhas individuais”, contou o treinador Roney Nascimento.
Pré-Infantil Participaram da equipe pré-infantil: Cauã Ribas, Raul Brito, Enzo Favacho, João Costa, Rafael Leonardi, Sérgio Pupo e Samir Arange.
Solo Campeão - Cauã 2º lugar - Rafael 3º lugar - Raul
Cavalo Campeão - Rafael 2º lugar - Cauã 3º lugar - Raul
Argolas Campeão - João 2º lugar - Rafael 3º lugar - Cauã
Salto Campeão - Cauã 2º lugar - Rafael 3º lugar - Empate entre Enzo e Raul
Paralelas Campeão - Cauã 2º lugar - Enzo 3º l…

#Basquete - Sub-19 de basquete masculino do Time Jundiaí busca 2ª vitória no Estadual

A categoria sub-19 de basquete masculino do Time Jundiaí busca a sua segunda vitória no Campeonato Estadual nesta segunda-feira, quando encara o Pinheiros, em São Paulo, a partir das 20h30. A partida vale pela 4ª rodada da fase de classificação.
Jogo duro O Pinheiros no momento lidera o Estadual, junto com o Sesi de Fraca, com três vitórias e nenhuma derrota. O Time Jundiaí ocupa a oitava posição com uma vitória e duas derrotas, mas se vencer pula para o sexto lugar.
Depois terá sequência em casa Após o confronto contra o Pinheiros, os comandados de Leonel Menezes terão uma sequência de cinco partidas seguidas como mandante, no Sesão: recebe o São Caetano, no dia 2 de maio, às 17h; a Hípica no dia 4 de maio, às 17h; o São José, no dia 11 de maio, às 17h; o Paulistano no dia 18 de maio, às 17h; e Araraquara, no dia 25 de maio, às 17h.

#Futsal - Sub-18 masculino do Time Jundiaí encara lanterna, fora de casa, nesta segunda-feira

O futsal masculino sub-18 do Time Jundiaí, do treinador Eduardo Mendes, volta a quadra nesta segunda-feira, quando encara às 20h, Santa Barbará, na sua quarta partida na Copa Metropolitana da Liga Campineira.
Classificação de momento O Time Jundiaí lidera o torneio com 9 pontos - venceu os três jogos que disputou. Marcou 22 gols até o momento e somente sofreu um. Santa Barbará tem campanha oposta-perdeu as três partidas que disputou, segura a lanterna sem somar pontos e marcou apenas três gols no torneio.

#Esquece... - Guilherme Salas fica fora da zona de pontos na etapa do Velopark da Stock Car

Guilherme Salas não teve um final de semana de muita sorte na etapa do Velopark da Stock Car Brasil. A prova disputada em Nova Santa Rita no interior gaúcho, ele mais uma vez, não marcou pontos. O piloto, que na etapa passada foi obrigado a abandonar após um acidente com Valdeno Brito, que foi excluído da corrida, largou no final do grid, depois de ter problemas no câmbio do carro número 117 nos treinos de sábado.
Equipe trabalhou Sem participar da tomada, a equipe trabalhou até de madrugada para deixar o carro pronto para as corridas. “Foi um fim de semana, que começou muito bem na sexta-feira (o piloto foi sexto em um dos treinos livres), mas no sábado passamos a ter problemas e não pudemos classificar”, disse o piloto jundiaiense. “Hoje (domingo), antes da largada, tivemos um problema no sistema de elevação do carro, o que prejudicou as nossas paradas e as possibilidades de termos bons resultados nas corridas”, contou.
“Agora precisamos analisar tudo, trabalhar duro, pois Londrina …

Copa Regional de futsal: Cefa vence Metal em uma categoria. CSJ bateu UCC em três categorias

A rodada deste domingo da Copa Regional de futsal da Liga Jundiaiense teve apenas seis jogos. No confronto Cefa/Primavera e Metal, uma vitória para cada lado e um empate, e no duelo entre CSJ e UCC, foram três vitórias da equipe da Ponte São João.
Resultados da rodada CSJ x UCC - Sub-10: 4x1; Sub-12: 6x4; Sub-14: 7x0 Cefa/Primavera x Metal - Sub-12: 3x3; Sub-14: 2x4; Sub-16: 3x2

#Amistosos - Confira os resultados dos jogos deste final de semana (21 e 22 de abril)

O final de semana teve os clubes do futebol amador de Jundiaí disputando os seus amistosos para a preparação para o Campeonato Amador, especialmente os clubes da Série B de Jundiaí, que estreiam já no próximo domingo.
Resultados deste final de semana Vila Progresso 5 x 2 Unidos em Cristo Ivoturucaia 3 × 0 Peñarol B Peñarol 0 × 0 Real Pacaembu Estrela 1x 3 Atlântico Audax 1 x 1 Real Ville (pênaltis: 5 a 4 Audax) Camaradas 4 x 1 Vasco Desportivo Master 3 X 3 Guanciale Atlético Jundiaiense 2 x 1 Esperneia Frango Baxter 1 x 1 Real São José (pênaltis: 5 a 3 Baxter) Prisma 3 x 1 Motne Alegre Fava 3 x 2 Pernetas Metropolitano 0 x 1 Maranhense Metropolitano sub-17 4 x 1 Gigantes Fepasa 0 x 1 Água Doce FJU 2 x 0 Eloyork Vila Nova 1 x 5 Medeiros

11ª Corrida dos Inconfidentes de Itupeva volta com sucesso

A Prefeitura de Itupeva realizou, na manhã de sábado (21), a 11ª Corrida dos Inconfidentes, prova pedestre mais tradicional da cidade e que, desde 2014, estava fora do calendário esportivo municipal.

Os mais de 400 competidores que largaram do Parque da Cidade com objetivos distintos, desde a busca pela vitória e a premiação ou apenas superar os próprios limites, podia até não saber da sua importância para a cidade, mas todos entravam para a história esportiva do município.
Com um novo percurso, saindo do Parque da Cidade, passando por alguns bairros e aproveitando as muitas belezas naturais do município, a prova foi um sucesso, agradou os participantes e atraiu competidores exemplares, como José Nóbrega de Azevedo, de 80 anos, atleta mais idoso a completar a corrida. “Gostei do percurso, foi ótimo a Prefeitura trazer a corrida de volta, que venham mais”, comemorou. Dentre as mulheres, Maria Alice de Paula, de 73 anos, veio de São Joaquim da Barra para participar da corrida e elogiou…