24/04/18 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 24, 2018

#Itupeva - Atletas do PEPT de Itupeva participam do 18º Festival Especial Regional de Atletismo

Na manhã desta terça-feira (24), 17 atletas do Projeto Esporte Para Todos (PEPT) de Itupeva foram até Jundiaí para participar da 18ª edição do Festival Especial Regional de Atletismo (FERA).

Acompanhados pela professora Jane Bergantin (criadora do Projeto), Alessandra Gilioli e o estagiário Gustavo Rodrigues, os itupevenses mais uma vez brilharam no evento que reuniu cerca de 240 atletas de 14 entidades de cinco cidades da região no Centro Educacional, Cultural e Esportivo Dr. Nicolino de Luca (Bolão). A delegação de Itupeva participou das provas de atletismo de 50 metros, 100 metros, salto em distância e arremesso de pelota e, ao final do evento, todos foram premiados com medalhas e um troféu para cada entidade. Com o objetivo de integrar os atletas e ressaltar a importância de praticar atividades físicas, o FERA é voltado principalmente para iniciantes, que tenham ou não alguma vivência esportiva, mas também abre espaço para os mais experientes, como alguns atletas do PEPT que já brilh…

#Futsal - Time Jundiaí apresenta uniforme para 2018. Estreia sexta-feira

O futsal masculino do Time Jundiaí apresentou nesta terça-feira, em evento no Paço Municipal o seu uniforme para temporada 2018. A equipe disputa diversas competições na temporada, sendo mais importante o Estadual sub-20, que começa na sexta-feira, às 19h, quando enfrentar Santos, no Romão de Souza.


A apresentação, contou com a presença de representantes dos patrocinadores do clube na temporada, que por enquanto não sofreu derrotas: 12 jogos e 12 vitórias entre Joguinhos da Juventude, Copa Metropolitana nas categorias sub-16 e 18 masculinos. A equipe terá ainda o sub-16 feminino.


Jogos Na temporada o Time Jundiaí vai disputar competições do Estado de São Paulo, representando a cidade, caso dos Jogos Regionais, dos Jogos Abertos (se obter classificação via Regionais) e os Jogos Infantis, que serão em Jundiaí no mês de outubro.

Uniformes As cores do Time Jundiaí são azul e branco, destacando os patrocinadores que apoiam a modalidade.  Os uniformes de goleiros são verde e cinza. A comissão t…

#Itupeva - Carateca itupevense é campeão em torneio criado por Arnold Schwarzenegger

O carateca itupevense Douglas Ramos foi campeão em mais uma competição. Dessa vez, o atleta voltou com uma medalha de ouro disputada no Arnold Sports Festival South America, o 'Arnold Classic', maior evento internacional de nutrição esportiva, saúde, esportes, lutas, performance e fitness da América do Sul. O torneio foi criado em 1989 pelo astro Arnold Schwarzenegger e Jim Lorimer.

Douglas competiu na categoria Shiai Individual (2º kyu e acima / - 60 kg) e depois de vencer quatro oponentes, conquistou o lugar mais alto no pódio. “Eu queria dedicar essa vitória ao sensei Paulinho do Karatê (da Associação Subaru), que fez e faz de tudo para que eu esteja no tatame, competindo. Não foi das minhas melhores performances, mas graças a Deus consegui vencer a categoria”, comentou o campeão, que comemora a superação de lesões que comprometeram o treinamento. Treinador do atleta, Paulinho do Karatê elogiou o desempenho. “Esse é um menino que já conquistou muito, tem experiência e é muito…

#Vôlei: Time Jundiaí fica fora das finais do Torneio Início no adulto masculino e no sub-13 feminino

As equipes de vôlei do Time Jundiaí disputaram mais dois Torneio Início no final de semana e acabaram ficando de fora da decisão dos torneios. O adulto masculino terminou em 3º lugar e o sub-13 feminino terminou na quarta colocação.
Sub-13 feminino No sub-13 feminino, em Valinhos, o Time Jundiaí jogou apenas uma partida, na qual perdeu para Santa Barbará por 2 sets a 1 (15/6, 14/16 e 15/7) já se despedindo do torneio.
Adulto masculino Na competição, que ocorreu em Limeira, o adulto masculino do Time Jundiaí entrou na semifinal e perdeu do Nosso Clube por 2 sets a 0 - 25/14 e 25/19. Na disputa de terceiro lugar, a equipe jundiaiense venceu Hortolândia por 2 sets a 1 - 17/19, 15/4 e 15/7.

#Atletismo - Atleta campolimpense conquista pódio em Itupeva

O fim de semana rendeu pódio para Campo Limpo Paulista com a atleta Vilma da Silva, na corrida Inconfidentes, em Itupeva. A moça conquistou a medalha de prata nos 11 km.
Medalhou no domingo No domingo, Vilma correu na 1ª Corrida Teles Run, em Perus, na qual conquistou a 4ª colocação geral feminina.

Felicidade Para a atleta, que já ostenta diversos outros títulos, ganhar mais estas competições foi um presente. "Fiquei muito feliz por ter ganhado a corrida competindo com participantes extremamente qualificados. Com certeza representei minha cidade", disse.
Foto: Divulgação - Prefeitura de Campo Limpo Paulista

#DomingoEsportivo - Complexo Nicolino de Lucca marcado por seletivas de esportes de raquetes

Atletas praticantes das modalidades tênis de mesa e badminton de Jundiaí participaram das seletivas realizadas pela Unidade de Gestão de Esporte e Lazer, no domingo, no centro educacional, cultural e esportivo Nicolino de Luca, o Bolão. As provas tiveram por objetivo selecionar talentos para a composição das equipes de Jundiaí que participarão das competições representando a cidade.
Tênis de mesa No tênis de mesa foram registradas 56 inscrições. Desse montante, seis atletas serão chamados para compor a equipe de Jundiaí. “Os treinos são realizados diariamente, no espaço da Nipo Brasileira, das 18h30 às 22h. Podemos comemorar os resultados, já que o nível dos atletas inscritos foi alto”, detalhou o coordenador técnico da modalidade, Felipe Bertim. Interessado em uma das vagas, Diogo Eiji participou da seletiva. “Já praticava o tênis de mesa antes. Agora retomei há três meses. Espero conseguir uma das vagas para representar Jundiaí nos jogos oficiais”, contou o rapaz, antes de encerrar …

#Garantidos - Peama classifica 11 atletas para a Special Olympics 2019

A etapa nacional da Special Olympics, realizada entre os dias 21 e 22 de abril, em Suzano, foi histórico para os atletas do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptada, o Peama. Dos 18 competidores jundiaienses, 11 se classificaram para representar o Brasil na edição em Abu Dhabi, em 2019. A quantidade expressiva de classificados é resultado do trabalho desenvolvido há mais de duas décadas na cidade para pessoas com deficiência.
Jundiaí classificou em três modalidades De acordo com César Munir, diretor do Departamento de Esporte Adaptado, da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer, a equipe de Jundiaí ingressa na seleção brasileira para compor as modalidades bocha, tênis e natação.
“A classificação é resultado de muito trabalho. Entre os quesitos exigidos pela organização está a oferta de treinamento continuado para os atletas. O PEAMA é reconhecido pela regularidade. Atualmente, 347 pessoas praticam as atividades esportivas com o PEAMA”, comenta. Dos 11 atletas, somente dois já pa…

#Rodada3 - Atual campeão da Série A de Campo Limpo Paulista segura lanterna do grupo C

O América da Vila Chacrinha, atual campeão da Série A do Campeonato Amador de Campo Limpo Paulista está na lanterna do grupo C. O time na rodada de domingo perdeu para o Marchetti por 1 a 0, e com dois pontos está na quarta e última posição da chave. A liderança do grupo C é do Juventus, que empatou por 2 a 2 com o Garotinhos e tem 5 pontos. No grupo D, o Marchetti é líder com 5 pontos.
No grupo A, a liderança é do Onze Garotos, que mantém os 100% e chegou aos 9 pontos ao golear o Pernilongos por 5 a 1. No grupo B, a ponta é do Vai Quem Qué, que fez 2 a no Vila Olímpia, e lidera a chave com três pontos.

- Clique aqui e confira todos os resultados da 3ª rodada

#Rodada3 - Confira os placares do domingo e a classificação do Amador de Campo Limpo

Resultados da 3ª rodada Onze Garotos 5 x 1 Pernilongos Ajax 1 x 2 Firenze América Vila Chacrinha 0 x 1 Marchetti Sab São José 2 x 5 Portugal Juventude 3 x 4 Santo Antônio Garotinhos 2 x 2 Juventus Vila Olímpia 0 x 2 Vai Quem Qué Parque Internacional 2 x 2 Real Monte Alegre
Classificação Grupo A #1 Onze Garotos: 9pts - 3jgs #2 Vila Olímpia: 6pts - 3jgs #3 Santo Antônio: 0pts - 3jgs #4 Ajax: 2pts - 3jgs
Grupo B #1 Vai Quem Qué: 3pts - 3jgs #2 Real Monte Alegre: 3pts - 3jgs #3 SAB São José: 0pts - 3jgs #4 Juventude: 0pts - 3jgs
Grupo C #1 Juventus: 5pts - 3jgs #2 Firenze: 4pts - 3jgs #3 Pernilongos: 4pts - 3jgs #4 América da Vila Chacrinha: 2pts - 3jgs
Grupo D #1 Marchetti: 5pts - 3jgs #2 Portugal: 5pts - 3jgs #3 Garotinhos: 5pts - 3jgs #4 Parque Internacional: 3pts - 3jgs
Próxima rodada - 29/abr - dom 8:30 - Estádio Municipal - Pernilongos x Garotinhos 10:30 - Estádio Municipal - América da Vila Chacrinha x Ajax 13:30 - Estádio Municipal - SAB Marchetti x Vila Olímpia 15:30 - Estádio Municipal - Vila Firenze x SAB São …

#Basquete - Fora de casa, sub-19 masculino do Time Jundiaí perde para líder do Estadual

A categoria sub-19 de basquete masculino do Time Jundiaí conheceu nesta segunda-feira a sua terceira derrota no Campeonato Estadual, ao perder na capital paulista, para o Pinheiros, por 69 a 49.O time paulistano está na liderança da competição com quatro vitórias em quatro partidas, enquanto o Time Jundiaí está em 8º com uma vitória em quatro jogos. A equipe jundiaiense perdeu os quatro períodos - 14 a 11, 19 a 14, 14 a 13 e 22 a 11.
Números do jogo O Pinheiros teve um aproveitamento de quase 50% nos arremessos de 2 pontos - acertou 12 de 25 tentativas, enquanto o Time Jundiaí teve aproveitamento de 38% - 12 de 31. Mas a grande diferença do jogo foram os chutes de três pontos - Pinheiros acertou 9 de 23 arremessos (27 pontos - 39%), enquanto o Time Jundiaí aproveitou 5 de 27 (15 pontos - 18%).
O jogo teve aproveitamento baixo nos lances livres. Nenhum time chegou a 60% - Pinheiros com 54% (18 de 33) e o Time Jundiaí com 55% (10 de 18). Na batalha dos rebotes, números quase parecidos…

#Futsal - Sub-18 masculino do Time Jundiaí goleia fora e mantém 1º lugar da Copa Metropolitana

O futsal masculino sub-18 do Time Jundiaí venceu a sua quarta partida na Copa Metropolitana da Liga Campineira. Nesta segunda-feira, a equipe jundiaiense, do treinador Eduardo Mendes venceu Santa Barbará D’ Oeste por 5 a 0.
Classificação O Time Jundiaí está na primeira colocação da competição, com 12 pontos, O adversário está na lanterna sem somar pontos. A vitória desta segunda-feira foi com gols de Guilherme - dois, Lucan - dois e Léo Kauê. A equipe volta atuar no dia 2 de maio, em Campinas, contra o Di Santo.

#Atletismo - Equipe de corrida de rua de Jundiaí tem cinco atletas vencendo em Itupeva

Jundiaí conquistou o título geral na prova masculina da Corrida dos Inconfidentes, no último sábado, em Itupeva. E de quebra levou mais quatro atletas nas suas categorias ao lugar mais alto do pódio.

Resultados de Jundiaí André Alberi - Campeão do geral masculino Aparecida Fátima - Campeã do 60-64 feminino Graziela Aparecida - Campeã do 35-49 feminino Antonio Olivio - Campeão do 55-59 masculino Nerly Ramos - Campeã 45-49 feminino Maria de Lourdes - Vice 55-59 feminino Edna Maria - Vice Mais 60 feminino Michael Fernando - 3º do 25-29 masculino Moisanel Lima - 3º do Mais 60 masculino Mauro Moreno - 3º do 55-59 masculino Fátima Amaral - 3º do 55-59 masculino

Fotos: Divulgação - Time Jundiaí