26/04/18 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 26, 2018

#Vôlei - Sub-19 feminino do Time Jundiaí estreia com vitória, fora de casa, na Copa Regional

A equipe de vôlei feminino sub-19 do Time Jundiaí estreou com vitória na Copa Regional da Liga Campineira. Jogando em Piracicaba, contra o Cristovão Colombo, a equipe jundiaiense venceu em sets diretos o rival, com parciais de 25/14, 25/6 e 25/11.
Fala treinador “Foi uma grande vitória. Nossa equipe sacou muito bem e aproveitou os contra-ataques”, contou o treinador Ademir Zamboni, que tem na sua comissão técnica os preparadores físicos Ademir Duran e Bruno Mazzuco, e o auxiliar Moacir Regra.

Elenco Na equipe tem Laura, que foi eleita a melhor do jogo. Além dela, jogaram Ariane, Gabi, Ju, Alanis, Ray, Giulia (líbero), Bruna, Samira, Alice, Thainá e Vitória.
Próximos jogos O sub-19 do Time Jundiaí volta atuar no dia 6 de maio, em casa, às 17h, contra o Gran São João. Depois no dia 20 de maio, em casa novamente, recebe Santa Barbará. E no mês de maio somente atua em casa, pois no dia 24, recebe Atibaia.
Fotos: Divulgação - Time Jundiaí

#Universitários - Congresso lança 1ª edição do CAJU - Campeonato Jundiaiense Universitário

Foi lançando nesta quinta-feira, na ESEF, a 1ª edição do Campeonato Jundiaiense Universitário, o CAJU. O evento vai englobar 10 modalidades esportivas e terá a participação de quatro instituições da cidade: FMJ, Fatec, Esef e Unip. A competição será entre 16 e 19 de maio. O congresso técnico teve participação de representantes das faculdades, do gestor de Esportes da Prefeitura de Jundiaí, Luiz Trientini e a presença do vice-prefeito da cidade, Antônio Pacheco.
Modalidades - Todas em ambos os sexos Atletismo Basquete Damas Futsal Handebol Natação Vôlei Tênis Truco Xadrez
Abertura A abertura será no dia 16 de maio, às 19h, no Bolão, com rodada na sequência de basquete. No ginásio do Nenho, que faz parte do complexo esportivo Nicolino de Luca, no qual faz parte o Bolão, terá a disputa de handebol no 1º dia, logo após a cerimônia de abertura. Também haverá disputas de futsal no Romão de Souza e vôlei no Antônio de Lima no dia 16 de maio, no período da noite. Cada universidade participant…

#ChegouODia - 6ª feira de estreia do sub-20 de futsal masculino do Time Jundiaí. É no Romão!

A categoria sub-20 de futsal masculino do Time Jundiaí estreia nesta sexta-feira no Campeonato Estadual, quando encara o Santos, no Romão de Souza, a partir das 19h. A expectativa é que o torcedor jundiaiense acompanhe para incentivar o time, que volta a disputar a competição, após o vice-campeonato estadual de 2016 (quando tinha parceria com o Clube São João).
Na última terça-feira, no Paço Municipal, a equipe apresentou seu uniforme, que irá utilizar na temporada 2018 para seus patrocinadores e autoridades da cidade, casos do prefeito Luiz Fernando Machado e do vice-prefeito Antônio Pacheco. No evento, os jogadores foram modelos. Mas o treinador Eduardo Mendes, deseja que na quadra, eles mostrem realmente o seu “show”.
“Após essa apresentação, a melhor apresentação é na sexta-feira, estreia na competição, retomada de um trabalho, a gente não teve em 2017 pois não foi possível a sua montagem. Mas estamos com um grupo renovado, mas esperamos fazer uma boa estreia. Campeonato é longo…

#Paulista - Campeão da Copa Verde em 2015 treina com elenco e pode acertar com Galo

Depois de 12 contratações o Paulista pode ter mais um reforço para a disputa da 4ª divisão do Campeonato Paulista. Trata-se do meia-atacante Ademir, que treinou em dois períodos nesta quinta-feira, e poderá assinar contrato com o clube nos próximos dias. As informações são da Rádio Difusora (repórter Luiz Antônio de Oliveira, o “Cobrinha).
Ademir Candido de Souza Neto, de 23 anos, apesar da pouca idade, já rodou bastante no futebol. Começou nas categorias de base do Desportivo Brasil onde ficou entre 2009 e 2012. Depois passou por Ponte Preta (2013), Penapolense (2014), Cuiabá (2015), HJK da Finlândia (2015), CRAC de Goiás (2016), Ituano (2016) e Cianorte (desde 2017). Na carreira ele tem um título, a Copa Verde de 2015, pelo Cuiabá.
Foto: Divulgação

#Rodada4 - Confronto entre dois times do top-4 agita sábado do Jundiaiense de futebol society

Neste sábado tem a disputa da 4ª rodada da primeira fase do Campeonato Jundiaiense de futebol society. O confronto de destaque será às 16h entre Fepasa e Associação Mirim. Ambos com seis pontos, estão em terceiro e quarto lugar e o vencedor da partida pode até terminar a rodada na segunda posição. O perdedor do jogo corre o risco de terminar a jornada na 8ª posição - apenas os oito melhores seguem para as quartas de final da Série Ouro.
Próxima rodada - 28/abr - sáb 15:00 - Rola Bola 1 - Paiol Veio x Fênix 16:00 - Rola Bola 1 - Brothers x Tulipas 17:00 - Rola Bola 1 - Vila do Grau x União Retiro 18:00 - Rola Bola 1 - Unidos da Paz x Tiburtino 15:00 - Rola Bola 2 - Futegunda x Atlético VRB 16:00 - Rola Bola 2 - Fepasa x Associação Mirim 17:00 - Rola Bola 2 - Amigos do Japa x Bola de Neve 18:00 - Rola Bola 2 - Ludolores x VRB
Classificação geral # 1 Fênix: 9pts - 3jgs # 2 VRB: 9pts - 3jgs # 3 Fepasa: 6pts - 2jgs # 4 Associação Mirim: 6pts - 3jgs # 5 União Retiro: 6pts - 2jgs # 6 Atlético…

#Preparado - Metropolitano acerta últimos ajustes antes da estreia na Série B do Amador de Jundiaí

Material enviado pela assessoria de imprensa


Os jogadores da equipe principal do Metropolitano Jundiaí Futebol Clube estreiam na Série B do Campeonato Amador de Jundiaí neste domingo. O novo time de Jundiaí e região encara o Unidos de Minas e abre a primeira rodada da segunda divisão do grupo C do Campeonato às 8h30, no Pedro Raymundo, localizado na Rua Tiradentes, nº 50, na Vila Rio Branco, em Jundiaí.
Preparação A preparação para a estreia do time principal ocorreu em três jogos amistosos disputados durante o mês de abril em que a comissão técnica e a diretoria tiveram condições de avaliar e selecionar o elenco. Ao todo, o time é formado por 22 integrantes, sendo que a maioria tem experiência nos campos. Para o técnico Robson Naves, a expectativa para a estreia é a melhor possível. “Montamos um time forte e esperamos fazer um bom jogo. Vencer na primeira partida dará mais ânimo para prosseguir com o projeto do Metropolitano que visa, além de títulos, o acesso à série A”, detalha Nave…

#Basquete - Sub-15 feminino do Time Jundiaí estreia no Regional nesta 6ª. Adulto joga sábado

A categoria sub-15 de basquete feminino do Time Jundiaí estreia no Campeonato da Associação Regional nesta sexta-feira, quando encara Itatiba, no Bolão, a partir das 15h. O jogo abre a competição que tem outras duas equipes na disputa: Vera Cruz de Valinhos e Itupeva.
Adulto joga sábado A categoria adulta de basquete feminino do Time Jundiaí entra na quadra no sábado, para buscar a sua segunda vitória no Regional, quando enfrenta Cerquilho, no Bolão, a partir das 10h30. Na estreia, a equipe jundiaiense venceu Hortolândia por 66 a 42. A chance é de enorme vitória de Jundiaí, já que Cerquilho na estreia perdeu, em casa, para Santa Barbará por 120 a 11.

Inscrições para a 1ª Copa Itatiba de futebol da Amizade são prorrogadas

Associações, clubes e escolinhas de futebol de Itatiba e Morungaba tem mais uma chance para se inscreverem na 1ª Copa Itatiba de Futebol da Amizade. O torneio, que acontece em entre maio e junho, teve o período de inscrição prorrogado até o dia 02 de maio.
Categorias A disputa acontece em cinco categorias: sub-7 (nascidos até 2011); sub-9 (nascidos nos anos de 2009, 2010 e 2011); Sub-11 (nascidos nos anos de 2007, 2008 e 2009); Sub-13 (nascidos nos anos de 2005, 2006 e 2007) e Sub-15 (nascidos nos anos de 2003, 2004 e 2005). Cada categoria terá um formato diferente, dependendo da idade, visando maior conforto e competitividade dos jovens atletas. Os jogos do sub-7 e sub--9 serão disputados em 3 tempos de 10 minutos. Os jogos sub-11 serão disputados em dois períodos de 20 minutos - todos em campo reduzido. Já as partidas sub-13 acontecem em campo oficial, com dois períodos de 25 minutos. As partidas sub-15, também em campo oficial, terão dois períodos de 30 minutos cada.
"Fizemos,…

#Ciclismo - 3ª etapa do Paulista de BMX será neste final de semana em Jarinu

Dando continuidade as festividades em comemoração ao aniversário de 69 anos de emancipação político administrativo de Jarinu, a cidade recebe neste fim de semana, na pista de bicicross Lucinho Bernucci, no bairro Esplanada do Carmo, a 3ª Eeapa do Campeonato Paulista de Bicicross.
O evento O evento tem início no sábado, dia 28, com os treinos oficiais, a partir das 14h30 para todas as categorias: cruiser, elite, júnior, master, masculino 13 a 16, masculino 17/29, feminino e especial. No domingo, 29, também haverá treinos com início às 08h e término às 10h00, dando sequência ao desfile, às 10h30, e logo após início do campeonato.
Foto: Divulgação - Prefeitura de Jarinu

#Joguinhos - Jundiaí: Futebol feminino empata na estreia. Basquetes vencem. Hand feminino joga

A equipe de futebol feminino de Jundiaí, representado pelo Time Jundiaí começou bem a estreia da fase regional dos Jogos Abertos da Juventude. Em Campinas, nesta quarta-feira, a equipe jundiaiense empatou por 1 a 1 com Campinas, na casa do rival. A definição da vaga para a fase estadual, em maio, em Franca será na 2ª partida entre as equipes.

Handebol masculino eliminado Na segunda-feira, o handebol masculino de Jundiaí, representado pelo Time Jundiaí foi eliminado de qualquer possibilidade de avançar a fase final ao perder para Rio Claro por 20 a 15, em Piracicaba.
“Basquetes” vencem As equipes de basquete masculino e feminino de Jundiaí, ambos do Time Jundiaí venceram nesta quarta-feira, em Americana, pela segunda rodada do quadrangular final regional. A equipe masculina venceu por 89 a 26 e as meninas bateram Americana por 30 a 22. A definição da vaga será no dia 9 de maio - os meninos de Jundiaí, do técnico Leonel Menezes encaram Rio Claro, e as meninas do treinador Tarallo, enfr…

#TroféuParaCasa - Meninas do Wallys faturam taça da Série Prata da 2ª etapa do CISISP

O Wallys Rugby, com sua equipe feminina, foi até Indaiatuba no último domingo disputar a segunda etapa do Circuito de Sevens do Interior de São Paulo - CISISP, levando o troféu de campeão da Série Prata - equivalente ao 3º lugar. Antes, na 1ª etapa, ficou em 5º lugar.

Campanha O primeiro jogo foi contra as donas da casa e as listradas fizeram bonito. Em um jogo de muita pressão ofensiva venceram por 22 a 00. O segundo jogo foi contra a equipe vencedora da primeira etapa, a Locomotiva e foi um jogo muito equilibrado e decidido nos detalhes, até o apito final o jogo estava aberto. Porém, as meninas do Wallys perderam por 12 a 7 e ficaram para decidir o terceiro lugar contra a equipe de Piracicaba.
O jogo contra as Encarnadas seria uma reedição da última etapa. Em jogo de muita disciplina tática e muita vontade as listradas venceram por 17 a 7, ficando com o título da Taça de Prata (3º lugar da etapa). Com o resultado a equipe se coloca como candidata a disputa do título na classificação…

#Vôlei - Sub-19 feminino do Time Jundiaí estreia nesta quinta-feira na Copa Regional da Liga

A categoria sub-19 de vôlei feminino do Time Jundiaí entra em quadra nesta quinta-feira para disputar a sua primeira partida na Copa Regional da Liga Campineira, quando enfrenta o Cristóvão Colombo, fora de casa, a partir das 17h. A equipe de Piracicaba fará sua terceira partida no torneio, e nas duas anteriores perdeu para Valinhos e Ribeirão Preto, em casa, em sets diretos.
A competição Nove equipes disputam o torneio, se enfrentando em dois turnos até setembro. Além do Time Jundiaí estão Cristóvão Colombo de Piracicaba, Valinhos, Gran São João de Limeira, Nosso Clube de Limeira, Atibaia, Ribeirão Preto, Hípica de Campinas e Santa Bárbara. As quatro melhores avançam as semifinais.
Torneio Inicio No mês passado, no Torneio Início, o Time Jundiaí foi vice-campeão, sendo superado apenas por Valinhos.
Foto: Divulgação - Time Jundiaí

#4ªDivisão - Sãocarlense perde 3 pontos na tabela de classificação por escalação irregular

Conforme despacho do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Paulista de Futebol (FPF) desta terça-feira, o Sãocarlense foi punido com multa de R$ 200,00 e perda de quatro pontos no Campeonato Paulista da 4ª divisão por ter escalado um atleta de forma irregular na 1ª rodada - nome não divulgado.
O atleta, estava regularizado sob contrato com o Grêmio Desportivo Sãocarlense junto à FPF e inclusive com número ativo do Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no prazo legal. No entanto, não havia sido incluso na paralela lista de inscritos para o Campeonato Paulista da 4ª divisão, ato realizado apenas posteriormente para a partida seguinte, razão a qual a agremiação acabou tendo pontuação retirada.
A condenação O clube infringiu o artigo 214 - parágrafo 1º do CBJD, por ter escalado irregularmente um de seus atletas no empate sem gols diante do Jaguariúna, pela 1ª rodada do torneio, fosse punido com a seguinte condição: "na perda de 3 pon…

#Novidade - Universitários de Jundiaí terão Campeonato Esportivo no mês de maio - o CAJU

Será lançado na quinta-feira, no auditório da Escola Superior de Educação Física (ESEF), durante Congresso Técnico, às 19h30, o 1º Campeonato Jundiaiense Universitário, o CAJU que deve movimentar 8 mil pessoas. As regras e os detalhamentos serão apresentados para os participantes confirmados: ESEF, Faculdade de Medicina de Jundiaí, Unip e Fatec. As competições serão realizadas nos dias 16, 17, 18 e 19 de maio. “O CAJU iremos fazer em 4 dias, três noites e um sábado todo”, contou Luiz Trientini, gestor de Esporte de Jundiaí.
Modalidades presentes Serão ofertadas 10 modalidades: basquete, voleibol, futsal, handebol, natação, atletismo, truco, damas, xadrez e tênis de campo, com provas realizadas no Bolão, Romão de Souza e Antonio de Lima. “Truco está em todas as faculdades, especialmente nos intervalos”, lembrou Trientini. O período e a forma de inscrição serão detalhados no evento de quinta-feira.
A ideia da Unidade de Gestão “O objetivo é da gente atingimos a faixa etária que hoje vai …

#NesteSábado - Terceira etapa da Copa Interior de Triathlon será realizada em Itatiba

A Copa Interior de triathlon chega a sua terceira etapa no dia 29 de abril, com provas sendo disputadas no Parque da Juventude de Itatiba. Aquathlon, duathlon e triathlon são as modalidades do torneio, que pode ser disputado nas distâncias fitness e sprint.
Divisão das provas A competição será dividida em seis provas, que são realizadas no mesmo dia, reunindo as modalidades de aquathlon nas categorias fitness (375 m de natação e 2 km de corrida) e sprint (750 m de natação e 5 km de corrida). O cronograma ainda inclui duathlon fitness (1 km de corrida, 5 km de ciclismo e 2 km de corrida) e triathlon fitness (375 m de natação, 5 km de ciclismo e 2 km de corrida), e se encerra com duathlon sprint (2,5 km de corrida, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida) e triathlon sprint (750 m de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida).
Inscrições As inscrições continuam abertas, podendo ser realizadas no site oficial da prova (www.copainterior.com.br) e a premiação varia de acordo com cada modalid…

#Futsal - Jundiaí vai até Bauru para trazer o título da Copa dos Campeões de SP nesta 5ª feira

O futsal de Jundiaí, representado pelo N10 Futsal, vai buscar nesta quinta-feira a sua segunda coroa em 15 dias. O time jundiaiense disputa a decisão da Copa dos Campeões do estado de São Paulo. Na decisão enfrenta a equipe de Bauru. Os dois times há duas semanas venceram a competição nas suas regiões, e por isso se qualificaram para a disputa. O jogo será no ginásio Duduzão, em Bauru, a partir das 20h.
Como foram as semifinais Na semana passada, nas semifinais, Jundiaí venceu Itapetininga por 7 a 1. Bauru bateu Pirajuí por 1 a 0. Na goleada jundiaiense marcaram para a equipe da Terra da Uva Alessandro, Leandro (duas vezes), Alexandre (duas vezes), Kaue e Mateus.
O que espera o treinador de Jundiaí “Eu espero um jogo equilibrado, pois sei que os jogadores são de nível da Liga Paulista. Mas sempre com pé no chão, mas estamos confiantes pelo que time mostra a cada jogo. E estamos no mesmo dilema: quem errar menos vence. Creio que será definido nos detalhes”, contou o treinador de Jundia…

#Handebol - Infantil feminino do Time Jundiaí vence em casa. Cadete feminino perde fora

As equipes infantil e cadete feminino do Time Jundiaí entraram em quadra nesta quarta-feira em confrontos válidos pelo 1º turno do Super Paulistão de handebol, a Taça Paulistana. Jogando em casa, a equipe infantil do Time Jundiaí venceu o Pinheiros por 23 a 18. Já o cadete, fora de casa, perdeu para São José, por 23 a 19.
Classificação e próximos jogos O cadete feminino com a derrota está em quarto no grupo A do 1º turno com 4 pontos ganhos. A equipe tem dois jogos por realizar nesta Taça Paulistana: encara o São Paulo, fora de casa, no dia 3 de maio, às 17h; e depois o Pinheiros, no dia 5 de maio, às 11h30. O infantil com a vitória se isolou na segunda posição do grupo A no 1º turno com 8 pontos - a equipe tem três jogos por disputar nesta Taça Paulistana, todos em maio: no dia 8 encara a Católica, no Nenho, às 16h30; e depois atua fora de casa contra Realizar de Santos, no dia 16, e Clube Mogiano, no dia 23.