03/05/18 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 3, 2018

#Paulista - Sérgio Caetano indica Zulu como homem de proteção ao meio-campo no domingo

Nos treinamentos desta semana, visando a partida de domingo contra o Flamengo de Guarulhos, às 10h da manhã, no estádio Jayme Cintra, o treinador Sérgio Caetano obrigatoriamente terá que mudar o seu meio-campo. Sem o capitão Magno, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico optou por escalar Zulu na função.
Não é novidade o jogador atuar no meio-campo Não seria a primeira vez que Zulu atuaria como primeiro meio-campista na proteção a zaga do Galo. Zulu já atuou como volante nos minutos finais contra o Joseense, quando o Paulista venceu por 1 a 0, fora de casa.
Léo Fernandes não treinou Com dores no adutor da coxa direita, o lateral-direito Léo Fernandes é dúvida para o jogo do final de semana. Caso o atleta não possa atuar, o mais provável, é Natham ser deslocado do meio-campo para a faixa direita do sistema defensivo, com o recém-contratado Rafael Sena entrando como meio-campista. O atacante Vinicius Fleck deverá treinar nesta quinta-feira e pode ser opção - pelo menos como res…

#Basquete - Rodada dupla de jogos do Campeonato Regional nesta sexta-feira

O ginásio do Bolão terá uma rodada dupla de jogos de basquete nesta sexta-feira, pelo Campeonato da Associação Regional. A partir das 15h, a categoria sub-14 masculina do Time Jundiaí encara o Cristóvão Colombo. Na sequência, às 17h, o sub-17 feminino do Time Jundiaí faz clássico regional contra Itatiba.
Feminino é estreia A partida entre as equipes femininas entre Time Jundiaí e Itatiba será de estreia para ambas. A competição tem ainda outras quatro equipes: Americana, Itupeva, Hortolândia e Araras. O torneio teve apenas uma partida no total, em 6 de abril, quando Hortolândia, em casa, venceu Itupeva por 39 a 25.
Masculino busca 2ª vitória A categoria sub-14 do Time Jundiaí de basquete masculino busca a sua segunda vitória no Regional. No geral, a equipe está em sexto lugar com uma vitória e duas derrotas, enquanto a equipe de Piracicaba é o 11º e último lugar, tendo perdido os quatro jogos que disputou.

#Completo - Liga divulga tabela completa da 1ª fase da Série A de Jundiaí. Ainda sem os campos

A Liga Jundiaiense de Futebol divulgou nesta quinta-feira o complemento da nova tabela para os jogos da Série A do Campeonato Amador em sua primeira fase. A entidade na quarta-feira divulgou uma nova ordem de jogos para as três primeiras rodadas, em virtude das saídas do Cruzeiro Maringá e Águia Negra.
Com isso a entidade refez as tabelas, para que nenhum time folgue. A competição começa no dia 20 de maio, mas apesar de divulgar o completo, a Liga não divulgou horários e campos de cada um dos confrontos nas três primeiras rodadas, o que deverá fazer até o começo da próxima semana. 
Mando de cada partida Também será na tabela com campos e horários, que serão definidos os mandantes de cada partida, em cada rodada. A tabela divulga é apenas a tabela-base segundo a Liga, para orientação dos times, da sua sequência de partidas. No Amador, o mandante é sempre o time que ficar a esquerda na tabela com campos e horários, e se houver necessidade da troca de uniforme, é do time visitante. 
Últim…

#SeráAqui - Jundiaí será sede do sorteio do Dia do Desafio. SESC convida prefeito para evento

Com o objetivo de movimentar toda a população do mundo, o Dia do Desafio, que este ano será realizado no dia 30 de maio, terá a participação – mais uma vez – da cidade de Jundiaí. Na tarde desta quarta-feira, o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, foi convidado a participar da solenidade de sorteio das cidades do Dia do Desafio 2018, que acontecerá na segunda-feira, às 15h, na Unidade Sesc de Jundiaí.
Fala prefeito “O Dia do Desafio propõe que cada um coloque o corpo em movimento. É uma medida simples, que proporciona a qualidade de vida e saúde. Jundiaí irá participar novamente. As ações que serão estimuladas estão sendo organizadas pela equipe da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer”, comentou o prefeito Luiz Fernando Machado.
O Dia do Desafio O Dia do Desafio trata-se de uma campanha mundial de incentivo à prática da atividade física e de esporte, coordenado pelo Sesc no Continente Americano e, a partir deste ano, tornou-se uma atividade oficial no calendário das cidades bras…

#RegiãoForte - Fortalecer do esporte no Aglomerado Urbano de Jundiaí é tema de reunião

Organizada pela equipe da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer de Jundiaí, foi realizada na manhã de quarta-feira, no Paço Municipal, a primeira reunião de trabalho para fortalecimento do esporte no Aglomerado Urbano de Jundiaí. O encontro contou com representantes das cidades de Jundiaí, Cabreúva, Campo Limpo Paulista, Itupeva, Louveira e Várzea Paulista para debater sobre formas de unir forças para a criação de políticas públicas direcionadas para o setor.
O coordenador Executivo de Esporte e Lazer da Unidade de Jundiaí, Felipe Cunha, explica que as atividades esportivas com foco na qualidade de vida não são contempladas no Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) e, por isso, é importante fortalecer o setor com a união das cidades. “Com a discussão em grupo, é possível realizar ações em conjunto, a partir da Frente do Esporte do Aglomerado Urbano de Jundiaí”, detalha.
Ainda de acordo com o coordenador, os encontros serão realizados de forma periódica, para discutir temas e…

#MaisDe20Pontos - Sub-19 de basquete masculino do Time Jundiaí se reabilita no Estadual

Com grande atuação, a categoria sub-19 do Time Jundiaí reabilitou-se no Campeonato Estadual de basquete masculino, ao derrotar São Caetano por 66 a 44, no Sesão nesta quarta-feira, mantendo se no G-8 do Estadual, agora duas vitórias e três derrotas.
Destaques Os destaques da equipe foram Eduardo Fiorotto, cestinha do jogo com 19 pontos , Fran Menezes com 14 pontos, Ítalo com 11 ppntos e 3 assistências, e Ewerton 9 pontos e 6 rebotes, todos de Jundiai.Imprimindo um ritmo forte, uma boa defesa e dominando os rebotes a equipe jundiaiense venceu todos os quartos: 13 a 9, 15 a 6, 13 a 10 e 25 a 19 no últo,p.
Sem folga A equipe de Leonel Menezes encara na sexta-feira a Hípica de Campinas, às 17h. Uma semana depois, no dia 11, recebe São José, às 17h. Mais uma semana, no dia 18 de maio, encara o Paulistano, às 17h. E no dia 25, recebe Araraquara, às 17h. Todos estes jogos serão no Sesão.
Foto: Divulgação - Time Jundiaí

#Futsal - Sub-18 masculino do Time Jundiaí garante vaga antecipada. Sub-16 perde 100%

A categoria sub-18 de futsal masculino do Time Jundiaí garantiu a sua classificação à próxima fase das Copa Metropolitana, com quatro rodadas de antecipação. Nesta quarta-feira, em Campinas, a equipe jundiaiense venceu o CRDS por 6 a 2, mantendo os 100% de aproveitamento e chegando aos 18 pontos, não podendo mais ficar fora do G-4 até o final da primeira fase.
Sub-16 perde os 100% A categoria sub-16 perdeu os 100% que tinha na competição, ao perder para o mesmo CRDS, por 3 a 2, em Campinas, nesta quarta-feira. Com o resultado, a equipe até 16 anos de Jundiaí segue com 12 pontos, mas na liderança da Copa Metropolitana.
Próximos jogos As duas categorias voltam à quadra no dia 14 de junho, quando enfrentam Os Primos, em Paulínia, a partir das 19h45, fora de casa.

#Ciclismo - Time Jundiaí tem quatro atletas no top-5 da etapa de Piedade do GP Ravelli

O ciclismo do Time Jundiaí participou no domingo do GP Ravelli, na etapa de Piedade de esteve presente no pódio. Carlos Henrique Paixão foi segundo colocado na categoria Master, com Claudio Michelli sendo campeão na Master D. Edivando de Souza Cruz ficou em 5º na elite masculina, enquanto Fabiana Brandão ficou em 3º na elite feminina. A atleta de Campo Limpo Paulista, Simone Maria Arruda ficou em 5º no sub-45 feminino.








Fotos: Divulgação - Time Jundiaí

#Handebol - Adulto e cadete feminino do Time Jundiaí entram em quadra pela Taça Paulistana

As equipes de handebol feminino adulto e cadete feminino do Time Jundiaí entram em quadra nesta quinta-feira em compromissos importantes pelo 1º turno da Taça Paulistana do Super Paulistão. A equipe adulta enfrenta Bauru, no ginásio do Nenho, no Anhangabaú, a partir das 18h, em confronto para definição de 5º ao 8º lugar na Taça. O cadete enfrenta o São Paulo, no Morumbi, às 17h. Com 4 pontos, o cadete do Time Jundiaí precisa vencer para ter chances no jogo do sábado contra o Pinheiros de estar presente na fase final do 1º turno.

#Vôlei - Equipes masculina e feminina de Jundiaí jogam em Campinas pela regional dos Joguinhos

As equipes de vôlei masculino e feminino de Jundiaí, representado pelo Time Jundiaí, entra em quadra nesta quinta-feira, para continuarem pelo sonho de estarem presentes na fase final dos Jogos da Juventude, na segunda quinzena de maio, em Franca. A partir das 18h, as meninas de Jundiaí enfrentam Valinhos, na final do quadrangular regional. Em seguida, a equipe masculina de Jundiaí encara São João da Boa Vista pela 2ª rodada do quadrangular regional. No confronto do feminino, quem vencer estará na fase estadual e o perdedor dirá adeus. No jogo do masculino, Jundiaí busca a segunda vitória, para no dia 8 de maio, enfrentar Campinas, e com mais uma vitória se garantir na fase final dos Joguinhos.
Foto: Divulgação - Time Jundiaí

#Busca4ªTaça - Colorado viaja para Colômbia para disputa da Copa América de futebol de salão

O Colorado Futsal, clube do bairro da Agapeama, em Jundiaí, viajou na madrugada de quarta para quinta-feira rumo a Colômbia para disputa da Copa América de futebol de salão, onde encontra os melhores times na nata da modalidade (disputada na regra AMF). O torneio reúne os melhores times das zonas Sul e Norte da América do Sul.
A competição A Copa América do Sul de futebol de salão tem quatro times que se enfrentam em jogos semifinais e finais. Nas semifinais, na sexta, dia 4 de maio, o Colorado enfrenta o Caciques Del Quindio (Colômbia), às 20h locais (22h de Brasília). Na outra semifinal, se encaram Estudantil Porteño (Argentina) e Visionários del Sincelejo (Colômbia), que sedia o torneio. Os perdedores das semis disputa o 3º lugar no sábado, às 14h locais (16h de Brasília) e os vencedores disputam o título também no sábado, 5 de maio, às 16h30 locais (18h de Brasília).
Fala treinador “Caciques foi campeão da região Norte e é a base da seleção colombiana e na região Norte e foram vi…