08/05/18 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 8, 2018

#Itupeva - Caratecas itupevenses se classificam para Sazonal do Brasileiro

No último fim de semana, São Bernardo do Campo sediou as finais do Campeonato Paulista de Karatê. Vários itupevenses participaram da competição e, além de representarem com muita dignidade a cidade, alguns já garantiram sua classificação para a etapa sazonal do Campeonato Brasileiro. A Associação Subaru conquistou a 24ª posição no quadro geral de medalhas, dentre 193 entidades participantes. Foram três ouros, uma prata e três bronzes. Já a Associação Kenko participou apenas com cinco atletas e não conquistou nenhuma medalha. As medalhas de ouro vieram com Kaio Engmann, Aycha Araújo e Sandriellen Santiago, todas em suas categorias no Kumitê individual. Joacir de Almeida, que além de competir ainda é um dos responsáveis pelo projeto Karatê na Escola, conquistou a prata. Rodrigo Guimarães, Ana Julia Pizzaroli e Douglas Ramos voltaram com o bronze. Animados, os caratecas comemoraram. “O resultado foi excelente! Consegui ficar campeã na categoria cadete -54 kg kyu acima e agradeço muito a Deu…

#Itupeva - Grupo de atletismo disputou prova em Sorocaba

No último sábado (5), o grupo itupevense de atletismo que realiza treinamento no Parque da Cidade com o professor Glauco Silveira, da secretaria de Esportes e Lazer, foi até Sorocaba para disputa de mais uma prova.


Ao todo 44 atletas itupevenses se juntaram a cerca de 5 mil participantes da região na Up Night Run 2018, corrida noturna com distância de 5 e 10 quilômetros e que, em sua série deste ano, ainda vai passar por várias cidades do Brasil. Desde o último ano, o atletismo itupevense vem se fortalecendo, graças aos investimentos no esporte feitos por determinação do prefeito Marcão Marchi. No ano passado, a cidade conseguiu boas atuações na modalidade nos Jogos Regionais e este ano, no dia 21 de abril, Itupeva voltou a realizar a Corrida dos Inconfidentes, prova pedestre mais tradicional da cidade e que há vários anos estava fora do calendário esportivo municipal.

#UmCampeão - Estrela da Ponte confirma presença no Amador com um campeão do Brasil

O Estrela da Ponte, em fevereiro chegou a anunciar que não disputaria a Série A do Campeonato Amador de Jundiaí. Mas a equipe confirmou presença e terá um nome de peso para disputar a competição. O meio-campista Fábio Gomes, vai defender o Azulão em 2018. Fábio Gomes tem uma carreira bastante ligada ao futebol de Jundiaí, sendo que a sua consagração foi em 2005, quando foi campeão da Copa do Brasil. A confirmação da contratação do jogador pelo Estrela, foi feita pelo gerente de futebol do clube, Osmar Caetano Marinelli.
Um dos maiores vencedores pelo Galo Fábio Gomes jogou mais de 200 partidas pelo Paulista e conquistou os títulos mais importantes no time profissional na história do Galo. Em 2001 ganhou a Série A-2 do Paulistão e a Série C do Brasileirão. Quatro anos depois voltou ao Tricolor para levantar a Copa do Brasil. Em 2010 foi peça fundamental para conquista da Copa Paulista, no time dirigido por Fernando Diniz na oportunidade.
“Trabalhei com Fábio em 2005 e sou muito amigo del…

#Rodada3 - Com mais dois campos, Liga divulga tabela da 3ª rodada da Série B de Jundiaí

A Liga Jundiaense divulgou no começo da noite desta terça-feira a tabela com locais e horários de cada um dos jogos da 3ª rodada da 1ª fase da Série B do Campeonato Amador de Jundiaí. A partir desta rodada, como o começo da Série A, mais campos serão utilizados. Agora entram no "radar" dos jogos, os centros esportivos Chico Siqueira Neto e Nilo Macedo - que serão os únicos a ter no dia inteiro, quatro jogos da "Segundona". Os jogos da 3ª rodada será após o Dia das Mães, no dia 20 de maio.

Próxima rodada - 20/mai - dom
13:20 - Aramis Polli - Treze x Shaktar
15:20 - Aramis Polli - Cinco Estrelas x Fernandes
13:20 - Benedito de Lima - Real Tamoio x Galáctico
15:20 - Benedito de Lima - Cai Cai x Alagoanos
8:20 - Chico Siqueira - Sampdória x Real Felicidade
10:20 - Chico Siqueira - GAB x Unidos de Minas
13:20 - Chico Siqueira - FJU x Traviu
15:20 - Chico Siqueira - Metropolitano x Colônia
8:20 - Nilo Macedo - Borussia Guanabara x Grêmio Eloy
10:20 - Nilo Macedo - Chuta …

#Rodada1-2-3: Liga Jundiaiense divulga tabela das três primeiras rodadas da Série A

A Liga Jundiaiense divulgou no começo da noite desta terça-feira, os campos e horários de cada um dos jogos das três primeiras rodadas da Série A do Campeonato Amador. Cada rodada sempre terá 11 jogos, com cinco campos. Serão utilizados os seguintes centros esportivos: Aramis Polli, Romão de Souza, Pedro Raymundo, Ovídeo Bueno, Benedito de Lima e Dal Santo - que terá apenas um jogo nas três primeiras rodadas, com horário fixado das 9h da manhã. A competição começa no dia 20 de maio.

Sobre o Dal Santo"Está muito atrasada a revitalização no Dal Santo e no nosso entendimento é melhor um jogo para não agredir o campo. A hora que tiver bom o outro campo, a gente migra as rodadas para este campo, para o Dal Santo ser totalmente reformado. A gente está tendo um bom gesto do gestor de esportes (Luiz Trientini)", explicou o presidente da Liga Jundiaiense, Serginho Aguiar.

1ª rodada - 20/mai - dom 8h20
Aramis Polli - Vila Ana x Resenha
Romão de Souza - Estrela x Fut Rap
Pedro Raymundo -…

#Jarinu - Sub-15 e 17 do Red Bull vencem em Águas de Lindóia

Os times sub-15 e sub-17 do Red Bull Brasil entraram em campo na manhã deste sábado e saíram vitoriosos. Contra o Brasilis, em Águas de Lindoia. O sub-15 de Jarinu venceu por 1 a 0 e o sub-17 repetiu o placar, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Os times voltam a campo dia 12, contra a Ponte Preta, fora de casa. Com o resultado, o time sub-15 chegou aos nove pontos. Já a equipe sub-17 está com 12 e 100% de aproveitamento na competição.
O jogo do sub-15
Em um jogo disputado, os garotos do sub-15 tentaram se impor logo no início e conseguiram. Em contra-ataque, Bruno tocou para Braga, que bateu firme no alto e abriu o placar. O Touro seguiu criando chances e quase ampliou com Douglas, que chutou após cruzamento na área e viu a bola passar perto da trave. Os donos da casa responderam em chute dentro da área, mas o goleiro Breno fez boa defesa para impedir o empate.

Na segunda etapa a partida seguiu equilibrada e com poucas chances de gol para os dois lados. Nathan, após linda finta n…

#Jarinu - Sub-20 do Red Bull viaja para Europa para participar de importantes competições

O Red Bull Brasil viaja na tarde desta sexta-feira em busca de mais dois troféus internacionais. A categoria sub-20 da equipe de Louveira embarca nesta tarde para disputar torneios na Alemanha e Holanda. A chegada da delegação em Frankfurt está prevista para às 10h45 do horário local.
Alemanha
Na Alemanha, os garotos comandados pelo técnico Gustavo Almeida irão tentar o tricampeonato na Copa de Stemewede. A equipe, que foi campeã em 2016 e 2017, está no mesmo grupo que Fulham FC (ING), Glasgow Rangers (ESC), Hamburgo e Mühlenkreis-Team (ALE). Avançam para as semifinais os dois primeiros colocados de cada grupo.
Holanda
O formato do Internationaal Cor Groenewegen Toernooi, na Holanda, é o mesmo. O Red Bull Brasil tem como adversários Real Madri (ESP), Oss e Volendam, ambos da Holanda. A volta para o Brasil para dia 23, quarta-feira.
Foto: Divulgação - Red Bull Brasil

#Louveira - Wallys vence o São Bento de virada e venceu a 1ª no Campeonato Paulista de rugby

O Campeonato Paulista da Série B de rugby teve continuidade neste domingo, onde o time louveirense do Wallys jogou em casa contra o São Bento, equipe paulista da Vila Mariana e venceu por 15 a 11.


O jogo
No início da partida, a equipe São Bento saiu na frente com muita estratégia de jogo, porém, o Wally´s teve garra e aguentou a pressão contando com apoio da torcida para virar o jogo e levar a vitória por 15 X 11. Depois de toda tensão na partida aconteceu o chamado 3º tempo, obrigatório nas regras do rugby para que seja feita uma integração entre os times, um momento para confraternizar e deixar todos os conflitos e adversidades no campo.

Próxima partida
A próxima partida acontece no domingo, também no campo do Wallys, quando enfrenta o Tornados de Indaiatuba. O Listradão fica na Avenida Luís Pereira dos Santos, 1100, Bairro Corrupira, em Jundiaí.

Foto: Divulgação - Wallys Rugby

#Jundiaí - Seletiva de tênis de campo prepara atletas para os Jogos Regionais

A Unidade de Gestão de Esporte e Lazer de  Jundiaí realizou no último sábado sábado, nas quadras de tênis do Nicolino de Luca – o Bolão – uma prévia para a seleção dos atletas que se enquadram na categoria sub-20, feminino e masculino – nascidos entre 1998 e 2006 e que poderão compor Jundiaí na modalidade tênis de campo, com 10 atletas: cinco feminino e cinco masculino nos Jogos Regionais deste ano.
O trabalho
“Para a participação na seletiva tivemos seis inscrições para no Feminino – todas selecionadas; e no masculino, total de 20 inscrições e oito atletas selecionados. A avaliação é muito positiva na realização da Seletiva, principalmente pelo número de inscritos, representando clubes e academias da cidade. O intuito da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer é a renovação no que se refere à categoria sub-20, com elogios pela iniciativa à Prefeitura de Jundiaí vindos de treinadores e tenistas, uma vez que uma seletiva deste nível não ocorre há mais de 10 anos para a participação nos Jogo…

#Jundiaí - Encontro de gerações marca realização da seletiva de damas e xadrez

Numa iniciativa da Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer, com o objetivo de fomentar a prática da modalidade, promover a integração entre os participantes, foi realizada durante este domingo, na sede central do Grêmio., a seletiva de damas e xadrez que também busca revelar talentos para integrar Jundiaí nos próprios certames, como os Jogos Regionais 2018.

Memória, habilidades analíticas, estudo aprofundado do jogo, arte e ciência: características dos aficionados pelos jogos de tabuleiro que predominaram durante o evento que reuniu ao todo 49 participantes: 12 no período da manhã (damas) nas categorias feminino – sub-16; sub-20 e acima de 21 anos; e no masculino no sub-14, sub-16, sub-20, absoluto – 21 a 39 anos, e veteranos acima de 40 anos; e 37 no período da tarde, para a seletiva de xadrez no sub-14, sub-18, absoluto – 19 a 45 anos, sênior – 46 a 59 anos, e veteranos acima de 60 anos.
Importância
“É o esporte por toda a vida, com muita qualidade e bem…

#Itatiba - Prova Fraldinhas estimula prática esportiva para crianças. Inscrições estão abertas

A pista de atletismo do Parque Ferraz Costa mais uma vez receberá as crianças para a 24ª edição da Prova de Fraldinhas. As escolas municipais e particulares de Itatiba e Morungaba já começaram a inscrever os seus atletas - o prazo limite vai até 11 de maio. Até agora a Prefeitura de Itatiba já recebeu 1400 inscrições.

O evento terá provas que vão de 35 até 300 metros de percurso, para meninos e meninas, de acordo com a faixa etária. O evento acontece no dia 27 de maio, a partir das 8h.
Engajamento "Incentivamos as escolas a mobilizarem toda a comunidade para participar da Prova Fraldinhas. O engajamento da Secretaria da Educação proporcionou um recorde de inscrições no ano passado. É uma verdadeira festa, onde todos saem vencedores", comentou Anderson Sanfins, Secretário de Educação. "A Prova Fraldinhas é um evento tradicional e de grande importância para a cidade de Itatiba. Além da questão esportiva, onde todos ganham medalhas pela participação, esse é um evento que envo…

#Itupeva - Industrial: Quarta rodada teve goleadas e estreias

O campeonato com o maior número de times da Prefeitura de Itupeva teve sua quarta rodada disputada no último sábado (5) com várias estreias, muitos gols e até goleada.


Grupo I
Na primeira partida, Nalgon estreou com vitória contra a Kolplast por 4 a 1 e se juntou à Access na liderança do grupo I. Wallace Pinheiro marcou dois, Adailton de Jesus e Gustavo Menegon completaram o placar. Iago Alves descontou para a Kolplast.

Grupo H
A Comep também estreou vencendo e lidera o grupo H, junto com a Fuchs, com 3 pontos. Diego Machado e Rafael Machado, duas vezes cada, marcaram os gols da vitória por 4 a 2 contra a Bosal, que teve gols de Pedro Marcilio e Edson Carvalho.

Grupo E
Pelo grupo E, a Schott venceu a Cliptech Filial por 2 a 0 e também estreou na liderança, agora ao lado da V.T.C. Alex Correia e Matheus Machado fizeram os gols da Cliptech Filial.

Grupo F
Na quarta partida, a A. Azevedo estreou muito bem, goleando a V.C.I. por 11 a 3 e já despontando na liderança do Grupo F, ao lado da B.B.C. U…