10/05/18 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 10, 2018

#NaFrenteDe2 - Em 2018, Paulista é o 3º time menos apostados entre os 80 clubes da Timemania

Desde 2008 existe a Timemania, loteria do Governo Federal, onde o apostador pode apostar em um time de futebol que será o sorteado do concurso no qual ele estiver apostando, o chamado time do coração. E entre os 80 clubes, está o Paulista. Mas o time jundiaiense é um dos menos apostados do concurso, sendo o 3º menos escolhido, ou 78º colocado no geral nesta temporada. Em 2018, o Paulista somente foi escolhido no total de 261.178 apostadores - equivale 0,51% das apostas feitas em todos os concursos. O Galo Jundiaiense está a frente apenas de Villa Nova, de Nova Lima, de Minas Gerais (259.155) e do União Barbarense (recém rebaixado a 4ª divisão estadual - 246.780).

Clubes pouco tradicionais, de estados inexpressivos no futebol estão a frente do Tricolor Jundiaiense, caso do Ypiranga do Amapá (69º com 346.804), e de clubes que profissionalmente nem jogam em 2018, casos do Barueri (62º com 368.546) e do União São João de Araras (76º com 284.996).

Top-10
O líder do ranking em 2018 é o Flam…

#TemPromo - Quem for com a camisa do Paulista vai pagar metade no sábado. E deve ir ao jogo!

O torcedor do Paulista que deseja ir ao jogo deste sábado tem um atrativo e tanto, para acompanhar o duelo contra o São José, no estádio Jayme Cintra, a partir das 15h, pela sexta rodada da primeira fase do grupo 4 da 4ª divisão do Campeonato Estadual. Quem for ao estádio com a camisa oficial do Galo, de qualquer ano, pagará meia-entrada no ingresso, ou seja, R$ 10,00. E argumentos não faltam para acompanhar o jogo.

Briga pela liderança
O confronto é um duelo direto pela liderança da chave, já que o Paulista com 10 pontos está em 3º lugar, justamente três pontos do líder, o São José.

Paulista não sofreu gols em casa
Nos três jogos que disputou em casa, o Paulista marcou seis gols e não sofreu nenhum. O goleiro André Luiz não sofreu tentos em casa.

Não há concorrência com futebol inglês e times paulistas na Série A
Muitas crianças e adolescentes não conhecem o Paulista, mas sabem sobre times europeus e os grandes clubes da capital paulista. Sábado é a chance de muitos pais, avôs, tios, l…

#Jundiaí - Jogos de tabuleiro: Idosos podem participar de aulas no Bolão

O complexo esportivo Nicolino de Luca, o Bolão, ofertará, a partir do dia 22, aulas exclusivas aos idosos para xadrez, damas, truco e dominó. Além de ser um espaço para o treinamento de quem já sabe jogar, também haverá aulas destinadas a pessoas que querem aprender as jogadas de tabuleiro e cartas. Oferecidas pela Unidade de Esporte e Lazer, a intenção, além de ampliar a oferta da para prática das atividades esportivas para quem tem acima de 60 anos, é atrair novos integrantes para o Time Jundiaí.

Quando serão as aulas
As aulas serão realizadas às terças-feiras das 18h45 às 20h15 para xadrez e damas e, nas quintas-feira, no mesmo horário para truco e dominó. A primeira aula é experimental. Na sequência é feita matrícula para os interessados.

#Itatiba - Ferraz Costa recebe a 2ª ediçaõ do Festival de atletismo

A Prefeitura de Itatiba, por meio da Secretaria de Esportes, realizará no dia 26 de maio o 2º Festival de Atletismo, no Parque Ferraz Costa, com início às 8h. A competição envolve as escolas municipais e particulares do Ensino Fundamental de Itatiba, nas provas de salto em distância, 400 metros rasos e 100 metros rasos, nas categorias mirim (masculino e feminino) e infantil (masculino e feminino).

Participantes
Com previsão da participação de 500 crianças, o objetivo do festival é oferecer aos jovens a experiência de participar dessas modalidades, para que se desperte neles o interesse não só pelo atletismo, mas pelo esporte em geral. Os melhores alunos são premiados individualmente e também as escolas pelo resultado da equipe, além de pontuar na classificação geral dos Jogos Escolares de 2018 pela quantidade de alunos envolvidos. Premia-se as escolas pelo índice técnico, onde o trabalho do professor em envolver os alunos também é considerado.

"Em 2017 realizamos o 1º Festival d…

#CampoLimpo - Jogos Escolares já têm data definida para 2018

A 17ª edição dos Jogos Escolares de Campo Limpo Paulista já tem data de início para a edição de 2018. A partir do dia 10 de setembro, os alunos das escolas municipais, estaduais e particulares da cidade serão as estrelas de uma competição para lá de saudável, que tem como objetivo trabalhar o espírito de equipe e a importância do esporte na vida dos jovens.

A equipe organizadora do evento,  com membros da Secretaria de Educação, Secretaria de Esportes e Lazer e Diretoria de Trânsito, se reuniu nesta terça-feira para tratar dos primeiros detalhes da competição, que tem tudo para superar o número de participantes de 2017.

Modalidades
Entre as modalidades da competição estão natação, atletismo, tênis de mesa, xadrez, damas, futsal, vôlei, basquete e handebol.

Fala secretários
"Retomamos os Jogos no ano passado com o propósito de integrar a Educação e o Esporte, proporcionar a convivência entre os alunos de escolas diferentes e também trabalhar o brincar, aliado às atividades físicas.…