14/05/18 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 14, 2018

#Itupeva - Industrial de futsal: Quinta rodada deixa dois times próximos da classificação

A quinta rodada do 27º Campeonato Industrial de futsal, disputada no último sábado (12), deixou dois times bem próximos da classificação em seus grupos.

Pelo Grupo A, Centerlar venceu Agilcor por 4 a 1 e assumiu a liderança com 4 pontos, enquanto o rival sofreu a segunda derrota. Daniel dos Santos marcou três vezes e Rodolfo Cruz completou o placar. Alex Santos marcou pela Agilcor.

No Grupo D, a situação é semelhante. Tem Alumínio venceu o Cablena por 4 a 2 e também assumiu a liderança, com 4 pontos. Fabiano Costa fez três gols e Henrique Turrini fez o outro. Edilson Medeiros e Adeildo dos Santos fizeram os do Cablena, que perdeu a segunda e está na lanterna.

No Grupo G, a Anauger venceu a segunda, é líder isolada com 6 pontos e praticamente se garantiu na fase eliminatória. Denis Pereira (três vezes) e Vítor Santana garantiram a vitória sobre a Dynatech, que marcou com Alessandro Pereira e segue em terceira.

Quem também viu a situação se complicar foi a Cliptech Filial, que sofreu a segu…

#Itupeva - Terceira rodada da Série B do futsal deixa campeonato ainda mais equilibrado

Na última quinta (10) e sexta-feira (11), foi disputada a terceira rodada da Série B do 31º Campeonato Principal de futsal da Prefeitura de Itupeva e os resultados deixaram o torneio ainda mais equilibrado nas pontuações dos 20 times que buscam uma das vagas de acesso e o título deste ano.


Com média de quase 8 gols por partida, a rodada começou com a goleada do EC Velha Guarda por 7 a 1 sobre o Monte Serrat Jr. Kiyoshi Inoshita e Carlos Cesário marcaram dois cada. Mike da silva, Everton da Silva e Alan Ricardo completaram o placar. Rafael Martins fez o de honra do Monte Serrat Jr., que perdeu a chance de assumir a ponta isolada do Grupo A, que tem também o Atlético Santa Helena com três pontos disputando a liderança. Na segunda partida de quinta-feira (10), o Juvi Itupeva venceu o Amigos do Haiz por 8 a 4 e agora divide a liderança do Grupo D com o Fúria Negra. Wesley das Neves (três vezes), Matheus dos Santos (duas vezes), Mathes Chagas, Samuel Lima e Lucas de Oliveira garantiram a vit…

#Itupeva - Série A do futsal: Grupo B já tem primeiros classificados

A quinta rodada da Série A do 31º Campeonato de Futsal, disputada na sexta-feira (11) e no sábado (12), definiu os primeiros classificados para as quartas de final. Confira como foram os jogos.

Na primeira partida de sexta-feira (11), o Pirepack conquistou sua primeira vitória com uma goleada de 11 a 1 sobre o Atlético UBR. Mateus Carrara (três gols), Rubens Godoy, Renan Garcia, Jorge Teixeira, José Willian, Gustavo Rosa, Erick da Cunha, Renan Randa e Gustavo Nascimento marcaram os gols do Pirepack, que divide a terceira posição do Grupo A empatado com o Moleque Travesso, mas com um jogo a mais. André Silva Santos marcou o de honra do Atlético UBR, na lanterna.

No jogo seguinte, o Moleque Travesso venceu o PSG Itupeva por 6 a 5, conquistou sua primeira vitória e ainda impediu que o adversário disparasse na liderança do Grupo. Os gols do Moleque foram marcados por Wahington da Silva, Lucas dos Santos, Jeferson Alves, Leandro Furquim, João Costa e Jean Pavão. Pelo PSG, que segue na lidera…

#Itupeva - Itupeva vence a primeira na Superliga Melhor Idade de vôlei adaptado

Itupeva conquistou sua primeira vitória na Superliga de vôlei adaptado neste sábado (12), com a equipe feminina, que venceu Cabreúva por 2 a 0, parciais de 15 x 7 e 15 x 8.

A segunda rodada da competição foi disputada em Itatiba e as itupevenses conseguiram se recuperar da derrota na estreia contra Jundiaí, no mês passado. Já o masculino, não conseguiu passar por Itu e sofreu sua segunda derrota, 2 a 0, com parciais de 15 x 4 e 15 x 10. Adriana Arista Silva e José Geraldo Ramos (Chinha), professores da modalidade que é oferecida gratuitamente pela Prefeitura de Itupeva para pessoas a partir dos 50 anos, são os técnicos das equipes.  A Superliga Melhor Idade é uma competição organizada pela Confederação Brasileira de Voleibol Adaptado (CBVA) em etapas regionais, estaduais e nacionais. Itupeva está na região 4, junto com as cidades de Cabreúva, Tietê, Elias Fausto, Itue e Salto de Pirapora e Itatiba. A próxima rodada está marcada para o dia 6 de junho, novamente em Itatiba.

#Futebol - Itupeva conquista empate com o Santos em amistosos no sub-13 e 15

No último sábado (12), a escolinha de futebol da Prefeitura de Itupeva recebeu o Santos Itaquera no Centro de Lazer do Trabalhador (Campão) para disputa de amistosos em cinco categorias.


Os times mais jovens, ainda em início de trabalho, sofreram derrotas. O sub-9 perdeu de 4 a 0; o sub-11 foi derrotado por 3 a 2, e no sub-13 o Santos Itaquera venceu por 2 a 0. Nas duas categorias em que os professores já estão há mais tempo com os atletas, as partidas foram marcadas pelo equilíbrio e terminaram empatadas. No sub-15 o placar foi 4 a 4, e no sub-17 o jogo terminou 3 a 3. Os amistosos fazem parte das atividades da secretaria de Esportes e Lazer e prepara os jovens atletas itupevenses para competições. Os professores Valdir Chamba e Gerson de Oliveira são os responsáveis pelos treinamentos e agradeceram à presença da Guarda Civil Municipal no apoio durante os jogos. A modalidade de futebol, assim como várias outras, é oferecida gratuitamente pela Prefeitura de Itupeva. Mais informações na p…

#Itupeva - Categorias pré-mirim e infantil estreiam com vitória na Copa Itatiba de vôlei

O Ginásio Dorival Raymundo recebeu no sábado (12) dois jogos válidos pela Copa Itatiba de Voleibol. As equipes pré-mirim e infantil enfrentaram as meninas de Cajamar. Itupeva saiu com a vitória nos dois jogos.

“A minha grande preocupação não era nem os próprios adversários e sim as próprias atletas, pois hoje estamos fazendo nossa estreia na competição e muitas ainda não tinham tido a experiência de entrar em quadra”, afirmou Adriana Arista, professora da modalidade.

A primeira equipe a entrar em quadra foi o pré-mirim. Logo no primeiro set já mostraram que estavam dispostas a levar a vitória para casa. O resultado final foram 3 sets a 0 para Itupeva, com parciais de 25x12, 25x13 e 25x19. A atleta Bárbara Soares foi o destaque da partida.

O pré-mirim é formado pelas jogadoras Camille, Bárbara, Gabriela Fernanda, Beatriz, Júlia Missi, Stephany, Ana Beatriz, Geovana Domingos, Lívia, Fernanda, Amanda e Maria Eduarda. 

Infantil – Na segunda partida da manhã, a equipe infantil entrou em quadra…

#Itupeva - Atleta itupevense conquista três medalhas nos Jogos Paralímpicos Universitários

O itupevense Ricardo Novais Santos Carlos, atleta do PEPT – Projeto Esporte Para Todos de Itupeva, encerrou sua participação nos Jogos Paralímpicos Universitários nessa sexta-feira (11) mais uma vez com conquista de medalhas, inclusive uma de ouro.

As provas foram disputadas nos dias 10 e 11, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, e a competição contou com a participação de mais de 250 atletas universitários de 196 instituições de ensino de todo o país, com disputa em sete modalidades. Ricardo conquistou três medalhas no atletismo: o ouro nos 200 metros rasos, a prata nos 100 metros rasos e ainda um bronze no salto em distância. O atleta começou a treinar em 2014 e, desde então, vêm mostrando excelente evolução no esporte. No ano passado, conquistou medalhas em diversas competições, como no XIII Troféu Sérgio Del Grande e no Circuito Loterias Caixa, o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo, natação e halterofilismo. O Programa Esporte Para Todos – PEPT de I…

#Basquete – Adulto feminino do Time Jundiaí conhece 1ª derrota no Campeonato Regional

O basquete feminino adulto do Time Jundiaí conheceu a sua primeira derrota no Campeonato da Associação Regional no último sábado. Fora de casa, a equipe jundiaiense, do treinador Tarallo, perdeu para Santa Barbará por 77 a 70. Agora a equipe jundiaiense tem duas vitórias e uma derrota na competição, ficando em segundo lugar na finalização do primeiro turno, enquanto Santa Barbará fecha na liderança, vencendo os três jogos. O Time Jundiaí volta a quadra no dia 26 de maio, em Cerquilho, fora de casa.
Base Na base, o sub-15 feminino do Time Jundiaí entra em quadra na quarta-feira quando encara Itatiba, na casa do rival, a partir das 16h. As duas equipes se enfrentaram na estreia, com vitória jundiaiense, em casa, por 59 a 39. O sub-17 feminino do Time Jundiaí estreou semana passada na competição e com duas derrotas pesadas, em casa: 63 a 29 para Itatiba, e 57 a 25 para Araras. Na mesma competição, Itatiba no sábado venceu Americana, em casa, por 73 a 27. O próximo jogo do sub-17 jundiai…

#Futsal – Duas goleadas para manter a liderança! Time Jundiaí vence fora pela Metropolitana

O futsal masculino do Time Jundiaí conquistou duas vitórias importantes na Copa Metropolitana de futsal. Jogando fora de casa, venceu Os Primos de Paulínia, por 8 a 4 no sub-16 e 15 a 1 no sub-18. Com a vitória, as duas equipes, já classificadas de forma antecipada aos playoffs, se mantém na liderança.
Pontuação No sub-16, o Time Jundiaí chegou aos 21 pontos, abrindo 3 pontos do CRDS (que tem um jogo a menos) e tem mais duas rodadas para confirmar a liderança da primeira fase. No sub-18, a equipe jundiaiense chegou aos 18 pontos, e não perde mais o 1º lugar, com mais dois jogos por disputar, já que o CRDS, está em 2º com 9 pontos.
Próximos jogos As duas categorias voltam a quadra na segunda-feira, às 19h45, no Romão de Souza. O sub-16 do Time Jundiaí encara Hortolândia, enquanto o sub-18 encara o Crescer de Campinas.
Foto: Divulgação – Time Jundiaí

#Handebol – Adulto feminino do Time Jundiaí estreia no 2º turno do Super Paulistão nesta terça

O handebol feminino adulto feminino do Time Jundiaí estreia no 2º turno do Super Paulistão de handebol, a Taça Estado de SP, nesta terça-feira, quando no ginásio do Nenho, no Anhangabaú, a partir das 20h, encara o Pinheiros. O confronto será entre o 7º colocado do primeiro turno, a equipe jundiaiense, contra o Pinheiros, que terminou em 4º lugar na Taça Paulistana.
O 2º turno Na Taça Estado de São Paulo, as equipes do grupo A estarão enfrentando os times do grupo B, em turno e returno, com as duas melhores de cada chave avançando as semifinais. O Time Jundiaí faz parte do grupo A e terá pela frente o Pinheiros, nesta terça; e depois terá pela frente o Bauru – no dia 23 de maio, às 18h, fora de casa, Sorocaba – no dia 5 de junho, às 19h, em casa, e depois duas partidas fora de casa, no mês de junho – Santo André no dia 13 e Pinheiros – no dia 20. Ainda no mês seis, no dia 27, o Time Jundiaí recebe Bauru, para depois encarar Sorocaba no dia 2 de agosto, fora de casa, e Santo André no di…

#Handebol – Finalistas (de novo!). Juvenil feminino do Time Jundiaí está na final da Taça Paulistana

A categoria juvenil de handebol do Time Jundiaí está na decisão da Taça Paulistana de handebol feminino e garantido já no Final Four do Super Paulistão. Na última sexta-feira, a equipe jundiaiense venceu a Católica de São Bernardo por 28 a 25, garantindo assim a sua vaga na decisão. Na final, o adversário será o Pinheiros na próxima sexta-feira, dia 18, às 19h45, em São Paulo, contra o Pinheiros (que na outra semifinal, venceu a Universidade de São Bernardo por 40 a 27). Time Jundiaí e Pinheiros fizeram as últimas três decisões do Super Paulistão, com a equipe da capital ganhando todas.
Liga do estado no sábado No sábado, o ginásio do Nenho, recebeu oito partidas da Liga de handebol do estado de São Paulo. O Time Jundiaí esteve em quadra em cinco partidas. Os resultados das partidas foram estes: Mirim feminino: Time Jundiaí 19 x 5 Valinhos Infantil feminino: Time Jundiaí 27 x 3 Valinhos Cadete masculino: Time Jundiaí 20 x 28 Sesi São Paulo Juvenil masculino: Time Jundiaí 18 x 22 Botuc…

#PoloAquatico – Clube Jundiaiense obtém duas vitórias na maratona de jogos em Bauru

No final de semana passado, as equipes sub-13 misto, sub-15 e 17 masculino de polo aquático do Clube Jundiaiense enfrentaram uma maratona de jogos em Bauru, pelo Campeonato Paulista. Os jogos foram na sexta e sábado – dias 5 e 6 de maio. Contra a Associação Bauruense, o Clube Jundiaiense no sub-15 e sub-17 masculinos sofreu derrotas, respectivamente por 8 a 6 e 12 a 3. Também no masculino, a Hípica Bauru foi o rival do Jundiaiense no qual venceu no sub-15 por 7 a 6 e venceu no sub-13 por 16 a 4. No último jogo da rodada, o sub-17 do Jundiaiense venceu o rival por 6 a 5.
Próximos jogos do Clube Jundiaiense Sub-13 misto – Não está previsto ainda Sub-15 masculino – Encara a Hebraica, no dia 24 de maio, em casa, às 19h30 Sub-17 masculino – Encara o Pinheiros, no dia 19 de maio, em casa, às 11h30

# Ex-Paulista - Vagner Mancini exalta mudanças no time do Vitória após triunfo sobre o Vasco

O técnico Vagner Mancini (ex-Paulista) disse que as mudanças na equipe foram determinantes para o triunfo sobre o Vasco neste domingo, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O Leão bateu o clube carioca por 3 a 2, em São Januário, no Rio de Janeiro. "A gente sabia da necessidade de alterar a equipe, não só pelo fato dos últimos resultados, mas sabíamos que a equipe vinha jogando desde o início do ano. Então, há desgaste natural, há uma perda no sentido tático. Quando você mantém os mesmos atletas, embora ganhe muito em termos de entrosamento, acaba perdendo um pouco da parte tática, porque o atleta entra numa zoa de conforto, pois já sabe fazer a função. Então isso fez com que eu dissesse após o jogo de quinta-feira que eu mexeria na equipe. Daí uma boa oxigenada. Foram feitas seis alterações e os atletas que entraram, entraram com aquele fôlego de querer mostrar. A equipe teve um bom desempenho hoje, chegou a uma vitória importante", valorizou o treinador durante a e…

#Itatiba - Preparativos para o Campeonato Amador da Série A 2018 já começaram

A edição de 2018 do Campeonato Amador da Série A de futebol contou com mais uma etapa de organização na noite de terça-feira. Representantes de oito equipes estiveram na Secretaria Municipal de Esportes, acompanhados de representantes da Liga Itatibense de Futebol, tratando sobre o tema.
No encontro, foram discutidas as alterações e ajustes no regulamento da competição, assim como a previsão de início do torneio. A expectativa é que a bola comece a rolar no mês de junho de 2018. "O futebol é o esporte mais popular do país. Damos muita atenção para as mais diversas modalidades, mas é nosso compromisso auxiliar e apoiar a realização dos campeonatos de futebol no município, especialmente o Amador. Essa reunião é fundamental para que tudo corra bem durante o campeonato, dentro e fora do gramado", pontuo Karem Bando, Secretária de Esportes.
Quem foi na reunião Os representantes dos times Crispôlandia, Pedro Fumach, Nações Clube, Clube Nações, Juventus, Só Fera, São Marcelo e San …

#Futsal – Série Ouro do Amador de futsal de Louveira retorna com jogos na terça-feira

Nesta terça-feira retornam as emoções na Série Ouro do Amador de futsal de Louveira, no CEIL do bairro. Às 20h20 tem Monterrey e Chamados e depois, às 21h20 tem Jardim Esmeralda e Corina Tabajara. Os jogos são do grupo B, que na terça, teve o Monterrey vencendo por 5 a 3 o Jardim Esmeralda e o Corina Tabajara fez 4 a 2 no Chamados.
Grupo A A 5ª rodada do grupo A está programada para acontecer na próxima quinta-feira, onde os times São Viracopos Burck e Mineiros Mamonas se enfrentam às 20h20 e às 21h20 é a vez do Juventus e Joga Muito.

#4ªDivisão – Paulista tem 3ª melhor campanha no geral e seria cabeça de chave no sorteio da 2ª fase

O Paulista tem a terceira melhor campanha da 4ª divisão do Campeonato Paulista, após 6 das 14 rodadas disputadas. O Tricolor com 13 pontos, lidera o grupo 4, e somente está atrás no aproveitamento para o MFTEE, líder do grupo 5, e do Comercial de Ribeirão Preto, ponteiro do grupo 1, já que ambos somam 14 pontos.
Melhores líderes farão parte do pote 1 no sorteio da 2ª fase Já é possível neste momento fazer uma projeção de como seria o sorteio da 2ª fase, através das campanhas das equipes na 1ª fase. O Paulista hoje seria um dos quatro cabeças de chave, se a 1ª fase se encerrasse após seis rodadas. Pelo regulamento, dos cinco grupos, os quatro times de maior pontuação farão parte do pote 1, os famosos cabeças de chave. Comercial e MFTEE seriam cabeças de chave também, como também a Inter de Bebedouro, 4º melhor do geral.
Como será a divisão dos potes Pote 1 – Os quatro melhores 1ºs colocados entre os 5 grupos Pote 2 – O pior 1º colocado entre os 5 grupos e os 3 melhores 2ºs colocados ent…

#4ªDivisão – Resultados dos jogos entre 11 e 13 de maio e classificação dos cinco grupos

Resultados da 6ª rodada – entre 11 e 13 de maio Grêmio Catanduvense 0 x 1 Inter de Bebedouro Joseense 0 x 1 Amparo Paulista 3 x 0 São José Primavera 3 x 1 Jabaquara Grêmio Mauaense 0 x 2 MFTEE América de Rio Preto 2 x 3 Bandeirante de Birigui Osvaldo Cruz 1 x 3 Santacruzense Grêmio Prudente 1 x 2 Talentos de Marília Independente 4 x 1 Grêmio Sãocarlense Tupã 1 x 0 Andradina José Bonifácio 4 x 3 Catanduva Clube Taquaritinga 1 x 0 Fernandópolis Francana 2 x 0 Jaguariúna Comercial de Ribeirão 5 x 1 Brasilis XV de Jaú 1 x 1 Itapirense União de Mogi 2 x 1 Atlético Mogi Flamengo de Guarulhos 1 x 1 Guarulhos-GRU Elosport 2 x 0 Barcelona de São Paulo Vocem 0 x 1 Assisense Itararé 1 x 0 Desportiva de Guarujá
Classificação Grupo 1 # 1 Santacruzense: 12pts - 6jgs (na zona de classificação) # 2 Talentos de Marília: 11pts - 6jgs (na zona de classificação) # 3 Osvaldo Cruz: 10pts - 6jgs (na zona de classificação) # 4 Assisense: 10pts - 6jgs # 5 Vocem: 8pts - 6jgs # 6 Tupã: 8pts - 6jgs # 7 Andradina:…

#BeloResultado – Ginástica do Time Jundiaí obtém título no salto infantil masculino do Estadual

Os ginastas do Time Jundiaí participaram entre sábado e domingo do Campeonato Estadual de ginástica artística infantil em São Bernardo do Campo. O time jundiaiense obteve um título individual, com Gabriel Romanin, no salto. Ele ainda foi 3º nas argolas. Entre os 20 melhores, mais dois atletas se destacaram: Tarcila Rodrigues ficou em 14º no individual gera, e na mesma prova, Beatriz Ferreira terminou em 18º.

Participaram Pela equipe masculino estiveram Gabriel Romanin, Lucas Basilio eLuan Sugano; e no feminino estiveram Beatriz Ferreira e Tarcila Rodrigues. A comissão técnica teve Thiago Costa, Cristiana Miyamoto, Roney do Nascimento, e Marco Fernandes, o Pirica

Fotos: Divulgação – Time Jundiaí

#Confira – Veja lances e gols da vitória do Metropolitano contra o JFC pelo Regional sub-17

Imagens: Divulgação – Metropolitano Jundiaí

Foto: Divulgação - Metropolitano Jundiaí - Elton Oliveira