15/05/18 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 15, 2018

#Handebol – Uma vitória e uma derrota para o Time Jundiaí, no Nenho, pelo Super Paulistão feminino

Atualizado às 1h30 de 16/05/18

As equipes adulta e infantil femininas de handebol do Time Jundiaí obtiveram resultados diferentes nesta terça-feira, no ginásio do Nenho, pelo Super Paulistão. Pela 1ª rodada do 2º turno – Taça Estado de São Paulo, o adulto jundiaiense, da treinadora Preta, perdeu do Pinheiros por 30 a 18. No infantil, pela penúltima rodada do 1º turno – Taça Paulistana, o Time Jundiaí venceu o Realizar de Santos por 35 a 6 (e não perdeu, como informamos de forma equivocada, como consta no site da Federação Paulista).

Classificação no infantil No infantil feminino, o Time Jundiaí conheceu a sua sexta vitória na competição e não permitiu ao Realizar ganhar o primeiro jogo no Estadual. Com o êxito, a equipe jundiaiense está classificada aos playoffs semifinais do 1º turno, e está em segundo lugar do grupo A com 12 pontos. O infantil do Time Jundiaí tem mais uma partida, apenas para ave definir o primeiro lugar da chna Taça Paulistana, quando enfrenta o Mogiano, fora de cas…

#Radical - Seletiva de skate para fazer parte de Jundiaí nos Regionais no Sororoca será domingo

A Unidade de Gestão de Esporte e Lazer realiza no próximo domingo, a partir das 9h, no complexo esportivo José Brenna, o Sororoca, a primeira seletiva para a formação da equipe de street skate de Jundiaí, que irão participar dos Jogos Regionais, em julho, em Boituva, Cerquilho e Tietê.
1ª vez De acordo com a diretora do departamento de esporte de rendimento, Rita Orsi, esta será a primeira vez que a modalidade integra a competição para Jundiaí (ano passado a modalidade fazia parte do cronograma dos Regionais, mas a cidade não participou dos Jogos). “A seletiva tem por objetivo, além de selecionar praticantes para a formação dos representantes da cidade, incentivar a prática da modalidade”, comenta.
Como participar Os interessados em participar devem comparecer ao Sororoca, das 9h às 11h30, para se inscrever. A inscrição é gratuita e válida somente para menores de 20 anos. Cada competidor tem um minuto de volta para expor todas as manobras. “A classificação será feita com base no desem…

#Publico – Com final de NBB, chance de torcida do Paulista ser maior na casa do rival no sábado

Neste sábado, o Paulista vai até Mogi das Cruzes enfrentar o Atlético de Mogi. E o time atleticano não deverá ter muito apoio do seu torcedor, já que a cidade mais pensa no basquete, do que no futebol. E porque praticamente no mesmo horário estará ocorrendo no ginásio Hugo Ramos a decisão do NBB10 – o Campeonato Brasileiro de basquete masculino, entre Mogi e Paulistano. Será o 1º jogo da melhor de cinco, onde Mogi tem a desvantagem do mando de quadra – se a série for a cinco jogos, serão três partidas em São Paulo, cidade do Paulistano. E a cidade está toda mobilizada para a final do NBB. Com isso, é quase certo que a torcida do Paulista será superior ao do Atlético de Mogi na partida, mesmo ela sendo no estádio Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, casa do Atlético.
Média de púbico do Atlético de Mogi em casa na 4ª divisão O Atlético de Mogi das Cruzes já jogou três partidas em casa, que somados não chegam de perto do pior público do Paulista como mandante nesta 4ª divisão. Na so…

#Paulista – Suspensão fará Sérgio Caetano fazer mudança forçada na zaga para sábado

O treinador Sérgio Caetano terá que fazer uma mudança forçada no seu sistema defensivo no próximo sábado, quando o Paulista encara o Atlético de Mogi, fora de casa, às 15h, pela 7ª rodada da primeira fase. Ele não terá Papaléguas, que recebeu contra o São José pela terceira vez um cartão amarelo na competição e assim terá que cumprir suspensão automática.
Quem pode entrar Duas opções aparecem – o zagueiro Zulu, que já atuou até de volante nesta temporada e Carlinhos (ou Carlos Junior), que atua como meio-campista, e também como zagueiro, como ocorreu pela Portuguesa Santista, clube que defendeu no começo do ano - inclusive no jogo do acesso da Lusa das Praias da 3ª para a 2ª divisão do Paulistão, no mês passado. A definição de quem começa atuando no lugar de Papaléguas deverá ser no treinamento da tarde desta quarta-feira, mas a chance maior é de Carlinhos, que atuou por 5 minutos na vitória contra o São José no sábado (entrou no lugar de Rafael Sena)
Provável time-base André Luiz; Nat…

#CAJU – Campeonato Jundiaiense Universitário começa nesta quarta-feira em três locais

O 1º Campeonato Jundiaiense Universitário, o CAJU, começa nesta quarta-feira, com jogos em vários centros esportivos da cidade. Com público formado por 8 mil estudantes, os atletas das faculdades participantes disputam 10 modalidades esportivas. A competição se encerra no sábado, com as finais das provas coletivas e as disputas individuais.
Quem organiza Organizado pela Unidade de Gestão de Esporte e Lazer, o CAJU é a primeira prova para o segmento universitário no Município. Com os jogos classificatórios iniciando às 19h, na quarta, na quinta e na sexta-feira, no Romão de Souza, Antonio de Lima, e no Nicolino de Luca – em dois ginásios – Bolão e Nenho, o evento terá a programação completa divulgada pelo site da Prefeitura nas próximas horas (até o fechamento desta matéria não havia sido divulgado). Participam as equipes da Esef, Unip, Fatec e Medicina.

#Intercambio – Amistoso internacional de vôlei feminino agita Dal Santo nesta quarta-feira

O ginásio do complexo esportivo Francisco Dal Santo será palco de dois ótimos jogos de vôlei feminino internacional nesta quarta-feira. A partir das 18h, as meninas do Time Jundiaí encaram a equipe A da seleção americana universitária da 2ª divisão. Em seguida, às 19h, a equipe adulta feminina de Itatiba enfrenta o time B da seleção americana universitária da 2ª divisão. Os dois jogos têm entrada gratuita.
Preparação O Time Jundiaí usará a partida para se preparar para os confronto que tem no sub-19 da Copa Regional da Liga Campineira, a Liga Sorocabana na categoria adulto e os Jogos Regionais, que ocorrem em julho. Itatiba usará o torneio para se preparar para os jogos da Liga Itatibense e Jogos Regionais.
As duas equipes da seleção americana universitária vêm a Jundiaí participar de uma excursão de jogos para intercâmbio e conhecer diferentes culturas esportivas. As atletas dos Estados Unidos em média têm 22 anos.

#Historico – Colorado supergoleia time da Austrália na 2ª rodada da EFA Intercontinental

O Colorado venceu nesta terça-feira a sua primeira partida na EFA Intercontinental Futsal Cup – o Mundial de futebol de salão (disputado nas regras AMF). A equipe jundiaiense simplesmente triturou o Newscastle Titans, da Austrália, por 17 a 3. Na estreia, o Colorado havia sido derrotado pelo Ripoll, da Espanha, por 2 a 1.
Situação no grupo O Colorado faz parte do grupo A. Com a vitória está com três pontos, mesma pontuação de Ripoll. O Ripoll no horário da tarde (no Brasil) enfrenta o FAI da Índia, que na estreia, havia sido derrotado pelo Newcastle por 8 a 1. Com isso, o Colorado se vencer na rodada final da fase de grupos, o FAI – 8h desta quarta-feira, conquista a classificação as semifinais e continuará na defesa do título – Colorado é o atual campeão.
A competição Oito equipes, as melhores do futebol de salão estarão no torneio. No grupo A está o Colorado, junto com FAI da Índia, Newcastle Titans da Austrália, e o Ripoll, da Espanha. No grupo B estão Sporting Maryland dos Estado…

#Veja – Confira os gols do Colorado nas duas primeiras rodadas da EFA Intercontinental

Fotos e vídeos: Divulgação – EFA Intercontinental Futsal Cup

#MelhorIdade – Equipes de vôlei adaptado do Time Jundiaí tem ótimo aproveitamento na 2ª rodada

As equipes de vôlei adaptado do Time Jundiaí estiveram em quadra, no último sábado, pela 2ª rodada da Superliga da modalidade, em Itatiba. No total, foram sete jogos, com cinco vitórias e duas derrotas, mostrando um ótimo aproveitamento na jornada.

Os resultados Feminino 70 anos - Jundiaí 2 x 0 Tietê Feminino 60 anos - Jundiaí 1x 2 Tietê Feminino 50 anos - Jundiaí 0 x 2 Salto Masculino 70 anos - Jundiaí 2 x 0 Elias Fausto e Jundiaí 2 x 0 Itatiba Masculino 60 anos - Jundiaí 2 x 0 Elias Fausto e Jundiaí 2 x 0 Cabreúva

Comissões técnicas O Time Jundiaí nas equipes femininas tem como técnico o professor Marcelo Nitsch, enquanto os conjuntos masculinos tem como técnica a professora Andrea Censi. A professora Elaine Galvão auxilia ambas equipes.
Próxima rodada A próxima rodada está prevista para 16 de junho, em Itatiba cidade sede da região Jundiaí/Sorocaba e as finais serão em Jundiaí, no mês de outubro.
Fotos: Divulgação – Superliga de vôlei adpatado

#Alterado – Federação altera jogos do Paulista na 4ª divisão por causa do Estadual sub-11 e 13

Por causa do Campeonato Estadual de futebol sub-11 e 13 que começa neste final de semana, duas partidas do Paulista na 4ª divisão do Campeonato Paulista sofreram alteração. Ambos os jogos serão fora de Jundiaí.
1ª alteração A partida contra o União de Mogi, pela 10ª rodada da primeira fase sofreu modificação – saiu do dia 10 de junho (domingo), às 10h, e foi antecipado para o dia 9 de junho (sábado), às 15h. O jogo foi mantido no estádio Francisco Ribeiro Nogueira.
2ª alteração O confronto contra o Flamengo de Guarulhos, pela 12ª rodada da primeira fase foi alterado. O confronto inicialmente marcado para às 10h da manhã do dia 24 de junho (domingo), às 10h da manhã, foi transferido para o dia 23 de junho (sábado), às 15h, no estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos. Este confronto vai ocorrer durante a Copa do Mundo, “concorrendo” com o confronto Alemanha e Suécia, pela 2ª rodada do grupo F, que será exatamente no mesmo horário.
Próximos jogos do Paulista na 4ª divisão #Rodada7…

#Vôlei – Sub-17 masculino do Time Jundiaí vence clássico da cidade na Copa Regional da Liga

O vôlei masculino sub-17 do Time Jundiaí venceu o clássico da cidade no último domingo, pela Copa Regional da Liga Campineira. No ginásio da Ponte São João, o sub-17 jundiaiense encarou o AEEBV e venceu o rival por três sets a zero – parciais de 25/19, 25/11 e 25/12. Com o resultado, o Time Jundiaí, do treinador Marcelo Henrique Pimentel está em primeiro com seis pontos, enquanto o AEEBV está zerado. 

O sub-17 do Time Jundiaí volta à quadra no dia 9 de junho, quando enfrenta Santa Barbará, às 11h da manhã, fora de casa. O AEEBV volta atuar em casa, no domingo, quando recebe Hortolândia, às 10h30.
Sub-15 masculino O sub-15 masculino do Time Jundiaí estreou na Copa Regional na quarta-feira passada e perdeu por 3 sets a 0, em Valinhos. A equipe volta a quadra na sexta-feira, quando no Dal Santo, recebe Jacareí, às 16h.
Feminino As categorias sub-14 e 17 feminino do Time Jundiaí enfrentam Valinhos, nesta terça-feira, a partir das 16h, fora de casa, pela Copa Regional. O sub-14 jundiaiense…

#Basquete – 2º colocado, sub-17 do Time Jundiaí encara 6º colocado nesta quarta-feira no ginásio do Sesão

A categoria sub-17 de basquete masculino do Time Jundiaí volta a quadra nesta quarta-feira, quando enfrenta o Cristóvão Colombo, de Piracicaba, no Sesão, a partir das 17h, pela sexta rodada do Campeonato da Associação Regional. A equipe dirigida por Edison Mina busca terminar na liderança ao final do primeiro turno da fase de classificação na partida. O Time Jundiaí está em segundo com quatro vitórias em cinco jogos, enquanto o Cristóvão está em 6º com duas vitórias em quatro jogos. 
Sub-14 A categoria sub-14 de basquete masculino do Time Jundiaí voltou a vencer no Campeonato da Associação Regional, ao ganhar do Gran São João de Limeira, no 45 a 40, no último sábado, no ginásio do Bolão. Foi a segunda vitória consecutiva da equipe do treinador Ademir Duran, sendo a terceira em cinco jogos no torneio, ocupando a quinta posição. O sub-14 do Time Jundiaí volta a quadra no sábado, quando recebe Casa Branca, às 11h, no Sesão.
Fotos: Divulgação - Time Jundiaí