21/05/18 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 21, 2018

#Ciclismo - Itupevense conquista mais uma vitória no Circuito Mantiqueira

O ciclista itupevense Michael Henrique viajou para a cidade de Gonçalves, Minas Gerais, no último domingo para a segunda etapa do Circuito Mantiqueira de mountain bike 2018, e conquistou sua segunda vitória, mantendo-se na liderança da competição.

O atleta já havia terminado em primeiro lugar na primeira etapa, disputada em março, em Camunducaia e a segunda vitória garantiu a manutenção da liderança na categoria Sport/sub-30, deixando o ciclista muito perto de conquistar o campeonato na terceira e última etapa, marcada para 19 de agosto, em Cambuí (MG).

“Venho muito focado, treinando bastante e cuidando da alimentação, eu sabia que era o único jeito de repetir o bom resultado da primeira etapa e valeu a pena. Agora é continuar com foco para a última etapa, é a decisiva”, comentou Michael.

O Circuito Mantiqueira de Mountain Bike 2018 conta com mais de 350 participantes de diversas idades e cidades diferentes, competindo nas categorias Pró, Sport e Turismo.

#Itupeva - Copa Regional: Itupeva conquista uma vitória na rodada

O futsal da Prefeitura de Itupeva foi para Jundiaí no último sábado (19) para mais uma rodada da Copa Regional de Futsal da Liga Jundiaiense de Futebol de Salão e enfrentou o CSJ em quatro categorias.


Nas disputas, Itupeva conquistou apenas uma vitória, 6 a 4 no sub-16. Já as outras categorias não conseguiram passar pelo adversário, sofrendo derrota por 3 a 1 no sub-10, 4 a 3 no sub-12, e perdendo por 5 a 3 no sub-14. A próxima rodada ainda não tem data e adversários confirmados.

#Itupeva - Veterano de futebol: só resta uma vaga para a semifinal

Faltando apenas uma rodada para o final da primeira fase, o Campeonato Veterano de futebol de Itupeva já tem quase todos os classificados definidos, deixando para a última rodada apenas uma vaga em aberto. Confira como foram os jogos desse último domingo.

Na primeira partida no Campão, o Bom Jardim empatou em 0 a 0 com o Wogel e manteve a liderança, com 14 pontos. Já o Wogel, perdeu a chance de se garantir e precisa de um empate na última rodada.

No segundo jogo, o Atlético Novo Horizonte se garantiu ao golear o Caja por 4 a 0. Rafael Vieira (duas vezes), Edemilton Santos e Ailton dos Santos fizeram os gols que levaram a equipe à terceira posição na tabela, com 11 pontos. Já o Caja precisava da vitória e não tem mais chances.

Rodada do Santa Elisa
No Santa Elisa, a partida entre Mão Amiga e Master União 3P terminou empatada em 1 a 1, mas os dois times já entraram na rodada sem chances de classificação, tentando apenas fugirem da incômoda última posição. Cláudio Umbelino marcou pelo Mão Am…

#Itupeva - Futsal: Série A tem mais um classificado no grupo A

Faltando ainda duas rodadas para o fim da fase classificatória, a Série A do Campeonato de futsal dde Itupeva já tem um grupo quase todo definido, restando apenas uma vaga em disputa em cada grupo.

Rodada do sábado
No sábado foram disputadas duas partidas, ambas pelo Grupo A. Na primeira, o Pirepack se recuperou das derrotas do início do campeonato, venceu a segunda e garantiu sua classificação para a próxima fase, 3 a 2 contra o Moleque Travesso. Erick Martins, Marco Antonio Jr. e Jorge Teixeira fizeram os gols da vitória. Gustavo Pavão e Jeferson Alves descontaram para o Moleque, que decide a última vaga com o Atlético UBR na rodada final.

O Atlético UBR, por sua vez, também entrou em quadra e sofreu sua terceira derrota, dessa vez para o líder do grupo, o Santa Elisa, por 5 a 3. Alessandro Pires (duas vezes), Guilherme de Almeida, Rafael de Jesus e Michel da Silva fizeram os gols da vitória. Felipe de Souza (duas vezes) e Erinaldo Pedro dos Santos marcaram pelo Atlético que só se clas…

#Vôlei - Adulto masculino de Itupeva vence a segunda na Copa Itatiba

O time adulto de Itupeva está na disputa da Copa Itatiba de Voleibol deste ano, e a equipe foi até Jaguariúna no domingo para enfrentar a equipe da casa e não tomou conhecimento dos anfitriões, conquistou sua segunda vitória, mais uma vez por 3 sets a 0.

Com parciais de 25/19, 27/25 e 25/12, os itupevenses mantiveram a invencibilidade e a liderança da categoria nesse início de competição. O atleta Renan, líbero de Itupeva, foi eleito o melhor jogador da partida.

A competição
No adulto masculino, além de Itupeva e Jaguariúna, o grupo conta também com Bragança Paulista, Indaiatuba e Itatiba, próximo adversário, no dia 27, às 12h30, na casa do adversário. O técnico da equipe é José Geraldo Ramos (Chinha). Itupeva ainda disputa a competição em três categorias no feminino, pré-mirim, infantil e adulto.

#Itupeva - Série B do futsal já tem primeiro eliminado

A quarta rodada da Série B do  Campeonato de futsal de Itupeva foi disputada na última sexta-feira, deixando alguns times mais próximos da classificação e definindo o primeiro eliminado.

A rodada começou com a estreia do Fortaleza/Atlético com vitória por 6 a 0 sobre o Itupeva Audax, que sofreu a primeira derrota e perdeu a chance de assumir a liderança do Grupo B. Anderson Pires marcou três, Denis Pereira, Marcos Godoy e Iago Alves completaram o placar. O grupo segue marcado pelo equilíbrio, com quatro times empatados com 3 pontos e apenas o Lázio sem nenhum ponto.

Na segunda partida, o Guacuri superou o Suave/Amigos Santa Elisa por 5 a 2 e chegou aos 3 pontos no Grupo A, com quatro times empatados com a mesma pontuação. Peterson Machado e Nailson da Silva marcaram dois cada e Bruno de Oliveira completou o placar da vitória. Guilherme de Souza e Diego Delfino marcaram pelo Suave, que segue sem vencer e na lanterna do grupo.

No último jogo da rodada, o Liverpool assumiu a liderança isola…

#Itupeva - Futsal feminino goleia e garante classificação na Metropolitana

A equipe de futsal feminino de Itupeva recebeu As Primas de Paulínia nesse domingo, no ginásio Dorival Raymundo, e não teve piedade das lanternas da competição. As itupevenses golearam as adversárias por 9 a 3 e já garantiram a classificação para a próxima fase.

Os gols
Com gols de Jéssica (três vezes), Ariana (dois), Bruna, Taiane, Roberta e Amanda Dias, Itupeva mantém a invencibilidade, com duas vitórias e três empates. Faltando ainda duas rodadas para o final do segundo turno, os 9 pontos conquistados já são suficientes para a equipe do treinador Rafael Betelli estar confirmada nas semifinais.

A equipe e a competição
O time itupevense é formado por Amanda Dias, Amanda Camargo, Patrícia Pelegrini, Erika Formes, Bruna Caroline, Carla, Heshley Cristine, Jaisa dos Santos, Jéssica Maria, Ariane dos Santos, Carolina de França, Luany Del Franco, Laís Caroline Pessoa, Giovanna Bueno, Larissa da Silva, Taiani Luiz, Roberta Venchiarutti e Marilu Alves.

Na primeira fase da Copa Metropolitana, as e…

#Itupeva - Basquete adulto masculino vence a segunda na Liga Metropolitana

Duas equipes de basquete masculino de Itupeva entraram em quadra nesse sábado pela Liga Metropolitana de Basquete (LMB), com resultados distintos. No adulto, o time conseguiu sua segunda vitória na competição. Já os jovens atletas do sub-12 participaram do Festival e não conseguiram vencer.


Adulto
O time adulto venceu Cosmópolis Blue Wings por 94 a 57, no Clube Fonte São Paulo em Campinas, e agora tem duas vitórias e duas derrotas na Série Ouro da competição, a mais competitiva da LMB. Já no Festival Sub-12, Itupeva perdeu para Valinhos por 22 a 14. Na categoria adulta, 10 equipes disputam o título e buscam também evitar o descenso para a Série Prata: ACB, All Blacks, Cosmópolis Blue Wings, Cultura, Dinos, Mogi Guaçu, Fonte São Paulo, Itupeva, Tênis Clube e Araras.

O treinador é Victor Hugo Crisol, é o técnico das equipes masculinas de basquete da Prefeitura de Itupeva. O próximo desafio é contra o Araras, dia 9 de junho, no Tênis Clube em Campinas, às 16h30.

#Itupeva - Futebol itupevense de base passa ileso de derrotas em amistosos

No último sábado, duas categorias da escolinha de futebol de Itupeva disputaram amistosos no Centro de Lazer do Trabalhador (Campão).
Os itupevenses enfrentaram a equipe MV de Várzea Paulista em dois jogos bastante equilibrados. No primeiro, o sub-13 venceu por 2 a 1. Na sequência, no sub-15, as equipes ficaram no empate em 1 a 1.
Os jogos Os amistosos fazem parte das atividades da secretaria de Esportes e Lazer e prepara os jovens atletas itupevenses para competições regionais. Os professores Valdir Chamba e Gerson de Oliveira são os responsáveis pelos treinamentos.

A modalidade de futebol, assim como várias outras, é oferecida gratuitamente pela Prefeitura de Itupeva. Mais informações na própria secretaria, que fica na Rua Deolinda Silveira de Camargo, 300 – Jd. São Vicente, ou pelo telefone 4591-1214.

#4ªDivisão – É só fazer dever de casa, Galo! Paulista basta ganhar em casa para ir à 2ª fase

Desde 2016, a 4ª divisão do Campeonato Paulista tem pelo menos grupos com oito clubes na primeira fase. Foram cinco chaves nestes dois anos que tiveram esta quantidade de clubes. E a média para um time terminar nestes grupos em terceiro lugar foi de 24,4 pontos. Em 2018, para obter vaga direta na segunda fase é preciso terminar em 3º lugar. Para o Paulista, que já tem 16 pontos e lidera o grupo 4, basta apenas fazer o seu dever de casa para carimbar o passaporte da segunda fase. Com nove pontos, o Paulista garante com sobras a sua classificação – chegaria aos 25 pontos. E o Tricolor terá justamente três jogos em casa – se ganhar as três partidas soma os nove pontos necessários.
Entenda a conta! – Quanto o 3º colocado somou de pontos em grupos com 8 times nas edições de 2016 e 2017 da 4ª divisão do Campeonato Paulista 2017 Grupo 3 – Osasco Clube – 24 pontos
2016 Grupo 1 – Santacruzense – 29 pontos Grupo 2 - Tanabi – 22 pontos Grupo 3 – Taboão da Serra – 26 pontos Grupo 4 – Jabaquara – …

#4ªDivisão – Confira os resultados da 7ª rodada da 1ª fase e a classificação dos cinco grupos

Resultados da rodada – 18, 19 e 20 de maio Barcelona de São Paulo 1 x 2 Grêmio Mauaense Bandeirante de Birigui 1 x 0 José Bonifácio São José 2 x 0 Flamengo de Guarulhos Guarulhos-GRU 2 x 0 Joseense Atlético Mogi 0 x 5 Paulista Amparo 0 x 1 União de Mogi Assisense 0 x 0 Osvaldo Cruz Talentos de Marília 0 x 0 Tupã Jabaquara 1 x 1 Itararé Fernandópolis 0 x 3 Grêmio Catanduvense Andradina 1 x 0 Vocem Catanduva Clube 0 x 1 Taquaritinga Itapirense 1 x 2 Francana Inter de Bebedouro 2 x 0 América de Rio Preto Santacruzense 2 x 2 Grêmio Prudente Brasilis 0 x 3 XV de Jaú Jaguariúna 0 x 2 Independente Grêmio Sãocarlense 0 x 5 Comercial de Ribeirão MFTEE 1 x 2 Primavera
Classificação Atenção: O Esporte Jundiaí já conta os pontos e a vitória por 3 a 0 para os times que enfrentariam a Desportiva Guarujá a partir da 7ª rodada até a última da 1ª fase
Grupo 1 # 1 Santacruzense: 13pts - 7jgs (na zona de classificação) # 2 Talentos de Marília: 12pts - 7jgs (na zona de classificação) # 3 Osvaldo Cruz: 11pt…

#EmJarinu – Sub-15 e 17 do Red Bull vence Amparo pelo Paulista de futebol de base

Em Jarinu, as categorias de base do Red Bull Brasil entraram em campo na manhã deste sábado pela sétima rodada do Campeonato Paulista saíram com o saldo de uma vitória e uma derrota. Contra o Amparo, o sub-15 goleou por 5 a 0. Diante do mesmo adversário, o sub-17 foi derrotado por 1 a 0.
Classificação Com a vitória, os garotos do sub-15 do Touro comandados por Thiago Badari chegaram aos 15 pontos em seis partidas. Já o sub-17, da equipe do técnico Alexandre Lemos, que está na Europa para disputar campeonatos com outra parte do elenco, tem 12 pontos. Os times voltam a campo dia 26 de junho para enfrentar o Jaguariúna, fora de casa.
O jogo do sub-15 O sub-15 da equipe de Jarinu fez uma partida equilibrada na primeira etapa e não conseguiu furar a defesa adversária. Mas a falta de gols no tempo inicial foi muito bem compensada após o intervalo. Logo no início do segundo tempo, Victor Hugo acertou um chute quase do meio de campo e encobriu o goleiro para abrir o placar Pouco depois Gabrie…

#ExPaulista – Nene parabeniza torcida do São Paulo pelo apoio na vitória sobre o Santos

Do início do jogo ao apito final, com uma linda festa nas arquibancadas, 40 mil torcedores do São Paulo fizeram uma verdadeira festa no Morumbi para empurrar o time na importante vitória sobre o Santos (1 a 0) neste domingo pelo Campeonato Brasileiro. O meia-atacante jundiaiense Nene gostou muito do comportamento da torcida são-paulina.
Fala Nene “O time está de parabéns. Agradecer o apoio da torcida o tempo inteiro. A gente estava merecendo, fazendo jogos muito bons e em erros bobos a gente estava deixando escapar. Poderíamos ter feito mais, tivemos duas chances claras, mas o importante era a vitória e ficar na parte de cima da tabela”, disse o camisa 7, revelado nas categorias de base do Paulista.
Com o triunfo, o São Paulo saltou do 12ª para o sétimo lugar, com dez pontos. De quebra, o Tricolor aumentou a invencibilidade na competição nacional, agora com duas vitórias e quatro empates – único clube que ainda não foi derrotado no torneio. No próximo final de semana, na disputa pelo…

#ExPaulista – Em entrevista após triunfo na Série A, Vagner Mancini revela alívio

O êxito por 2 a 1 sobre o Ceará, na manhã deste domingo, no Barradão, deixou o Vitória em situação mais confortável na tabela. O time chegou aos sete pontos no Campeonato Brasileiro e saiu da zona de rebaixamento. Após o duelo, o técnico Vagner Mancini (ex-Paulista) comemorou o resultado em tom de alívio e lembrou da semana difícil que o time teve após perder para o Sampaio Corrêa por 3 a 0, pela Copa do Nordeste.
Fala Mancini! "A semana foi difícil em função da nossa derrota diante Sampaio Corrêa. Tinha pouco tempo para reverter a situação, fez um bom jogo hoje. A pressão é normal no futebol. O torcedor tem direito de se manifestar, desde que não seja com violência. Mas acima de tudo, a gente sabe que futebol é dessa forma e nada melhor do que você vencer pra que as coisas voltem ao normal", disse o treinador.
Manter pegada Mancini também elogiou a postura dos seus comandados durante a partida e afirmou que é preciso manter a mesma pegada diante do Sampaio Corrêa, na quinta-…

#Vôlei – Meninas do Sub-19 do Time Jundiaí vencem a terceira consecutiva na Copa Regional

A equipe sub-19 de vôlei feminino do Time Jundiaí vence Santa Barbara D’ Oeste por três sets a zero, neste domingo, no Antônio de Lima, pela Copa Regional da Liga Campineira. A vitória foi com parciais de 25/17, 25/22 e 25/21. Foi a terceira vitória seguida das jundiaiense no torneio, que assim pulam para o segundo lugar com nove pontos, estando atrás apenas de Valinhos, que já jogou seis vezes e tem 15 pontos.
Fala treinador “Nossa equipe sacou mui bem o que facilitou os contra-ataques. O destaque da partida foi a ponteira Isabella”, contou o treinador Ademir Zamboni. Ele contou na partida com as atletas Bruna, Laura, Gabi, Juliana, Isa, Ray, Alanis, Bruna, Yasmin, Maite e Thainá. O próximo jogo do sub-19 será na próxima quinta-feira, às 17h30, no Antônio de Lima, contra Atibaia.

Sub-13 A equipe sub-13 do Time Jundiaí de vôlei feminino estreou na Copa Regional da Liga Campineira, neste domingo, com derrota por 3 sets a 2 para Santa Barbara, também no Antônio de Lima. As parciais for…

#Brilhantes – Ginástica masculina do Time Jundiaí conquista um título e um vice por equipes

A equipe de ginástica artística masculina do Time Jundiaí participou neste domingo, na cidade de Indaiatuba, da segunda etapa da Liga Intermunicipal nas categorias pré-infantil e infantil. O pré-infantil se sagrou campeão e o infantil, com apenas três atletas terminou vice-campeão.
Destaques individuais no pré-infantil Nesta categoria por haver somente seis atletas a premiação ocorreu apenas no individual geral. Enzo Favacho – campeão João Costa – segundo lugar Rafael Leonardi – terceiro lugar Raul Brito– quarto lugar Sérgio Pupo – quinto lugar Samir Arange– sexto lugar
Destaques individuais no infantil Nesta categoria infantil participaram mais atletas e houve premiação por aparelhos e os atletas de Jundiaí obtiveram um ótimo desempenho. No solo: Gabrie Romanin – 2º, Adio Moraes – 3º Cavalo: Enrico Pradini – 3º Argolas: Gabriel Romanin – 3º Paralelas – Gabriel Romanin – 2º Barra fixa – Gabriel Romanin – 3º Individual geral – Gabriel Romanin – 2º
A comissão técnica na ginástica mascu…

#StockCar – Problema no pit stop da corrida 2 tira chance de Guilherme Salas de pontuar na 5ª etapa

Depois de dois dias seguidos de chuva, a Stock Car finalmente teve pista seca na disputa da quinta etapa da temporada 2018 no autódromo internacional de Santa Cruz do Sul, realizada neste domingo.. Foi um dia intenso, já que no sábado os pilotos não puderam treinar em virtude do mau tempo, onde Salas terminou apenas como 27º melhor tempo.
Assim Guilherme Salas adotou uma estratégia para priorizar a corrida 2. Largou dos boxes na primeira prova, foi mexendo no carro para melhorar o acerto e as chances eram boas na segunda bateria. Um problema no pit stop, no entanto, tirou as chances do piloto pontuar, terminando as duas provas fora da zona de pontos.
“Essa é uma pista que demanda muito dos pneus e isso faz muita diferença. Então, priorizamos a corrida 2 e nossa ideia era estar entre os 12 primeiros e marcar pontos. Mas, infelizmente, no pit stop tivemos um problema na troca de um dos pneus, enroscou e nossas chances terminaram ali”, lamentou o piloto número 117.
Pausa boa Para o pau…

#Handebol – Sub-21 masculino do Time Jundiaí vence a 2ª na Liga do estado de São Paulo

O sub-21 masculino de handebol do Time Jundiaí venceu a sua segunda partida na Liga do estado de São Paulo, ao ganhar no sábado, em Mogi Guaçu, dos donos da casa, por cinco gols de vantagem – 27 a 22. Com o resultado, a equipe jundiaiense lidera a competição, com duas vitórias, já que na semana passada venceu a AABB de Bauru, em casa, por 30 a 18.