22/05/18 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 22, 2018

#Vôlei – Sub-14 e 17 femininos do Time Jundiaí encaram Tietê, na casa do rival

Nesta quarta-feira as categorias sub-14 e 17 de vôlei feminino do Time Jundiaí entram em quadra para enfrentar Tietê, fora de casa, em confrontos válidos pela primeira fase da Copa Regional da Liga Campineira.
Estão bem As duas categorias femininas do Time Jundiaí estão bem posicionadas na classificação da Copa Regional da Liga Campineira. O sub-14 feminino está em quarto lugar com 14 pontos ganhos, após oito jogos. O sub-17 feminino do Time Jundiaí soma 11 pontos e está em segundo lugar.
Sub-15 masculino Na última sexta-feira, a categoria sub-15 masculina do Time Jundiaí enfrentou Jacareí na sua segunda partida na Copa Regional e perdeu por três sets a um, em casa, com parciais de 21/25, 25/9, 25/10 e 25/21. Com o resultado, a equipe jundiaiense segue sem pontuar, e volta à quadra no dia 20 de junho, quando enfrenta Valinhos, em casa.
Foto: Divulgação – Time Jundiaí

#Handebol – Adulto feminino do Time Jundiaí joga em Bauru nesta 4ª feira. Infantil define 1º lugar

A categoria adulta de handebol feminino do Time Jundiaí volta à quadra nesta quarta-feira quando encara Bauru, fora de casa, na segunda rodada da Taça estado de São Paulo, o 2ª turno do Super Paulistão. Na estreia no segundo turno, na semana passada, em casa, contra o Pinheiros, perdeu por 30 a 18.
Mirim também joga A categoria infantil feminina de handebol do Time Jundiaí também joga nesta quarta-feira quando encara o Mogiano, fora de casa, a partir das 18h, pela última rodada da primeira fase da Taça Paulista – o 1º turno do Super Paulistão. O jogo define o primeiro lugar do grupo A – Mogiano tem 14 pontos e Jundiaí tem 12 pontos – ambas estão classificadas aos playoffs do 1º turno.
Outras categorias No domingo, o cadete feminino do Time Jundiaí, em casa, venceu Taubaté por 22 a 6, pelo início dos playoffs de definição de 5º ao 13º lugar. A equipe volta a atuar no dia 6 de junho, quando enfrenta São José, fora de casa. No sábado, pela 3ª etapa, o mirim feminino do Time Jundiaí perde…

#Basquete – Sub-15 feminino do Time Jundiaí busca primeira vitória no Regional nesta 4ª feira

A categoria sub-15 de basquete feminino do Time Jundiaí volta à quadra nesta quarta-feira, quando enfrenta Valinhos, fora de casa, a partir das 17h30, pela terceira rodada do Campeonato da Associação Regional. No momento, o time jundiaiense perdeu os dois jogos que fez contra Itatiba no torneio – 59 a 39 – em casa e 53 a 30 – fora de casa, enquanto Valinhos venceu o único jogo que disputou – 60 a 58, fora de casa.

#ApagaTudo – Governador de SP confirma liberação de verba e garante Jogos da Juventude

Atualizado às 21h20

A Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ) confirmou por meio de nota na noite desta terça-feira que a realização da 35ª edição dos Jogos Abertos da Juventude está mantida em Franca. No final da tarde, a Prefeitura de Franca, em seu site oficial havia comunicado a desistência de realizar os Joguinhos, por não ter recebido a verba destinada do governo do estado de São Paulo (clique aqui e confira a nota oficial da Prefeitura de Franca, em seu site, sobre a decisão, no começo da noite). Dirigentes das cidades da região de Campinas, já receberam a confirmação por parte do Governo do estado de São Paulo, como Jundiaí, por exemplo.
O documento O documento ainda diz que “o Governador Márcio França aprovou a verba destinada para a execução do torneio. O repasse será encaminhado ao município para que a competição tenha início dentro do prazo estabelecido”. A Prefeitura de Franca emitiu um comunicado na tarde desta terça-feira cancelando a reali…

#Futebol – Definidos grupos da Copa Paulista 2018. Red Bull será uma das 27 equipes

A Copa Paulista 2018 foi definida em conselho técnico realizado na tarde desta terça-feira, na sede da Federação Paulista de Futebol. Os clubes participantes acertaram os detalhes da competição, que terá início em 5 de agosto. As mudanças em relação à 2017 começam no número de participantes. Nesta temporada serão 27, contra 22 da edição passada. Com o aumento de clubes, o número de grupos da primeira fase também aumentou: de três para quatro. Da região, o Red Bull Brasil, que tem sua sede de treinamentos em Jarinu, será o único representante. Maior campeão do torneio, com três conquistas, o Paulista pelo segundo ano consecutivo está fora do torneio, por estar na 4ª divisão estadual (somente podem participar times da 1ª até 3ª divisão de São Paulo).
Formato da competição Os 27 participantes são divididos em 4 grupos regionalizados (1 com 6 equipes e 3 com 7), que jogarão em turno e returno dentro dos grupos com os quatro melhores de cada se classificando para a segunda fase. O Red Bull…

#Absurdo! – Há 3 dias do início, Prefeitura de Franca desiste de sediar Jogos Abertos da Juventude

Atualizado às 20h31

A Prefeitura de Franca desistiu nesta terça-feira de sediar a 35ª edição dos Jogos Abertos da Juventude, que seriam realizados em Franca a partir desta sexta-feira, 25 de maio. Eram esperados cerca de cinco mil atletas entre 9 e 19 anos para as provas da competição. O prefeito Gilson de Souza (DEM) culpou o governo do Estado pelo cancelamento. Jundiaí estaria participando do evento em 12 modalidades diferentes (clique aqui e confira a nota oficial da Prefeitura de Franca,em seu site, sobre a decisão).
Modalidades de Jundiaí presentes Atletismo masculino Atletismo feminino Basquete masculino Damas misto Ginástica artística feminina Ginástica artística masculina Ginástica rítmica feminina (categoria infantil) Handebol feminino Tênis de campo masculino Tênis de campo feminino Vôlei de praia masculino Vôlei de praia feminino
O porquê da decisão de Franca A Prefeitura de Franca afirma que a decisão foi tomada por falta de garantias do repasse de recursos na ordem de R$ 50…

#NaTelinha – Narradora jundiaiense irá narrar final da Champions League feminina na tv na 5ª feira

A jundiaiense Luciana Mariano irá narrar na próxima quinta-feira a final da Uefa Champions League feminina, a Liga dos Campeões de futebol feminino da Europa, entre Wolfsburg e Lyon, às 12h45, no canal Espn Extra, do grupo Espn. Ela será acompanhada na transmissão por Paulo Calçade nos comentários, enquanto a correspondente internacional Natalie Gedra e a influenciadora Luana Maluf, contratada da casa, participarão com entradas ao vivo direto de Kiev, na Ucrânia, palco da decisão.
Agora ela é da casa A Espn oficializou na segunda-feira a contratação de Luciana Mariano como sua nova narrador. Nascida em Jundiaí, a ex-esposa de Luciano do Valle. Ela retornou ao cenário esportivo no último dia 8 de março, quando foi convidada pelo canal da Disney a narrar um jogo da Europa League em homenagem ao Dia da Mulher. Elogiada, foi chamada para comandar outra transmissão dias depois. Com ótimo desempenho foi efetivada.
“Não fizemos uma experiência com a Luciana. Sabíamos do potencial, históric…

#Futsal – Doze gols no primeiro dia de jogos da Copa da Liga Jundiaiense

Começou nesta segunda-feira no ginásio do Bolão, a Copa da Liga Jundiaiense de futsal, com duas partidas e doze gols no total. Pela Divisão de Veteranos, novidade na edição de 2018 do torneio, o Clube Jundiaiense venceu o Geração Samuel por 6 a 3. Na Divisão Especial, a Ponte Preta da Agapeama venceu Amparo por 2 a 1. A competição está em sua segunda edição, sendo que no ano passado o Colorado foi o campeão.

#ExPaulista – Presidente do conselho do Guarani garante Louzer para os próximos jogos na Série B

Com partida apenas no próximo sábado, o Guarani iniciou nesta segunda-feira a sua preparação para enfrentar o CRB no Brinco de Ouro da Princesa, precisando vencer para se firmar na classificação da Série B. E a possível queda de Umberto Louzer no comando do Guarani foi um dos assuntos, após a 1ª queda de treinador na Série A do Brasileirão, com torcedores do Guarani pedindo a demissão do ex-treiandor do Paulista.
Motivo do alvoroço No fim de semana muitas postagens de bugrinos nas redes sociais falando sobre a saída do técnico Marcelo Chamusca do Ceará, e que comandou o Bugre em 2016 na campanha do acesso para a Série B e na temporada passada comandou o time cearensea campanha do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro e deixou o comando da equipe.
Já no início da tarde o presidente do Conselho de Administração Palmeron Mendes Filho falou em uma rápida entrevista à Rádio Bandeirantes Campinas e fez questão de garantir o técnico Umberto Louzer no comando da equipe. “O Umberto é o nos…

#ExPaulista - Fernando Diniz afirma que Atlético Paranaense é vítima dos próprios erros

O Atlético Paranaense foi superado pelo Fluminense na noite deste domingo, no Rio de Janeiro, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols no primeiro tempo, o clube carioca venceu por 2 a 0. Em entrevista coletiva depois da partida, no Maracanã, Fernando Diniz, ex-Paulista, analisou o resultado e o desempenho do Rubro-Negro. "O problema não foi o segundo tempo, mas o primeiro”, avaliou. "Erramos de uma maneira inocente no primeiro tempo”, acrescentou. "A gente melhorou no segundo tempo, até consideravelmente. Mudamos muito as peças e não na estrutura”, continuou. "Ficamos um time mais bem posicionado no campo”, completou.
Sobre as opções no time titular Diniz também comentou as opções no 11 inicial, especialmente a de Esteban Pavez, que iniciou o duelo pelo lado direito. O chileno sentiu a coxa no início do confronto e foi substituído. "Ele [Pavez] treinou bem e acho que não merecia sair do time. Então, ele foi mantido”, explicou. "Tivemos uma se…

#Jundiaí - Com benefícios físicos e cognitivos, Bolão oferece jogos de tabuleiro

Melhorar o desempenho da memória, a interação social e até a coordenação motora são alguns dos benefícios de quem pratica jogos de tabuleiro. Para ampliar a oferta dessas atividades para pessoas acima de 60 anos, a Unidade de Gestão de Esporte e Lazer passa a ofertar aulas exclusivas para esse público, no complexo esportivo Nicolino de Luca, o Bolão, duas vezes por semana. As inscrições podem ser feitas no local.
A partir de terça-feira, os idosos poderão praticar xadrez, damas, truco e dominó como também aprender a jogar. Dona Olga Marlene Biscuola Camargo, 70 anos, passou a praticar jogos de tabuleiro após conhecer as modalidades nas aulas de multiesportes, no Complexo José Brenna, o Sororoca. “Os jogos de tabuleiro são ótimos para o cognitivo. Aprendi a jogar aqui e estamos praticando em casa, com os filhos e netos. Além de ajudar na memória, também está sendo ótimo pela interação que proporciona”, conta a idosa, que comemora a abertura de novas aulas para participar.
Quando são as…

#Atletismo - Campolimpenses brilham na corrida de 10km de Santos

Os atletas campolimpenses, Geilson dos Santos e Vilma da Silva, conquistaram ótimas posições na Corrida de 10km de Santos. A corrida é considerada a corrida mais rápida do Brasil pelo percurso ser todo plano. Vilma conquistou a 20ª posição geral na corrida deste ano, diferente de 2017 em que havia conquistado a 33ª. Ela também foi a 17ª posição no feminino. Já, Geilson conquistou a 15ª posição geral, diferente de 2017, em que havia alcançado a 30ª.Ambos atletas correram no pelotão de elite.
Foto: Prefeitura de Campo Limpo Paulista